GE: “Rodrigo Caetano vê Muricy como peça fundamental na reestruturação do Fla”

Compartilhe com os amigos

Apresentado como técnico do Flamengo no fim de 2015, Muricy Ramalho assinou um contrato de dois anos de duração. Com problemas de saúde, o treinador precisou deixar o clube antes de completar seis meses no Rio. A passagem pelo Rubro-Negro, porém, é considerada um divisor de águas pelo diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o dirigente afirmou que o atual comentarista do SporTV foi fundamental no processo de reestruturação da equipe da Gávea.

Rodrigo Caetano disse que, desde as primeiras conversas com o Flamengo, Muricy Ramalho exigiu investimento na melhoria da estrutura física do centro de treinamento, que teve o seu módulo profissional concluído em dezembro do ano passado. De acordo com o dirigente, os outros profissionais que passaram pelo clube sofreram pelas condições precárias de trabalho.

– A chegada do Muricy foi um divisor de águas para a gente. Os técnicos que passaram por lá sofreram com a falta de estrutura no Flamengo, sofreram com esse processo de reconstrução do Flamengo. Profissionais da minha área, meus antecessores e profissionais que antecederam o Muricy. Ele impôs algumas condições desde a primeira visita ao CT. Foi a partir disso que, principalmente os dirigentes estatutários, perceberam que não adiantava só contratar o Guerrero, o Emerson. Os jogadores chegavam em um nível de performance e acabavam se nivelando. O nível de investimento que você fazia acabava indo por terra. Então, no momento que o Flamengo se reestruturou financeiramente, começou a não atrasar os salários, cumprir com todas as obrigações e impostos e partiu para os investimentos na infraestrutura física isso viabilizou para que nós pudéssemos fazer as contratações pontuais. Aí o presidente teve um papel fundamental. Mas o Muricy teve (também) um papel fundamental nisso porque foi uma das suas condições.

Muricy Ramalho elogiou a estrutura profissional e planejamento no Flamengo, com Rodrigo Caetano e Fred Luz (CEO do clube) e o apoio do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Para o comentarista do SporTV, o clube carioca está no caminho certo, com uma equipe forte e com uma filosofia de jogo definida, inclusive nas categorias de base.

– Para você fazer uma reformulação completa é preciso de um tempo para se organizar. O Rodrigo Caetano é especialista nisso. Aí nós fomos organizando a estrutura. Fizemos uma provisória primeiro e já melhorou. Depois, partimos para as contratações. Foi uma coisa planejada. Isso pelo fato de o presidente do Flamengo ter dado liberdade para o Rodrigo e o Fred Luz, que são dois profissionais. Esse é o legal do Flamengo. São dois profissionais que dirigem o CT. E tem o lado político do Flamengo que tem o Bandeira e outras pessoas. Mas nesse momento que houve uma oscilação entrou o presidente, que teve o bom senso e falou que ia seguir o planejamento. E o Rodrigo e o Fred são os caras do planejamento. Tudo o que foi planejado está acontecendo. A estrutura está excelente. É uma das melhores do país. Depois investiram no time, que está muito forte. Vai ser difícil ser batido. E a filosofia do trabalho que foi mantida. O Zé Ricardo está dando continuidade ao que nós já falamos. Nós planejamos uma forma de jogar, o juvenil joga igual, as outras equipes da base também. O Flamengo está no caminho certo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na verdade oque Muricy falou, não precisava sa um gênio pra saber, qualquer um sabiá disso, sò que ele colocou isso como exigência pra vinda dele, agora achar aue ele foi o cara quê percebeu edta carência é assinar papel de incompetência e burrice!!!

  • Com Muricy, Fla apresento um futebol de dar pena, ficava triste vendo o time dele dentro de campo, eu nunca vi o Fla apresentar um futebol tão deprimente, conseguimos ser eliminados na segunda fase da copa do Brasil, perdemos para o confiança, ainda bem que ele saiu e graças a Deus esta melhor de saúde e acredito que o Fla iria melhorar sua estrutura msm sem o Muricy, pq esse era o objetivo da diretoria

  • “Nós planejamos uma forma de jogar, o juvenil joga igual, as outras equipes da base também.”
    Então corneteiros, não reclamem do 433, não foi o Zé que implantou essa formação, isso é um planejamento a longo prazo para ter um melhor aproveitamento da base.

  • Muricy ia ser campeão brasileiro se os reforços que ZR recebeu fossem no início da pre-temporada dele e ZR falta ganhar o que ele ganhou para ser melhor que MURICY! Falta MUITOOOOOOOOOOOO!!!

    • Mas o Zé é jovem e pode sim conquistar muitos títulos, daqui a algum tempo você vai ver e lembrar do seu comentário.

      • O tempo dirá e a profissão é muito difícil de ser tão campeão como Muricy foi. A juventude o ajuda muito, pois iniciou a careira cedo. Espero que tenha sucesso aqui e na vida. Mas para ser tão campeão assim vai ralar um bocado veja a trajetória de Muricy;
        São Paulo
        Campeonato Brasileiro: 2006, 2007 e 2008
        Copa Master da Conmebol: 1996
        Copa Conmebol: 1994
        Shanghaï Shenhua – Copa da China: 1998
        Náutico – Campeonato Pernambucano: 2001 e 2002
        Internacional – Campeonato Gaúcho: 2003 e 2005
        São Caetano – Campeonato Paulista: 2004
        Fluminense – Campeonato Brasileiro: 2010
        Santos
        Campeonato Paulista: 2011 e 2012
        Copa Libertadores da América: 2011
        Recopa Sul-Americana: 2012
        Pêmios:
        Melhor Treinador do Campeonato Brasileiro: 2005, 2006, 2007, 2008, 2010
        Melhor Treinador do Campeonato Brasileiro (Troféu Mesa Redonda): 2010
        Para o Zé Ruela chegar esses títulos e reconhecimentos vai ralar uns bocados kkkkkkkk

        Obs: o tempo foi curto para julgá-lo como ruim, o time não tinha boa zaga, ainda estava se arrumando. espero que Zé Ruela ganhe tudo que Murici perdeu nos 26 jogos que comandou o Flamengo, foram 13 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, ou seja 57,7% de aproveitamento.

        • Ele tá trabalhando para isso acontecer.

          Em 01/03/2017 11:37, “Disqus” escreveu:

          • Só estou esclarecendo que é difícil. Alguns ignorantes não compreendem.

            • Ele esta começando a carreira, pegou um time montado e não teve participação alguma na montagem desse time como também pegou o time em um início de crise.particularmente acredito no trabalho do Zé é verdade que ele não tem experiência nunca treinou um time profissional, mas ja demonstrou ser capaz acredito no trabalho dele vamos aguardar o resultado.
              Em 01/03/2017 11:50, “Disqus” escreveu:

              • sim, sim, vc só ganha experiência como treinador, treinando e como jogador jogando, ele está no caminho certo, tem um bom time, é uma pessoa formada, um ex educador e isso vai o ajudar muito, mente nova, ideias novas podem fazer coisas diferentes, estou na torcida para que o Flamengo seja mais campeão que nunca, pois temos o melhor elenco do país!

                • Agora sim estamos falando a mesma língua!

                  Em 01/03/2017 12:15, “Disqus” escreveu:

                  • Ele é treinador do Flamengo, time de meu coração, tenho que torcer, gostando ou não, o trabalho dele é diferente, erra nas substituições, insiste com uns inúteis, ainda precisa melhorar muito, estar se esforçando como um jogador, dando o melhor de si e isso é importante. Vamos ver e torcer que mantenha os resultados na libertadores.

    • Não esqueço de uma entrevista na véspera de um Fla x vice em que o Muricy engoliu em seco quando perguntaram pra ele sobre o jogo…
      Exigir CT é fácil, pra ser campeão deixa com o ZR que entende muito de futebol, não é enganador.

      • Por que não foi campeão brasileiro de 2016? Falta conquistas títulos para ser um bom treinador é necessário conquistar títulos importantes, não é só carioca, jogar bem. Zé Ruela ainda falta muito para ser melhor que Muricy, goste vc ou não isso é uma verdade.

    • Coitado… Não conseguiu nem dar padrão para o time… Foi eliminado em todos os torneios que disputou.
      SRN

      • O atual não ganhou nada ainda e nunca chegará onde ele chegou. Muricy não ganhou aqui no Flamengo por ter tido problemas de saúde, será que o inteligente, estudioso e moderno Zé Ruela vai conquistar metade dos títulos que Muricy ganhou?

        • Eu torço para o Flamengo… Não para técnico.. Não me importa o que o Muricy ganhou… Se não foi pelo Flamengo… Meus mais sinceros fod@sse. SRN

          • Também torço pelo Flamengo, seu ignorante.

  • Não vejo assim.
    Penso que o planejamento é muito anterior ao Muricy. Inclusive no que diz respeito ao CT.

    • Bem colocado! No entanto, tanto o planejamento quanto as ações ganharam um novo impulso à partir do momento em que o Muricy impôs as suas condições. Infelizmente, tivemos o problema dos excessos de viagens e as competições paralelas, o que impossibilitaram do Muricy fazer um belo trabalho… &;-D

      • o Ze com essas mesmas viagens fez um ótimo trabalho, lembrando que era o seu primeiro ano dirigindo um time profissional. SRN!

        • Mas tem uma turma que não leva em conta esse minúsculo detalhe.

          • Justamente por ser minúsculo, que pareciam muito mais desculpa do que um problema considerável, pois o Muricy poderia poupar e rodar mais os jogadores e não fazia, sequer utilizava as 3 substituições que ele tinha direito numa partida.

            • Muricy é passado Zé é presente e se alguém sente falta dele eu não sinto falta alguma!

              Em 28/02/2017 18:37, “Disqus” escreveu:

  • Há males que vem para o bem.

    Graças a Deus parece estar recuperado de sua saúde, não deixou contribuições em termos de resultados técnicos, o time era muito desorganizado, mas as exigências iniciais se dúvida contribuíram para, inclusive, a vinda do Conca quase que de graça.

  • Se não fosse o muricy seu peso como treinador,acho que não estaríamos com ct ,ou levaríamos mais tempo pra construir.

    • Verdade

    • A diretoria não fez loucura e nem ele, mas tinha um planejamento e esse sucesso do FLA começou a partir desse planejamento com o Muricy, a meta era a libertadores, chegar entre os 4, daí chegou jogadores que encorpou a equipe, se ele tivesse esse elenco de hoje estaria pior que o ZR? Eu tenho certeza absoluta que não!

    • Quer dizer que o CT foi construído em.1 ano?

      • Não quer dizer isso mais foi uma condição pra ele assumir o flamengo ,eu acredito que o ct sairia sem ele ,só que na minha opinião ele fez “acelerar o processo”.

        • Tmb acho…✌

    • então se não fosse Luxemburgo estaríamos treinando na gavea ainda.

  • Pode ser, mas ele falou isso diante da presença do Muricy, então não significa muito

    • O profissional Rodrigo Caetano é político pra cacete mesmo. Rsrsrs

    • Não tenha dúvidas que muitas melhorias na estrutura foram exigèncias do Muricy, além da filosofia de jogo, ou seja, teve sua contribuição.

      • também concordo com isso

Comentários não são permitidos.