Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Governo do Rio toma decisão sobre os dois grupos que disputam o Maracanã

Redação
Redação
Publicação: 09/02/2017
51 Comentários
Atualização: 09/02/2017
Compartilhar

Conforme informado no blog do jornalista do O Globo, Ancelmo Gois, a comissão da Casa Civil de Pezão passou a bola adiante dando, ontem, o “nada consta” aos dois grupos que querem assumir o Maracanã: de um lado, GL Events, CSM e Amsterdam Arenas; do outro, Lagardère e BWA.

A bola, então, volta para a Odebrecht, que repassará a concessão, não sem receber um óbulo, afirma o jornalista.

Desta maneira, parece que a novela ganha mais capítulos, com respeito a quem irá assumir o estádio. O Flamengo já deu sua posição, se o grupo Lagardère assumir, o Rubro-Negro estará fora do Maraca.

Assuntos:empresasFlamengogruposMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
51 Comentários
  • Manhaes01 disse:
    09/02/2017 às 09:18

    Já passou da hora de abandonar o Maracanã…que se mantenha a Arena da Ilha e se procure parceiro pra construir estádio próprio. Temos uma grande oportunidade de se aproximar da prefeitura, e pedir para construir um estádio no Parque Olimpico, onde já existe um espaço gigantesco, e ninguém vai poder alegar impacto, pois um estádio de 60 mil pessoas nunca vai superar os publicos de 150 mil pessoas por dia que passaram por lá nas Olimpiadas…..essa é a hora ideal….apesar de parecer dificil, é ainda mais simples do que assumir esse contrato podre do Maracanã, que virá com o Fluminense com direito a jogar no estádio de graça por 35 anos….

    Reply
    • AMBAR disse:
      09/02/2017 às 10:00

      Vdd. …o Maracanã vai se tornar um elefante branco! !!!!! SRN

      Reply
      • Léo Faria disse:
        09/02/2017 às 10:34

        Nunca será um elefante branco na mão do Flamengo.

      • AMBAR disse:
        10/02/2017 às 09:52

        Concordo. ….e se não for o Flamengo?!?!?!?

    • Leo Soares disse:
      09/02/2017 às 10:51

      Concordo em Gênero número e grau, ali é o melhor local pra se construir um estádio de pelo menos 50 mil com possibilidade de aumentar, porque no futuro, quando estivermos no topo das Américas e um dos melhores do mundo, não duvido que de pra fazer um no estilo do Barcelona pra 85mil, mas isso e mais pra frente, beeeeeemmmm mais pra frente, mas eu tbm sou a favor que devemos pegar o Maraca para se gerar mais receitas a curto prazo, que com receitas a curto prazo se paga contas mais rápido, se adiciona uma via a mais de contribuição nos cofres e com isso viabiliza mais rápido a construção do nosso estadio próprio, que é o meu sonho e de muitos rubro negros!!

      Reply
    • Beto Karioca disse:
      09/02/2017 às 11:00

      kkk vcs são leigos em gestão, vcs falam como se tudo fosse muito facil, rápidoe barato, kkkk como se construir um estadio fosse fazer uma casinha de lego… Nao se iludam meus amigos, se a nossa diretoria que é especialista em negócios, diz q o Maracana eh a melhor solucao, que é SIM viável, que dará muito lucro SIM, se estão fazendo todo esse esforço pelo estadio, sera q eles estão errados ?? O Maracana não tem nada de elefante branco… ele da prejuizo na mão de políticos sujos q so querem tirar proveito e não administrar nada !

      Reply
      • Narcox disse:
        09/02/2017 às 11:19

        problema não é o Maracanã dar lucro problema o governo ser dono do estadio esse governo não da de se confiar nem um pouco

      • Manhaes01 disse:
        09/02/2017 às 13:27

        Acho que julgar que somos leigos sem nos conhecer é prematuro, eu sou gestor de empresas com mais de 10 anos de experiência, e não estou me comparando com os diretores do Flamengo mas sei as dificuldades diarias e estruturais de ser empresario e gestor no pais. Isso dito, ressalto que não disse que seria fácil, mas tenho certeza que assumir um contrato que foi negociado entre o atual detentor e o estado de forma anti-ética (está provado que a Odebrecht pagou ao Cabral para assumir o Maracanã) vai trazer problemas, pois existem vários outros instrumentos contratuais já firmados entre a concessionária e outros entes que precisarão ser respeitados (é nesse quesito que mora o grande risco para o nosso clube). Um dos maiores riscos que é do conhecimento de todos é o contrato com o Fluminense, pois garante ao mesmo quase 40 mil assentos de graça no estádio, ou seja, quem assumir o estádio será obrigado a garantir os jogos do Fluminense, e o clube terá o direito de jogar no estádio por 35 anos vendendo os bilhetes dos setores Norte e Sul. Estima-se que o custo médio de operar o Maracanã seja de 500 mil por jogo, e num jogo do Fluminense dificilmente vamos garantir esse faturamento só vendendo ingressos VIPs e das áreas centrais do estádio. Outro risco é o pagamento a várias entidades que é descontado dos borderôs do Maracanã, tem de tudo de escoteiros, a reservistas, é pouca grana mas é perda de receita. Existe ainda o imbróglio das cadeiras cativas, que foram compradas na construção do estádio e são propriedades de pessoas e famílias que tem direito a assistir todos os jogos do Maracanã enquanto o estádio existir. Além desses todos, tem o trem da alegria das gratuidades e das meia-entradas que valem para todos os eventos no estado, mas que são muito difíceis de controlar num estadio concessionário. Eu acho sim, o Maracanã um risco enorme ao clube, e acho que nossos dirigentes que são ótimas pessoas e muito bem preparados, estão sendo levados pela emoção de poder ter posse no seu estádio do coração (é do coração de todos aqui no RJ), mas temo que se torne um problema administrativo (não acho que vai virar elefante branco, acho que vai gerar menos receita do que um estádio próprio). Saudações RN!!

      • Beto Karioca disse:
        09/02/2017 às 15:16

        Manhaes, se vc eh gestor a 10 anos eu sou a mais de 20 anos… a questão nao eh essa, fala-se aqui em gestão esportiva, em marketing esportivo, e sao eles os especialista, nao nos. O Flamengo nao estara sozinho nesse negocio, teremos 2 megas parceiros. A partir do momento q o governo deu o aval e o Oderbrech vende a concessão, acabou meu amigo, nada do que houve de corrupção antes atinge os novos donos, nao tem nada a ver uma coisa com a outra, cada um q assuma a sua responsabilidade perante a lei… quanto ao Flu, ele aceita renegociar sim o antigo acordo, proximo ao atual mas nao sera exatamente igual, o Flamengo e os parceiros ja acertaram isso com o Flu, e vc acha q eles nao tem tudo isso em planilha ? Nos ficamos aqui chutando, aproximando valores, mas eles tem a planilha de tudo, por isso somos sim LEIGOS ! Cadeiras cativas, escoteiros, descontos em gerais, etc… amigo, volto a dizer, esta tudo na planilha dos homens, vc subestima nosso dirigentes, Bandeira foi gestor durante décadas, logo de onde, do BNDES… Nao vejo emocao nenhuma nesta questao, vejo desde de sempre nosso presidente muito tranquilo, falando em alto em bom som q temos um projeto pronto, estudado, e viavel sim… problemas vao haver, sempre, seja com Maracana, Estadio da Ilha, Estadio na Gavea, estadio seja aonde for… SRN

      • Manhaes01 disse:
        09/02/2017 às 16:51

        Aposto com você que a primeira noticia depois de fechar vai ser que o Flamengo vai ter que honrar os contratos já assinados, e é nisso que mora o perigo. Não endeuse a diretoria assim, porque eles erram como todos nós, e você tem tanta informação como todos nós, o que nos permite presumir que sua opinião é sobre noticias e não sobre fatos de contrato. Espero estar errado para o bem do meu clube, mas o Maracanã me soa como uma solução menos viável que o estádio próprio (mesmo que levasse uns 5 anos para ter um proprio com modelo financeiro bem definido e estudado). Basta ver o tanto de custo e de problemas que o Maracanã vem apresentando como negócio desde o inicio. O Estádio é de manutenção cara, e não foi reformado (conheço engenheiros da obra) adequadamente. Reforço, tomaara que eu esteja errado.

      • Beto Karioca disse:
        10/02/2017 às 12:39

        O Flamengo e seus 3 mega parceiros, GL Events (Francesa), CSM Sport & Entertainment (Inglesa), Amsterdam Arenas (Holandesa), nao sao iniciantes meu caro amigo… vou repetir, acho vc nao entendeu essa parte, NOS somos leigos, eu falei NOS (Eu e voce) e eles sao os especialista, eles sabem muito bem o onde, como, quando, quanto, etc.. OK ha riscos, mas qual negocio nao ha ? Entenda, Maracana custara em torno de 60 milhoes (valor da venda da concessa) + uns 20 milhoes p colocar a casa em ordem (valor estimado) + 4 milhoes por mes de manutenção (valor tmb estimado), fazendo esse calculo básico, em 5 anos teremos ai uns 400 milhoes de custos, ja somando ai alem do descrito acima, mais 20% de custos diversos não detalhados… Mas tmb neste 5 anos JA teremos receitas mensais na ordem de 10/15 milhões em media (rendas/bares/marketing/etc/etc). Fazendo essa conta por baixo, em 5 anos, serao 600 milhões de receitas… ou seja, teremos lucro financeiro e muito, isso quase q imediatamente, sem contar o ganho esportivo, pois ja teremos um estadio pronto na hora. Agora, fazer um estadio, com custo de terreno, construção, licensas, etc, etc.. nao sai por menos que 600 / 700 milhões, sendo q ate tudo ficar pronto em 3 / 4 anos, nao haverá nenhuma receita entrando… E apos a obra estar pronta, iniciara tmb os custos de manutenção e etc.. ou seja, apos inicio da obra, vc pode colocar ai no minimo uns 10 anos p que comece a haver lucro financeiro… sem contar tmb q o ganho esportivo tmb sera tardio pois esperaremos os tais 4 anos p jogar no local. Bem, claro q são muitas as variantes nao citadas, mas acima esta apenas uma PROJEÇÃO básica e resumida… Vamos deixar os homens trabalhar, confiar sim neles, pois JA demonstraram competência em gestão, estão anos luz a frente de qualquer clube no Brasil !

    • Valner Almeida disse:
      09/02/2017 às 11:05

      Isso mesmo. Flamengo precisa colocar a construção de sua casa como prioridade. Deixa o Maracanã para lá e vamos continuar evoluindo. O fluminense nunca foi parceiro de verdade. Parasita aguardando o Fla brigar com Ferj e etc… Chega disso. Diretoria, acreditamos em vocês. SRN

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    09/02/2017 às 09:42

    O Maracanã seria ótimo pro Flamengo se tivéssemos total independência sobre ele, como o Botafogo tem no Engenhão.

    Mas no Maracanã a inveja, a disputa e a sabotagem de Vasco e Fluminense mais a Federação vão fazer a vida do Flamengo um inferno, com brigas com Federação sobre porcentagem de renda, sobre divisão de rendas entre clubes, lugar de torcida, espaço de torrcida visitante… Isso sem falar que não poderemos pintar UMA cadeira sequer de vermelho e preto por causa da divisão da concessão com o parasita Fluminense.

    Isso desanima.

    Reply
    • Beto Karioca disse:
      09/02/2017 às 10:20

      Nada disso amigo, apos assinado, acabou FERJ e etc… A concessão eh exatamente igual ao do Engenhão, manda quem banca, quem nao banca so pode dar pitaco de fora e nada mais… mas claro q os invejosos de plantão vão tentar incomodar aqui e acola, mas faremos o de sempre, ignoraremos essas amebas e colocaremos as cartas na mesa. Nao se preocupe, nossa diretoria eh top neste quesito de gestao !

      Reply
      • César Alves disse:
        09/02/2017 às 11:23

        Beto, acho que não vai ser bem assim, Flamengo e Fluminense estarão em pé de igualdade no Maracanã nesse processo, então uma customização com a cara do Flamengo não rolaria, apesar de que suspeito que será a diretoria do Flamengo a cabeça responsável por toda a administração. Quanto as divisões de torcidas e tudo mais que o Almir falou sobre isso, acho que pode acontecer mesmo, afinal, conseguiram com o Botafogo, não teria a mesma facilidade no caso, mas acho que conseguiriam.

      • Beto Karioca disse:
        09/02/2017 às 11:55

        Cesar amigo, vc esta mal informado, o único clube protagonista sera o Flamengo na jogada, o Flu ja disse publicamente que não quer assumir nada, q quer apenas manter o um trato q seja o mais próximo possível do atual acordo deles com a Oderbrech, ou seja, eles falaram q assinam com qualquer um dos 2 grupos, desde q seja mantido as vantagens atuais. O Flu não mandara em nada, sera apenas um parceiro comercial, um inquilino de luxo, por assim dizer. Nisso o Flu eh mais moderno q o Buuuatfogo e o Vice-da-Lama, pois o Flu não esta fazendo questão, eles querem apenas um acordo q seja viável economicamente p eles e pronto. Estão pensando com o bolso e o cérebro, ao contrario da dupla-falida-amiga-da-Ferj. Bato na mesma tecla, se os homens do Fla, especialistas em negocio e gestão, são super a favor, quem somos nos, leigos na parada, para dizer q não da !? Muita calma nesta hora, deixem os caras trabalharem, eles ja provaram q tem competência p isso !

      • Almir Albuquerque disse:
        09/02/2017 às 13:44

        Tomara, vamos ver.

    • Manhaes01 disse:
      09/02/2017 às 13:28

      Concordo plenamente…

      Reply
  • Madruguinha disse:
    09/02/2017 às 10:16

    O gerg quer que a largadinha ganhe, mas se perder, acaba tudo para eles.

    Reply
  • Cássio Santana disse:
    09/02/2017 às 10:40

    Concordo que precisamos de um estádio próprio, mas a intenção do Flamengo é ter o maracanã pra poder ganhar mais dinheiro com jogos expressivos, pois uma arena do Flamengo seria pra no máximo 35 mil pessoas… Flamengo do jeito que está, será casa cheia em todos os jogos da libertadores e brasileiro. Um estádio nosso seria ótimo, mas tem que ser muito bem planejado financeiramente, tá aí o Corinthians pra servir de exemplo. No maracanã será pelo menos 1 milhão garantido por jogo na libertadores e jogos importantes no brasileiro…

    Reply
    • Léo Faria disse:
      09/02/2017 às 10:47

      Na primeira fase pode colocar um pacote de 300 reais pros 3 jogos norte e sul que vende tudo. Vai ser renda pra mais de 4 milhões

      Reply
    • Narcox disse:
      09/02/2017 às 11:24

      não tem com usar o Corinthians como exemplo aquele estadio deveria custar de 600 a 700 milhões no maximo mais com os superfaturamentos e a construção na mão do governo você queria oque obvio que ia dar merda

      Reply
  • Valner Almeida disse:
    09/02/2017 às 10:41

    Concordo. Será que eles querem que a gente desenhe isso?

    Reply
  • Léo Faria disse:
    09/02/2017 às 10:45

    A galera olha a situação com muita paixão e pouca razão.
    É preciso aceitar uma coisa : O Flamengo não tem dinheiro para construir um estádio.
    Existem dois modelos mais comuns.
    1 Financiar o estádio como o Corinthians fez.Flamengo ficaria como o Corinthians, utilizando o valor da renda para pagar o financiamento. A diferença é que o Corinthians não tinha a dívida que o Flamengo tem.
    2 Um parceiro construir e explorar (mandar) : Modelo do Palmeiras onde o time não administra o estádio e tem direito a alguns setores da arena ( contrato parecido com o Fluminense com o maracana). O Flamengo não pode abrir mão de renda nenhuma, a dívida é monstruosa ainda. Imaginem a libertadores com o maracana lotado, um ticket médio alto, renda na casa de 4 ou 5 milhões e o Flamengo recebendo só pelos setores norte e sul, sem camarotes, estacionamento, bares,…
    O Flamengo precisa do maracana e o maracana precisa do Flamengo, ao menos por alguns anos, a não ser que a torcida abra mão de times competitivos.

    Reply
    • César Alves disse:
      09/02/2017 às 11:18

      a 2ª opção não é bem ruim não, negociando bem podemos conseguir nos sair bem no caso, como arrumando bom NR, além disso, quanto a show, acho que seria bom, basta planejar corretamente, como todo ano realizaremos partidas fora do RJ, como em Brasília, Manaus, Natal, Cariacica, etc., não seria nada mal realizar algum evento lá. Quanto a bilheteria, naquele projeto de Guaratiba, lembro que ficaríamos com uma certa parte da mesma e com o passar do tempo, essa quantia iria aumentando. A diretoria já falou que observa os casos de construções de estádio dos outros clubes e que aprenderam muitas coisas. Com certeza sabem o que fazer e o que não fazer.

      Reply
      • Léo Faria disse:
        09/02/2017 às 12:20

        Não acho que a diretoria leve a sério a opção de guaratiba.
        É um bairro com péssima rede de transportes e longe das zonas Norte e sul, niteroi e São Gonçalo.
        Infelizmente não vai ter público para sustentar um estádio ali. A zona oeste é grande, é verdade, mas concentra muitos bairros dos mais pobres do Rio.

      • César Alves disse:
        09/02/2017 às 12:22

        Já falaram que não querem nada lá, devido a exatamente o que você disse, só usei como referência mesmo, já que todo o planejamento já estava praticamente feito.

    • Douglas Reis disse:
      09/02/2017 às 12:08

      A opçao 1 acho que não existe mais, o BNDES liberou dinheiro com juros diferenciados exclusivamente estádios da Copa do mundo, acho que não existe mais essa linha de crédito

      Reply
    • EuMeSmObYmYsElF disse:
      09/02/2017 às 12:17

      a segunda opção não ficaria muito diferente do que passamos nos últimos anos. e mesmo assim a diretoria conseguiu reduzir a dívida pela metade e melhorar o time… é uma opção mais que viável

      Reply
    • Leonardo Nascimento disse:
      09/02/2017 às 13:23

      O corinthians não tinha a dívida que o Flamengo tem. Mas hoje, deve 5 vezes mais por causa do seu estádio. Semana passada saiu a notícia de que o conselho do corinthians fez um levantamento financeiro que apontou a dívida de 2 BILHÕES de reais por causa do estádio. E olha que ainda houve financiamento do bndes, hein. O Flamengo não precisa do Maracanã! Por isso construir a Arena da Ilha. Se for interessante pro Flamengo usar o Maracanã sem levar prejuízo, o Flamengo joga. Se não… Que se dane!

      Reply
    • Andre Luiz disse:
      09/02/2017 às 14:00

      Nao não a segunda opção não é bem assim o palmeiras tem direito a bilheteria a WTorre numa parte de camarotes apenas isso palmeiras ta enricando com bilheteira não é atoa que e o clube que mais arrecada desde que faz seu estádio e olha que é a 4 5 maior torcida apenas e ganha até de flamengo sem estádio e Corinthians que fez falcatrua pra conseguir o seu e agora não consegue pagar que são as maiores torcidas do país!

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    09/02/2017 às 11:11

    E que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    Reply
  • César Alves disse:
    09/02/2017 às 11:13

    Eu apoiava muito o Flamengo conseguir a administração do Maracanã, mas pegar ele agora é muito arriscado. Quem pegar ele agora terá que gastar com muita coisa, muito dinheiro vai ter que sair dos bolsos do Fla para isso, além de que o estádio já está atolado de sujeira e tudo mais, pode acabar dando algum problema futuramente. E para melhorar ainda mais a situação o Pezão foi cassado, logo um pouco antes de decidir esse caso, contudo me parecia que estava beirando para o lado da empresa francesa. No momento estou torcendo por um estádio próprio mesmo, Maraca infelizmente vai nos fazer passar por muita dor de cabeça ainda. O jeito é torcer para que seja o que acontecer, tem que ser o melhor para o Flamengo.

    Reply
    • Dinh001 disse:
      09/02/2017 às 11:49

      O Flamengo não irá administrar o Maraca, apenas a GL Events, CSM e Amsterdam Arenas. O Flamengo só vai assinar acordo de utilização após a confirmação desse grupo de empresas para administrar o Maior do Mundo. O Flamengo será parceiro dos gestores do estádio, nada mais!

      Reply
      • Francisco Junior disse:
        09/02/2017 às 12:44

        Exato, mas as nuvens negras preferem criticar antes de entender realmente como vai funcionar a parceria. O Flamengo vai entrar, jogar, pegar a renda e ir embora.

      • César Alves disse:
        09/02/2017 às 13:39

        Em outro lugar já comentaram totalmente o contrário do que você disse. Sei nem mais no que acreditar. Mas o seu comentário já respondi algo que eu imaginava, ainda assim preferia o Flamengo como um “chefe” nisso, no documento e tudo, o que não é permitido na atual situação.

      • Dinh001 disse:
        09/02/2017 às 14:44

        Não cara, a parceria seria similar a que o Flamengo e Flu tem com a Odebrecht atualmente, quem administra é a concessionária e os clubes fecham acordo de utilização mediante uma taxa de serviço % ao valor da renda. Acontece que o outro grupo Lagardere é dos corruptos que cobram a taxa mais alta por menos serviços oferecidos, grupo do Ricardo Teixeira, FERJ e outros canalhas do futebol Brasileiro e o Flamengo só vai assinar se for com o outro consórcio por já ter firmado as cláusulas de eventual contrato. E esse grupo da Amsterdam Arena o $ não passaria pela FERJ etc além de cobrar mais barato para o Mengão jogar.

      • César Alves disse:
        09/02/2017 às 15:37

        Opa, vlw pelo esclarecimento.

  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    09/02/2017 às 12:26

    só um aviso.. a formatação do site ta horrorosa.

    https://uploads.disquscdn.com/images/69018227d1fb93295a29f19a16dce83654215d76379c86aecc33f6c7458d2d3a.png s

    Reply
    • Fawks disse:
      09/02/2017 às 13:27

      Volta e meia acontece isso aqui também, algumas notícias entra essa formatação simplista como se fosse pra mobile…

      Reply
    • Madruguinha disse:
      09/02/2017 às 14:24

      Tá pesadao no móvel.

      Reply
  • Tiago Kabu DF disse:
    09/02/2017 às 12:43

    Para os desinformados o Flamengo tem dois projetos, um é assumir o maraca e construir um estádio menor na gávea e se não de certo, o segundo plano e partir para construção de um estádio para 45 mil pessoas. Então galera de uma forma ou de outra vamos te nossa casa! se fechar com o Maraca vamos te duas casa se não fechar vamos te uma para 45 mil pessoas. Os caras sabem o que faz…

    Reply
  • Lucas disse:
    09/02/2017 às 13:07

    Apoio muito essa diretoria mas se depender deles morreremos abraçados no

    Maracanã e nunca vamos construir o NOSSO estádio.

    Reply
  • carlos mengao disse:
    09/02/2017 às 13:23

    Vocês estao esquecendo de um detalhe só, a diretoria sabe muito bem o que faz, desde que estão no controle que o Flamengo só cresce, cresce e cresce, melhora Gavea, melhora time, melhora CT , Arena da Ilha, paga dívida ( algo em torno de 350 milhões no periodo), e ai os caras com tantos benefícios que nos deram nós retribuimos com apenas 75 mil sócios torcedores. Querem estádio? ontem era CT anteontem era Time forte
    fala sério né, tenham calma e paciência que as coisas vão acontecer no seu devido tempo

    Reply
    • wanderpc82 disse:
      09/02/2017 às 14:23

      Meu camarada, onde eu assino?

      https://uploads.disquscdn.com/images/824dc214a0a03a265e977607d01afd1cbc5b3f54aff6fa718ba5edef82e0f61a.gif

      Reply
    • Lucas Fagundes disse:
      09/02/2017 às 16:18

      Copiando texto dos outros ? Que feio… Criatividade 0

      Reply
  • César Alves disse:
    09/02/2017 às 13:35

    Agora que eu reparei em uma coisa, o governo deu “nada consta” para os dois grupos, mas a Largadére/BWA não tinham um capital inferior ao exigido? Fiquei na dúvida quanto a isso.

    Reply
  • Wilson Araujo disse:
    09/02/2017 às 13:35

    As organizadas do Flamengo tinham que promover um abraço em torno do Maracanã para demonstrar a força do mengão nessa briga.
    Avante torcidas organizadas, o mengão precisa de nós.

    Reply
  • Madruguinha disse:
    09/02/2017 às 14:24

    Queria saber se algum hacker vascaino invadiu o site para escanear o site com esse layout podre?

    Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    09/02/2017 às 14:34

    A ideia do estádio próprio é viável na medida em que se encontrar um bom terreno (grande, bem localizado etc), talvez seja este o principal entrave;
    os entraves administrativos serão vencidos mais facilmente se o local escolhidos oferecer as condições;
    ademais, para quem não tem estádio, até o uso provisório da Ilha está sendo comemorado;
    percebam que não é necessário gastar os dois bilhões ou construir algo faraônico,
    basta construir a estrutura mínima e, de início, meter as tais estruturas metálicas (das quais eu morro de medo, mas parecem funcionar perfeitamente);
    quantos anos seriam necessários para terraplanar um terreno, cercá-lo e então montar arquibancadas?
    em um ano já dá para fazer muita coisa, no ano seguinte constrói um dos setores, no ano seguinte, mais um setor, e por aí vai… lá na frente, constrói a cobertura..
    em menos de dez anos o estádio estaria completamente construído e, melhor, quitado sem tantos esforços assim.

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    09/02/2017 às 16:50

    Não é possível que não tenha 1 empresa que queira construir um estadio pro flamengo nos moldes do palmeiras,que é o que vem dando certo.
    Não usem o curica como exemplo,aquilo foi um roubo aos cofres publicos,o único clube que o governo construiu e ele tem 200 anos pra pagar,não pagaram nem a primeira ainda pq não conseguem e tbm não vão perder o estadio…isso que o flamengo quer fazer com a CSM é a mesma coisa que o palmeiras faz,o palmeiras opera os seus jogos e sede o estadio para shows.
    Me incomoda o fato de o flamengo negociar “só” com alguns parceiros e rejeitar outros numa possivel construção,qual a diferença em ter um negocio com a csm pelo maracanã e seder o estadio pra shows sem poder customizar etc,e ter um estadio proprio com dinheiro de investidor e fazer a mesma coisa?

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

8 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

11

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

25 65
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo