Juca Kfouri: “De Odebrecht para Odebrecht”

Compartilhe com os amigos

Em desvantagem na corrida para comprar o Maracanã,  a Lagardère/BWA compôs, embora diga que fará concorrência, com dois grupos intimamente ligados à Odebrecht para convencer a empreiteira a escolhê-la como nova concessionária do estádio.

Trouxe para o time a Food Team e a Binários, o que a própria Odebrecht considera uma “vantagem competitiva”.

A Food Team é de um dos netos do patriarca da empresa e notificou a Odebrecht ao avisar que se sair do Maracanã terá direito à multa de R$ 4 milhões.

A Binários tem como sócios dois ex-diretores da empreiteira.

Um deles foi o responsável pela operação dela nos Emirados Árabes.

Outro foi quem assinou pela Maracanã S.A. a carta de recebimento do estádio pela Odebrecht quando da assinatura de concessão pelo governo do Rio.

A Lagardère nega e diz que a proposta é só dela. E mais:

“Quanto a Food Team,  assim como todos os outros fornecedores,  tem contrato vigente com o consórcio, por esse motivo todos esses contratos estão sendo analisados e seus responsáveis tem sido procurados para conversar. A eles foi dito que devido às normas internas da Lagardère (complience) uma concorrência com no mínimo três fornecedores será feita e a escolhida será então contratada”, garante.

Fonte: Blog Juca Kfouri

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que mais precisa acontecer pro flamengo focar na captação de recursos e parcerias a fim de construir seu estadio?
    são 6 anos garantidos na arena da ilha,em 6 anos não é possível construir um estadio? meu Deus olhem o estadio do penarol do uruguai,da pra fazer algo um pouco mais sofisticado,coberto
    e com setores com cadeiras,porém não precisa ser nada faraonico como esses da copa do mundo,um estadio de 45,50 mil pessoas ja é suficiente e atende perfeitamente as necessidades do clube podendo fechar algum setor em jogos de menor apelo..Vamos bandeira de melo,deixe o maracanã pra la e vamos nos emancipar mesmo com uns 30 anos de atraso.

  • Isso que ótimo, ganhe logo essa licitação e ai é só o Bandeira mostrar que tem culhão e cumprir de não jogarmos mais la, vamos começar a articular o nosso que esse sim sera chamado de a casa do flamengo, vejam só ai como que é, as maracutaias ja começaram antes da licitação sair e assim sera sempre se for 200 anos de contrato serão 200 anos de maracutaias querendo ganhar sempre nas costas de quem tiver com eles eles não são torcedores eles visam lucro e farão de tudo pra empresa deles ganhar o maximo!
    #MARACANANUNCAMAIS

    • Não vai haver licitação, a Odebrecht vai literalmente vender a concessão, o que é um absurdo. Assina um contrato de 30 anos, rescinde o contrato em pouco tempo, não paga multa e ainda vai lucrar com a venda …

  • O maracanã sem uma nova licitação é uma bomba relógio. qualquer um pode entrar com um processo e questionar a concessão visto que a empresa cedente é um dos pilares de um esquema nefasto em âmbito nacional.

    Eu já fui muito favorável ao Flamengo gerir o maracanã, mas hoje em dia eu prefiro ver meu time querido longe dessas maracutaias. Jogue em estádio pequeno, viaje um pouco (desde que planejado), mas não coloque o nome do Flamengo junto dessa gente. E parem de fazer DR com um time que recebeu 30 milhões da Odebrecht pra arranjar picuinha com o Flamengo.

    Eles só querem nos atrasar, ignoremos. Sigamos no nosso caminho e foquemos nele, só ele importa.

    Flamengo é uma questão de tempo para ser uma realidade inatingível.

    Ou alguem aqui realmente acha que é por amor e paixão ao clube que alguem paga 70 milhões de reais anuais, lutas politicas e instabilidade na briga pelo poder já são uma realidade no nosso maior concorrente. Ambiente conturbado e cheio de armadilhas, enquanto no reino do mestre dos magos, nada poedria estar mais tranquilo.

    SRN

    • Concordo plenamente!!! Já escrevi isso aqui, mas alguns acham que a Diretoria sabe tudo….eu acho que estão movidos pela emoção de ter o estádio do coração em suas mãos. Melhor alternativa, ficar na Ilha por uns 5 anos e jogar fora do estado alguns jogos, e construir o próprio estádio para uns 60 mil pessoas, com esse prazo de 5 anos, dá tempo de conseguir um bom parceiro, um bom local (o Parque Olimpico tem espaço e é hoje um problema para a Prefeitura que o Flamengo poderia ajudar a resolver), e construir de forma planejada, com amortização em 20 anos e faturamento crescente….acho muito mais prudente..as empresas que tem contrato com a Odebrecht vão para a justiça se a concessão for repassada e isso será um tremendo risco juridico, pois eles não tem porquê sair de seus contratos vigentes sem compensações. Marcanã já era, tremenda furada sem uma nova licitação. Sem contar que o Fluzinho tem direito a jogar lá por 35 anos de graça.

  • Sempre defendi o maraca sendo nosso, mas quer saber, Deu de papo. Se não pegarem agora vai ser até melhor pois vamos contruir um estádio NOSSO, MODERNO, e acredito, rápido pois estamos com credibilidade no mercado. srn

    • Crédito no mercado temos, mas vc acha q o governo vai liberar com facilidade para construir o estádio assim?

      • Girando a economia com uma construção grande, gerando empregos, pagando impostos? Sim acredito que vão liberar. Fácil não é mas confio na adm do flamengo e nas empresas parceiras fazendo pressão, sai rápido.

        • ilusão… o Governo libera a construção em áreas que sabe que o Flamengo não vai apresentar interesse para construir…
          Politica suja… o Flamengo tem que aos poucos tentar aumentar o estádio da Ilha do Governador… e investir nessa parceria…

        • E você acha que a Lagardère/BWA ganhando não vai fazer de tudo para que o poder público não autorize a construção?

          Entenda que “fazer de tudo” inclui pagar gordas propinas para Governador e Prefeito.

          • Se essa empresa obtiver a concessão e só podem tentar obrigar o time a jogar lá como os cariocas e mesmo assim sou a favor do não comparecimento da Nação nesses possíveis jogos, sem contar todos protestos e propagandabnefativa que a Nação puder fazer contra eles.
            Vamos ver quem pode mais, se eles ou a Nação
            SRN

  • Tomara…so assim o fla constroi seu próprio estadio

  • lamentável é só noticia de maracutáia em cima de maracutáia..

  • Será muito difícil que essa empresa francesa não leve. Infelizmente como se vê existem articulações políticas fortes a favor dos franceses. O Flamengo joga as suas fichas por ser o “trem pagador” futebolisticamente falando. Acredito que a diretoria já esteja trabalhando na possibilidade real de construir o seu Estádio, que eu vejo como consequência natural…ai vai demorar um tempo…o Fla será um viajante jogando por todo o país, mesmo com o Estádio da ilha, jogos com maior apelo terão que ser feitos em SP (Pacaembu), Brasília…
    *Se não houver novidade, creio que o panorama será mantido. O Fla já disse que não assina com os Franceses, mas…pode existir a possibilidade de um acordo vantajoso e pode ser que a diretoria reavalie sua posição. É uma possibilidade, pois perder o Flamengo é dar um tiro no pé. SEM O FLA O MARACANÃ NÃO É VIÁVEL PARA FUTEBOL. Sem o Fla, só transformando o Maracanã em uma casa de shows. Torço que o Fla leve essa, que sinceramente será uma grata surpresa.

  • Em resumo, se o CUrintiano estiver realmente bem informado, a “licitação” já tem e sempre teve um vencedor previamente definido, fato não muito raro no nosso país. Esperemos que a resposta do FLA seja dura e certeira, pois sem a gente o estádio tende a ser inviável logo no primeiro ano.

    • para a Lagardère/BWA o Maracanã é viável sem o Flamengo pelo menos foi isso que eles falaram e que não estão preocupados se o Flamengo não jogar la

      • Gostaria de saber como sobreviver sem o time de maior torcida do Brasil… Sobreviverá com os jogos do Fluminense? Que tem um contrato que a Odebrecht fez durante um surto de tão vantajoso que é para o Flu…

        • Vai sobreviver de shows, vão ter que transformar o Maracana em uma casa de shows que eventualmente vai receber jogos de futebol e olhe que eu falei em “sobreviver”, vai ser difícil ter lucro satisfatório, talvez só não tenha prejuízo.

          • Pô, que tipo de investimento que você faz só para não perder dinheiro? Todo mundo quer LUCRO… É loucura entrar num modelo de gestão desse sem visar ganhar dinheiro…

            • Com certeza, mas eles vão fazer de tudo para que o Flamengo jogue lá, para poder ter lucro, inclusive vai influenciar ($$$$) os governantes para que eles não permitam que o Flamengo construa seu próprio estadio.

        • provavelmente vai fazer shows direto só pode

      • Este será um jogo de paciência. Teremos que usar a nossa parte da mídia para nos apoiar e não aceitar de maneira alguma os termos iniciais da nova Odebrecht (Lagardère/BWA). Não existe mais no Brasil e no mundo um número suficiente de artistas que consigam trazer mais de um show para 50 a 70 mil pessoas por mês e manter os astronômicos custos deste estilizado Maracanã. Assim eles terão que abrir o bico e nos propor um contrato igual ou melhor do que aquele que os tricoletes dizem que firmaram, fora as placas de publicidade.

        • pra mim se disseram que não iriam jogar ali porque a empresa que esta assumindo não é transparente e depois fizer acordo com eles e porque a diretoria é frouxa se disse que não vai jogar não tem que jogar e pronto

  • Se esse país fosse sério, já teria havido uma intervenção estadual ou até mesmo federal, enfim, levando ao cancelamento do contrato com a odebrecht e processando-a juntamente com o COB por mal uso e deterioração de um bem cultural brasileiro dessa magnitude. Pois trata-se de um patrimônio cultural não só do Rio, mas um cartão postal do Brasil.

    E a CBF? Não se pronunciará em nenhum momento?

    Fico pensando, será que já chegamos no fundo do poço ou ainda podemos piorar mais a situação do maracanã?

    Deprimente.

    • Por isso é melhor partir pra uk estádio próprio.

      • Maracanã já era!!! Diretoria deixe isso pra lá!!! Estádio proprio mesmo que leve 10 anos…enquanto isso ficamos na Ilha e jogando alguns jogos fora….melhor do que se envolver em algo que começou errado e vai trazer muitos problemas….

    • E mesmo que estivesse tudo bem com o Maracana, como pode uma empresa assinar um contrato de 30 anos e em pouco tempo desistir dele e não pagar multa de rescisão contratual? Só aqui no Brasil mesmo.

  • O maracanã precisa do Flamengo e não o Flamengo do maracanã.

  • Qual a grande Dificuldade que esses caras tem de escolher logo o novo dono? Não estão vendo como o Maracanã, que custou bastante, está caindo aos pedaços precisando urgentemente de reparos? O Maracanã hj e nossa melhor opção, mas se escolherem outros corruptos para comandar “o grande palco”, sobreviveremos sem ele.

    • Deve está fazendo aquele leilão para tirar o seu por fora.

Comentários não são permitidos.