Notícias

GE: “Zé tem trunfo de auxiliar, mas novo Vasco é mistério nas anotações do Fla”

Zé Ricardo e Cleber dos Santos são amigos de longa data. Trabalharam juntos no Audax e no próprio Flamengo até retomarem a parceria na Gávea. O treinador do Flamengo conta muito com seu auxiliar para uma missão particular: buscar mais informações sobre o Vasco, adversário do sábado de Carnaval em Volta Redonda, às 17h.

Cleber trabalhou mais de um ano na comissão técnica de Jorginho e conhece bastante do atual elenco do Vasco. Mas a tarefa não é tão simples, apesar de Cleber também ter sido responsável pela análise de desempenho – que consiste em observação e armazenamento de dados de treinos e jogos do time e também dos adversários.

Porém, a série de contratações do Vasco nesta temporada traz dificuldades na missão de Cleber. Além do técnico Cristóvão Borges, são oito contratações – nove com Bruno Paulista, que ainda não foi anunciado oficialmente, embora esteja inscrito no Carioca. Da base titular de 2016, restaram Martín Silva, Luan, Rodrigo, Douglas, Nenê e Thalles.

Na lateral direita, o Vasco agora tem Gilberto. Na esquerda, não há novidade, pois Henrique já faz parte do elenco de São Januário desde 2013. O garoto Guilherme, prata da casa, treinou pouco no time nos últimos anos, depois de passagens por Bragantino e Boavista. E há mais novidades: Jean, Escudero e Wagner, no meio de campo, e Kelvin, no ataque.

– Sem dúvida que o Cleber acaba me ajudando nesse sentido. Pois ele conhece bem, conhece as individualidades dos jogadores do Vasco. Mas ao mesmo tempo foram muitas contratações. Não sabemos tanto sobre as opções de início de jogo do professor Cristóvão. Essas mudanças trazem indefinição para a gente ver o que pode aproveitar do que o Cleber já conhece. Por isso precisamos nos preparar muito bem, cuidando da nossa performance. Vamos tentar minimizar os pontos fortes do Vasco, que sabemos que são muitos e fazer nosso jogo muito mais pautado no viemos fazendo até aqui para conseguir a classificação para a final da Taça Guanabara – diz Zé.

De fato, além dos titulares, Cristóvão tem outras peças importantes que chegaram este ano. Muriqui, que entrou no ataque nas últimas partidas e tem movimentação bem diferente de Thalles. Andres Escobar, o Manga, compatriota de Berrío, deve ficar no banco pela primeira vez. A estrela da companhia do outro lado, Luis Fabino, ainda não deve estrear no clássico do próximo sábado da Taça Guanabara.

Fonte: Globo Esporte

Coluna do Flamengo

Ver comentários

    • Exagerar nas expectativa é o caminho mais curto para a frustração. E olha que em matéria de frustração o Fla é pós-Phd. SRN.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Que pena mas é verdade...
        Mas ir assistir o jogo sem uma enorme dose de otimismo e fanfarronice eu pessoalmente não consigo...
        "Se der ruim"... aí solto os cachorros !!!! rsrsrsrsrs.
        Saudações!!

        • Eu não posso entrar numa disputa achando que vou perder,
          Eu sou otimista por natureza,
          E estou sentindo que o Flamengo
          Vai levar essa não levo nem em conta a vantagem do empate, isso
          Fica próximo final.
          O Flamengo vai ganhar
          3×0

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Que pena mas é verdade...
      Mas ir assistir o jogo sem uma enorme dose de otimismo e fanfarronice eu pessoalmente não consigo...
      "Se der ruim"... aí solto os cachorros !!!! rsrsrsrsrs.
      Saudações!!!

    • Sabemos que clássico é um jogo diferente, não importa o campeonato, o que interessa é somente a vitória. Mas já foram muitas derrotas e eliminações importantes, portanto, esse engasgo é possível uma goleada sim, sei que no futebol é 11 vs 11 e independente da superioridade de qualquer uma das 2 equipes em campo, podem haver surpresas, mas é um clássico onde além da superioridade ao adversário, temos as derrotas e eliminações marcantes que deixaram marcas principalmente nos jogadores, então esperamos uma vitória elástica para dar um recado ao Burico Miranda.Vamos torcer por uma goleada para o filho vascu respeitar o pai.

  • De uma coisa sabemos e é o ponto mais forte do Vascu, o sistema defensivo deles funcionou forte contra as partidas que jogou com Flamengo e levaram a melhor, a atual situação é diferente, o sistema de defesa deles tem o goleiro e zagueiros que jogaram bem nos últimos confrontos, mas agora eles não tem que marcar apenas o Guerrero, terão que se desdobrar para marcar Mancu, Everton, as chegadas de Trauco e Diego. Nosso sistema defensivo estar forte, não é o mesmo que eles enfrentaram, o ataque deles é diferente, mas não é melhor que o nosso, em fim, somos superiores muito mais que eles em todos os setores, desta vez o Vascu vai se dar muito mal, ainda temos alguns atletas que nunca jogaram o clássico, isso tem uma motivação a mais e os que estão engasgados como o Guerrero.
    Avaçala o Vascu mengão.
    Vamo que vamo mengão!!!

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024