Guerrero triplica média de gols e comanda Flamengo 100% em 2017

Compartilhe com os amigos

Com a vitória sobre o Botafogo por 2 a 1 no último domingo (12), o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e confirmou a classificação antecipada para a fase final da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca. E a boa fase do Rubro-negro pode ser explicada pelo momento positivo de um jogador específico: Paolo Guerrero.

Ao mesmo tempo que o time venceu os cinco jogos oficiais que disputou em 2017, o atacante peruano já balançou as redes cinco vezes neste início de ano. A boa média de um gol por jogo praticamente triplica os números anteriores com a camisa do Flamengo.

Até o final de 2016, Guerrero tinha feito 21 gols em 64 jogos pelo clube. Em 2017, são cinco gols em cinco partidas disputadas. Na última, o tento que abriu o placar da vitória sobre o Botafogo.

Para o técnico Zé Ricardo, a boa fase de seu principal atacante passa pela felicidade demonstrada pelo camisa 9 nos últimos tempos.

“Guerrero é competente naquilo que faz, todo treinamento tem papo especifico, e ele vem muito interessado, colocando-se em prol do Flamengo e muito motivado. Está contente, feliz de estar no clube, jogando. Uma pessoa feliz acaba rendendo melhor”, comentou.

Zé ainda revelou um papo com o atacante no meio da última temporada, quando o mesmo era seguidamente questionado.

“Tivemos uma conversa particular bem lá atrás, quando ele voltou da Copa América [2016], pela importância e potencial que ele tem. O grupo está jogando muito próximo dele, o Mancuello, o Diego… É importante salientar essas opções. Jogadores com boa qualidade técnica, próximo de jogador que tem finalização muito alta, alguma coisa boa vai sair”, explicou.

Tranquilo no Estadual do Rio, o Flamengo agora volta suas atenções para a Primeira Liga. E novamente confiando na pontaria de Paolo Guerrero. O peruano estará em campo para o próximo compromisso do time, na quinta-feira (16), às 21h30, contra o América-MG.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vemos claramente que ele está feliz e mais importante, cada vez mais assessorado por gente técnica perto dele.
    Vai ser importante no ano.

    • Concordo, acho que esse vai ser o ano dele. Só achei o Mancuello muito fraco fisicamente pra aguentar a pegada de um clássico, a Libertadores vai tirar a prova, espero estar enganado.

      • Mancuello vem progredindo fisicamente, tanto que fez algumas boas jogadas nos flancos impondo-se física e tecnicamente. A entrada do Guilherme nele ontem foi na maldade, nas costas dele e sequer foi advertido com cartão. Precisa evoluir mais fisicamente para se consolidar no time titular e ter mais paciência na hora de fazer tabelinha com companheiros, recebe a bola, segura o tranco do defensor e da o passe para o companheiro na aproximação. Ontem ele fez isto e errou com Diego algumas vezes.
        Quanto ao Guerrero, ele é bola e está mais a vontade no clube este ano.

        • Na minha opinião o Guerrero e o Diego estão muito acima da média do futebol brasileiro, jogaram muito ontem. Apesar da FlaCorneta ter voltado, acredito num excelente ano do Flamengo.

Comentários não são permitidos.