Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mancuello cresce e vira opção de Zé para a ponta direita

Redação
Redação
Publicação: 02/02/2017
71 Comentários
Atualização: 02/02/2017
Compartilhar

Atuando numa função diferente colocada pelo técnico Zé Ricardo, Mancuello entrou no esquema preferido do treinador, atuando aberto na ponta direita. Se na estreia contra o Boavista não foi tão fácil, nesta quarta-feira, na vitória sobre o Macaé, o argentino apareceu mais solto.

Mancuello experimenta uma posição inédita na carreira, aberto pela ponta direita, mas também voltando para compor o meio. Desta forma o jogador entendeu o que Zé Ricardo queria e se esforçou para entender na prática o que fazer. O técnico analisou:

“Acredito que ele estava mais seguro hoje. O que é normal. Ele quer acertar tudo e, numa dessas, ele acaba acelerando mais a jogada. Hoje o percebi mais tranquilo, executando tudo com mais confiança. Se tudo correr bem ele adquire mais treinabilidade naquela função em jogos. Não serão em todos os jogos que ele vai fazer essa função, até porque ele pode fazer outra, mais centralizado, atuando como volante pelo lado esquerdo. Importante um jogador desses que consiga entender as funções, executar tudo bem e que possamos mexer no time sem substituição, que dê essa opção de jogo interessante.”

Contando com a ajuda de Everton, Mancu se movimentou bastante e teve uma boa atuação, puxando o time para frente. No primeiro tempo, recebeu um passe na medida de Arão, mas perdeu o que seria o primeiro gol do Fla na partida. Já no segundo tempo cruzou na área para o que viria a ser o gol contra de Aislan e cinco minutos depois, recebeu de Everton bem posicionado direita e cruzou para o gol de Arão. Ainda daria bons lançamentos para os companheiros no ataque na sequência do jogo.

Mancuello também terá de ter a parte física bem treinada para poder exercer tal função. Zé Ricardo sacou o argentino aos 23 do segundo tempo, pois pois ele sentiu o cansaço. Como a função exige mais corrida e velocidade, o atleta também terá mais ‘responsabilidade’.

E você, o que achou de Mancuello nessa função? Aprovou?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Assuntos:FlamengoMancuelloZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
71 Comentários
  • Martins bsb disse:
    02/02/2017 às 08:39

    E o Ederson
    Ele estaria arrebentando na esquerda.

    Sempre falei q era pra ser Diego no meio, mancuello e Ederson nas pontas e Guerrero.
    Que ataque técnico.
    Mas o Ederson não joga infelizmente.

    Reply
    • Glauco disse:
      02/02/2017 às 09:42

      Sim, seria um ataque muito técnico, mas também precisamos de jogadas de velocidade, por isso é importante ter jogadores como o Everton e agora o Berrío no elenco, mas para jogos onde o adversário fica na retranca sua escalação seria perfeita.

      Reply
    • Johny_Fla disse:
      02/02/2017 às 10:30

      Ano passado apostava que seria o ano do Ederson. Já não espero mais por ele.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    02/02/2017 às 08:48

    Mancuello tem lugar mole no time, é um jogador de muito potencial, e muita inteligencia. Agora é dar a ele a sequência necessária. Para mim ao lado de Diego, foram os melhores em campo. No geral gostei muito da equipe.

    Reply
    • Jhonny disse:
      02/02/2017 às 08:53

      Quando Conca estrear dificilmente ele sera titular, ah nao ser que Berrio nao corresponda as expectativas ou Arão continue mal (a alguns jogos que ele nao tem correspondido as expectativas)

      Reply
      • Bernardo Mesquita disse:
        02/02/2017 às 09:02

        O conca não vai chegar de titular, até porque estará sem ritmo de jogo, porém entrando aos poucos (jamais vai ser reserva uma partida inteira), pegando confiança e se adaptando ao time (em poucos jogos), vira titular fácil..o mesmo que aconteceu com o Ederson ano passado, entrou aos poucos, no segundo tempo, e na 3 ou 4 partida já virou titular…

      • Jhonny disse:
        02/02/2017 às 09:13

        Conca deve pegar ritmo em poucos jogos e pela qualidade dele sabemos que sera titular

      • Glauco disse:
        02/02/2017 às 09:45

        Talvez haja um revezamento por causa da quantidade de estrangeiros no time.

      • Glauco disse:
        02/02/2017 às 09:44

        Será que essa “queda de rendimento” do Arão não seria pedido do Zé para ele ficar mais recuado, para ajudar mais na defesa já que o ataque ta dando conta?

      • Jhonny disse:
        02/02/2017 às 10:52

        Bem eu tambem nao acho que seja uma queda de rendimento do tipo tem que ir pro banco de vez e dar lugar ao Mancuello, Porém a troca poderia ser uma alternativa para se pensar com o tempo e em alguns tipos de jogos, (porque na teoria joga-se quem esta melhor como Mancuello faz a posição do Arão na TEORIA se Mancuello tiver voando e Arão começar a vacilar pode ser tentando esta troca.

    • Gracilio Kondo Raposo disse:
      02/02/2017 às 08:53

      Pelo rendimento até então, acho que Everton deve sair da equipe para a entrada do Berrio. Ontem ele teve chances claras de marcar gol e desperdiçou, além de que passou um filme de 2016 com os pontas avançando e quando tinham que dar assistência, baixam a cabeça e cruzam pra ninguém na área. Ontem Everton teve uma desta com Guerrero livre no meio da area.
      Mancuello vem se adaptando e fez boa partida ontem.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        02/02/2017 às 08:55

        Apesar da necessidade de alguns ajustes e mais eficiência, achei que o Éverton jogou bem neste último jogo (especialmente em vista da necessidade de recomposição). Um jogador mais técnico poderia até contribuir mais ofensivamente, mas não seria tão importante táticamente… &;-D

      • vinicius oliveira disse:
        02/02/2017 às 09:17

        Mas berrio faria a mesma função do Éverton, se é time se encaixar com mancuello (concordo que ele Ainda não recompõem taticamente como os pontas de origem)…se berrio mostrar serviço seria só colocar ele o lugar do Éverton (caso mancuello esteja rendendo, claro)

      • Ednei P. de Melo disse:
        02/02/2017 às 13:41

        Exato! Mas ainda assim, acho que o Mancuello vai esquentar o banco… &;-D

      • Thiago disse:
        02/02/2017 às 09:41

        Nada haver o cara ser técnico e não sr tão importante taticamente… Ontem até o Diego fez desarmes, guerrero correndo de um lado pro outro pro adversário não ter saída de bola com qualidade. Pela bola que jogou ontem, lançamentos, infiltrações e ajuda ao Diego, mancuello não pode ser nunca reserva nesse time, a não ser que o conca jogue, pois tem mais bola. Agora disputando com Everton, jamais…

        Os unicos ajustes que devem ser feitos, é Arão e Romulo encaixarem a marcação, e subidas, fazendo bem o revezamento, fora isso, o flamengo ta no caminho certo. Esquece essa besteira de ter 1 volante fixo e 2 pontas sem tecnica.

      • [email protected] disse:
        02/02/2017 às 09:46

        Assino embaixo!

      • Ednei P. de Melo disse:
        02/02/2017 às 13:41

        Nem tanto. Em algumas situações (especialmente para a proteção da zaga), precisaremos ter um volante mais fixo (até porque quando um sai para jogar, o outro deve ficar, então o “conceito” continua). Mas no caso do Rômulo, teremos a vantagem de ser um ou outro que irá ficar e revesar… &;-D

      • Gracilio Kondo Raposo disse:
        02/02/2017 às 11:10

        Acho que não basta somente cumprir taticamente as funções. Deve haver equilíbrio em ser efetivo taticamente como ser efetivo tecnicamente. Everton ajuda na marcação e recomposição do lado esquerdo, mas peca tecnicamente na definição de lances ofensivos, ontem perdeu gols e fez cruzamentos bisonhos para a área. Lembrou justamente de nossa sina de 2016 de ter cabeças de bagre pelos flancos servindo os atacantes. Logo, acho que pela performance técnica que acredito ser a veia do Zé Ricardo agora onde há tempo para treinar e ajustar em competições de menor porte em andamento, acredito que ele deva fazer a escolha pela efetividade técnica e não somente a tática, pois se olhar pro banco hoje podemos ter Conca, Berrio e Ederson loucos pra assumir e/ou vão provavelmente assumir a posição.

      • Ednei P. de Melo disse:
        02/02/2017 às 13:39

        É possível. Mas depois desta última partida do Éverton, acho que ficará ainda mais difícil sacá-lo do time… &;-D

      • Junior_Capacete disse:
        02/02/2017 às 17:09

        Rapaz o Everton jogou bem, fez bons passes, inclusive no 3 gol.

    • Johny_Fla disse:
      02/02/2017 às 10:22

      Gostei muito dos dois e do Guerrero, com menção honrosa ao Rômulo (que diferença ter um volante que participa do jogo) e ao Vaz também. Não coloco o Everton entre os destaques pela expulsão infantil.

      Reply
  • Lda Web disse:
    02/02/2017 às 08:59

    A globo deu strike em todas as lives globo fdp um pobre ñ pode ter felicidade? Ainda bem que alguns canais fizeram outras lives com outros nomes mais que mais tarde tambem deram strike mais no final do jogo. #nãoassistaglobo

    Reply
  • vinicius oliveira disse:
    02/02/2017 às 09:18

    Não vi o jogo, mas pelo que li mancuello foi bem então?

    Reply
    • Bernardo Mesquita disse:
      02/02/2017 às 09:23

      Foi bem sim…ainda falta uns ajustes, mas com o cara em campo o Flamengo ganha muito em criatividade e poderio ofensivo…
      Ainda peca na marcação (não é seu forte), mas com o tempo melhora mais essa parte..

      Reply
      • Glauco disse:
        02/02/2017 às 09:39

        “Ainda peca na marcação”

        E o Trauco também, é como o Zé falou, ainda existe um desequilíbrio entre o ataque e a defesa, mas ele deve resolver isso até a libertadores.

      • Thiago disse:
        02/02/2017 às 09:43

        E por acaso gabriel era bom defensivamente ??? acho que não, so corria dms, e cercava o adversário. ZR tem surpreendido e colocando um time mais tecnico desde o inicio, com varias jogadas de toque de bolas, infiltrações, ta bonito de ver o flamengo jogar. Os ajustes a serem feitos, é so nas subidas do arão e romulo, pois sempre um deles tem que ficar mais atras, e as vezes sobe os dois…

      • Glauco disse:
        02/02/2017 às 09:50

        E onde eu falei de Gabriel? Só concordei com o colega acima e com o que Zé disse, o ataque está muito bom, mas o sistema defensivo ainda tem que melhorar para poder equilibrar o time. Como você falou, basta ajustes no posicionamento de alguns jogadores.

      • Thiago disse:
        02/02/2017 às 09:57

        POr que o gabriel era quem jogava ali, so falei que gabriel nao era bom defensivamente tbm…. Falam tanto nos pontas ajudando na marcação, MA e não sei o que, mais esquecem que nos últimos jogos o flamengo tomou uma porrada de gols, em vários tomou mais de 2 gols por partida.
        Lógico que o time sofre algumas vezes defensivamente, se nos 2 jogos os adversários se colocam apenas pra marcar e sair no contra ataque, uma hora eles roubam a bola e saem na velocidade, e como agora temos dois volantes que sabem jogar, e as vezes os dois sobem pro ataque, as vezes fica um buraco mesmo.. estilo epoca do muricy.. so o ZR solucionar isso, fazendo com que arão e romulo reveze nas subidas, e dando continuidade aos dois, que logo o time se encaixa.

  • Rique Concurseiro disse:
    02/02/2017 às 09:36

    O Mancuello, pela técnica e inteligência que tem, não pode ser banco. O zé Ricardo tem que puxar ele pra esquerda e colocar o Berrio na direita. Em time nenhum o Mancu seria banco para o Everton.

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    02/02/2017 às 09:39

    Bom dia, amigos.

    Gostei muito do jogo de ontem, o time foi muito bem e o trabalho do Zé Ricardo vem aparecendo. Para não destacar o óbvio, vou falar sobre a variação de esquema durante o jogo.

    Muito interessante ver a troca de posição entre Rômulo e William Arão no segundo tempo. Arão passou a jogar mais próximo dos zagueiros para dar a saída de jogo e Rômulo ficou mais a frente no meio campo. No lado esquerdo, Trauco avançava pelo meio se tornando armador ao lado de Diego e Mancuello, enquanto Éverton abriu pelo lado esquerdo. Falando do argentino, atuou muito bem pela meia direita, vindo em diagonal e trazendo a marcação do lateral adversário, com isso, Arão, Vaz e Diego aproveitaram muito bem as decidas do Pará em velocidade pelo corredor.

    Com Rômulo, Arão, Mancuello e Diego; a equipe passou a ter 4 meias e o toque de bola vem sendo primordial na criação das jogadas. Com Guerrero ( que voltou mais leve) na frente, movimentação, infiltração e precisão vem sendo o lema do time de Zé Ricardo.

    Por falar no treinador, ele vem testando bem alguns jogadores. Cuéllar, Adryan e Rodinei, este mais a frente, vem aproveitando as oportunidades.

    O ponto negativo dessa equipe é o lado esquerdo defensivo, que me preocupa muito. Trauco é fraquíssimo no mano a mano e ontem, mesmo ficando mais e tendo ajuda do Éverton, ele perdeu muitos embates. Zé precisa corrigir essa questão.

    SRN

    Reply
    • [email protected] disse:
      02/02/2017 às 09:42

      Mancuello jogou muito bem mesmo, saindo da ponta indo para o meio e vice versa, jogou bem mesmo

      Reply
    • Thiago disse:
      02/02/2017 às 09:49

      Perfeita sua analise Giulia… Só quero ver quem o ZR vai tirar pra colocar o Berrio, o que vc acha ???
      Já deixando minhão opinião, Mancuello até a entrada do conca, é titular absoluto desse time, sobrando pro everton sair do time, até por que, mancuello serve de “duble” do conca, colocar evertn e berrio que sao corredores e menos tecnico, faria o time sentir dms qdo o conca entrar, logo os ajustes devem ser feitos agora, com Mancuello no lugar dele, so pq jogando pelo lado esquerdo, e o berrio pelo direito, ja poderia testar isso no próximo jogo logo, aproveitar que o Everton ta suspenso.

      Reply
      • Glauco disse:
        02/02/2017 às 09:52

        Talvez dê para Berrío e Mancuello ficarem trocando de lado durante a partida, vamos ver como eles se encaixam.

      • Evandro Caldeira disse:
        02/02/2017 às 11:23

        Glauco, essa é a movimentação que eu espero, Guerrero vai ter muitas oportunidades e Mancuello e Berrío serão os garçons, além de opções no ataque, um de força e outro de muita habilidade clássica.

      • Giulia Vargas disse:
        02/02/2017 às 09:52

        Eu tiraria o Mancuello, pois ainda tenho receio sobre a eficiência dessa esquema contra times mais fortes.
        Não acho que Éverton saia, principalmente pq ele ajuda muito ao Trauco na parte defensiva, não sei se o argentino faria tão bem quanto ele.

        Sobre Conca… vou deixar essa dor de cabeça para o Zé kkkk

      • Thiago disse:
        02/02/2017 às 10:05

        Eu acho que contra time mais fortes, esse esquema vai dar mt mais certo, pelo simples fato de ambas as equipes iram propor o jogo. Contra equipes fracas que so jogam no contra ataque, que é perigoso pois mancu não é “tão veloz”… mesmo assim, prefiro q continue mantendo qualidade técnica e faça a correção defensiva, do que querer colocar pontas pra defender, e perder qualidade ofensiva.

      • Giulia Vargas disse:
        02/02/2017 às 10:20

        Esse esquema dá certo pelo fato dos jogadores terem técnica para furar o bloqueio defensivo do adversário. Em um jogo mais aberto, pode-se criar uma dificuldade na questão defensiva.

      • Ltom Macêdo disse:
        02/02/2017 às 14:12

        Eu achei que o Mancuello está recompondo bem…

        Contra o Boavista (que achei muito melhor que o Macaé) o lado esquerdo da nossa defesa que não marcou direito.

        E sobre ontem o time do Macaé é ridículo, não deu perigo nenhum.

      • Evandro Caldeira disse:
        02/02/2017 às 11:16

        Conca precisará mostrar que jogará em alto nível dentro do que se está sendo montado e garantir sua titularidade, não pense que ele deve ser o titular sem nem jogar, necessita que esteja bem fisicamente e se encaixe no time melhorando a equipe. Está no DM, quando sair é que veremos se veio como o Diego. No momento estamos vendo um Mancuello crescendo, se assim continuar, tirá-lo será burrice.

    • Valmir disse:
      02/02/2017 às 10:19

      Bonita, simpática, entende de futebol e ainda é Flamengo… Só uma pergunta: Tá casada? Kkkjk
      Brincadeiras aparte, foi perfeita sua análise, vamos torcer para que a dupla de volantes consigam apoiar essa parte defensiva deficitária do lado esquerdo para que o Iniesta não tenha que voltar ao time com a desculpa que ele apoia melhor aquele lado que o Rômulo, não acredito que o Zé faria isso mas se começarmos a levar muitos gols por aquelas bandas…
      SRN

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        02/02/2017 às 13:24

        Hahahahahah. Eh fake. Ainda tem gente que cai. Hauahua. Mas tirando isso. Quem quer que seja, trm boas ideias. Por isso, fake ou não, pro futebol eh indiferente.

    • Evandro Caldeira disse:
      02/02/2017 às 11:06

      Perfeito, os volantes só estão indo muito a frente, se assim continuar, o sistema defensivo fica vulnerável, necessita que um dos volantes sempre, fique para fazer a proteção a frente da zaga e a cobertura do Trauco em especial, fazendo essa correção, o sistema defensivo fica equilibrado e forte.

      Reply
    • Igor Nonno disse:
      02/02/2017 às 15:17

      Giulia, o Arão apesar de ter melhorado ontem em relação ao primeiro jogo, ele ainda precisa se acostumar a ser o cérebro pensante da intermediária defensiva. Apesar de ele por alguns momentos com liberdade dando o primeiro passe com a proteção do Rômulo mais à frente, o Arão tem veia ofensiva e gosta de jogar chegando na área adversária como elemento surpresa. Isso nos trouxe um gol, porém a perda de bola sobrecarrega o próprio Rômulo já que o time sobe com muita gente, sendo que o Trauco tá se acostumando a marcar melhor e o Everton não marca bem. O futebol do Arão sumiu perto do Diego ano passado e voltou a aparecer ele atuando com liberdade e posse de bola um pouco mais atrás. Minha dúvida é se ele vai parar de avançar tanto e compor mais, afinal o melhor futebol do Arão conheci da intermediária defensiva, mas ele acabava lá na frente. Vamos ver ele se acostumar a ir até o meio campo e deixar o meias e pontas fazerem o resto. Essa não é a maior virtude do Arão e ele qdo apareceu para o futebol não foi jogando assim. Se ele conseguir recompor defensivamente e não avançar tanto ou trocarem os jogadores na hora de avançar para o ataque ficaremos certeiros. SRN!

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    02/02/2017 às 09:52

    “Não serão em todos os jogos que ele vai fazer essa função, até porque
    ele pode fazer outra, mais centralizado, atuando como volante pelo lado
    esquerdo.” O que eu sempre sonhei…ele se adaptando bem a defender, certamente ele pode atuar até pela direita como volante…aquele passe que ele dá, do meio de campo para o Everton entrar com liberdade para fazer o gol, quando o time estava numa situação difícil se defendedo foi sensacional, ninguém no elenco consegue fazer isso…nem Rômulo, nem Arão…o raciocínio do Mancu é rápido..por isso ele precisa equilibrar…nem penso ele como reserva…como o Berrio consegue fazer bem o lado direito, centralizando..creio que o Mancuello nem precisaria de defender muito , só recompor o setor.
    .estou animado com esse jogador…pra mim ontem o time ficou vulnerável, Arão e Rômulo, não se encontraram ainda..quando Trauco sobe… o setor esquerdo fica vulnerável, talvez se o time jogasse mais compacto resolveria o problema.

    Reply
  • Francis Souza disse:
    02/02/2017 às 09:56

    Hoje o Zé Ricardo que muita gente ainda chama de teimoso, mudou o nível de muitos jogadores e está transformando o Mancuello em um jogador de um nível muito mais alto…. o Zé hj faz o que todo mundo vê acontecer na Europa, onde o jogador que é profissional tem que se transformar. O mesmo trabalho está sendo feito com o Cuellar

    Reply
  • Flavio disse:
    02/02/2017 às 10:48

    Está acontecendo o obvio. Dando sequencia para o Mancuello, ficará nítido como é necessário achar um lugar para ele no time, ou pelo menos, utiliza-lo em muitas oportunidades nas três posições de meio campo que ele sabe atuar, além de mostrar como ele foi desperdiçado em 2016.

    Reply
    • Felipe disse:
      02/02/2017 às 11:04

      2016 foi um ano de adaptação para esses sulamericanos e o Zé Ricardo precisava de resultados imediatos para poder ser efetivado como técnico, por isso colocou jogadores que lhe dariam segurança na sua formação taticamente mas que tecnicamente não eram brilhantes. Acredito eu, mesmo que não fizéssemos nenhuma contratação o Cuellar e Mancuello entrariam no time com toda a pré temporada para ajustar.

      Reply
  • - Ryan - disse:
    02/02/2017 às 11:20

    O lado esquerdo…aaah o lado esquerdo, isso que me preocupa, qdo pegarmos um time mais forte organizado, basta da umas forçada daquele lado que bagunça, então acho que agora que o time tá ficando redondinho la na frente é hora de trabalhar a cobertura do lado esquerdo, de resto creio que será um ano em que brigaremos por títulos, ganharemos pelo menos um com certeza!

    Reply
    • Igor Nonno disse:
      02/02/2017 às 15:01

      Trauco e Everton ali realmente apoiam mto e não marcam tão bem, mas vi evolução do Trauco. É necessário mesmo treinar a recomposição defensiva daquele lado. Tbm notei isso, mas acho que esses testes estão sendo válidos para mostrar isso. SRN!

      Reply
  • Cassius Regazzoni disse:
    02/02/2017 às 11:33

    Hoje acordei em um estado de felicidade imensa. Ver um jogo do Mengão sem VSQ, Cirino e Gabriel é motivo de regozijo e satisfação. Porque apesar de ser tão simples ser feliz alguns não conseguiam enxergar?
    SRN.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    02/02/2017 às 11:40

    Na análise feita pelo globoesporte. com, no posicionamento do Mancu, observem o erro na saída de bola, Diego tendo que recuar para fazer a saída de bola (isso se repetiu muitas vezes), e Arão no setor que era pra ser do Diego.Nesse lance se o Flamengo perde a bola Diego está atrás do ponta, do volante, e do lateral, obrigando-o fazer funções defensivas, talvez Zé corrija isso pra não desgastar o melhor jogador, visto que na entrevista do Zé o Diego e Mancuello, se reclamaram de “perna pesada” vamos lá Zé corrigi isso ai com Arão, ficar só preocupado com Mancuello não melhora time! Faça mais observações…SRN

    Reply
  • Gabriel Silva disse:
    02/02/2017 às 11:48

    Zé Ricardo voltou esse ano muito melhor! Procurando melhorar cada partida.
    Foi como vi a pouco tempo aqui. Ano passado, ele teve que manter um padrão de jogo. Chegou no meio da temporada. O time começou a ir bem. Era melhor não arriscar nada de diferente mesmo.
    Mas agora. Começando a temporada com o time nas mãos dele.
    Com jogadores de enorme talento.
    Tem tudo pra se dá muito bem!
    Vamos com tudo Zé Ricardo! Acreditamos em você!

    Reply
    • Haroldo disse:
      02/02/2017 às 17:39

      Voltou muito melhor ou é porque agora ele pode se dar ao luxo de arriscar novas formações táticas, fazer testes, sem a pressão da disputa ponto a ponto dos pontos corridos que não dava margem para riscos?

      Reply
      • Gabriel Silva disse:
        03/02/2017 às 19:05

        Exatamente isso cara! Ano passado, estávamos ganhando, lutando por titulo. Era melhor mão arriscar mesmo.
        O momento é agora de testar novas formações!SRN

  • Odimar matos disse:
    02/02/2017 às 12:24

    o mancuello joga bem em quase todas as funções. ele e otimo para dar assistencias otimo jogador.

    Reply
    • Igor Nonno disse:
      02/02/2017 às 14:54

      Esforçado, técnico e muito inteligente. Tem tudo para fazer sucesso longo e marcar seu nome como mais um argentino de sucesso na história do clube depois do Doval nos longínquos tempos do início da década de 70.

      Reply
  • Fabiano Santos disse:
    02/02/2017 às 12:27

    Cade os retardados q so sabem xingar o
    tecnico? Aaaaaaaaaaaaa, já sei, estão esperando a primeira derrota ou
    ate o empate para dizer q o tecnico é burro, q não presta, q não sabe
    escalar, pois é, o zé não é nenhum genio, mas em vista do mercado pq
    ficar fazendo pressão pra colocar um medalhão se não sabe se vai dar
    certo, com certeza ele erra e vai errar ainda mas qual tecnico não erra ou q não vai errar, pena q os
    fdp q so sabem criticar e reclamar não dão as caras aqui.

    Reply
    • Flavio DF disse:
      02/02/2017 às 13:17

      Tá cedo ainda. O que fizemos era esperado para um time que mudou muito pouco. Quando o bicho pegar quero ver as mudanças. Aí sim, saberemos o real valor do Zé.

      Reply
      • Igor Nonno disse:
        02/02/2017 às 14:50

        De acordo. Começou com o pé direito, mas veremos se ele ficou mais maduro mesmo nos grandes jogos. SRN!

  • Edson Leal disse:
    02/02/2017 às 13:02

    Zé Ricardo vai ter uma excelente dor de cabeça com Berrío e Conca, sem falar que pode chegar mais gente para a ponta.

    Se a diretoria conseguisse trazer um atacante leve, habilidoso, e de nível, claro, seríamos o time mais forte do Brasil sem a menor sombra de dúvida. Ainda falta esse cara no time. Um “Everton” aperfeiçoado.

    Reply
    • Igor Nonno disse:
      02/02/2017 às 14:47

      Já temos esse jogador. Basta lançá-lo junto aos profissionais. Nossa jóia da copinha Vinicius Jr.

      Reply
  • Berrío disse:
    02/02/2017 às 13:23

    Sempre disse aqui o Zé não é ingênuo. Mas sim, um excelente profissional. Torço muito pelo trabalho dele independente de eu ser flamenguista.

    Anota aí.
    O Zé Ricardo vais ser campeão Brasileiro… mais de uma vez.

    Reply
  • Igor Nonno disse:
    02/02/2017 às 14:41

    Mancuello é muito inteligente e técnico. Que bom que não o emprestaram. Torci mto por isso. Gostei tbm do Flamengo ontem e tenho visto jogadores fora de sua posição de origem (Mancuello e Rodney) correspondendo positivamente nos jogos e oferecendo versatilidade em posições diferentes. Mesmo assim ainda espero um Zé Ricardo variante taticamente qdo tivermos adversários mais expressivos e de nome e ele aplicar boas mudanças no time em campo e conseguir dar nós táticos nos adversários. Espero sinceramente ver isso qdo o momento importante da temporada chegar. SRN!

    Reply
  • Adham disse:
    02/02/2017 às 18:30

    Mancuello pode até ser bom como reserva, pois tá anos luz de ser um bom jogador de time forte, de ser titular nesse time aí do CRF. Jogar mais ou menos contar Boa Vista e Macaé é pra desanimar, matar esperança. Mas, torço para que ele jogue muito futebol, seja a diferença no time, arrebente com adversarios em prol do Mengão.

    Reply
    • LZKSB disse:
      02/02/2017 às 20:15

      Mano só falta dele fazer chover, porque ele faz o que se espera dele

      Reply
    • Vinicius Brito disse:
      02/02/2017 às 21:33

      Pô mano, não concordo. O argentino já mostrou que tem talento, fez gols importantes e ajudou a equipe. A concorrência com Alan Patrick e Diego, e a pouca vontade de o Zé utilizá-lo, atrapalharam nosso hermano. SRN

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    02/02/2017 às 20:20

    O Zé bota o cara que é volante/meia esquerda pra jogar como ponta direita, 2 laterais direitos em campo ao mesmo tempo, substitui 2 meias por 1 lateral e um volante, depois afirma que o time está desequilibrado!

    A sorte dele é que o Flamengo tem um elenco cheio de jogadores de qualidade comprovada e de seleções que em campo em jogadas individuais decidem o jogo fazendo gols!

    Reply
  • Vinicius Brito disse:
    02/02/2017 às 21:27

    Não gosto dessas invenções do Zé, Mancuello e Cuéllar de pontas. Como não posso escalar o time vou deixar apenas uma interrogação. Posso estar enganado, mas não seria mais proveitoso colocar o Rodinei, para ajudar o Mancu pela direita, uma vez que ele é mais rápido que o Pará?

    Reply
  • Vanessa Andrade disse:
    03/02/2017 às 01:27

    Vc não pode discutir a parte técnica dele, tem que achar o posicionamento dele. Mais jogou bem Quarta-feira

    Reply
  • Edson Mattiuzzi disse:
    03/02/2017 às 01:49

    Deixa o Zé Ricardiola testar, meus amigos. Freio no estresse nesse começo de ano. Vamos apenas observar e analisar as experiências.
    Achei bacana, sinto que é uma tentativa de deixar o time menos previsível que no final do ano passado. Com opções, principalmente de mudança tática com os mesmos jogadores em campo, chegaremos num patamar elevadíssimo.
    O mancu joga bola. Isso é fato! Se conseguir adaptação, pq não????
    A verdade é que ainda n dá pra esbravejar, muito menos comprar a passagem pra Tóquio ou sentir cheiro de sei lá o que.
    Paciência e pés no chão, por favor!!!!
    Vai pra cima deles, Mengo!¡!!

    Reply
  • Tiago Simas disse:
    03/02/2017 às 07:02

    Excelente opção de colocar Mancu pela ponta direita. É isso que a Europa faz com seus canhotos habilidosos.

    Por outro lado, reforça o que já vimos amtes, que fisicamente ele é muito limitado, não só pra jogar nas pontas como qualquer outra função.

    A cada dia fica mais óbvio porque ele com 27 ainda não atravessou o Atlântico. Europa não tolera jogadores lentos e com pouca resistência, vide Ganso já encostado no Sevilla.

    Tudo isso deveria servir para amadurecer o torcedor do Fla, que enaltece o cara como se ele fosse um Tevez, um Riquelme…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

5 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

22
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

9 2

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

3 1

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

5 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo