Guerrero x Rodrigo, Eurico x Sheik…as provocações mais marcantes de Fla x Vasco

Compartilhe com os amigos

O clássico dos milhões é também o das provocações. A rivalidade histórica entre Vasco e Flamengo sempre ultrapassou as quatro linhas, mas desde o “ressurgimento” do Cruzmaltino, que nos últimos dois anos voltou a bater o seu arquirrival, ela vem ganhando ainda mais destaque, principalmente quando o confronto se aproxima. No próximo sábado (25 de fevereiro), as equipes se enfrentam, ainda sem local definido, pela semifinal da Taça Guanabara. E o clima já está quente.

Se no último domingo (19), após a goleada por 4 a 0 sobre o Madureira, o atacante Paolo Guerrero declarou que o “Flamengo sempre será o favorito contra o Vasco”, em 2015, quando chegou ao Rubro-Negro, o peruano já colocava fogo na rivalidade, afirmando a superioridade da sua equipe. Até aqui, porém, foram seis confrontos contra o Cruzmaltino e nenhuma vitória. O jogador também tem uma “rixa” em especial com o zagueiro Rodrigo, com quem já trocou algumas gentilezas no ano passado durante o Carioca e acabou advertido.

Já Eurico Miranda, presidente do Vasco, é mestre na arte de provocar o maior rival. Desde que retornou a São Januário como mandatário, o Flamengo sempre foi alvo das suas “alfinetadas”. Desde declarações como “ganhar do Flamengo é mais prazeroso do que ter uma relação sexual” e “Vasco e Flamengo é um campeonato à parte”, o “dono dos charutos” na colina histórica tem contado com bons resultados nos últimos jogos, somando nove partidas sem derrota para o Rubro-Negro.

Emerson Sheik também é outro que sempre gostou de fazer piadas nas redes sociais com o Vasco. Em maio do ano passado, ele postou um vídeo em uma rede social onde brincava com a estreia do Cruzmaltino em sua mais recente participação na Série B, após golear o Sampaio Corrêa por 4 a 0, escrevendo “Agora entendo a felicidade de jogar aos sábados, domingo é sempre folga”.

A chegada de Luís Fabiano, confirmado como novo reforço do Vasco na última sexta-feira (17), também deu corda para uma última provocação. Se em 2015, a chegada de Guerrero acabaria com o “caô” no clube da Gávea, ganhando inclusive música na torcida, em 2017, Luís Fabiano será o responsável por deixar ele para trás. Bem, foi assim que a nova contratação foi apresentada pelo clube vascaíno. Eurico Mirando inclusive já garantiu: Ele estreia já no próximo sábado (25) contra o arquirrival.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também