Alô Nação, a temporada de 2017 do Flamengo começou com tudo. Duas goleadas seguidas no Carioca, independente dos times que está enfrentando, o time está bem organizado, trabalhando muito bem ofensivamente e como já se tornou rotina, Diego continua se destacando no meio de campo, além de estar sempre guardando seus gols.
Estou feliz com o rendimento da equipe, mas algo vem me incomodando bastante. O número da camisa que o Flamengo vem dando aos seus últimos reforços. Eu sou adepto à moda antiga, o “dono” do time tem que vestir a 10, aquela mesmo consagrada pelo Zico. Se analisarmos o histórico recente do Flamengo de jogadores que vestiram nossa camisa 10, é para sentar na calçada e chorar. Só que hoje temos o Diego, que desde a sua estreia, vem justificando que pode sim honrar esse número tão temido pelos outros jogadores que sentiram o peso do manto.
Hoje, o número pertence ao Ederson, figura mais constante no Departamento Médico do que em campo, sem previsão nenhuma de entrar em campo, devido à entrada violenta do Fagner. Na virada do ano, eu achei que o Flamengo iria ceder a 10 ao Diego, o que não aconteceu. Estamos em 2017 com um bom time, sonhando com títulos de expressão e a camisa mais pesada da história do Flamengo não está em cena.
Não é apenas com o Diego que eu me incomodo, mas com todos os outros titulares absolutos que vestem números bizarros. Para muitos, pode ser um “mimimi”, é questão de opnião. Na minha visão de futebol, o Flamengo deveria entrar em campo assim:
1 – Muralha
2 – Pará
3 – Vaz/Donatti
4 – Réver
5 – Arão
6 – Trauco
7 – Berrío
8 – Rômulo
9 – Guerrero
10 – Diego
11 – Mancuello/Conca.
Parece que os times brasileiros estão querendo imitar o estilo Europeu até para numerar seus jogadores, enquanto os Europeus estão “brasileirando”.
SRN, Fellipe Mattos
Me siga lá no Twitter: @_FellipeMattos
Anderson Daronco ‘picotou’ o jogo Fortaleza x Flamengo durante os 90 minutos Flamengo e Fortaleza…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil sob o comando de Filipe Luís Filipe…
Ver comentários
É mimimimi msm... pra mim o cara pode colocar até o número do capeta nas costas, se jogar bem é o q vale!
Pensei no Edilson Capetinha com a camisa 666.
Mimimimi....sempre tem um para cornetar alguma coisa quando não é M.Araújo inventa número de camisa...
Ainda bem que não precisamos mais reclamar do Márcio Araújo.
Se a preocupação da torcida hoje é com os números das camisas, então não há com o que se preocupar.
SRN
Não encontrou nenhum outro tipo problema pra criticar?
Pq ninguém reclama a razão do dinheiro do Brocador não ter chegado?
Pq não reclama a razão do Ronaldo não entrar nem que sejam 5 minutos?
Pq não reclama da razão do Jaime ainda estar trabalhando como aux. técnico do ZR, mesmo tendo massa pra virar e tijolos pra colocar na Arena da Ilha?
Coluna do Flamengo já foi melhor...
Mimi do crlh! Quando não tem motivo pra cornetar o time nego procurar até nos números... Plmds, vamos melhorar essa coluna que já foi melhor! Hoje em dia tem mais corneteiros que analisticos de futebol.
Verdade, esses caras são muito chatooooooooo!!!;!!!!
Lamentável realmente questionamento sobre nº de camisa.
Têm gente que é igual a um câncro!
Vc está coberto de razão amigo, isso é ridículo msm, e tenho certeza que muitos estão deixando de comprar a camisa oficial por causa dessa palhaçada, eu me recuso a comprar camisa enquanto essa numeração de NBA estiver nas costas dos nossos craques...
Agora com o Marcinho no Banco, a corneta sobrou para o "Número da Camisa".
Puts...
Pra mim a 10 do Flamengo deveria ser aposentada por conta de que ninguém honrou ou honrará mais o manto que nosso amado Galinho. SRN
Pode ser, mais ainda tenho expectativas sobre o Vinicíus JR, esse talvez possa vesti-la um dia, se o Flamengo não vender ele nos juniores ainda
O Vinicius Jr pode até vestir uma 10. Mas por característica ele é um 11 ou um 7.
Pra mim sendo do meio pra frente, a 10 é do craque!
Não da pra comparar com o Galinho mesmo, mas vou te dizer que a imagem do Adriano envergando nossa camisa 10 foi marcante pra mim, por isso que não gostaria que aposentasse a camisa, cada geração vai ter o "seu 10" pra admirar.