Local definido! Clássico dos Milhões será disputado em Juiz de Fora

Compartilhe com os amigos

Os clubes e a FERJ entraram em um consenso e o local para o Clássico dos Milhões, que será disputado neste sábado (25), foi definido para Juiz de Fora.

O estádio será o Mário Helênio, mais conhecido como Helenão. Tem capacidade para quase 32 mil pessoas. A partida terá seu apito inicial às 18h30 (horário de Brasília).

Inicialmente, a tentativa foi levar para Brasília. Sem garantia de policiamento, Manaus entrou no páreo. Mas a distância fez a diferença. A opção foi Juiz de Fora, que tem recebido os grandes do Rio nos últimos anos. O presidente da Federação Mineira, Castellar Neto, inclusive, estava na CBF. Isso facilitou os contatos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O gramado está legal, mas o estádio é pequeno. Acho loucura mandar um Flamengo x Vasco para Juiz de Fora valendo uma semifinal de Taça Guanabara, o risco de confusão na estrada ou na cidade é grande, foi, na minha opinião, uma tremenda bola fora da FERJ. O EBM por sua vez continua com sua política de boa vizinhança, fazendo o verdadeiro papel de trouxa diante da federação e do presidente do Vasco, ano passado fomos obrigados a jogar em Manaus, esse ano, mesmo com o mando a nosso favor, com a justiça determinando a torcida única, o presidente não se impõe, não tem coragem de peitar a FERJ e jogar a batata quente nas mãos da Federação. Ora, se a justiça determina torcida unica, dane-se, bate o pé e não aceita jogar fora do RJ, o regulamento não determina isso, então, ou se derruba a liminar e joga no RJ com torcida dividida, ou aceita o determinado pela justiça, mas que a FERJ resolva isso, pois não é problema do Flamengo essa determinação judicial.

  • Blza, galera! Estou em JF e não poderia receber de melhor forma esta notícia do jogo ser aqui como Rubro negro que sou, principalmente após o regulamento dá CBF proibir jogos do Campeonato Brasileiro fora do estado de origem do mandante. Mas analisando friamente a questão política entorno dessa escolha as comemorações param por aqui, o Flamengo perde, perde em uma queda de braços desleal, onde as decisões são tomadas com o intuito de frear um crescimento avassalador que se estrutura. Se o Flamengo vier, será muito bem vindo, mas pensando em futuro: que faça frente a Ferj, jogue no Rio e com cheia cheia de Rubro negros, um verdadeiro caldeirão, se classifique como Flamengo e lave a alma da Nação. SRN

  • Politicamente não é o momento do Flamengo pagar de babaca e aceitar a saída genial escolhida pela FERJ para se desobrigar de cumprir uma decisão judicial e sobretudo beneficiar o VICE. Temos que nos empor e exigir o jogo no RJ ou onde opinar-mos. Bandeira não pode entrar nesse chororô do Eurico pois ano passado o Flamengo foi prejudicado pelo regulamento de forma vergonhosa. Temos que mostrar para FERJ que essa história de cartolagem já acabou, ou digere o poder dos clubes em colheradas como mingau ou por supositório.

    Bandeira, não aceite essa merda.

    • Falou tudo.

  • Ningém ta falando nada da estreia do Fla na Libertadores, Eurico não é bobo vai tentar levar o jogo o mais longe possível e vai quebrar o time do Flamengo para nos ferrar na estreia da Libertadores.

    • Isso só se o vasco tiver algum jogador mequetrefe que não pense no próprio futuro profissional. Hoje em dia não acredito que um jogador do vasco se preste a esse tipo de baixeza com outro profissional semelhante. Tem mais chance é de alguns fazerem corpo mole por não estarem recebendo direito, isso sim.

  • Agora a porrada come na estrada.

    • Se bobear pode pintar blitz com arrastão de alguns “torcedores” contra outros pegos de surpresa pelo caminho.

  • O Bandeira de Melo não gostou da decisão, isso é coisa da FERJ e outra, a prefeitura da cidade não foi consultada.

    • Gostei de saber. Como que você soube disso? Passa a fonte pra gente agregar firmeza no que disse.

  • Esse jogo deve ter sido vendido pra alguma empresa!! Bandeira adora dinheiro… Tio Patinhas!!

  • Lamentável! sem comentários.

  • Perguntar não ofende: Se o contrário fosse, o time adversário iria dar esse mole?. Claro que não !!!!!!!!!. O CRF há muito carece, junto à Federação, de uma representação que responda à altura, toda e qualquer tentativa de se ganhar um jogo, antes mesmo dele começar.
    SRN

    • Perguntar não ofende: se um ladrão rouba, e vc tem oportunidade você rouba também por isso ? Temos que seguir as nossas convicções independente se fariam o mesmo, Mengão nunca pode se basear no Vasco.

      • Que desproporção na sua comparação. “Roubo”? Trata-se de uma vantagem adquirida (o mando) segundo o regulamento. Não há má fé da diretoria, mas sim uma frouxidão que pode prejudicar nosso planejamento e beneficiar o adversário, quando fomos nós que pontuados mais e temos o beneficio do mando, conquistado de modo limpo dentro de campo. Nada mais.

        • Apesar do mando ser do Flamengo, o regulamento também fala que se for jogo entre os “grandes” do Rio a torcida e a renda é 50% para cada, então não existe “vantagem conquistada” em relação ao mando de campo, apenas a vantagem do empate.

          • A vantagem quem deu foi a justiça a quem é o mandante que é o Flamengo por ter conquistado o mando jogando, segundo o regulamento.
            Então não deixa de ser vantagem conquistada.

          • Sim, Glauco, ainda que as torcidas sejam divididas nos clássicos e tb a renda, existe sim o poder do time mandante ( ou seja, daquele obteve maior pontuação) de ‘mandar’ o jogo onde quiser, e esse mando se deve aos pontos conquistados, assim como o fluminense mandará a outra semi, mesmo que seu adversário fosse o foguinho.

        • Fala Elvis, o Flamengo adquiriu apenas a vantagem do empate, o mando de campo já estava definido e o Flamengo não tem autonomia pra resolver isso.
          A comparação foi justamente pra mostrar que o ladrão seria o Eurico, que tem uma gestão horrível e que prefere ver o Vasco perder em tudo do que perder pra o Flamengo, o que tem de profissionalismo nisso? Eu acho que se os clubes topem jogar no rio com torcida única nunca mais veremos o Maraca divido com as torcidas rivais, o que mataria mais ainda o futebol carioca.

      • Se é para usar de sofismas, como foi o aso, mando esse: “jamais compararia o clube que amo a um covil de ladrões”. Além do mais, a julgar pela tua “teoria”, estaria abolido o direito que todos têm, de reagir na mesma proporção à uma injusta agressão”. E mais, a julgar pelo teu sofisma, o CRF não teria sido campeão da Libertadores, pois se não sabes, o time adversário, o Cobreloa, usou e abusou de intimidações e se o Flamengo não tivesse reagido à altura, lembra do Anselmo, se não, procure saber, talvez não tivéssemos uma Libertadores, e muito menos um Mundial. Amadureça meu jovem, amadureça.
        SRN

        • Não houve comparação entre clubes, houve a comparação com o seu argumento, inclusive com você querendo que a diretoria se nivele pelo mal caráter do Eurico Miranda.
          Kkkk quer dizer que um soco do Anselmo garantiu uma libertadores ? Não, quem fez isso foi o brilhante futebol jogado pela equipe comandada por zico, o que garantiu foi o gol que a equipe fez, não queira distorcer fatos, socos nunca ganhou título nenhum!
          Na próxima vez que for cobrar a postura da diretoria tenta se basear em gente de respeito e não a incompetente diretoria Vascaina que por mais que faça bravata e dê socos na mesa não conseguem resolver os problemas e ajudar o Clube.
          SRN

          • Vc é de uma personalidade manipuladora , ou se faz de desentendido?. Não tente , mais uma vez, colocar palavras na boca de outrem. Tenho certeza que vc não viveu àquela época, ou viveu e não vivenciou, o que é bem diferente. Amadureça rapaz, amadureça!.
            SRN

            • Pois é, eu amadureço e você procura referências de pessoas honestas, combinado ?

              • Tomo aqui a liberdade de usar o termo DESPROPORÇÃO, tão bem colocado pelo rubro-negro Elvis Presley. O teu problema é este, a tal “DESPROPORÇÃO”. Com vc é “calça de veludo, ou bund**** de fora”.
                Quem sou eu, para num simples e superficial bate-papo sobre futebol, ficar chamando este ou aquele de desonesto. Palmatória do mundo, estou fora, até porque, pela experiência que só o tempo de vida nos confere, os maiores golpes da praça, são dados justamente pelas pessoas “mais honestas” do mundo, como no impagável caso do sr. acima de qualquer suspeita ,”referência de honestidade”, que conseguiu a proeza de vender a Estátua do Cristo Redentor.

                Como nos filmes: THE END
                Até nunca!
                SRN

  • Juiz de Fora? Juntem a falta de policiamento que terá com várias pessoas congestionando as estradas. Sabem o que pode ocorrer? Brigas nas estradas! O local escolhido é um tiro no pé.

  • # morde e assopra.

  • Bandeira de Mello é um mordeve assopra do CRLH. Mais uma vez ele deu pra trás. Decepcionado….

  • Vamos ganhar em qualquer estádio e estado, mas concordo que nessas horas o Bandeira se apequena. Tomara que ele tome uma atitude amanhã.SRN

  • A informação que está circulando é que a escolha por Juiz de Fora foi da FERJ e o Flamengo só foi comunicado, mas não gostou. Amanhã podem ter novos capítulos dessa história.

    • No final do Linha de Passe realmente falaram que o Flamengo deve vetar o jogo em Juiz de Fora.

      Ao meu ver, está na hora de fazer um jogo duro com os outros. Ano passado o Vasco fez questão de 10% apenas para a torcida visitante. Botafogo, idem. Se tivessem a oportunidade de torcida única, certamente usufruiriam disso.

      É o seguinte: se virem para cair a medida de torcida única, senão vão jogar aqui no Rio com torcida única. Fim de papo. Se o Vasco perder por WO o problema não é nosso.

      • Penso isso desde o princípio. Sou contra torcida única, mas se não conseguirem uma liminar até quarta será a única opção. O Flamengo não tem porque se sujeitar a uma logística que prejudica o time (viajaria terça pra jogar na quarta em Fortaleza, volta e já viaja pra jogar de novo sábado) por camaradagem ao Vasco. Se fossem eles na nossa situação, certamente o Eurico não se daria a esse trabalho, faria a semi com torcida única em São Januário e ponto final.

  • Quem assistiu ao Linha de Passe hoje sabe o que eu falarei agora.

    No programa o Mauro alertou a um fato de suma importância: a oportunidade do Flamengo colocar na prática o que vem sendo dito apenas no discurso há muito tempo.

    Carioca é várzea? O clube repudia completamente a forma com a qual são estipuladas os detalhes da competição? Tem outras prioridades no ano? ENTÃO HAJA DE MANEIRA ATIVA!

    Essa era uma oportunidade onde o regulamento nos amparava. Chega pra FERJ, Eurico, seja lá quem for, e diga:

    “Seguinte, somos contra essa de torcida única (o que é verdade). Dêem um jeito nisso, estamos de acordo com as outras agremiações. O jogo é sabado e não pode ser adiado? Vamos mandar onde o regulamento diz. FERJ entende que é melhor no Engenhão? Então resolva com o Botafogo. Fato é que temos jogo contra o Ceará lá no Nordeste na quarta de noite, e jogar fora contra o Vasco no sabado, voltando pro RJ na quinta e viajando na sexta pra Minas, não vai rolar”.

    Vai jogar com os reservas, ok, mas viaja comissão técnica, os jogadores reservas, possíveis suplentes do time de cima, e o mais importante: brecha de planejamento! Essas viagens não podem fazer parte da nossa rotina mais, não dessa forma, não à beira de uma libertadores! Se não joga bem contra o Vasco, a bomba estoura nos jogadores e comissão (o que seria o correto se seguissem o óbvio, ou alguém aqui acha que se fosse o Eurico com vantagem de empate e mando de campo ele ia NEGOCIAR COM O FLAMENGO uma alteração do lugar da partida?)

    O Flamengo perde oportunidades imensas de ter ainda mais diferenciabilidade dentre os clubes do País.

    CAP e Coxa simplesmente não jogaram. Federação não existe sem clube não, amigo!

    Sinceramente não entendo essas atitudes da nossa diretoria. Deixa o Eurico peitar a federação que ele mesmo é aliado. Se for o caso, não jogue, deixem que remarquem o jogo, ou vocês acham mesmo que o Vasco iria jogar com torcida total do Flamengo?

    CARIOCA NÃO VALE ABSOLUTAMENTE NADA!

    Essa postura de bom moço do Flamengo me incomoda. Beira o ridículo.

    OBS: Nada contra Juíz de Fora, que o Flamengo faça um ótimo jogo, que o Guerrero (pelo menos dessa vez) cumpra com as rusgas que ele arruma.

    Aguardando.

    • Por isso que falta alguém nos bastidores do Flamengo que seja polêmico e aja com sangue nos olhos, mas que mantenha a competência. Tem que ter um cara badass pra bater de frente sendo frenético.

      • Falta a porra do presidente bater a porra do peh e ser macho porra. O bandeira tem todos os meritos do mundo. Manda super bem nas financas e na administracao do clube. Agora que ele mal entende de futebol e que eh um tremendo frouxo na hora que tem que peitar. Isso ele eh. tem hora pra fazer politicagem e tem hora de quebrar tudo. Infelizmente o bandeira nao sabe e nem consegue que rar tudo. Mesmo quando 90% da torcida exija que ele quebre tudo. Se nao tem peito, nomeia o jose aldo pra vice de futebol!!!! Hauahahaha

        • Esse é a grande vantagem do BAP.

    • Eurico pode ser corrupto, um crápula, o que for. Contudo, quando um sujeito desonesto tem mais pulso firme que homens íntegros, se vê como temos que mudar muito de atitude.

      Já dizia o saudoso Nelson Rodrigues: “O mundo seria um lugar melhor se os bons tivessem a mesma ousadia dos canalhas”.

    • Perfeito!

    • Boa Ruan, apesar de discordar do fato de que o Flamengo tenha que se basear o seu comportamento nos rivais, acho sim que o jogo deveria ser no Rio de Janeiro porque esse sempre foi o planejamento e desta vez estariamos amparados por um regulamento que sempre tenta nos prejudicar.

    • Tem toda razão.

      Esse bundamolismo do EBM é mesmo ridículo . Pisam no pé dele, e ele é quem se desculpa.

      Lembro daquele ‘acordo’ de não escalar guerreiro e sheik contra o gambá. Aquilo foi patético.

      • Fala Elvis. Esse é o ponto. Pedir desculpas enquanto deveria se manter firme. É simples.

        JF já foi negado pela prefeitura.

        Achismo meu: esse jogo não ocorrerá no sábado, muito menos terá torcida única no RJ. Eurico ganhará o tempo que ele quer pra estrear o idoso deles que chegou pra ser artilheiro da série B ano que vem.

    • Onde assino?

    • Ruan, respeito sempre sua opinião. E concordo q se tem q manter a coerência (só nao acho q foi dito q o Carioca, como raiz e nao nutella, é varzea. Apenas pessimamente, pra dizer minimo, organizado). Mas vamos por partes.
      Se ele diz q é contra torcida única e ao mesmo tempo contra jogar fora, por conta de regulamento, estaria sendo coerente só com a primeira parte: sou contra torcida unica.
      Ele seria incoerente quanto a segunda e terceira partes. Quanto a segunda porque nesse campeonato mesmo ja jogou fora. Em Brasília e nao sei mais onde.
      Quanto a terceira. Seria ele coerente defendendo o regulamento? Pra tirar essa vantagem?
      Acho q decidir jogar fora com duas torcidas é o q tem pra hj. Mantendo-se a coerência.

      • Fala Sandro, tranquilo? Que isso, o debate é pra isso mesmo, pra divergir.

        Eu gostava do clima do campeonato antigamente. O adjetivo “várzea” é justamente pela falta de organização. E não só no Carioca, no Brasil inteiro. Nos distancia ainda mais de um padrão minimamente qualificado. Acho muito difícil (pra não dizer impossível) que haja mudança nos moldes que é conduzido hoje.

        Nós já jogamos fora. Mas você concorda que o contexto era outro? Estamos em uma semi final, com jogo no meio de semana no nordeste, e contra o rival engasgado no sábado, em plena estreia de libertadores. Quando jogamos fora era no inicio do campeonato carioca.

        • Eu concordo com vc. Só ressalvo a dificuldade de se atuar com coerência.
          Acho q ele estará sendo incoerente se mantiver posição de não jogar fora em situação tao excepcional (uma decisão judicial).
          Envolve inclusive “principio” de se defender jogo sem torcida unica. Poderia até abrir mao desse princípio, mas agindo com coerência.
          Vai usar argumento de falta de planejamento, qdo caiu do ceu uma decisao judicial? A situação é excepcional.
          Vai alegar q tem jogo da libertadores em 8/3?
          Por isso, acho q nao é opcao negar-se a jogar fora.

  • Espero estar enganado…mas a estrada estara salgada! Todas as TO estarão em caravana saindo do RJ, preocupante

  • Espero que o gramado não esteja como o da foto ai, será um grande jogo, acredito na vitória do Mengão.

    • Gramado tá legal, vai no Youtube e vê os lances do jogo Tupi X Cruzeiro, foi nesse mês e dá pra ver que o gramado tá muito bem cuidado. Problema é que o estádio é pequeno e a chance de tumulto no trajeto entre RJ X JF é enorme.

  • fla 4 x 1 vice da grama gols : 3 paolo guerrero 1 romulo , e um do fabula , publico

  • Sul de Minas Flamengo domina, como em todo lugar… Vice-da-gama tri rebaixado vai ter meia duzia de sofredores !

  • Sou de Juiz de Fora, mas atualmente moro no Sul de Minas (250km de JF). Estarei lá e tenho certeza que a torcida do MENGÃO vai lotar e dar um show junto com o time. Mengão 3 x 0 Vasquinho. SRN

Comentários não são permitidos.