Mancuello veio pra ficar

Compartilhe com os amigos

Saudações, caros rubro-negros!

O começo de temporada do Flamengo já vem nos mostrando como nos esquecemos, às vezes, do que é ser Flamengo. Muita preocupação com os resultados ruins durante o período de preparação sumariamente substituída por muita calmaria e esperança com as grandes atuações nas partidas iniciais do Campeonato Carioca. As instantâneas indas e vindas do céu ao inferno são uma constante em nossa história, e temos que ser fiéis aos costumes.

Dentre os destaques da recente ascensão coletiva, trago aqui para especial atenção nosso injustiçado argentino: Federico Mancuello. Que o cara é bola, todos sabem. Que as oportunidades dadas não equivalem a sua qualidade, idem.

No ano passado, mesmo com boas atuações e com gols importantes, Mancu foi por diversas vezes esquecido no banco de reservas, principalmente pelo fator tático. A preferência pelo esquema com pontas inibia seu espaço, bem preenchido por Willian Arão, em grande fase, e por Márcio Araújo – este dispensa comentários.

O ano virou e Zé Ricardo vem surpreendendo positivamente pela maior variação com as boas peças que temos no elenco. Dessa forma, Mancuello passou a ser mais valorizado, jogando em uma posição que não lhe é tão familiar, porém afastando-se da função de ponta marcador. Apesar do pouco tempo de adaptação, o argentino mostrou outra vez como está acima da média e, com bons passes, já se mostra muito importante.

Mas a injustiça e insegurança fazem parte do cotidiano de Mancu no Flamengo. Hoje, ele é nada mais que o “esquenta lugar” de Conca. Alega-se que Zé Ricardo utiliza o jogador como um tampão, preparando o time taticamente para a chegada do segundo hermano. Será?

Contra fatos não há argumentos, e hoje Federico Mancuello é titular absoluto do Flamengo. Que Conca já apresentou futebol superior, todos sabemos, porém ninguém pode assegurar como será o retorno do argentino. Retornando de lesão e com idade avançada, confiamos em sua qualidade como um excelente reforço, porém há de se analisar qual será sua capacidade física e se poderá voltar a atuar com o potencial que já mostrara em outros tempos. E quem pode afirmar que a máxima é verdadeira, e que Conca irá, de fato, bancar a Mancuello? Até lá, muito futebol terá que ser apresentado.

Enquanto a sadia disputa não ocorre, vamos nos empolgando e acompanhando a evolução tática de Mancuello. Talvez haja até espaço para a utilização de ambos (e aqui confio na criatividade de Zé Ricardo), mas, no momento, eu confio plenamente em Federico Mancuello. Independentemente de nomes e históricos, queremos o melhor para o Flamengo!

SRN

Rodrigo Coli

Acompanhe-me no twitter! @_rodrigocoli

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sei lá esse Zé Ricardo já voltou com Marcio Araujo, Gabriel e Cirino no jogo passado.
    Ainda tenho muito pé atrás com esse técnico, esse cara deixou o titulo escapar ano passado.
    Todo mundo sabe que Mancu e Cuellar são otimos jogadores, agora quem garante que esse cara não vai voltar com essas bombas que citei acima.
    Eu preferiria um outro tecnico que desse confiança aos melhores jogadores e a torcida.

    • Não fala nada do ZR, tem uma turma que só falta ir na tela de seu Pc, Notebook ou Smatfhone te dizer que se cale aqui! Opinar contra o que ele faz é um grave problema principalmente neste post aqui!

      • Realmente analisando o seu desempenho na articulação e estratégia do time, acho ele fraco para estar a frente do Flamengo!

  • Daria para jogar os 3 meias, mas o time ficaria bem mais lento e prenderia mais os volantes…Possibilidade é também o Mancuello jogar de segundo volante, ae o Arão iria para o banco, ou seja, em partidas que precisem de mais ofensividade, esta pode ser uma boa pedida.
    Berrío tb chegou para ser titular.

  • seria mta loucura tentar Mancu no lugar do Arão e o ataque com Berrio, Conca, diego e Guerrero??

    • ou conca, ou mancuello.. Berrío e Guerrero na frente, e Diego o 10!

    • não seria, como disse acima, para partidas mais ofensivas, pode dar certo.

    • Acho não, pode funcionar muito bem, porque Diego e Conca ajudam na marcação, basta prender o 1° volante e fica um time super ofensivo! Pode funcionar em alguns jogos.

  • Na frente tem que ser o Mancu, Berrio e Guerrero. Everton senta. E gabriel e cirino só em último caso msm.

    • Se por obra do destino o ederson se recuperar, na frente, nesse esquema com dois pontas ele barra o mancuello.

      • fala besteira n meu amigo! Ederson ja era!

        • Vc trabalha no flamengo? No departamento medico? Tem informacao privilegiada? Se tem, divide com a galera.

          • Não preciso trabalhar não, só ter olhos pra observar que esse argentino veio pra ficar.. além de passes, bolas paradas, etc, não é atoa que foi capitão do independente, e outra.. vou olhar historia não.. vou olhar o empenho que ele esta tendo hoje pra ser titular no Flamengo.. treinando nas férias e etc, qual jogador treina nas férias pra chegar preparado pra temporada pra tentar conseguir seu objetivo?… objetivo pelo qual ele quer conseguir desde o dia que entrou no Brasil! E esse ano, se esse técnico der oportunidade desse rapaz jogar… pode ter certeza que o Flamengo vai deitar e rolar com Diego, o próprio Mancuello, Guerrero deitar e rolar de fazer gols.. e esse Berrío que vai vir pra dar um ápice maior ainda ao Flamengo! Cuellar merece ter uma oportunidade no lugar do arão…e ai sim.. pode apostar.. que Ederson não será titular dessa equipe, ainda mais que não vai estar 100% tão cedo!

            • Quase concordo contigo, só não concordo 100% porque tem muitos estrangeiros no seu desejo.

              Concordo em ver Berrio, Mancu e Guerrero. Arão não, Tite não começou com Arão titular do amistoso com a Colômbia por acaso…

            • Exato, podem jogar até 5 gringos, mas na libertadores não existe limite. Também vejo assim maninho.

        • canela de vidro poderia ser repassado pro vice da lama jogar série B 2018.

    • concordo, everton será um banco de luxo, bela opção para entra descansado no segundo tempo.

  • Tampão de Conca é Everton. Mancu está para Berrío.

  • Evidente a diferença entre ser titular ou reserva. Mesmo epitomes como “primeiro reserva” ,”jogador de confiança” etc, etc…não mudam em nada a situação. Mas…Quanto mais o Fla se destacar nas competições, maior será a necessidade de alternar os jogadores e os esquemas táticos. Nessa, Eu só tenho que torcer para jogador bom estar sempre à disposição da equipe.

  • com o Mancu jogando nesse nível, sou totalmente contra tirar ele pra colocar o Conca por 2 motivos.. 1) Conca não é nosso. ta vindo por empréstimo e em dezembro vai embora. 2) vindo de lesão e mais velho, ele não apresentará a mesma garra e vontade que Mancu vêm mostrando.

    Conca pra reserva de luxo. pra entrar naquele jogo fácil depois que Diego cansar.

    • Compartilho a mesma opinião. Conca, na minha opinião, veio pra ser reserva do Diego devido à saída do Alan Patrick. Acredito que o trio Berrio, Guerrero e Mancu serão os mais escalados ao longo do ano no ataque.

  • Mais uma vez o Coli escrevendo matérias que inflamam ódio no leitor, e com informações incorretas.

    Mancu nunca foi esquecido do banco. Teve muitas oportunidades, sofreu uma lesão e teve seu período de adaptação. Não jogou tão bem assim em todas as partidas que iniciou como titular, além de não conseguir jogar 90 minutos pelo cansaço.

    ZR optou por escalar Mancu na ponta direita pra aproveitar suas características, porque sabia que ali poderia render. E acertou! E nem assim os modinhas idiotas não reconhecem méritos para o ZR.

  • “Alega-se que Zé Ricardo utiliza o jogador como um tampão, preparando o time taticamente para a chegada do segundo hermano. Será?” — Se o Mancuello encaixar e continuar fazendo ótimas partidas, difícilmente o Zé escalará o Conca… &;-D

    • Uma excelente dor de cabeça pro Zeca resolver…
      Boa Dinei…
      Saudações !!!

  • É só escalar os melhores e deixar que os próprios jogadores procuram o seu espaço no campo, pois, a grande maioria dos jogadores do nosso elenco tem capacidade pra fazer isso!
    Veja o MANCUELLO que o Zé queria “queimá-lo” perante a torcida e, o colocou na ponta direita, ele sai da ponta direita em várias jogadas pra criar melhor e chutar em gol como o foi no nosso 3º gol contra o Nova Iguaçu naquele chute no angulo de fora da área, ele estava na posição de meia pela esquerda chegando pelo centro.
    MANCUELLO foi o melhor em campo nesses últimos 2 jogos do FLAMENGO!
    Será que o Zé ainda vai querer tirá-lo do time como o fez no ano passado??

    • Pois é Galvão, ele colocou Mancu pq percebeu que não tinha opções! Eu duvido que ele imaginou que respondesse como vem em campo, pensou ZR; Thiago Santos no DM, Berrío ainda precisa se regularizar, Cirino e Gabriel a torcida só corneta, vou testar Mncuello, porque quando CONCA e BERRÍO estiverem prontos eu tenha uma explicação para sacar Mancu, foi aí onde o Mancu o surpreendeu! Agora, será que ele vai manter o cara no time?

      • Caro Evandro, se me permite respeito sua opinião porém não concordo com sua afirmação. O ZR na base usou muitas vezes o Matheus Sávio na ponta, mais ou menos como o Mancuello está jogando. Se ele não fez nada parecido ano passado certamente teve motivos prá isso. Pode ter sido insegurança, incompetência naquele momento ou outro motivo qualquer, porém ele sabe armar times competitivos e de bom futebol. Cansou de fazer isso na base e não acredito que tenha “perdido o jeito”. Espero que não tenha RS. SRN

        • Jogador de base é diferente de jogador feito, treinar jovens é mais light, mas treinar adultos exige mais de tudo. O motivo de não ousar ano passado o fez deixar escapar um título que estava fácil! Estou o vendo mais corajoso, porém continua se queimando querendo que os perebas Gabriel, Cirino e MA joguem! Cadê que ele usa Cuéllar e Ronaldo? Vc pode anotar, lembrar que o Ronaldo logo será emprestado, o garoto era para estar jogando e MA nem deveria ter renovado! Mas todo treinador tem os teus, gosta de uns lixo, vc sabe que joga mais que um pereba da equipe, mas o treinador prefere ele, e o que vc tem que fazer? Nada, esperar uma queda para ver se é aproveitado.

          • Eu acho que ele continua dando um falsa esperançao para o trio cirino, gabriel e ma pra nao tirar a motivacao dos caras. Aos poucos ele vai deixar os caras mofando no banco.

            • Não sei, porque ele pediu renovação de MA? Cirino e Gabriel pode até ser, mas o MA eu não acredito nessa hipótese não, tomara que vc esteja certo, porque não dar para suportar o horrível futebol desses caras Ibsen Rodrigo! Eles jogam uma bola muito mucha e estão ocupando o lugar da base!

      • Nao se esquecam que ainda tem o ederson. Que se por uma obra divina se recuperar, seria o o atacante pelo lado esquerdo

    • Demite o técnico e a comissão, manda o bandeira escalar.

      Ou então faz uma votação semanal pra torcida escolher quem vai a campo.

      Ai é mole né amigão?

      Para de falar merda*, sinceramente.

      • Kkkkkkkk.

    • Por isso que vc considera Cuca, Roger e MO bons técnicos? Porque escalam os ” melhores ” ?

    • Mas ele não foi colocado pela direita justamente para cortar para o meio e finalizar?

      • Pois é…

    • Das três, uma:

      – Você tem 12 anos.

      – Você é mal intencionado.

      – Você almeja ser o alívio cômico do site.

    • “É só escalar os melhores e deixar que os próprios jogadores procuram o seu espaço no campo, pois, a grande maioria dos jogadores do nosso elenco tem capacidade pra fazer isso!”
      esta frase acaba sendo incoerente quando anteriormente criticava o ZR como sendo o treineiro ou distribuidor de camisas, se fosse só isto então nenhum time precisaria de um técnico, muitos dos quais percebem verdadeiras fortunas; aliás, nem haveria tantos motivos para se criticar tanto o ZR;
      pois bem, não acho que o ZR tenha colocado o Mancuello com o fito de queimá-lo, queimando-se tb… ZR seria mesmo um gênio do mal!? um masoquista!? Mancuello teria embarcado nessa!? a diretoria tb!? a torcida embarcaria!? todos são ingênuos frente ao ZR e seu desiderato primeiro de perseguir gringos?
      por fim, não sei se ZR irá ou não tirar Mancuello, nem sabemos se Mancuello continuará ou não jogando tão bem como nestes primeiros jogos, mas Conca tb possui um histórico de respeito e, caso isto venha a ocorrer, não me surpreenderia… vamos dar tempo ao tempo que isto é um problema para daqui há alguns meses, não tem porque sofrer por isto, muito menos agora.

      • Muito bem observado Leandro…
        Grande abraço !!!

  • Ai eu pergunto o pq ele optava tanto por deixar o cara no banco ? Sera que ficava ouvindo o Jayme , se for isso nao tem personalidade , sera que estava sendo medroso ou sera que cedeu a pressao da torcida por um time ofensivo ? A verdade é que finalmente ele parou de insistir em querer jogar recuado com medo de atacar e ao inves de apenas tapar o buraco no meio da zaga que sempre fica quando todo time avança , defeito que pode ser corrigido ou simplesmente disciplina tatica de algum jogador que nao esta voltando para compor o buraco deixado o melhor de tudo é ver que ele parou de ficar na dependencia de um dois jogadores horriveis , minha opiniao no que se diz tornar o time ofensivo , pois o caramujo e um jogador para compor elenco e o Cirino e Gabriel sao farinha do mesmo saco , apenas para compor elenco , aquela força no segundo tempo e nunca pensar em entrar para segurar resultado , pois o time que ele tem nas maos é para partir pra cima . Avante mengão !!! SNR !!!

    • YesIcanmyfriend, quando você afirma:
      “A verdade é que finalmente ele parou de insistir em querer jogar recuado com medo de atacar e ao inves de apenas tapar o buraco no meio da zaga que sempre fica quando todo time avança , defeito que pode ser corrigido ou simplesmente disciplina tatica de algum jogador que nao esta voltando para compor o buraco deixado”, você está se referindo especificamente ao VSQ que quando é escalado, o Zé OBRIGA o ARÃO a ficar mais plantado atrás pra cobrir as cagadas do VSQ e o buraco que ele deixa, agindo assim ele tira o de melhor do ARÃO que é o apoio ao ataque chegando na frente como “elemento surpresa” até pra chutar pra gol.

      Nesta última partida o Zé voltou a fazer isso, poupou o RÔMULO, mas cometeu o pecado de voltar com o VSQ, porque não colocou o CUELLAR com o ARÃO de volantes, porque “voltar com o VSQ”? – Isso não tem explicação nem justificativa!

      Aquele abraço

      • COncordo plenamente .. o mais engraçado, é aquele comentarista da ESPN falar que o MA é o tipico jogador que dx o Arão livre pra jogar, pois ele vai cobrir o jogador, so por que na realidade, o que acontece é o contrário, quando o MA joga o Arão perdi e mt a qualidade ofensiva pois tem que ficar na frente da zaga como um 1 volante, enquanto o MA sai pra dar o bote (mts vezes errado). O mais engraçado que se vc perceber, o MA sempre dx o adversario passar ele pra depois correr atras.

      • Mas ainda fico com uma paranoia do Vaz ser titular absoluto nesta zaga que pra mim tb nao passa tanta segurança enquanto outros falam que é a melhor ou so pq nao tomou gol e ja vi muita cagada dessa dupla .

  • Muitos pedindo Donatti e Cuellar titulares, mas com o excesso de gringos vai ter de haver um equilibrio

  • Sempre achei o Mancuello um bom jogador, mas agora tem os famosos
    modinhas q ja tão endeusando o cara, q ele é o novo messi, é essa mesma
    torcida q estraga o time, pois se amanhã ou depois ele não for bem e for
    sacado pronto, a torcida ja vai encher o saco, pessoal é muito
    retardado e fica achando q tem conspiração contra e a favor de jogador, o
    tecnico vai por o q ele ve nos treinos jogando bem, então se amanhã ou
    depois ele quiser tirar e colocar outro jogador é pq esse jogador não
    esta rendendo o q pode, ainda mais o Mancuello q é um bom jogador mas
    não é nenhum messi, então eu torço para quem esta vestindo a camisa do
    mengão no campo e não para jogador.

  • Ano passado a torcida questionou o ZR porque faltava inteligência no meio de campo e sobrava correria.

    Agora por algum motivo (a chegada do Conca, pressão da torcida) ele resolveu colocar.

    Espero que quando o Berrio estiver liberado ele brigue por vaga com o Everton deixando o Mancuello disputar com o Adryan e o Conca.

    • Mancuello brigar com Adryan ? kkkkkk ai vc ta tirando onda , vejo o mancu anos luz do Adryan que ainda nao mostrou o sangue a raça que tem que ter para jogar no mengão ! Nao vejo gana nesse mlk é muito fraquinho, nao da um carrinho nao da um sangue na marcaçao , mt mas muito abaixo do mancu que é apenas um bom jogador tb, longe de ser um crack !

    • Ewerton eh no maximo banco e olhe la. Quando tiver todo mundo: ederson, berrio, conca, provavelmente o ewerton nao vai entrar nEm no decorrer dos jogos

  • Argumentos dos fanboys do Arão:

    “Só está jogando mais recuado”
    – Não, ele não está só jogando mais recuado. Está muito displicente, errando passes bobos no meio campo e se escondendo do jogo. Mesmo estando mais recuado, assim como o MA ele não se apresenta na saída de bola. No jogo de ontem observei várias vezes o MA e o Arão parados no meio campo enquanto Rever tocava pra Vaz e Vaz devolvia a bola para Rever, que tocava no Muralha. O Flamengo ficou cerca de 20 minutos no primeiro tempo sem fazer um ataque, entre o primeiro e o segundo gol, tocando a bola na defesa ou até, no máximo, na intermediária. Cuellar com menos tempo de jogo e até o MA fizeram mais do que ele em campo.

    “Maior ladrão de bolas do campeonato brasieliro”
    – Nessa estatística entra a quantidade de passes bobos que ele errou durante os jogos? Quantas vezes ele pegou a bola pensando uma eternidade do quue fazer com a bola até chegar um jogador adversário e roubá-la? Quantos contra-ataques ele originou de seus passes errados? Quantos vezes ao ter companheiros livres na sua frente e apenas um marcador, ele entrega as bolas para o marcador? Quer dizer que se ele errar tudo que imaginarmos durante o jogo, mas roubar 5 ou 6 bolas fez uma boa atuação? É o mesmo caso do MA ser “um dos que mais acertam passes”, sem analisar o grau de dificuldade do passe ou outros fatores que determinam a sua atuação na partida.

    “Convocado para a seleção brasileira”
    – Arão foi cogitado na seleção merecidamente antes da partida contra o Botafogo no 1º turno. Era o mais regular e melhor jogador do elenco. Jogou muito o 1º semestre e as primeiras 14 rodadas do Brasileiro. Mas nessa partida em que o Tite observou ele foi mal demais e seu futebol caiu muito. De lá para cá foram pouquíssimas as boas partidas dele. Terminou o Brasieliro em baixa e só foi convocado porque o Tite chamou apenas jogadores que atuam no País e estava sob observação durante muito tempo. E mesmo assim foi mal na seleção também. O Zé Ricardo deixa o Cuellar que é um ótimo volante no banco, preferindo o Arão nesse estado. Ele tá jogando mal há tanto tempo que estou em dúvida se ele é mesmo um bom jogador ou se aquilo foi só uma boa fase.

    É sério que vocês acham que o Cuellar é pior do que o Arão está jogando? Que ele mereceu ficar todas as 37 rodadas (o merecidamente criticado Márcio Araujo jogou 36) como titular absoluto, mesmo jogando mal durante quase todo o segundo turno, sem ao menos ser substituído no 2º tempo? Que mesmo com a bolinha que ele está jogando durante todo esse tempo é fundamental na equipe, a ponto de não ser ao menos testado outro bom jogador em seu lugar?

  • • Arão está abaixo sim. Nenhum técnico no mundo saca um jogador como ele, com a importância que tem, de uma hora pra outra. Por vezes, na ausência do Rever, é ele o capitão. É querer aplicar os conceitos do FIFA. Não sei como o Zé Ricardo ganhou o vestiário dessa forma, com toda a inexperiência (talvez escalando os mais velhos ano passado?), só sei que não vai jogar isso fora assim. Deixar de elogiar o momento e as variações que a tanto tempo pediamos pra falar disso? Acho, no mínimo, injusto.

    • Teoria da conspiração contra o argentino? Escalando ele na direita para “queima-lo”? Vocês só podem estar de brincadeira. Ontem com a bola ele centralizava (as vezes aparecia pela esquerda também), proporcionando superioridade numérica nas faixas do campo. Se ele atua pela esquerda, pode fazer o mesmo. A diferença é a seguinte: como é canhoto, atuando pela direita (onde se encontra nossa maior deficiência pelos lados), ele pode enfiar bolas em diagonal, bater pro gol, centralizar muito mais pra dar amplitude de campo pro Pará, etc… Pela esquerda, ele tende a buscar o fundo do campo. Por não ter muita velocidade e drible curto, vejo essa função necessitando de maior adaptação.

  • É bom não esquecermos que além do Conca temos o Berrío que aparentemente também vem para titular e o Ederson que deve voltar a jogar. Muitos jogadores com características úteis e diferentes para variar de acordo com o adersário e dentro do prórpio jogo. Priorizar a parte física e técnica do atleta. Tem que jogar quem estiver melhor no momento e revezar, até mesmo porque a temporada promete ser extensa. Todos deverão ter suas chances, inclusive os garotos,quem jogar melhor, será mais aproveitado. Creio que o Zé fara isso e estaremos no caminho certo. SRN

  • Belo texto,
    Acrescentaria dois centavos apenas:
    1. As boas atuações do Macu forçam – não é só o caso do Mancu – que todos os que não estejam no time se esforcem muito para conquistarem no campo uma oportunidade e vaga no time titular.
    2. Me parece também que a sua preparação física está bem melhor esse ano. Ano passado ele também sofreu com algumas lesões por choque e musculares que tenho certeza que atrapalharam seu melhor rendimento.
    SRN

    • André…
      Você como sempre uma das vozes de visão e bom senso aqui do espaço…
      Imperdíveis seus “coments”.

      Grande abraço !!!

  • O Arão nunca vai ser banco nesse time… Pq ele faz o que o técnico manda, o que o torna diferente são as chegadas dele ao ataque e ele diminuiu isso muito pra ajudar o time por uma opção do técnico. Alguém aqui acha que o MA jogou mais a frente pq? Pq o Arão teve que ficar atras. Pessoal fala que a partir do segundo semestre ele caiu de produção, mas isso se deve a melhora do meio campo com a chegada do Diego, e esse ano melhorou mais ainda com a efetivação do Mancuello e a chegada do Romulo…. Hoje não existe a necessidade das subidas a todo momento do Arão e o Zé sabendo disso colocou mais obrigações defensivas pra ele cumprir

    • concordo plenamente.antes ele armava muito.agora temos outras opções .ele precisa marcar mais, e sair na boa como surpresa este é seu forte ,e o tecnico esta prevendo isso

      • Concordo…

    • O cara foi o ladrão de bolas do campeonato e eu ainda vejo gente repetindo que ele depois do jogo contra o botafogo foi mal kkkk, tem cada maluco aqui.

      • Pois é Junior…
        A turma tem que comprar a ideia de que “vestiu Rubro Negro não tem pra ninguém”.
        Estou mais preocupado com a Torcida esse ano do que com o time…
        Temos que comprar a ideia e se unir em favor do Flamengo.
        Vitórias virão mas derrotas também.
        Tão importante quanto saber ganhar é saber como se comportar na derrota.
        Estamos no caminho certo, com profissionais qualificados e trabalho executado com seriedade dentro e fora do campo.
        Mengão sempre.
        Grande abraço !!!

        • Tmj Carlos! SRN

    • E tem uns retardados q ainda criticam o Arão, o cara é VOLANTE e faz a parte dele q é marcar o campo todo, vira ou meche quando o time perde a bola quem vc ve igual um doido voltando voando pra marcar é ele, e alem disso tudo o cara ainda chega na frente muitas vezes, pau no c…. de quem reclama de um jogador desse, são essas pragas de torcedores q estragam o time, pois se o time não ganhar de 4 ou 5 ja não presta, se for bem contra o gremio mas não ganhar pronto, o time ja não presta, o tecnico é ruim, olha so o q estou falando.

      • Pois é Fabiano…
        Estou mais preocupado com a Torcida esse ano do que com o time…
        Temos que comprar a ideia e se unir em favor do Flamengo.
        Vitórias virão mas derrotas também.
        Tão importante quanto saber ganhar é saber como se comportar na derrota.
        Estamos no caminho certo, com profissionais qualificados e trabalho executado com seriedade dentro e fora do campo.
        Mengão sempre.
        Grande abraço !!!

    • Muito bem visto…
      Grande abraço !!!

  • O gol contra o Cruzeiro, ano passado, foi um dos momentos mais emocionantes, da história recente do Flamengo. Mancuello tem DNA rubro negro.

  • Cade os torcedores de videogame que disseram que Mancu deveria sair, somente para explicar o erro do Ze ano passado em preferir Gabriel que ele ? Eu nao sou esse tipo de torcedor eu prefiro o Rodinei que o Pará com certeza e muito mais jogador, eu vejo o Arão se arrastando em campo, e cuellar sedento pela vaga de titular, não sou esse torcedor que torce para jogadores ou técnicos ou seja pessoas eu torço pelo flamengo e se alguém errar eu estarei aqui pra criticar, o que mancuello tá fazendo ele já fazia ano passado, ele fazia gols inclusive de falta coisa que ninguém fez ano passado a não ser ele, alguém tem que dizer ao Vaz que ele não sabe bater falta então quando tiver alguma cobrança que ele se ponha no seu lugar fica passando vergonha desde o ano passado será que o ze não tem culhao pra falar opa meu filho saia daí que os outros tem mais qualidades pra fazer isso, no resto pra mim está tudo ótimo mas pra mim a temporada começa agora!

    • Ja foi dito que o proprio Mancu nao se sentia a vontade tendo que recompor pelos lados, demorou pra comprar a ideia, e o Cuellar de fato tem mostrado mais que o Arao, mas temos que ficar de olho no limite de gringos. SRN

      • Quanto ao mancu perfeito quanto aoo cuellar nao concordo, mas realmente ele tem que jogar pra saber se sera melhor .

      • O q o cuellar tem mostrado se ele nem entra direito???? cara, vc esta la nos treinos acompanhando os dois nos treinos? eu naõ estou, então suponho q quem treina para merecer ser titular é o arão, alem de todo o jogo eu vejo ele q mais corre e marca, agora pessoal quer q ele continue fazendo gol em todo jogo, o cara é VOLANTE, tem q marcar em primeiro lugar.

    • Vaz batendo falta é patético. Guerrero é melhor e não tem essa sanha de bater falta. Ano passado o cara se colocou a frente do Diego pra bater falta. É um comediante.

    • Cara, quem decide quem bate falta são os jogadores, eles conversam entre si e na hora quem se sentir melhor bate, pqp, mania de torcedor d achar q tudo q acontece d ruim é culpa do tecnico, e outra coisa, o Vaz bate bem falta sim, mas vc não quer q alguem seja igual o zico né. Outra coisa, arão se arrastando em campo??? Parei, com certeza não to vendo o jogo q vc esta vendo pois eu vejo sempre o arão se matando em campo, quando alguem perde a bola la na frente ele é o primeiro a volta e dar combate.

    • André…
      Estamos entrando na 2º Fase da pré temporada…
      A pré temporada termina se não me engano no dia seguinte ao jogo do foguinho.
      Saudações.

  • Concordo que o Arão poderia pegar um banquinho. Apesar de eu achar ele um excelente jogador, a fase não tá boa.

    Rômulo
    Mancuello
    Diego
    Éverton
    Berrio
    Guerreiro

    Meio campo e ataque ideais, no meu ponto de vista

    • parece time de guardiola, 1 volante em campo o resto é meia e atacante

      • O ewerton nao eh atacante, nao eh meio campo. Hauhauahau. Pelo amor de deus. Tirem o ewerton dessa lista.

        • kkkkkk

    • Tiraria o Everton e colocaria o Arão. Acho que ficaria mais equilibrado.

  • “Willian Arão, em grande fase”
    Até o meio da temporada sim, mas depois foi só caindo de produção, até chegar nesse nível fraquíssimo dos últimos jogos. Acho Arão um bom jogador, mas q tá achando q é craque e se perdendo com isso!

    Se conca já estivesse disponível, tiraria Arão e colocaria Mancu ou Cuellar no Lugar dele!

    • Concordo que Arão caiu muito mesmo. Acho que ele anda meio “desligado” displicente, coisa que tem que ser tratada com o Zé. Um puxão de orelhas cae bem…um banco quem sabe.

    • Nivel fraquissimo? Ta certo, o melhor volante do brasileiro e convocado para seleção, realmente o nivel dele esta fraquissimo, estala os dedos q aparecem duzentos times qrendo contratar esse jogador fraquissimo para o time titular.

      • Vc acha realmente q o Arão vem jogando bem? Ele é um bom jogador, disso não discordo, mas q caiu de produção é inegável… caiu tanto de produção que nessa temporada é o pior jogador do time, destoando dos demais!

        Repito, não estou dizendo q ele é ruim,muito pelo contrário, é um bom jogador, mas que não deve ter cadeira cativa somente pelo q fez no primeiro semestre do ano passado!

    • Sobre o Arão, acho que ele atua numa faixa do campo que é a que mais demora para se consolidar, logo, é fato que ele vai ter mais baixos do que altos no inicio da temporada. Ele precisa adquirir ritmo para compor defensivamente e ir para o ataque no apoio, no inicio da jogada e como elemento surpresa. Mas já vimos ele jogar muita bola e sabemos o que ele pode render.
      Para mim tem crédito e no final do ano passado, não foi somente ele que caiu de produção, o time todo, sentiu, sejamos justos também.

      • Eu acho q no final do ano passado o rendimento dele, mesmo o time jogando mal, foi pior do q os demais (tirando MA pq ai é sacanagem comparar), mas com concordo contigo q ele pode render muito, até pq foi um dos principais jogadores do primeiro semestre. Entretanto,um rodízio dele e de Cuellar na posição faria bem ao time e ao próprio Arão!

  • Bom texto. O Mancuello com o Zé não teve as mesmas chances que Gabriel, Cirino, Fernandinho…mesmo em situações que poderia ter sido usado, no ultimo jogo a entrada de Patrick, um jogador na ocasião fora dos planos, e nada fez,foi uma prova clara disso, mas Zé não colocou o mancuello, que seria o natural. O treinador tem o direito de escalar quem ele quiser, mas dentro de uma coerência.
    Um pequeno resumo:
    Zé chegou, nada conhecia, foi pegando um e outro, treinando e montou o time dentro de um padrão tático, que faltou com Muricy. O time se acertou, isso é fato, mas ficou previsível, e o Zé Ricardo novo no cargo, preferiu não arriscar e manteve a mesma ideia até o final. Sem variar taticamente o time.
    Mancuello, Cuellar e Donatti amargando banco, e não tendo oportunidades. *Incomodava MA como titular absoluto, podendo em muitas ocasiões ter dado oportunidades ao Cuellar, que ao contrário do que pensam é sim primeiro volante, (Isso é outro assunto). Podendo então fazer um rodízio e não perder ritmo de jogo e se desvalorizar. Eis um erro a meu ver de Zé Ricardo, falta de rodar mais o elenco. Variar mais. Ronaldo – poderia ter sido mais testado e não foi, e pelo que vejo continua não tendo as oportunidades (MA voltando a ser titular no jogo contra o Nova iguaçu, porque Ronaldo não pode entrar?), Cirino, Gabriel, novamente em campo, isso me preocupa, já que o discurso é o de utilizar a base.
    O fato é que Mancuello é um jogador diferenciado e a meu ver sempre teve lugar no time, e volto a dizer; ESQUEMA É PARA PRIVILEGIAR OS MELHORES DE FATO e não os “lampejos ambulantes” de alguns, que só servem para enganar. Tomara que o Zé continue fazendo as mudanças e que escale os MELHORES DE FATO. Tem material para isso, não tem mais o porque de manter no time jogadores fracos e enganadores.Torço pelo Zé, mas sobre tudo pelo CRF. SRN.

  • O que me deixa mais feliz é que com o Mancuello ?? fazendo essa função de meia mais aberto é que teremos uma variação tática para mudar jogos mais difíceis, o Mancu pode sair e entrar o Berrio para dar mais amplitude ao time, ou o Mancuello jogar mais pela esquerda e com o Berrio na direita, como foi contra o Boa Vista quando o Mancu foi para a esquerda e o Rodnei fez a ponta direita, o jogo mudou e achamos algumas triangulações maravilhosas. Enfim, o importante é que tenhamos opções para confundir a marcação adversária durante os jogos.
    SRN

    • Impressionante a versatilidade do Mancu, joga de 2° volante, 3° homem de meio campo, meia armador e agora ponta armador.
      Isso sem citar a raça e a entrega dentro de campo, não me surpreende em nada ele ter sido o Capitão do maior vencedor da libertadores.

      • Também Vini, esse Argentino nunca me surpreendeu, sua capacidade e versatilidade de jogar em muitas posições com qualidade de alto nível, ele nunca foi e nem deve ir pro banco, embora ZR ainda duvida de seu futebol, a cada coletiva a gente ver discretamente isso, ele não admite que o Mancu improvisado e jogando de mais é o titular absoluto!

        • Ah sim, o Ze Ricardo deve ficar triste quando os gringos jogam bem… pfv

          • Nick…
            Tem gente tão preocupada em buscar apoio em sua cornetagem pessoal e perseguidora que acabou curtindo sem entender que você REPROVAVA esse pensamento do “Zé ficar triste”…
            Ao contrário do que você disse, entenderam que você ACREDITAVA piamente nesse disparate.
            Não entenderam seu “por favor” no final…
            Sinceramente não sei se rio ou se choro…
            Grande abraço.
            Mengão sempre !!!

            • Eu entendi, curti pela mesma ironia CARLOS CAMPOS
              GRANDIOSO ABERRAÇO!
              Ah, Não comento por ibope, opinar é proibido?

        • Kkkk acha que o Zé o coloca de titular pra agradar torcida ? Duvido kkk, o Zé é muito convicto, e sendo justo, esse ano ele está dando espaço pra quem tem qualidade.

          • Acabei de ler um comentário do Evandro dizendo:

            “Zé Ricardo tá tentando queimar o argentino na direita, mas está se dando mal”

            Kkkkkkkkkkkkkk pqp

            • Eu li essas coisas também, tento ignorar né kkk, no proximo jogo que o Mancu não marcar o gol vão dizer ” Zé proibiu o Mancu de chutar só pra queimar o cara”

              • Eu tento também, mas pô, é difícil! Kkkkk

                • Flamenguista não consegue curtir o bom momento, tem que ter algo pra encher o saco, a bola da vez é o Vaz.

                  • Achei que fosse o Arão…

                    • Kkk mais Arão querendo ou não tem mais “nome” que o Vaz

                  • Vaz e arão. eu nao torço para jogador, torço para o mengão, independente de estar um jogador q eu ache q deveria ser reserva, pqp, quem sou eu pra questionar a escalação, se eu estivesse todo o dia la blz, mas não estou, agora tem umas pragas de torcedores q so reclamam.

                    • Kkkk faz parte

                    • Pra caraiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
                      Grande abraço !

                  • Não estou enchendo o saco, não preciso puxar saco, estou curtindo o bom momento do meu mengão, sem encher ou puxar saco de ninguém.

                • Tá vendo Ruan…
                  Por essas coisas que de vez em quando ALOPRO e toco a corneta nos cornetas…
                  Um péla saquismo ducarai mano…
                  São Judas Tadeu… nos protegei dos “Seca Pimenteira” !!!
                  Grande abraço !!!

              • Tá vendo Junior…
                Por essas coisas que de vez em quando ALOPRO e toco a corneta nos cornetas…
                Um péla saquismo ducarai mano…
                São Judas Tadeu… nos protegei dos “Seca Pimenteira” !!!
                Grande abraço !!!

                • Kkkkkkk é verdade, as vezes, precisamos combater

              • Direi não, mas sempre que achar que devo falar, eu falo, ou é proibido?

                • Alguém te proibiu ? Isso é com a administração do site.

                  • POIS É, DÊ SUA OPINIÃO E EU DOU A MINHA, RESPEITA A MINHA E EU RESPEITO A SUA, VC PODE DISCORDAR E EU POSSO DEFENDER A MINHA OPINIÃO, SE SOU DIVERGENTE, EU APENAS LEIO OU IGNORO, MAS NÃO DOU PIADAS EM NINGUÉM, MAS REPLICO VC E QUALQUER UM AQUI…VC SABE O QUE É LIBERDADE DE EXPRESSÃO? SE NÃO SOUBER, PESQUISE E SABERÁ.

                    • E foi isso que aconteceu, se você não percebeu eu apenas ignorei a sua opinião, afinal eu não sou dono da verdade mas não preciso concordar com tudo, sobre a piadinha, não foi eu quem te deu.

                    • Aqui veja milk;
                      Tá vendo Junior…
                      Por essas coisas que de vez em quando ALOPRO e toco a corneta nos cornetas…
                      Um péla saquismo ducarai mano…
                      São Judas Tadeu… nos protegei dos “Seca Pimenteira” !!!
                      Grande abraço !!!

                      Sua resposta irônica Junior Vinicius;
                      Kkkkkkk é verdade, as vezes, precisamos combater

                    • Kkkkkk o cara pergunta minha opinião sobre o que o povo escreve e eu respondo sobre o que eu acho, em nenhum momento eu peguei e criei uma mensagem pra me preocupar se Você acha que o Zé ta querendo queimar alguém, o que você não pode querer é que quem leia isso concorde com você.

                    • kkkkkkkkkkkkkkkk shuashuashua achou grossa não foi…hahaha…

                    • E sai dando resposta a cada um dos que me ironizaram a altura da ironia, dar para vc ver cada uma resposta a altura.

                      A partir dessa onda vc foi soltando o verbo junto c outros 4;

                      Acabei de ler um comentário do Evandro dizendo:

                      “Zé Ricardo tá tentando queimar o argentino na direita, mas está se dando mal”

                      Kkkkkkkkkkkkkk pqp

                    • Obviamente se me perguntarem minha opinião eu irei responder, aqui é um espaço público, da mesma forma que vc tem o direito de escrever, eu tenho o direito de discordar.

            • É cornetar muito né, umas pragas de torcedores desse q estragam o time, pois torcem mais contra pra no final poder falar mal.

              • Vc sabe o que é liberdade de expressão?

          • Perfeito, o tecnico não quer agradar a torcida, quer ganhar jogo, do q adianta colocar o time q o torcedor quer se eles não estão la vendo o dia a dia, tem torcedor tão burro q acha q o ze não gosta do mancuello, são tão burros q naõ tem esse negocio d não gostar, a diretoria pagou caro por ele e se ele não joga é pq o tecnico tem os motivos dele, ou algum torcedor burro acha q a diretoria não quer q os jogadores q foram comprados caro estejam jogando, mas é o mal de muito torcedor, se achar o dono da verdade, e se achar melhor do q quem ta la todos os dias.

            • O Zé não colocava o MANCUELLO pra jogar porque não tem capacidade pra ser treinador do nosso FLAMENGO!

          • CLARO QUE NÃO É PARA AGRADAR A TORCIDA, VC ACHA QUE ELE TERIA ESCALADO GABRIEL, CIRINO E MA PARA O JOGO CONTRA O NOVA IGUAÇU?

            • Pois é! Se o Zé utiliza é por convicção seja bom ou ruim.

  • Eu também confio. Totalmente. Não só confio como digo que se equipara ao Diego nos quesitos técnica e habilidade, inteligência e criatividade. Jogador imprescindível e insubstituível. Não tem ninguém melhor do que ele fazendo o que ele faz, com muita versatilidade e eficiência. Não pode sair do time. Como o Trauco não é tão bom marcador quanto o Renê e este parece ser muito bom no ataque também (como o Trauco), acho que o peruano vai dançar pra poder acomodar 3 gringos no time. No caso, Berrío, Guerrero e Mancu.

    • Não mesmo , o René no seu melhor ano em 48 jogos deu 4 assistências . Trauco e muito superior ofensivamente .

    • Mancuello tem técnica refinada, isto já falei em outros posts, é indiscutivel. O que pesou e pesa contra ele, é a sua capacidade física. Ano passado, foi muito mal neste quesito, alternou boas partidas com outras bem ruins. Este ano com um trabalho mais forte e direcionado na pré-temporada com apoio do CEP, a tendência que evolua muito e isto já trouxe evidências no ultimo jogo, quando suportou o jogo todo, apoiando, recompondo, se apresentando na area e fazendo gols.
      Se ele crescer fisicamente, trará uma dor de cabeça interessante ao Zé Ricardo e não duvido dele manter o Mancuello e sacar, o Arão ou Romulo para entrada do Conca.
      Imaginem um meio e ataque com Romulo, Mancuello, Diego, Conca, Berrio e Guerrero? Muito forte, mas que precisa de coordenação na recomposição defensiva e pode ser utilizada em necessidades extremas contra pequenos em nossos dominios, situações em que precisamos atacar.
      Quanto a comparação com Diego, acho que ele não é igual nem superior, mas que chega perto na técnica e fica abaixo na mobilidade e vazão de jogo, que ´o “X” da questão de sua permanência no time titular.

      • Conca no Arão já é ter que fazer adaptação, o que é algo complexo para um jogador que retorna após longa recuperação de lesão; Conca no Rômulo eu acho que fica inviável.

    • Podem ser escalados e jogar até 5 se não me engano…
      Saudações.

  • Mesmo se fosse possivel equilibrar a marcacao usando ambos, faltaria profundidade ao time, mas vao disputar posicao com certeza, Mancu ta muito bem. Incrivel que ainda apareceram alguns aproveitadores dizendo que se ele tivesse sido usado assim ano passado seriamos campeoes, sendo que o proprio jogador que nao se sentia a vontade pra fazer aquela funcao

    • A galera tem que esquecer 2016.

    • Boa, concordo. Ano passado nem físico ele tinha pra ser usado dessa forma. Aliás, ele jogou sim como ponta nesse 4-1-4-1 do ZR em algumas partidas, e cansou, foi substituído.

Comentários não são permitidos.