Moradores se preocupam com impacto do Fla na Arena da Ilha e marcam reunião para soluções

Compartilhe com os amigos

Uma reunião agendada para esta terça-feira discutirá os impactos causados pela volta do Flamengo ao agora reformado estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. No último domingo o local teve toda a grama colocada e deve ser o palco da estreia do time na Libertadores, dia 8 de março, contra o San Lorenzo.

A Superintendência do bairro (antiga Subprefeitura), que concentra diversas reclamações de moradores sobre problemas no entorno desde que o Botafogo usava o local, viu multiplicar o temor com o andamento das obras do Rubro-negro, e convidará o presidente Eduardo Bandeira de Mello para o encontro.

Já existem abaixo-assinados contra o Flamengo e o objetivo é dialogar por soluções. A vereadora Tânia Bastos (PR), que atua no bairro, se reúne nesta segunda-feira na Gávea com o presidente para ouvir as intenções do clube sobre a organização dos jogos. No encontro, o superintendente da Ilha, Daniel Balbi, fará o convite ao mandatário.

— Queremos fazer campanha para mostrar como as pessos chegam na Ilha, onde estacionar, estamos muito preocupados com isso. Distribuimos no entorno do estádio o convite, a ideia era ouvir os moradores, convidamos o presidente da Porguesa e estou levando em mãos um convite ao presidente para o Flamengo mandar um representante — explicou Balbi.

A Polícia Militar também foi acionada para participar do encontro no dia seguinte, assim como a Guarda Municipal e a Cet-Rio. Dentre as sugestões na mesa, estão parcerias com metrô e BRT para facilitar a chegada de torcedores no estádio e evitar a entrada de muitos carros no bairro. Balbi detalha os maiores problemas:

— Flanelinha, estacionamento irregular, urinar na porta das pessoas. São problemas que dá para conversar para resolver, fechar algumas ruas. Queremos ouvir os moradores. Estou há 15 dias no cargo. Já deveria ter um planejamento para isso — alertou.

Soluções em pauta

Areas para estacionamento estão sendo mapeadas para evitar problemas de flanelinhas em ruas usadas por moradores da Ilha. Em arte que convoca moradores e comerciantes, são garantidas soluções, direitos e compensações para o bairro. Durante a estadia do Botafogo, o público chegou a pouco mais de 10 mil, mas o Flamengo deve colocar mais de 20 mil pessoas na arena por jogo.

— Recebi moradores preocupados com os jogos e os possíveis impactos que podem trazer para a região devido o dobro de torcedores que chegarão no bairro. Como nunca houve o apoio da prefeitura em outras gestões, nos outros jogos, entendo que o poder público e a iniciativa privada precisam organizar a vinda da torcida com conforto e segurança e assegurar o direito dos moradores — ponderou a vereadora, que vem sofrendo com a torcida rubro-negra nas redes sociais.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Atenção, atenção, Obrigado pela atenção. Boa noite (é isso que a vereadora está fazendo).

    • Boa! kkk

  • Isso é reclamação de torcedores antis.

  • Os incomodados que se mudem… Esta é e será por pelo menos 3 anos a nova casa do Flamengo.

  • quero saber sobre os lucros que moradores entorno do estádio vão ter com seu comércio, pq nessas horas, a maioria vai montar barraquinha de cachorro quente, albar pra vender água e cerveja, em cima desse lucro, o FLA vai ganhar algum percentual? isso que gostaria de saber. Isso acontece no Engenhão, moradores entorno construíram vários barzinhos e lanchonetes e estão ganhando dinheiro com os jogos.

  • Engraçado quando era do Bostafogo ninguém reclamou

    • É que todos reconhecem que o Botafogo não tem torcida. RS!

      • kk

  • Não entendo a reclamação de muitos. Realmente a preocupação é válida. Pelo visto muitos aqui conhecem a área em volta. Deem uma olhada e venham como é acanhado.
    Também vejo a vereadora se aproveitando da situação, afinal ela tem que ver é com a prefeitura primeiramente, mas um debate já deveria ter sido feito há muito tempo, com a prefeitura tomando a frente do processo. Se bem organizado é lucrativo para todos.

  • Duvido que essa matéria seja verdadeira principalmente vindo do Extra, que assim como o Lancenet e outros adoram falar mal do Flamengo. Segundo a matéria:
    “Já existem abaixo-assinados contra o Flamengo e o objetivo é dialogar
    por soluções. A vereadora Tânia Bastos (PR), que atua no bairro, se
    reúne nesta segunda-feira na Gávea com o presidente para ouvir as
    intenções do clube sobre a organização dos jogos.”
    Na minha opinião o que querem é aparecer as custas do Flamengo, o foguinho atuou lá e não teve nada disso, o estádio existe para ser usado, sem contar os ganhos que o Flamengo vai trazer para o comércio local, ou seja é apenas uma questão de organização.

    SRN #IssoAquiéFlamengo

  • Mais um grupo querendo mamar nas custas do Flamengo.

    SRN

  • Ela vai ver uma nação inteira bombardear a página dela.

  • A preocupação é válida.
    É preciso planejar mesmo.
    Aqui em SP, tanto o Palmeiras como o shopping que fica ao lado do estádio, tiveram que fazer melhorias no entorno para ter suas obras aprovadas.
    Faz parte do game!
    Paga o passe.
    SRN

  • NÃO VI NADA DEMAIS! Questão de organização apenas…Vamos dar o exemplo nisso tb…

    Se eles não falaram nada com o foguinho, é pq este tem uma torcida idosa e muito pequena, que não interfere em nada na sociedade! A NOSSA É MUITO GRANDE e assusta no bom sentido kkkkk

    • Torcida do Botinha cabe numa Van.

  • Entendo a preocupação deles, mas vão criar problema só com o Flamengo? Com o Botafogo ninguém cria?

    Pera aí né.

    • Edson, como escrevi no post do Almir, levando-se em conta que a política é a arte de constranger em nome do tão badalado e abstrato “bem comum” e que – como aprendi com um amigo tem pouco tempo – o coletivo de coincidência é pre meditação, ainda temos a notícia do apoio do Ricardo Texeira ao consórcio Lagardère para a administração do Maracanã.
      O Flamengo tem de se tornar cada vez mais uma instituição e fico na torcida para que possamos contornar mais esse “entrave”.
      Agora é aguardar a pauta dessa reunião e o comportamento do grupo dessa vereadora.
      SRN

      • Infelizmente era previsível não é, é o país que vivemos.

    • Essa é uma sanguessuga que nem foi eleita pelo povo.

    • É q o impacto do botafogo n é lá essas coisas kkkkkk

  • OK, a preocupação dos moradores é legítima, mas acho que a responsabilidade no entorno é da prefeitura e da pm. No mais, faz quanto tempo que o Flamengo anunciou que mandará seus jogos lá? Isso é conversa fiada e oportunismo barato da vereadora querendo projeção às custas do Flamengo.

    O que me chamou atenção foi essa impagável fala do superintendente :

    “Flanelinha, estacionamento irregular, urinar na porta das pessoas. São problemas que dá para conversar para resolver, (…).” kkk

    • se fosse cagar na porta das pessoas, seria um trabalho muito pior, que tal banheiros químicos??
      rsrsrsr

      • Exato. O cara foi muito sem noção. Como ele pode dizer que urinar na casa das pessoas é algo que “dá pra conversar e resolver”?
        A resposta seria essa que vc mencionou, tipo, “providenciaremos banheiros químicos e aquele que for pego urinando em local público será autuado e multado”, sei lá, mas deveria ser algo nesse tom.

    • Tem que cagar na sacola e jogar na casa dela.

  • Os moradores de um bairro tem direito de se preocupar com o que vai acontecer nos dias de jogo. Se ficarem calados obviamente não terão demandas atendidas. Pelo que está dito na matéria, não querem proibir jogos, apenas garantir a organização.
    Tem torcedor chamando a mulher de “vagaba”?? É incrível como a internet acolhe bem pessoas covardes..

    • Só uma dúvida amigo, esse estádio foi construído agora pelo Flamengo? Pensei que esse estádio já existisse, pensei que fosse o que o bostafogo tinha usado ano passado, e que não teve problemas, essa pessoa tá é querendo aparecer mesmo

      • Não dá pra comparar o impacto causado pela torcida do Botafogo e do Flamengo. O Flamengo dobrou a capacidade e com certeza terá taxa de ocupação maior. Os moradores podem ter sofrido um pouco com o movimento nos jogos do Botagofogo e resolveram agir, já que com o Flamengo tende s ser maior. Não pode? Se não reclamou ano passado tem que calar a boca pra sempre?? Sem contar que a mulher que quer aparecer assumiu há 15 dias.
        O melhor a se fazer é sentar, avaliar as demandas e atender o que for possível e cabível em conjunto com a PM, CET etc. Dessa forma evita-se que o caso possa ir pra justiça e mantém uma boa relação com a comunidade.

        SRN

  • Outra coisa: A torcida do Flamengo tem que estar mobilizada e fazer um manifesto contra esta vereadora, na sua porta, na câmara dos vereadores ou onde ela quer que esteja, vamos perturbar ela, e quem quiser atrapalhar o Flamengo. Outra coisa vamos criar um grupo mostrando os inimigos do Flamengo, sejam políticos, repórter e mídia. É primordial que venhamos a criar este grupo. Eu não sei mexer com internet, senão eu já teria articulado isso. Eles tem sacaneado muito o Flamengo. Isso vem desde o ladrão do Cabral, continuou com o Eduardo Paes, ambos vascaíno e agora a perseguição é com esta vereadora e este Pezão/mãozinha. Vamos fazer isso, não vejo como eles passarem a respeitar o Flamengo sem a gente não se mobilçizar e partir para cima deles, estes bandidos.

  • Temos que vender o prédio do morro da Viúva. Comprar um terreno na Barra e construir o nosso estádio para 70.000 pessoas. Querem contribuição fiel? eis aqui uma e vamos que vamos mengão

  • Manda essa vagaba pra pqp. Vai roubar os trouxas da sua igreja. Flamengo não deve nem dar ouvido a uma merda dessa. Se mete com a nação pra senhora ver o que te acontece. Vagaba, piran…do crlh.

  • Muita gente percebeu que pode aparecer nas costas do Flamengo, esse que é o problema.

  • Essa senhora não se deu conta das vantagens econômicas para a comunidade com a chegada de um time do porte do Flamengo?
    Parece perseguição mesmo.

    • Sim, vai melhorar se o clube e prefeitura e comunidade se entenderem em torno disto….A preocupação é válida.
      É preciso planejar mesmo.
      Aqui em SP, tanto o Palmeiras como o shopping que fica ao lado do estádio, tiveram que fazer melhorias no entorno para ter suas obras aprovadas.
      Faz parte do game!
      Paga o passe.
      SRN

  • Pqp, tudo que se trata do Flamengo os antis ficam inventando merda. Essa vereadora safada que aumentou seus bens em mais de 2000% desde entrou pra quadrilha não sabe onde está se metendo, a Nação não vai esquecer seu nome sua vaca ?.
    SRN

  • Mimimi, VTNC!

  • Nessa reunião só irão vascaínos, tricolores e botafoguenses para tentar melar tudo… os flamenguistas têm que fazer presença em peso para desfazer essa intriga…

  • Palhaçada. Agora só porque é o Flamengo pronto, já vem os papinhos de segurança, moradores, vira um “caso”. Essa vereadora está nitidamente querendo aparecer e fica criando esse clima todo. Vai tratar da vidinha mansa dela que é o melhor que ela faz. O Faisca veio e ninguém falou nada, claro que no caso do faísca é um pixote diante de um Gigante que é o Flamengo, mas não teve nada disso. Tudo isso é para tentar prejudicar o Fla, mas vão quebrar a cara. O GIGANTE ACORDOU, e nada segura mais. Bora Mengão.

    • Almir,
      Levando-se em conta que a política é a arte de constranger em nome do tão badalado e abstrato “bem comum” e que – como aprendi com um amigo tem pouco tempo – o coletivo de coincidência é pre meditação, ainda temos a notícia do apoio do Ricardo Texeira ao consórcio Lagardère para a administração do Maracanã.
      O Flamengo tem de se tornar cada vez mais uma instituição e fico na torcida para que possamos contornar mais esse “entrave”.
      Agora é aguardar a pauta dessa reunião e o comportamento do grupo dessa vereadora.
      SRN

  • Quem escreveu essa, se é que possamos dizer “materia” só escreveu bobagens. Só para exemplificar: O ponto final do BRT é no Aeroporto, que fica aproximadamente 04 kilometros do Estádio. Portanto, não se pode incluir o BRT, como meio de transporte, na logística para ir aos jogos.

    • Não sou d Rio e nem conheço a Ilha, mas se for 4km o ponto final do BTR da p fazer utilização. Pessoal vai BTR termina o trajeto de ônibus tipo com mesmo bilhete só fazer uma logística bem trabalhada que ajuda a desafogar o trânsito no local.

      • Não venha com opinião sensatas Fábio! O negócio é chamar todo mundo de “anti” e urinar no bairro inteiro… No verão chove muito, então a natureza cuida da limpeza.

  • Pessoal que tem oportunidade, cheguem cedo, ocupem os espaços, e de opiniões favoráveis a Mengão.

Comentários não são permitidos.