Mauro Cezar: “Torcida única chega ao Rio. Chamem o papa-defunto”

Compartilhe com os amigos

Primeiro acabaram com o Maracanã, estuprado, agredido, realmente violentado pelos que o demoliram com toda sua história, mística e milhões de reais ali colocados em tantas reformas anteriores. O futebol carioca e brasileiro perdeu, muito, com a obra desnecessária capitaneada por um governador que no momento se encontra preso.

O golpe foi duro, mas o tal New Maracanan surgiu no mesmo local sagrado, e pelo menos em sua arquitetura padrão Fifa, permite que duas torcidas o frequentem ao mesmo tempo. Mas isso não deverá mais ocorrer, primeiro porque a tal arena segue fechada, se deteriorando, vítima do furacão Rio 2016, do governo estadual, do consórcio etc.

Pior, a determinação de um juiz, após pedido do Ministério Público, gera a adoção da torcida única. Num Estado falido, com ex-governador preso, o atual balançando e servidores que não recebem salários, a polícia não foi às ruas como seria normal, dois grupos brigaram, uma pessoa morreu e o futebol vai pagar a conta.

Torcida única é a falência da sociedade, a admissão de incapacidade ante gangues de brigões. Obviamente não resolve, mas será adotada no Rio, como já foi em São Paulo, até que uma tragédia aconteça mesmo com torcedores de um só clube podendo entrar no estádio. Paliativo que apenas dá uma satisfação à sociedade.

Colocaram um band-aid numa perna com fratura exposta. Obviamente não resolve. E o nosso esporte morre aos poucos. Era o que faltava para o castigado Rio de Janeiro. Está na hora, chamem o papa-defunto. Os coveiros do futebol vão se esbaldar.

Mauro Cezar Pereira

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Colocação PERFEITA: “Num Estado falido, com ex-governador preso, o atual balançando e servidores que não recebem salários, a polícia não foi às ruas como seria normal, dois grupos brigaram, uma pessoa morreu e o futebol vai pagar a conta”.

  • Punir o futebol e os clubes mais ainda não ajuda.

  • O que precisa é prender esses gangueiros, fechar as organizadas, obrigar quem seja hostil em rede social, marque briga, atire objetos no gramado, use sinalizador, cuspa em jogador a ir pra Delegacia por uns 2 anos em dia de jogo, ficar em sala durante o jogo vendo fita de reeducação civil e outras medidas.
    Isso sim ajuda.

    • Não venha me dizer q isso é caro. Diminuam as gratuidades, acabem com o dinheiro dos escoteiros, diminuam a taxa da ferj e botem o dinheiro num programa sério como esse. Em 2 anos muda-se a cara do futebol.

Comentários não são permitidos.