A melhor negociação do ano

Nem Conca, nem Berrío, nem Rômulo, muito menos Trauco… A melhor negociação do Flamengo nessa temporada está sendo esse repasse de Marcelo Cirino ao Internacional.

Como já disse anteriormente, pra mim, Cirino foi o pior investimento do Flamengo dos últimos 20 anos, pois desde Edmundo que o clube não investe tantos recursos e tem um retorno tão pífio dentro de campo. Difícil era arrumar um destino pro ponta.

E parece que enfim conseguimos… Ou melhor, a alta cúpula de futebol do Flamengo está conseguindo negociar o craque da camisa número 7 rubro-negra! Em uma tacada de mestre, genial, que matou dois coelhos com uma cajadada só.

São bons presságios para 2017, não correremos mais o risco de termos que aturar Marcelo Cirino em campo, com sua técnica requintada, em uma eventual necessidade de Zé Ricardo, ou seja, já sairemos ganhando em qualidade independe de qualquer coisa.

Afinal, não é segredo nenhum de que ultimamente Marcelo Cirino estava mais atrapalhando do que ajudando em suas raras aparições. E olha que fui criticado quando disse essas verdades, semanas atrás, fui acusado de “desvalorizar um patrimônio do clube”.

Amigos, Marcelo Cirino não precisa de ninguém para se desvalorizar, ele é o Pelé nesse quesito, desde 2015 que vive mesclando lampejos nos Campeonatos Estaduais da vida, com Bonde da Stella. O Flamengo fez bem em contrata-lo, e agora faz ainda melhor em dispensa-lo, louco é o Inter.

Será que ele pode vingar no Internacional, Vinny Dunga? Não sei, o cara vem em declínio constante, mas já cansei de ver jogadores medíocres saírem do Flamengo pela porta dos fundos, e arrebentarem em outro clube menor. O manto-sagrado rubro-negro pesa, e pesa muito!

E além de virar a página Cirino no Flamengo, o Mengão estenderá uma outra página que tá fazendo sucesso, a de Réver no Flamengo. O melhor zagueiro que temos no elenco será inteligentemente envolvido na negociação, e terá seu vínculo estendido.

O capitão do Flamengo terá, pelo menos, a certeza que jogará toda a Libertadores da América. O contrato do xerifão rubro-negro terminaria na metade da competição continental, que é o principal foco do time, e obsessão da Nação rubro-negra.

E pra completar, ainda poderemos amenizar a perda financeira deste acidente que foi a contratação de Cirino. Essa que é a negociação restante nesse imbróglio, que trava a finalização, já que o Flamengo tenta diminuir o máximo possível o rombo que poderá chegar a 30 milhões de reais.

Enfim, independente de quanto conseguiremos diminuir o prejuízo, o Flamengo aproveitou perfeitamente a oportunidade, e não esperou o final do ano, quando termina o contrato, para agir. Boa , agora é bola pra frente…

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Veja também

  • ” O manto-sagrado rubro-negro pesa, e pesa muito! ”
    Costumo falar que a camisa do Flamengo pesa mais do que a da seleção, pois tivemos muitos craques de peso que jogaram na seleção, mas nunca jogaram nada no Flamengo, temos aí no atual elenco, alguns que chegaram e arrebentaram de primeira sendo contemplados em convocações, também temos uma tradição na base, nossas futuras promessas sempre estão nas seleções de base do Brasil, é algo que todo jogador do Flamengo deve jogar bem, exige naturalmente que se jogue bem, pois o Flamengo é uma vitrine para a seleção brasileira e para as seleções dos gringos que vestem o manto! Por isso que é importante que jogue bem no Flamengo, não só para seleções, como principalmente pelo clube que paga em dia um alto salário e lhes dar excelentes condições de trabalho! Mas alguns não merecem vestir a camisa do Flamengo, pois não tem futebol para jogar e no futebol, se deve jogar os melhores, futebol não deve ser confundido com amizade!

  • Foi um baita reforço para o Mengo, diria o “cracke” Neto!

    Meu caro Cirino,

    Obrigado pelo serviços prestados, principalmente nos carioquinhas, 2015/2016.
    Sucesso no rival gaúcho B!
    SRN

  • Sinceramente, para uma coluna que deveria tratar com seriedade assuntos relacionados ao Flamengo, me espanta ler um texto dizendo que mandar um jogador embora do time seja melhor do que trazer reforços qualificados para brigarmos por títulos. Se a saída do Cirino é algo bom por diminuir o prejuízo financeiro, legal, mas deixe claro isso, e não desmerecer nossos jogadores dizendo que a saída de um jogador questionado é melhor do que a vinda de jogadores qualificados. Para um colunista, é um absurdo ter um pensamento tão inútil como esse. Prestem mais atenção como se publicam notícias e deixe que o torcedor faça as piadas.

    • Esse cara deve ser esquizofrênico, Igor. Ele se comporta como alguém que não consegue concatenar palavras que façam algum nexo, então, mete pra fora o que vem em sua cachola mesmo!!!

      Vinny,

      Vai arrumar outra coisa para fazer. Você não nasceu para isso, não, filho.

      SRn

      • Concordo!

  • pqp Vinny! EU AMO O INTER!!!!!
    meu segundo time a partir de agora.

  • Bicho, não sei p q deixam esse cara escrever, só besteira.

  • Graças a Deus essa íngua meteu o pé do Flamengo, agora que poderiam sumir com Jamal, MA e Damião também, o Flamengo e a torcida agradece.

  • Ótima notícia, agora só faltam Gabriel e MA, mas esses infelizmente parece q ainda teremos q aturar por mais tempo.

    • E o Damião também..

    • MA e Gab, podem ficar, agora Damião, este sai logo mais, meio do ano, outro “baita” reforço!

  • Enfim um texto em que eu concorde quase plenamente com o Viny.
    Digo quase porque não acho correto considerar os salários do jogador como prejuízo.
    Se não fosse o Cirino, outro jogador provavelmente estaria ganhando o mesmo ou quase e isso de forma alguma reduziria a despesa do clube.
    Mas, comprá-lo pelo montante negociado, realmente seria um tremendo PREJU, em vista do baixíssimo rendimento dele no Fla.

    Será que o Cirino vai jogar bem no Inter?
    Acho que não. Ele é um bom jogador, mas é Amarelão, Cagão, não serve para jogar em time grande.
    Quando o Inter perder a paciência e ele acabar num time sem expressão, vai arrebentar…
    Daí, outro grande o contrata e voltará a decepcionar.
    Coisas que Freud explica!

    • Olha, eu quase nunca concordo com o colunista, porém hoje (mesmo chovendo no molhado, sendo algo meio óbvio ) sou obrigado a concordar com ele. SRN

      • Eu entendo, mas existe clube no Brasil maior que o Fla? Se não, é pequeno em relação a grandeza do Flamengo. É menor que o Fla.

        • Sim, nosso Flamengo é gigante. Mas o que faz de outros pequenos ou menores? Eu apenas acredito que reconhecer que o outro é grande não nos diminui ou tira nossa grandeza. Brigamos para não cair por anos e isso não fez de nós pequenos. No meu ponto de vista existem clubes que estão no mesmo patamar de grandeza que o nosso. Isso não me faz menos flamenguista e olha que sou apaixonado por esse clube. SRN

          • Parabéns amigo, você ganhou o troféu fairplay

    • Igual o Marinho!

  • Realmente a melhor do ano, mas tem chance de terem melhores aí ainda…Se MA sair vai ter aerofla na despedida…Mudando um pouco de assunto, vocês viram oq diabos o Márcio Araujo “fez” no jogo de ontem?

    • Primeiro tempo cobriu várias vezes os furos do René e a falta de combatividade do Cuellar, no segundo tempo só fez merda.

      • ajudou o cafu no ataque, pois ele entrou meio perdido..o cuellar que nunca subia…inverteram, cuellar ficou de primeiro volante e caramujo de segundo volante?

  • Mandou bem Dunga
    Estou extremamente aliviado de não ter q aturar Cirino em campo.

    Vamos dizer q o “estilo” dele não casou com o nosso, dizem q se perdeu nas noites do rio (não sei) eu tenho a impressão q ele vai jogar bem em outro time. Ele teve todas as chances no Flamengo mas não deu.
    Desejo boa sorte a ele e também desejo ele bem longe da Gávea e do ninho.

  • Seja feliz no Inter, arrebente contra os times fracos e seja vendido logo para apaziguar a dívida que criamos por causa de você, seu cachaceiro safado e preguiçoso.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ihuuu desmantelo kkkkkkkkkk

  • Não acho o Cirino um péssimo jogador. Se fosse, não teria tantos clubes interessados nele em algum período em sua carreira.
    O que deu errado é que o Cirino é um jogador comum de apenas uma característica na qual chamou a atenção: A velocidade nos contra ataques pelas pontas. Ele se fez assim no Atlético PR e no Flamengo inventou ele de centroavante no período Luxemburgo e se queimou ali com a torcida que passou a perseguí-lo. Depois disso, mesmo crucificado, ainda fez uma boa partida ou outra, mas estigmatizado, nem com o Muricy rendeu (que ficou muito pouco tempo no clube), e com o Zé Ricardo também não conseguiu.
    Resumo: É um jogador comum com uma característica forte em seu estilo, porém não vale 16 milhões, mas o Flamengo investiu para ganhar uma disputa contra outros clubes. Não deu certo, paciência. Na época foi uma boa contratação. Agora que conseguirá provavelmente dispensá-lo, também foi uma cartada para diminuir o prejuízo. E nossa vida segue. SRN.

    • Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.
      Cirino enganou a todos por algum tempo.

  • O Título diz Tudo! E achei o texto muito bom ?.

  • Normalmente essas reportagem ou são longas e chatas, ou agride muito os profissionais.

  • Mais feio que o Cirino, só o futebol dele.. kkkkkk

    • Tu deve ser torcedor dos bambis…Quer jogador bonito pra que?

      • Estou zoando cara. Relaxa a tanga…

  • Mas vamos lá. Se o Flamengo tiver que pagar ao grupo Dohen pelo Cirino, então o Flamengo ficaria com os 50% do grupo e a negociação de compra de 25% que o Inter quer comprar seria do Atletico e não do Flamengo e sim envelveria o Réver no negócio para abater. Foi isso mesmo que entendi? Alguém mais informado poderia me dizer?

  • em termos de contrato de risco esse foi o pior de todos contratados pelo EBM, Já Amorim deixou Ronaldinho Gaúcho, e Dorival Junior como piores contratos… em questões técnicas muitos outros jogadores foram muito mal no recinto rubro negro: Carlos Eduardo, Cirino e o Ederson…

  • “Não Sei Se chegarei ao porte de Zico”
    (CIRINO, Marcelo. 2015)

    • Hauahau. O cara nao falou isso. Nao eh possivel

    • Proposta de 55 milhões de reais do Porto…

  • Cara sou Flamengo mas onde o Inter é time menor???? Que isso menos fanatismo e Outro, que porra de frase é essa.. ‘louco é o Inter’ que isso quem lê isso até mela o negócio… Normalmente guardamos para si impressões pessoais.

    • Hahahahahahaha!

  • Márcio Araújo é chepa. Não joga Nada, se fosse teria ficado para os projetos do Palmeiras, ou os times do estado de São Paulo: Guarani, Ponte Preta, Santos, Corinthians, São Paulo, etc. Teria brigado por ele, mas porque o Flamengo o contratou? Onde está o Williams?

    • Willians é pior..acho que está encostado, o corinthians devolveu pro cruzeiro, que parece que reincidiu o contrato….

  • Pior que Cirino? Pará! Márcio Araújo! O Mengão primeiro tem que pará: em insistir com este lateral fraco que de 10 bolas que recebe não acerta um cruzamento só joga na primeira trave, resumindo é fraquíssimo. E segundo? Não joga Nada, se fosse teria ficado para os projetos do Palmeiras, ou os times do estado de São Paulo: Guarani, Ponte Preta, Santos, Corinthians, São Paulo, etc. Teria brigado por ele, mas o Flamengo pegou por quê é chepa.

  • Ninguém sabe os moldes da negociação, se o Inter assumirá a dívida, se Réver foi incluído, se Inter pagará uma parte.

    Dependendo do negócio, ele continuará sendo um grande prejuízo pro clube.

  • Pior contratação foi o Lucas Mugni

    • Cara, a dívida que o Flamengo fez para contratar o Cirino, o torna muito pior que o Mugni, que já saiu e tinha salário menor.

    • O Dunga não disse contratação (há inúmeras piores), disse investimento. Em outras palavras, custo x benefício. A do Mugni, como o CPL falou, não chega aos pés da que foi feita para o Cirino.

    • Concordo! Pior até que o Carlos Eduardo.

  • O simples fato do Cirino ter sido despachado pro Inter não garante que tenha sido um ótimo negócio e muito menos aliviado a questão do compromisso que o Flamengo se comprometeu a arcar.

    Até que sejam divulgados os dados da negociação ninguém pode dizer se foi boa, ruim ou mais ou menos.

    • Mas é um alívio do ponto de vista técnico. Por que ele tava dando muitos prejuízos

  • TCHAU CIRINO, SO FALTA O GABRIEL AGORA KKKKKKK

  • NEM LI O POST, JA VIM AQUI PARABENIZAR PELA OTIMA ANALISE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOA @vinny dunga

  • Para ser perfeito esse 2017 o Marcio Araújo deveria ter saido, já pensou sem Marcelo Cirino e sem Marcio Araújo. Mas nem tudo é perfeito. :/

  • Vinny Dunga em 2013/14 era pule de dez q cirino foi a melhor contratação de um clube brasileiro para temporada.Estou certo? Nem o mais pessimista dos rubro negros iria imaginar q três anos depois estaríamos comemorando a venda empréstimo negócio sei lá o q é do Cirino e comemorando a extensão do contrato do hj CAPITÃO Réver até então né reserva do internacional…Futebol não é uma ciência exato,e acho uma pena o Cirino não ter vingado…

    • Em 2013 Cirino foi a revelação. Em 2014 ele jogou mal. Sim, muitos elogiavam, mas ele já tinha feito uma temporada ruim (nem mediana foi) anterior. Foi uma aposta que fizemos> Perdemos. Assim é a vida.

  • No final como ficou a negociação?

    • É mesmo, vc tem razão. Faltou falar o milagre ou o Santo?.
      SRN

Comentários não são permitidos.