Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Lauro Jardim: “Disputa pelo Maracanã perde um dos dois candidatos”

Redação
Redação
Publicação: 22/02/2017
104 Comentários
Atualização: 22/02/2017
Compartilhar
Fotos: Agência AP

A extensa novela do Maracanã ganhou novos contornos nesta semana.

Nos últimos meses, dois grupos, ambos franceses, apareciam como interessados em ficar com a concessão do estádio, que hoje é da encrencada Odebrecht – o Lagandère e a GL Events.

Nos bastidores, negociavam muito, tanto com o governo do estado, quanto com Flamengo e Fluminense e, claro, com a Odebrecht.

Parecia que a Odebrecht estava próxima de bater o martelo. Apostava-se inclusive que antes do carnaval isso aconteceria.

Mas agora sabe-se que a GL Events (a preferida do Flamengo, por exemplo) puxou o freio.

Já avisou à Odebrecht que, depois de examinar os contornos da concessão, seus advogados não vêem segurança jurídica suficiente para que a GL assine qualquer contrato. Ao menos da maneira como está posto.

Em resumo, na prática só restou um grupo interessado no Maracanã.

Fonte: O Globo

Assuntos:concessãoMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
104 Comentários
  • - Ryan - disse:
    22/02/2017 às 15:16

    Estou vivendo para ver o fim do maracanã…

    Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      22/02/2017 às 15:18

      Rip maracanã

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    22/02/2017 às 15:16

    Tá saindo da jaula o estádio próprio kkkk

    Reply
  • Pedro disse:
    22/02/2017 às 15:18

    quero ver o EBM ter palavra agora

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    22/02/2017 às 15:18

    Bora lembrar da entrevista do Alexandre Wrobel feita pela coluna, dizendo que sem maraca teria estádio próprio

    Reply
    • Milton disse:
      22/02/2017 às 15:27

      O problema é quanto tempo vai levar prá construir um estádio do nosso porte, até lá teremos a ilha e ter que viajar a vida toda?

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        22/02/2017 às 15:28

        É o preço a pagar

      • Mateus Carvalho disse:
        22/02/2017 às 15:42

        5 anos.

      • Milton disse:
        22/02/2017 às 15:56

        Acho que com dinheiro em caixa uns 3 anos dá.

  • Haniel Guerreiro disse:
    22/02/2017 às 15:22

    Ou seja, o Flamengo vai construir o estádio próprio agora?

    Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      22/02/2017 às 15:45

      Se o bandeira for homem e cumprir com sua palavra. Sim.

      Reply
  • Wesley Gonçalves disse:
    22/02/2017 às 15:24

    que noticia boa! vamos partir para o NOSSO estadio, se Deus quiser!!!!

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    22/02/2017 às 15:26

    O Bandeira nem sabe ainda, tá na reunião da ferj, quero ver essa semana nota oficial: Flamengo não jogará no Maracanã e partirá para a construção de um estádio próprio

    Reply
    • SylarK disse:
      22/02/2017 às 15:30

      Claro que ele sabe, a GL mantém o Flamengo informado e certamente já passou a informação para ele

      Reply
  • Alessandro Pussente disse:
    22/02/2017 às 15:26

    É uma pena ver o maraca acabar, nunca pensei que fosse ver isso um dia.

    Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    22/02/2017 às 15:28

    Não acredito que o Flamengo anuncie nada enquanto a Lagandère não for oficialmente vencedora. Isso ainda vai render mais história ainda, podem anotar.

    Triste é ver a que ponto chegou o sagrado estádio devido a manobras políticas. Foi um crime o que foi feito com o Maraca.

    Reply
  • Elias disse:
    22/02/2017 às 15:29

    A pressão já começou e vai se intensificar. Não pode mais vender mais mando de campo para fora do Estado, Botafogo não vai liberar o Engenhão. Alguém duvida se o estádio da Ilha for embargado para jogos do Flamengo.

    Antes de estrear no Estádio, o Flamengo tem que reunir todos os integrantes de torcidaS organizadas e explicar a situação, inclusive monitorar de forma rigorosa. Qualquer oportunidade vão impedir do Flamengo jogar na ilha para força a ficar com o Maracanã. TEMOS QUE ABRIR BEM O OLHO PARA ISSSO.

    Reply
    • Iromar Gaspar disse:
      22/02/2017 às 15:32

      Ainda tem aquela coisa com os moradores de perto da Arena,que ainda vai dar o que falar.

      Reply
    • André N Lessa disse:
      22/02/2017 às 16:13

      Elias,
      O Flamengo ainda não tem as certidões que só podem ser elaboradas depois das obras prontas. Para se precaver o Flamengo pensa em fazer pelo menos um evento teste na Ilha.
      SRN

      Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    22/02/2017 às 15:29

    É amigos o que já era previsto aconteceu, no site do GE tem a matéria mais completa,lá fala que a GL Events saiu de vez do negocio a não ser que o contrato da Odebrecht mude, mas enfim. Todos sabemos que não seria fácil assim em um pais corrupto, e agora esse possível interesse da diretoria em mandar o jogo da liberta em Brasilia ai é de lascar.

    Reply
  • - Ryan - disse:
    22/02/2017 às 15:29

    Imaginando o EBM dando entrevista ironizando os “atravessadores”, “desbravadores”, que vão assumir essa bucha chamada maracanã

    Reply
  • mtakh disse:
    22/02/2017 às 15:42

    O Maraca Não é nosso.Aonde o Flamengo fizer estádio o torcedor irá. Não existe lugar ideal mais, não adianta chorar pelo leite derramado.O fato é que o Flamengo não tem o maracanã, precisa fazer estádio, talvez “arrendar” o maraca por 5 anos,enquanto faz.Sei que é caro,mas façamos o mais simples e funcional possível,economizando com toda racionalidade e fazendo com muita prudência. A torcida terá que ter paciência pela grana gasta.Se conseguir quem banque será ótimo ,senão, não vai ter jeito,vai ter que gastar.Pode ter sido um fato que mude o Flamengo como foi a gestão pós Patty.Às vezes a males pra melhor.

    Reply
  • mtakh disse:
    22/02/2017 às 15:50

    Quero lembrar os amigos,que o Rio está no estado que está por causa dos políticos eleitos. Hj moro em SP,que por pior que esteja,está anos-luz do Rio,não acho que partido tal seja a solução, mas com certeza temos os piores e mais mal intencionados governadores/prefeitos.Corrupção demais,refletida até agora com a” proibição”de mando de campo,e a Odebrecht, fazendo a parceria do Flamengo sair e ficar com a “cartas marcadas” do inimigo, pura “coincidência”.

    Reply
    • edney denis disse:
      22/02/2017 às 20:15

      O Rio de Janeiro tem os piores políticos do Brasil. Enquanto SP tem um prefeito que doa até o próprio salário, no Rio o ex-governador tá preso. O pessoal do Rio de Janeiro vota muito mal, pense num lugar pra ter políticos da pior espécie.

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    22/02/2017 às 15:52

    O flamengo sempre pode contar com sua torcida, será se n tem como fazer uma “vaquinha” para arrecadar dinheiro? 50 a 70 milhões nós conseguimos.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      22/02/2017 às 15:56

      Mateus…
      Nossa Torcida não dá conta de um ST de mais de 80.000 ainda, contar com ela para estádio próprio… esquece isso ou sua decepção será sem tamanho amigo.
      Saudações.

      Reply
    • Renato ALbani disse:
      22/02/2017 às 15:58

      Não, basta ver o número ridículo de st

      Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      22/02/2017 às 16:16

      Não pode começar a construir nada sem as devidas licenças e para obtê-las leva anos (à não ser que encontrem um atalho)

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    22/02/2017 às 15:53

    Satisfação: Possivelmente se isso acontecer da GL roer a corda… sairá da intenção para a possível elaboração de nossa tão falada “Casa Própria”.

    Preocupação: Quanto isso nos custará a curto e médio prazos e qual impacto negativo estarão sujeitas nossas finanças durante e depois da conclusão da obra e clausulas futuras ao Clube.

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      22/02/2017 às 16:40

      olha só saiu a dias atrás a noticia que o EBM se reunia com o prefeito pela utilização do morro da viuva, agora sai a noticia que a GL saiu fora do Maraca, Será que com o investimento da GL mais o terreno no rio em troca do Morro da Viuva, mais o nome do estadio mais umas parcerias com empresas privadas não daria para fazer o Estadio de 50 mil pessoas do mengão? sem falar em patrocinadores, como ambev, carabão, RMV, etc?

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        22/02/2017 às 18:07

        Talvez…
        Muito pouco sabemos para ter certeza de alguma coisa…
        Só nos resta torcer pelo melhor para o Flamengo.
        Grande abraço.
        Saudações.

    • edney denis disse:
      22/02/2017 às 20:11

      Uma parceria com a Wtorres seria ideal, mesmo com as desvantagens. Temos que pensar no futuro, já chega de tanta humilhação.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        22/02/2017 às 22:40

        Wtorre… NUNCA mais fará uma parceria nos moldes da que fez no Palmeiras…
        Só tomando um prejuízo atrás do outro e casos e mais casos na justiça em brigas com o Palmeiras pra ver se diminui seu prejú…
        Duvido façam outro tipo de investimento com outro Clube nos mesmos moldes e tão vantajoso como foi o do Palmeiras.
        Tem que ver se aparece alguém pra fazer do nosso jeito, no lugar que pudermos e acharmos melhor fazer e que não nos deixe em pinduras de dívidas.
        Saudações.

  • Luciano Pereira disse:
    22/02/2017 às 15:54

    Se isso de fato acontecer, engana-se quem pensa que o Flamengo não vai jogar no Maracanã com aquela máfia francesa administrando. Depois da proibição da CBF para que não haja mando de jogos fora dos estados de origem, o Flamengo ficou sem opções, inclusive, saimos enfraquecido desse episódio. Pode-se usar o acanhado estádio da Ilha do Governador, entretanto, não poderá fazer jogos de grande porte. Resumindo, só resta ao Flamengo o maldito Maracanã. Bandeira mais uma vez não vai cumprir o prometido. Não há outra solução.

    Reply
    • Henrique disse:
      22/02/2017 às 16:04

      Até a semifinal da libertadores o time pode jogar na ilha e fazer todo o brasileiro lá . O problema vai ser a redução das receitas .

      Reply
      • Luciano Pereira disse:
        22/02/2017 às 16:05

        Exatamente Henrique! O problema são as receitas.

      • edney denis disse:
        22/02/2017 às 20:09

        Dependendo do que a empresa francesa cobrar, jogar no Maracanã pod eser bom ou não. Ma so certo é começar a agilizar o estádio próprio logo. Já chega de tanta humilhação, o clube parece que gosta de ser humilhado.

    • egidio neto disse:
      22/02/2017 às 16:27

      Não há problema nenhum em jogar no Maracanã.. Nesse ano, por exemplo, podemos jogar o brasileiro inteiro na Ilha, salvo os clássicos regionais, que serão no Maracanã. Na Libertadores jogamos até as quartas na Ilha e a semi e final negociamos os jogos no Maracanã. Tudo sem nenhum vinculo com o estadio e a administradora francesa. Usamos 2017 inteiro para levantar projetos de estádio (localização, capacidade..). Em 2018 ampliamos a Ilha para 30 mil (para podermos jogar as finais de competições sulamericanas) e damos inicio a construção do estádio próprio.

      O problema nisso tudo é conseguir as licenças, visto que se realmente houver um complô contra o Fla, vai lascar.. Mas confio na administração do Bandeira e acredito que escolherão o melhor caminho para o Fla!

      Reply
      • Henrique disse:
        22/02/2017 às 17:06

        A capacidade para as finais de Libertadores é de 40mil.

  • Henrique disse:
    22/02/2017 às 15:58

    O Flamengo vai construir um estádio ? Onde ? com que dinheiro ? em quanto tempo ? qual a capacidade ?

    Reply
  • Pablo Caiado disse:
    22/02/2017 às 16:08

    implodam esse elefante branco!

    Reply
  • - Ryan - disse:
    22/02/2017 às 16:08

    PQP , ta no GE, fla x San lorenzo confirmado no maracanã , agora nao entendi nada

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      22/02/2017 às 16:19

      Esse acordo foi com a atual…então pode ficar tranquilo.

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    22/02/2017 às 16:09

    Lembrando a todos, que um estádio de médio porte não se constrói num passe de mágica, é mais complicado do que imaginamos. Só em relação a certidões e alvarás ambientais a média é 2 a 3 anos para se conseguir de forma lícita tais documentos.

    Reply
    • Henrique disse:
      22/02/2017 às 16:14

      Quais os empecilhos de construção de um Estádio na Gávea para 40 mil ? Seria o ideal , já tendo o terreno e serviços de transporte .

      Reply
      • Luciano Pereira disse:
        22/02/2017 às 16:17

        O problema da Gávea são os bairros NOBRES que circundam aquela área. As associações de moradores jamais permitiriam um estádio desse porte naquela região. Infelizmente!

  • [email protected] disse:
    22/02/2017 às 16:09

    Aí será colocado em ação o plano C, quando iniciou o processo de aquisição da ilha ouve alguns comentários da diretoria que poderiam aumentar a capacidade dá ilha gradativamente, tomara q seja verdade! Se aumentar para 30 mil seria de nível médio mas aí o Mengao teria lugar fixo para mandar todos os jogos e em paralelo se Deus quiser iniciar a a construção definitiva do nosso estádio

    Reply
  • - Ryan - disse:
    22/02/2017 às 16:12

    eae? https://uploads.disquscdn.com/images/c63b832a69f6b9ad831ae5ff3bddee3d844e111319923f1278d1bd6b9b4d481c.png

    Reply
    • Edson Leal disse:
      22/02/2017 às 16:18

      Esse é um acordo pontual, com a concessionária atual.

      Reply
    • Manhaes01 disse:
      22/02/2017 às 17:16

      Como vão preparar o Maracanã em 20 dias?? Isso é clickbait…pelas fotos o gramado está abandonado, e o replantio leva umas 3 semanas para dar condição de jogo….

      Reply
      • - Ryan - disse:
        22/02/2017 às 17:17

        Clickbait no site oficial do flamengo? Rsrs, parece noticia fake mas não é não irmão

      • Manhaes01 disse:
        22/02/2017 às 17:23

        Ryan, eu acho improvável, mas estou contigo de que se veio do site oficial deve ter alguma base….desculpa se duvidei do seu post…

  • carlos mengao disse:
    22/02/2017 às 16:19

    Eu como torcedor aceitaria se a diretoria manter a postura de nunca mais jogar no maracana. Vejam vcs amigos a máfia cercandoo flamengo , a CBF proibe mandos fora do rio e no outro dia praticante a aliada do flamengo desisti da concessão e deixa o caminho livre para a legardege , isso é uma afronta ao clube ao torcedor e ao Brasil ,um estádio público construído com o suor do cidadão está apodrecendo por que a máfia do rio quer lucrar com ele custe a quem custar . Vejam os construtores o prefeito o governador que reformaram o maracá todos estão presos e não conseguimos administrar o maracana . Isto é o sinal que nunca vamos ADM. Ele , então abandonemos deixamos os gananciosos com o pote de ouro em uma ilha sozinhos sem ter onde gastar ou com quem compartilhar eles vao morrer abraçados ao maracana nunca vamos ADM. E se adm vamos ter que sustentar a máfia inteira do rio . Vamos jogar em Madureira , Bangu , na ilha na China , mas por favor esqueçam o maracana.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    22/02/2017 às 16:22

    Muito ruim, muito ruim mesmo.

    Falando pelo coração, todo mundo quer estádio próprio. Mas se dermos voz a razão, as coisas não são tão simples. Vai levar anos, imagina a burocracia que vai ser só para conseguir licenças.

    Sem falar que vai sair dinheiro do futebol para levantar uma casa própria. Vai ser complicado…

    Reply
    • Gregory Bob Reis disse:
      22/02/2017 às 16:43

      Caro Edson,
      toda a engenharia financeira para construção do estádio próprio é pensada para que o próprio se auto financiar geralmente num prazo de 20 anos aproximadamente, basta ver o modelo usado pelo Grêmio. O Flamengo é a marca mais valorizada do mercado, além de ser exemplo de gestão financeira, então não se preocupe que essa equipe não da pontoponto sem nó.
      SRN

      Reply
      • Edson Leal disse:
        23/02/2017 às 12:11

        Disso eu não tenho dúvida Gregory. Estava só pensando no curto prazo, vai ser doído.

    • Fabricio Corrêa disse:
      22/02/2017 às 17:47

      A galera acha que construir um estádio é como fazer uma casa…, só para conseguir as licenças vão anos, vide como foi a MC Arena na gávea.

      Reply
    • edney denis disse:
      22/02/2017 às 20:03

      Mas construir estádio nunca foi fácil, e se o clube se mecher logo, em breve teremos um. O Grêmio tem o seu, o Palmeiras tb e o Flamengo não. Chega a ser humilhante isso, o que custa o Fla procurar algum patrocinador, pode ser a Wtorres mesmo. Prefiro ficar nas mãos da construtura, do que ficar sem casa, sendo humilhado, perdendo dinheiro e fazendo viagens que só desgastam o time (só lembrando que agora foi proibido vender mando de campo no Brasileirão). Resumindo: Ou constrói estádio ou continuamos na merda.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        23/02/2017 às 02:24

        Nem mais uma palavra. Falou tudo!

    • Vinícius Quintanilha disse:
      23/02/2017 às 02:23

      Cara, por mais que leve bastante tempo, nada se compara a décadas de humilhação e lambendo tapete pra federação incompetente e governos igualmente falando.

      Reply
  • Filipe disse:
    22/02/2017 às 16:25

    Vamos apostar quanto como o EBM infelizmente vai abrir e negociar com a Lagardére ?

    Reply
    • Raphael Machado disse:
      22/02/2017 às 16:31

      Se for bom pro Flamengo, não vejo problema.

      Reply
      • Filipe disse:
        22/02/2017 às 16:32

        Depois de fazer esse estardalhaço todo que foi tem 1 ano, dizendo até no site oficial do clube que não fecha com a Lagardére nem a pau, vai abrir agora ? Isso para mim é ser fraco. Já basta ter sido fraco na negociação de TV com a Globo e FERJ.

      • Pedro disse:
        22/02/2017 às 19:56

        Não concordo também com a assinatura pelo Estadual, mas chamar de “fraco” já acho demais… No acordo assinado o Flamengo conseguiu algumas das reivindicações pretendidas, como o pagamento ser feito diretamente ao clube…

      • Filipe disse:
        23/02/2017 às 15:10

        Como você consideraria alguém que passa 1 ano enchendo entrevistas, site oficial do clube e tudo mais dizendo que não joga no Maracanã com a Lagardére, e do nada o Flamengo fechar com ela ? Não só ele como VP de quase todas as pastas. Sem falar que a única coisa que conseguimos de mais na negociação da TV foi o pagamento ser feito diretamente ao clube, o que não é grande coisa diante do que o Flamengo pediu e podia.

      • Fabricio NigeRace disse:
        23/02/2017 às 01:53

        O Flamengo fechou contrato com a Lagardere? Ou vc prevê o futuro?

      • Filipe disse:
        23/02/2017 às 13:56

        Se você não for cego e souber interpretar verá que eu quis dizer que o Bandeira vai abrir e fechar contrato com a Lagardére, ou você acha que ele vai querer ficar sem o Maracanã e fazer estádio próprio ? Depois de ter dado mil entrevistas dizendo que se fosse a Lagardére não jogava no Maracanã ele vai abrir e tudo que falou virará falácia, e tô perguntando se alguém quer apostar comigo o contrário.

  • Rick disse:
    22/02/2017 às 16:26

    Sem maracanã sem Engenhão não pode mandar jogos pra fora do rio , a ilha cabe só 20 mil torcedores, prejuízo em bilheterias, com sócio torcedor, hoje é uma burocracia do inferno pra fazer um estádio, e se tratando de flamengo fica pior ainda, sou fã do EBM , mas ele foi fraco, só se ele tiver uma carta na manga.

    Reply
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    22/02/2017 às 16:29

    agora o estádio próprio tem que sair..

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    22/02/2017 às 16:30

    Vamos ver se o bandeira vai cumprir com a palavra dele.Temos o morro da viuva que pode ser trocado.
    Estadio demora no minimo 3 anos dependendo da dimensão dele.
    Teremos que jogar na ilha ate la, ja que so podemos viajar em competiçoes internacionais.

    Reply
    • Filipe disse:
      22/02/2017 às 16:34

      Se o Palmeiras consegue uma parceria como a WTorre, para o Flamengo conseguir com alguma construtora não é difícil, único entrave é o governo e prefeitura do Rio jogando terra, pois certamente vão barrar para obrigar o Flamengo a jogar no Maracanã e cobrir esse elefante branco.

      Reply
      • Henrique disse:
        22/02/2017 às 16:37

        Vc acha que é fácil ? para Wtorre não foi bom negócio , e se for pensar em shows é bom lembrar que o Maracanã sem Flamengo vai ter nesses sua fonte de renda.

      • Filipe disse:
        22/02/2017 às 16:41

        Não digo que seja fácil, mas se for difícil para o Flamengo é muito mais para os outros clubes, e muitas construtoras de grande porte, retirando as envolvidas em escândalo, poderiam ter interesse nessa parceria, pois além de estádio poderia construir shopping e restaurantes ao redor, assim como era o projeto inicial do novo Maracanã, e oferecendo melhores condições para shows que o Maracanã, certamente quebra e pode demolir este.

      • Henrique disse:
        22/02/2017 às 16:51

        Vamos esperar então se nos próximos dias haverá filas de construtoras oferecendo-se para construir um estádio para o Flamengo.

      • Rodrigo Alves disse:
        22/02/2017 às 17:03

        Deve ser a MRV, pra falar a verdade tem q ser ne, ja que patrocinam a gente.O governo será um problema

      • Douglas Reis disse:
        22/02/2017 às 18:34

        O Palmeiras tinha o principal o terreno

      • Filipe disse:
        22/02/2017 às 19:39

        E nós temos algo muito mais valioso que o terreno do Palmeiras: o morro da viúva. Inclusive no início desse ano saiu matéria no GE afirmando que diversos terrenos nobres foram oferecidos em troca do Morro da Viúva, e o Flamengo ficou de avaliar.

      • Pedro disse:
        22/02/2017 às 19:54

        Cara, esses “terrenos nobres” oferecidos foram todos em Guaratiba, Pedra de Guaratiba e Santa Cruz/Campo Grande, todos locais de acesso complicado e distantes, sem transporte público de real qualidade e capacidade. O resultado disso será estádio sem encher em diversas partidas, lotando apenas nas de maior apelo.
        Se você mora no Rio, entende o que eu quero dizer quando houver um jogo marcado às 22h. Ninguém irá querer ir até um desses ligares, salvo no caso de uma semi-final ou final de algum torneio importante.

      • Filipe disse:
        22/02/2017 às 21:37

        Houve terreno oferecido na Barra da Tijuca brother, saiu matéria no GE sobre isso bem na 1º semana do ano, lembro perfeitamente.

  • Junior Vinicius disse:
    22/02/2017 às 16:35

    Que pessima notícia, ainda tem gente comemorando isso achando que o clube tem alguma condição de construir o estádio, lamentável.
    Espero que a diretoria consiga expandir a arena da ilha pra 30k pessoas e aí teríamos um lugar pra jogar durante 6 anos, lamentável nossa situação mas temos que encarar la, Maracanã não dá, esta sujo e caro.

    Reply
    • edney denis disse:
      22/02/2017 às 19:58

      O clube não tem condições, mas e daí, o Palmeiras não tinha e tem estádio e o Grêmio tb. Não custa nada o Flamengo procurar a Wtorres e iniciar a construção do seu estádio. O problema é que o clube se acomodou e fica se iludindo com o Maracanã, mas agora despertamos do sonho e vemos a realidade. Precisamos de um estádio, já. Chega de soluções temporárias e de tantas humilhações.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        22/02/2017 às 23:03

        Todos estes clubes existiram um planejamento e que mesmo assim não deram certos, os dois tem muitos problemas com as construtoras dos estádios, o Palmeiras por exemplo não tem autoridade nenhuma e costuma perder mandos de campo importantíssimo.
        Obviamente a situação financeira destes clubes estavam melhor que a nossa quando começaram a construir o estadio.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        23/02/2017 às 02:32

        Mais ou menos. O Palmeiras, quando começou a construir seu estádio, estava dilapidado financeiramente por conta de irresponsáveis à frente do clube como Mustafá Contursi, Tyrone e Belluzzo (não basta esse pseudo-economista ter apoiado planos econômicos fracassados nas décadas de 80 e 90, teve que quebrar um clube também).

        E, sim, a realidade bateu a porta. Estádio é um tipo de investimento que se recupera depois de décadas. Em qualquer lugar do mundo é assim.

        Com o imbroglio envolvendo mandos de campo no estado de origem, Maracanã, Engenhão, torcida única e os juros do BC diminuindo, temos que mobilizar.

      • Junior Vinicius disse:
        23/02/2017 às 11:50

        Eles deviam 750 milhões? To por fora da situação do palestra, mas ainda assim acho o modelo de estádio deles ruim.
        Estádio é um investimento alto e que não pode ser feito nas pressas, o clube entende que não está na hora, tenho certeza que de finanças e investimento eles entendem mais que qualquer diretoria.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        23/02/2017 às 13:16

        Não tinham uma dívida tão alta quando a nossa, mas responderei com uma pergunta: o Palmeiras na época tinha o mesmo potencial de arrecadação de outros grandes clubes como Flamengo e Corinhtians?

        Mesmo o modelo de estágio sendo ruim, ainda é melhor que os de Grêmio e Corinhtians. A não ser que estudem um negócio parecido com o da Arena da Baixada.

      • Junior Vinicius disse:
        23/02/2017 às 13:40

        Arena da Baixada é o que eu mais gosto, todos os outros mostraram não serem produtivos, Flamengo tem que agir com calma.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        23/02/2017 às 13:49

        Sim, tudo bem. Desejo um estádio pra 45 mil pessoas, no máximo. Tem gente exagerando ao pedir capacidade pra 100 mil kkkkkkkkk.

      • Junior Vinicius disse:
        23/02/2017 às 14:38

        Kkkk 45k fica pequeno pra decisão e mais que isso fica grande pra campeonato de pontos corridos, é complicado.
        O bom seria um com estrutura removíveis, tendo a opção de expandir pra jogos decisivos.

  • [email protected] disse:
    22/02/2017 às 17:06

    Isso aí ja estava fedendo desde o início, não dava outra, com certeza o Fla não tem dinheiro pra bancar um estádio, mas temos gente competente lá dentro pra arrumar parceiros e no final, vai dar tudo certo!!!

    Reply
  • Caio Sá disse:
    22/02/2017 às 17:12

    Não é impossível, mas estádio próprio do Mengo que possa substituir o Maracanã (capacidade ao menos parecida) é muito difícil. Dinheiro sempre é problema, parceiro para a empreitada idem, mas todos esses são apenas desafios que serão superados com o tempo (grana) e um pouco de sorte e competência (parceiro). O verdadeiro obstáculo são os políticos, mesmo aqueles que dizem torcer pelo Fla. Sem o Mengo o Maracanã se torna quase um elefante branco. Isso é fato.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    22/02/2017 às 17:14

    Quando muitos falam aqui que o Mengão deveria esquecer o Maracanã (eu sou um deles), muitos contestam dizendo que a gestão é entendedora de negócios melhor do que todos, pois agora temos uma prova do que estamos suspeitando a GL Events que entende muito mais de negócios de estádios e arenas já não vê com bons olhos esse rolo chamado Maracanã. Se não for licitado novamente (e dependendo das condições de licitação até mesmo se houver uma nova licitação) não devemos nos enrolar com esse risco gigantesco chamado Maracanã-Odebrecht. Deixem o estado as moscas por 1 ano, e ele pode ser licitado novamente e com melhores condições, não entrem nesse rolo por favor. #MaracanaNao.

    Reply
  • rafa disse:
    22/02/2017 às 17:15

    Já que não existe segurança jurídica. Parte pra construção do estadio, mas contesta na justiça o maraca, trava tudo e deixa o circo pegar fogo

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    22/02/2017 às 18:01

    Eu tb sou a favor do estádio próprio, mas não já, só (iniciar a construção) daqui a uns 3 ou 4 anos. Neste meio tempo tem que tentar fazer um bom acordo com quem ganhar a concessão do Maraca (pelo que li a LG Events caiu fora) e explico por que. O Fla hoje tem faturamento hoje de uns R$450 Mi/ano. Paga entre juros da dívida e dívida, pelo que disse o VP de Finanças, uns R$150 Mi/ano. ‘Sobra’ uns R$300 Mi pra todo o resto: (folha, sede, CT, viagens, etc, etc). Nessa balada, daqui a uns 3 ou 4 anos, nas minhas contas de padeiro, a dívida do Fla vai estar abaixo de R$100 Mi (hoje é uns R$350 Mi senão me engano) e até lá o faturamento vai estar em (ao menos) uns R$500 Mi/ano estimo que será mais. Assim, fazendo conta de padeiro, com um faturamento de R$500 Mi e uma dívida abaixo de R$100 Mi, o Fla vai ter dinheiro de ‘sobra’ pra investir em um baita estádio próprio, sem depender de ‘parceiros’, como fizeram os gambás e os porcos, por exemplo e estão ferrados ou vão se ferrar (mais)…. O Fla teria condições de captar o valor necessário com as próprias pernas, sem precisar destes caras. Se hoje já pode pagar estes R$150 Mi de dívidas ao ano, poderá, em tese, pagar estes mesmo R$150 Mi (mais ou menos) pelo empréstimo a um banco… em menos de 10 anos consegue quitar o estádio, sem se apertar. Tem garantia pra isso, pois já faz isso hoje e tem todas as contas em dia…. Neste ,eio tempo negocia o Morro da Viúva pelo terreno, como aliás, já parece ser o caso.
    O Fla faz uns 40 jogos em casa por ano, dependendo da campanha mas considerando os 5 campeonatos que participa (e esperamos que continue a participar): Carioca, Primeira Liga, CB, Brasileirão e Liberta, pode fazer ao menos uns 15 jogos grandes no Maraca (casa cheia sempre – ao menos 50 mil), uns 20 jogos na Ilha (casa cheia sempre – 20 mil) e mais uns 5 jogos em Brasilia e afins (casa cheia tb), pode manter um faturamento razoável, continuar na batida que está hoje e ainda ganhar em termos técnicos, como menos viagens pra fora do Rio, mais descanso, mais tempo de preparação no CT, mais adesão do ST, etc, etc. Arrisco a dizer que é nisso que a Diretoria pensa, no longo prazo e, no longo prazo, seremos imbatíveis…. Claro que temos que morder campeonatos sempre, aqui e ali… Não vamos ganhar tudo, isso não existe, mas temos que estar nas cabeças sempre, disputando palmo a palmo tudo o que participarmos e isso deve acontecer com os investimentos de agora. Começou no ano passado. Por isso não fico cornetando para ter estádio próprio já. Muita coisa pode acontecer, inclusive um belo acerto com a Lagardere, se a BWA cair fora… Esta diretoria sabe o que faze tem meu apoio incondicional, ainda que as coisas não saiam exatamente como a gente espera ou goste, vide Marcio Araujo, Gabriel, etc.. Faz parte. SRN

    Reply
    • Henrique disse:
      23/02/2017 às 08:11

      Tem a possibilidade tambêm de vender boa parte do time titular e algumas promessas (vizeu , Vinicius Jr) e arrecadaria entre 300 e 400 milhões e ainda reduziria a folha de pagamento sobrando mais dinheiro.

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    22/02/2017 às 18:05

    Infelizmente o Bandeira não tem culhões,e vai acabar assinando com Lagardere,NÃO VAI TER ESTADIO PROPRIO,ja vamos jogar lá dia 08/03..

    Reply
    • Bruno Oliveira disse:
      22/02/2017 às 20:16

      Infelizmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    22/02/2017 às 22:23

    Só não entendo uma coisa: se o processo de licitação foi fraudulento (desde o início) , inclusive com a própria odebrecht agora na lava jato e o ex governador preso, pq não cassam a cocessão e abrem nova licitação?

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      22/02/2017 às 22:29

      É a pergunta de um milhão… Aliás, de vários milhões.

      Reply
    • Beto Karioca disse:
      23/02/2017 às 03:32

      Pois eh amigo, por isso essa demora toda, esse jogo de empurra com a barriga, esse abandono do estadio, p distrair a midia e o povao, enquanto o ponto principal, que seria o cancelamento da licitacao original, vai caindo no esquecimento ! VIVA O BRASIL !

      Reply
  • Andre Luiz disse:
    22/02/2017 às 23:25

    Enquanto ficamos se humilhando pro maracanã 3 clubes anunciam que vao fazer novas arenas modernas, Atlético que quem vai fazer inclusive é a MRV nossa patrocinadora, santos e ponte preta que já tem os seus, todos menores e nossos torcedores que sempre rotam sermos maiores do mundo acham que e incapaz alguém querer entrar messa empreitada conosco e mole ?

    Reply
    • Henrique disse:
      23/02/2017 às 08:05

      O Atlético tem um shopping que pode trocar por uma arena ,Santos e Ponte Preta já tem estádio que se localizados em áreas valorizadas podem trocar pela construção de uma arena , foi o que ocorreu com Palmeiras e Grêmio , o Flamengo tem a Gavea mas os Governos não permitem a construção de um grande estadio/shopping lá.

      Reply
  • Fla 2017 disse:
    22/02/2017 às 23:34

    O Mauro Cezar da ESPN comentou sobre o que é assistir hoje em dia um jogo no “New Maracanan”: No anticlímax do New Maracanan, só falta telão e locutor pedindo o grito “Defense!” “Defense!”
    O Flamengo precisa fazer o seu próprio “Maracanã” e esquecer o “New Maracanan”.SRN

    Reply
  • Beto Karioca disse:
    23/02/2017 às 03:44

    Calma que isso esta bem estranho, eh materia de colunista social… vamos esperar o comunicado oficial das partes, tem muito boato e jogo politico rolando, vamos com calma !

    Reply
  • Mais Querido disse:
    23/02/2017 às 13:31

    A torcida tem que parar de cantar “O Maraca é nosso”

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

16 36

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

104 46
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

52 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo