Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Início de gringos no Flamengo é marcado por euforia, mas histórico indica cautela

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 09/02/2017
6 Comentários
Atualização: 10/02/2017
Compartilhar

Ao se tornar o quinto reforço do atual elenco do Flamengo a marcar em uma estreia, Berrío, que fez o segundo gol na vitória sobre o Grêmio, pela Primeira Liga, também repetiu uma tendência no clube: a de jogadores de outras nacionalidades recém-contratados que causam boa primeira impressão. O histórico, porém, também indica cautela, já que, de Guerrero a Mancuello, todos tiveram dificuldades até atingir uma sequência de sucesso.

Ao comentar a atuação de Berrío e do lateral Trauco, que concedeu sua quarta assistência, Zé Ricardo foi comedido:

– Ele (Berrío) não está na forma ideal e o entrosamento virá com o tempo. Para estreia, creio que tenha sido uma atuação constante— disse.

O começo arrasador de Trauco fez o técnico elevar o tom dos elogios.

— Sua rápida adaptação chamou minha atenção. Alguns jogadores demandam um pouco mais de tempo, mas ele se entrosou rapidamente — observou Zé Ricardo, que destacou outro traço importante.

— Sua personalidade também impressionou, chegando preparado para assumir a posição — lembrou, sem descatar o entrosamento com o companheiro de seleção, Guerrero.

Fato é que o próprio centroavante peruano começou no Flamengo de forma arrasadora, virando tema de música no Maracanã. Mas sofreu com jejum de gols até que o time se acertasse no Brasileiro do ano passado. Por diversos momentos, contudo, foi alvo de cobrança da torcida e teve sua saída cogitada, mas conseguiu responder e hoje tem quatro gols em quatro jogos.

Mancuello, por sua vez, teve início animador durante o Estadual passado, mas conforme o tempo passou, perdeu espaço. Uma lesão prejudicou a parte física e outros atletas passaram na frente. No total, jogou 38 jogos na temporada 2016, com sete gols, quase sempre saindo como reserva.

Cuéllar viveu situação semelhante. Chegou para ser titular na proteção à defesa, mas viu Márcio Araújo tomar conta do pedaço já com Muricy Ramalho – e depois com Zé Ricardo. Durante 2016, foram 33 jogos, a maioria entrando no decorrer da partida. O caso mais claro é do zagueiro Donatti, que tem apenas três jogos com a camisa do Flamengo desde o ano passado. O argentino se machucou e não conseguiu se firmar com a boa fase de Rafael Vaz e Réver, e a concorrência de Juan.

Fonte: Extra

Assuntos:flaFlamengogringos
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
6 Comentários
  • Madruguinha disse:
    09/02/2017 às 23:14

    Estão vendo aí, a descarada lavagem de dinheiro da crefisa nos porquinhos?
    Vão pagar tudo pelo Borja, salários, luvas e o passe em 11 M de dólares.
    Quero só ver quando sair a ação da faxineira laranja e eles tiverem que pagar os 500 milhões de reais.
    Essa origem de grana que devia ser investigada, não a nossa como a mídia paulista vem dizendo para nós que trabalhamos muito e com com pernas próprias.
    Isso a mídia paulista náo fala, mas é verdade.
    Inventar mentiras sobre o mengão é fácil demais, pois ninguém dessa midia podre valoriza o trabalho duro daqui.
    Quem rala muito, ganha muito, mas não esquece do aperto do passado. Esse é o mengão formiguinha que estamos vendo trabalhar devagar e eficientemente. Saudações rubro negras.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      09/02/2017 às 23:21

      Logo veremos uma bomba da Crefisa, foi assim com a Parmalat, não será diferente com esse novo patrocinador, muito jogador caro dar um cheiro de laranja mesmo, e quando isso aconteer, os porcos estarão na serie B.

      Reply
      • Madruguinha disse:
        09/02/2017 às 23:33

        Falo isso em resposta à Mídia que desconfia de nosso trabalho duro.

      • Evandro Caldeira disse:
        09/02/2017 às 23:44

        Isso se chama inveja.

      • Madruguinha disse:
        09/02/2017 às 23:47

        Isso mesmo.

  • Evandro Caldeira disse:
    09/02/2017 às 23:16

    Gosto desses gringos, Donatti precisa buscar seu espaço, Conca ainda é cedo para falar se vai ou não surpreender, os demais ao meu ver devem ser titulares, suas qualidades são incontestáveis, um está no banco sem merecer, eu acho, os demais estão voando em cada jogo que fazem, vejo como eles estão evoluindo numa boa sintonia.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

2

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

5 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

5 19

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo