A extensa novela do Maracanã ganhou novos contornos nesta semana.
Nos últimos meses, dois grupos, ambos franceses, apareciam como interessados em ficar com a concessão do estádio, que hoje é da encrencada Odebrecht – o Lagandère e a GL Events.
Nos bastidores, negociavam muito, tanto com o governo do estado, quanto com Flamengo e Fluminense e, claro, com a Odebrecht.
Parecia que a Odebrecht estava próxima de bater o martelo. Apostava-se inclusive que antes do carnaval isso aconteceria.
Mas agora sabe-se que a GL Events (a preferida do Flamengo, por exemplo) puxou o freio.
Já avisou à Odebrecht que, depois de examinar os contornos da concessão, seus advogados não vêem segurança jurídica suficiente para que a GL assine qualquer contrato. Ao menos da maneira como está posto.
Em resumo, na prática só restou um grupo interessado no Maracanã.
Fonte: O Globo
Ver comentários
Estou vivendo para ver o fim do maracanã...
Rip maracanã
Tá saindo da jaula o estádio próprio kkkk
quero ver o EBM ter palavra agora
Bora lembrar da entrevista do Alexandre Wrobel feita pela coluna, dizendo que sem maraca teria estádio próprio
O problema é quanto tempo vai levar prá construir um estádio do nosso porte, até lá teremos a ilha e ter que viajar a vida toda?
É o preço a pagar
5 anos.
Acho que com dinheiro em caixa uns 3 anos dá.
Ou seja, o Flamengo vai construir o estádio próprio agora?
Se o bandeira for homem e cumprir com sua palavra. Sim.
que noticia boa! vamos partir para o NOSSO estadio, se Deus quiser!!!!
O Bandeira nem sabe ainda, tá na reunião da ferj, quero ver essa semana nota oficial: Flamengo não jogará no Maracanã e partirá para a construção de um estádio próprio
Claro que ele sabe, a GL mantém o Flamengo informado e certamente já passou a informação para ele
É uma pena ver o maraca acabar, nunca pensei que fosse ver isso um dia.
Não acredito que o Flamengo anuncie nada enquanto a Lagandère não for oficialmente vencedora. Isso ainda vai render mais história ainda, podem anotar.
Triste é ver a que ponto chegou o sagrado estádio devido a manobras políticas. Foi um crime o que foi feito com o Maraca.
A pressão já começou e vai se intensificar. Não pode mais vender mais mando de campo para fora do Estado, Botafogo não vai liberar o Engenhão. Alguém duvida se o estádio da Ilha for embargado para jogos do Flamengo.
Antes de estrear no Estádio, o Flamengo tem que reunir todos os integrantes de torcidaS organizadas e explicar a situação, inclusive monitorar de forma rigorosa. Qualquer oportunidade vão impedir do Flamengo jogar na ilha para força a ficar com o Maracanã. TEMOS QUE ABRIR BEM O OLHO PARA ISSSO.
Ainda tem aquela coisa com os moradores de perto da Arena,que ainda vai dar o que falar.
Elias,
O Flamengo ainda não tem as certidões que só podem ser elaboradas depois das obras prontas. Para se precaver o Flamengo pensa em fazer pelo menos um evento teste na Ilha.
SRN