Mattos: “Após jogo do Fla, Maracanã poderá receber finais de Estadual e Libertadores”

Compartilhe com os amigos

A marcação da estreia do Flamengo na Libertadores para o Maracanã abriu brecha para realização de outras partidas no estádio enquanto não se define o seu novo gestor. A Odebrecht informou estar aberta a requisições para finais de Estaduais, e outras partidas dos grandes do Rio pela Libertadores neste período provisório enquanto define a quem repassar a arena.

A princípio, o novo dono do Maracanã seria conhecido rapidamente já que a construtura pretendia acelerar o processo. Mas o cenário atual é de que pode se prolongar mais do que o esperado a disputa entre a Lagardère e a GL Events, que chegou a desistir da concorrência e voltou atrás depois disso.

A Odebrecht prometeu informar para o governo estadual em 9 de março o andamento de negociações, mas não há garantias de que até lá estará concluído. Além disso, há um período de transição para analisar obras necessárias que somam pelo menos R$ 20 milhões. Ou seja, o estádio pode abrigar jogos, mas está longe de estar pronto 100%.

Com isso, a Odebrecht aceita negociar acordos pontuais com clubes que desejarem utilizar o estádio. Mas para isso teria de haver acordo como no caso do Flamengo que se comprometeu a tratar de vários itens do estádio. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) deve requisitar o Maracanã para as finais do Estaduais. É possível que formalize o pedido na próxima semana.

Já o Flamengo não tem certeza sobre o que fará na sua segunda partida na Libertadores, no dia 12 de abril, contra o Atlético-PR. Até lá, a Arena da Ilha estará pronta com 20 mil lugares, segundo a diretoria. E o Maracanã pode ter sido cedido à Lagardère – o clube afirma que não joga no estádio com a empresa.

”O acordo por enquanto é só para este primeiro jogo. Depois vamos ver”, afirmou o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello. Em resumo, o Maracanã ainda vive um incógnita sobre seu futuro, mas pelo menos pode voltar a ter futebol com frequência.

Fonte: Rodrigo Mattos | UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo certamente receberá ressarcimento nos borderôs dos jogos por conta de ser o investidor em um projeto que ninguém quer se meter. Nossa administração e nossa área jurídica já pensou nisso com certeza. Querem jogar no Maraca após as benfeitorias que o Flamengo fez? Que paguem e rachem essa dívida com o Flamengo! E que o Flamengo trate de garantir esse viés judicial antes de começar as reformas para se respaldar juridicamente e não ser feito de trouxa promovendo benfeitorias com dinheiro próprio para terceiros usufruírem..

  • Ou seja, ninguém resolve porcaria nenhuma e ficam todos esperando o Flamengo resolver…

    Odebrecht, Governo do Rio, FFERJ, Rio 2016, Florminence, Prefeitura, etc… nada resolvem, mas assim que o Fla toma a frente e põe o estádio em condições, todo mundo quer jogar lá…

    O Fla tem que se sacrificar mais um pouco, jogar em outros lugares e só aceitar cuidar do Maracanã se for para administrá-lo…

    Já está mais do que provado que só o Fla tem a capacidade de fazer esse estádio funcionar…

    Assim, ou dão a concessão para o Fla ou sai fora disso!

  • Só tenho uma coisa para falar, essa copa do mundo e olimpíadas estragaram os estádios e deixou o estado com uma divida grande (n tô dizendo q a olimpíada sozinha deixou o estado endividado, mas colaborou e muito), infelizmente era um espetáculo muito grande para um país com complexo de grandeza, mas n tem estrutura para suportar esses espetáculos sem causar um grande problema para para si msm.

  • COMPARTILHEM NAÇÃO!!
    Na estreia da Liberta contra o San Lorenzo deveríamos fazer um mosaico 3D com um Freddy Krueger rubro-negro com os dizeres: “BEM VINDO AO SEU PIOR PESADELO” e na outra parte “ESPÍRITO DE ZICO”. E já que não são permitidos sinalizadores usariamos bolas de gás vermelhas e atrás das bolas celulares com flash. De preferência usando o aplicativo que faz o flash piscar.
    COMPARTILHEM NAS SUAS REDES SOCIAIS E COM SEUS AMIGOS PRA QUE ESSA IDEIA CHEGUE A DIRETORIA E ÁS ORGANIZADAS DO MENGÃO!! SRN ?⚫?⚫?⚫??⚫?⚫?

    • Não gostei da idéia.

    • Gostei da idéia!
      Teve um time que fez algo parecido mas a frase era diferente, se n me engano a frase era ” as lendas nunca dormem “.

Comentários não são permitidos.