Motor rubro-negro: Everton cresce e mostra sua importância no Fla

Compartilhe com os amigos

Guerrero, Diego, Berrío, Conca… Não faltam jogadores renomados no Flamengo. Com um elenco cheio de opções, o Rubro-Negro conta com alguns atletas que aparecem menos, mas não são menos importantes por isso. O meia Everton, por exemplo, vem sendo uma peça fundamental para o time do técnico Zé Ricardo. No último domingo, ele foi o autor do gol da vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, e teve grande atuação.

O camisa 22 completou 200 jogos pelo Flamengo justamente naquele clássico. Em alta, Everton festeja o momento e lembra que nem sempre foi fácil jogar no Flamengo.

– Já passei por altos e baixos no Flamengo. Só minha família sabe por tudo que passei para estar aqui. É uma marca para poucos jogadores – disse.

Motivado, Everton se coloca à disposição para atuar também na quinta-feira, na partida contra o América-MG, pela Primeira Liga. A tendência, porém, é que o Flamengo entre em campo com um time misto.

– Agora, é com o Zé Ricardo. Se for para jogar quinta e domingo, eu estou tranquilo. Felizmente, minha parte física está boa – comentou.

Everton atua pela ponta esquerda do ataque do Flamengo. No futuro, ele deve disputar posição com um outro jogador de renome: Conca. O argentino ainda está em recuperação, mas também ocupa o lado esquerdo do campo.

JOGADOR DE CONFIANÇA DO TÉCNICO ZÉ RICARDO

O técnico Zé Ricardo sabe muito bem da importância de Everton no Flamengo. O treinador vem fazendo muitos elogios ao meia, cada vez mais participativo na equipe.

– Tenho que parabenizá-lo. Foi campeão aqui, encarna muito bem o significado de ser rubro-negro. É extremamente participativo, está sempre bem disposto. Everton demonstra uma regularidade muito grande e fico feliz por ele ter feito o gol da vitória o dia dos seus 200 jogos pelo clube – disse o treinador após a vitória sobre o Botafogo.

Everton renovou contrato com o Flamengo recentemente. Ele tinha vínculo com o Rubro-Negro somente até dezembro deste ano, mas vai permanecer por mais dois anos, até o término de 2019. No ano passado, o meia recebeu inúmeras sondagens, inclusive de grandes clubes paulistas, mas não houve proposta oficial.

A vontade de Everton, em permanecer no Flamengo, foi preponderante para o desfecho das negociações na renovação de contrato. As partes negociaram por algumas semanas, mas chegaram a um acordo sem muitos problemas.

PELO TWITTER, MEIA AGRADECE

Muito elogiado pela torcida após a vitória sobre o Botafogo, o meia Everton usou seu Twitter para agradecer. O camisa 22 postou foto de uma camisa com o número 200, em referência à sua marca de 200 jogos pelo clube, e escreveu uma mensagem.

– Jogar 200 vezes já seria bom. Fazer gol em um clássico neste mesmo dia, não tem preço! Obrigado Deus, Nação, família e amigos! – postou.

Recentemente, Everton já tinha festejado a marca expressiva.

– Tenho enorme felicidade em alcançar essa marca tão importante no Flamengo. Muito obrigado a todos! Que venham outros 200, 500… – escreveu.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele é uma válvula de escape e ajuda muito na recomposição defensiva. Na minha opinião com Mancuello, Conca, Ederson e Berrio, ele é banco e vira ótima opção para contra-ataque.
    Acho que o que pesa contra ele é sua dificuldade de fazer assistências. Consegue irá até a linha de fundo, bastante incisivo mas muitas das vezes não tem zelo ou até cérebro para decidir pela jogada. Em alguns jogos este ano, fez tudo certo mas na hora de levantar a cabeça e fazer a assistência, consegue nos irritar e irritar os companheiros com passes toscos.
    Mas corrigindo isto, é ótima opção no elenco.

  • Bom jogador!
    Boa renovação.
    Vida longa e sucesso!
    SRN

  • Reportagem engraçada, aqui mesmo colunistas criticaram a renovação do cara, dizendo que tem q dar espaço a base. Repito o que digo a um ano.. Jogador mais importante do Flamengo no mínimo a dois anos…. Impressionante como a torcida tá passional…É tem quem critique… Por isso cada dia que passa acho que os torcedores entendem menos de futebol e mais de paixão clubista.

    • Eu gosto Éverton pra caramba! Desde quando ele jogava no Flamengo em 2008. Porém nunca achei ele o jogador mais importante do time. O cara é raçudo e tem a cara do Flamengo, mas as vezes carece de inteligência na construção das jogadas. Espero que ele mantenha a regularidade.
      Resumindo: Sou mais ele do que Gabi-bosta, Girino e Leandro Dormião.

      • Rapaz quando digo mais importante me refiro não a qualidade técnica que ele até tem, mas sim a importância tática. SrN

    • Eu nao vi nenhum colunista reclamar da renovaçao dele ?
      Vi do Gabriel, MA. Me perdoe se eu estiver enganado.
      Acredito que seja consenso entre a maioria dos torcedores que o Everton é sim um jogador bastante util para o time.
      Obs.: Eu acompanho constantemente as colunas.

      • Tbm achei estranho… A galera desceu a lenha na renovação do Gabi-bosta e do Caramujo.

        • Respondendo na reportagem ” Se meu filho fosse da base do Flamengo… Ele não crítica diretamente o jogador mas fala exatamente ao final da reportagem em nítida comparação da falta de jogadores da base na renovação não do Everton do Gabriel e do Márcio.

        • Respondendo na reportagem ” Se meu filho fosse da base do Flamengo… Ele não crítica diretamente o jogador mas fala exatamente ao final da reportagem em nítida comparação da falta de jogadores da base na renovação não do Everton do Gabriel e do Márcio. Inclusive o questiono sobre isso na réplica.

        • Respondendo na reportagem ” Se meu filho fosse da base do Flamengo… Ele não crítica diretamente o jogador mas fala exatamente ao final da reportagem em nítida comparação da falta de jogadores da base na renovação do Everton do Gabriel e do Márcio. Inclusive o questiono sobre isso na réplica.

Comentários não são permitidos.