Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Nicola: “Flamengo gastou R$ 15 milhões com os cinco reforços de 2017”

Redação
Redação
Publicação: 09/02/2017
141 Comentários
Atualização: 09/02/2017
Compartilhar

Pelo menos quatro dos cinco reforços contratados pelo Flamengo para 2017 chegam com status de titulares. Mas isso não significa que o Rubro-Negro teve de abrir os cofres para reforçar seu time. Pelo contrário: o Fla só gastou aproximadamente R$ 15 milhões com as chegadas de Berrío, Renê e Rômulo. Já Conca e Trauco não tiveram custo.

Contratado do Atlético Nacional, o atacante Berrío foi o mais caro e saiu por R$ 11 milhões. O presidente Eduardo Bandeira de Mello também desembolsou R$ 3,2 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Renê junto ao Sport. O valor gasto com o Spartak Moscou para a antecipação em seis meses do fim do contrato de Rômulo não foi confirmado, mas não passou de R$ 1 milhão.

Conca virou reforço por empréstimo de um no, sem custos – o Shanghai SIPG ainda topou pagar 100% dos salários enquanto o argentino se recupera de contusão e 90% a partir do momento em que ele puder ser escalado. Por sua vez, Trauco ficou sem contrato com o Universitario, do Peru, e desembarcou no Rio de Janeiro de graça.

Fonte: Jorge Nicola | Yahoo Esportes

Assuntos:berríocofresConcadinheiroFlamengojorge nicolamilhõesRenêRômulotrauco
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
141 Comentários
  • Alessandro Pussente disse:
    09/02/2017 às 09:03

    Isso se chama planejamento.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/02/2017 às 09:23

      E tem “maluco” que ainda reclama mais que cachorro atropelado…

      Grande abraço.
      Mengão sempre.

      Reply
      • Glauco disse:
        09/02/2017 às 09:26

        Na verdade, acho que esses que vivem reclamando devem ser uns frustrados na vida, queriam trabalhar profissionalmente com futebol, mas ou não tiveram oportunidade ou não tiveram competência para isso e ficam aqui achando xingando todo mundo, acham que sabem mais que os profissionais que lá estão vendo o dia a dia dos atletas.

      • Alessandro Pussente disse:
        09/02/2017 às 11:00

        Sabe o que é Glauco, acho que todos tem direito criticar, o problema é que tem gente que vive disso, tem momentos pra criticar e pra elogiar, nessa a diretoria tem feito um trabalho excepcional, em outras eu confesso que não me agradou, mas no geral está muito diferente do que estávamos acostumado a ver. SRN! CRN: 426679

  • Roger_02 disse:
    09/02/2017 às 09:10

    Enquanto isso o maluco do mattos gasta milhoes nos porcos e tem gente que diz que ele é gênio. Avisa a ele que nao é Master league nao. Manda ele vir ter uma aula no mengão.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/02/2017 às 09:22

      Matou a pau no comentário Roger…

      Grande abraço.
      Mengão sempre.

      Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      09/02/2017 às 09:33

      Ele está indo neste momento pra Colômbia com uma mala de 30 milhões literalmente dados pela Crefisa (muito suspeito isso) pra contratar o Borja.

      Com um mecenas lavando dinheiro no clube aí é mole.

      Reply
      • André N Lessa disse:
        09/02/2017 às 09:43

        Haja empréstimo consignado…
        Mas será que alguma instituição financeira vai investigar para entender se o dinheiro sai da Crefisa ou do patrimônio particular da dona da mesma?
        SRN

      • Carlos Campos disse:
        09/02/2017 às 12:50

        Escuta essa André…

        Como o Palmeiras pode ter LUCRO em casa de 1 milhão de reais no primeiro jogo oficial desse ano se o sócio torcedor deles NÃO PAGA INGRESSO EM JOGOS EM CASA ????

        Informação de ST deles e desse lucro li nas mídias.

        Que conta safada deles é essa ????

        Lavanderia Alvi Verde a todo vapor !!!!

        Grande abraço!!!

      • André N Lessa disse:
        09/02/2017 às 15:03

        Então Carlos,
        As perguntas de sempre no Brasil são:
        1. quem deveria pedir o esclarecimento desse tipo de informação?
        2. porque não existe transparência na divulgação dos borderôs? Inclusive na venda de produtos associados ao “match day”?
        SRN

      • Maicon Gomes disse:
        09/02/2017 às 09:50

        E tu não ver nenhum jornalista indagando sobre isso, o bairrismo na mídia esportiva brasileira é impressionante.

      • Johny_Fla disse:
        09/02/2017 às 10:06

        Cara, isso é um tipo de doping financeiro e ninguém fala nada. Se fosse no Flamengo teria outra repercussão.

      • Ibsen Perdigao disse:
        09/02/2017 às 12:22

        Almir, apesar desse modelo do palmeiras ser mais suscetível a abalos, nada tem de errado. O cara olha pro palmeiras e paga 90 milhões de patrocínio quando pelo mercado, não vale 45 milhões. Obviamente o casal eh palmeirense roxo e tem muita grana. Sorte deles. O que não pode eh a gente ficar com dor de cotovelo. Soh acho que ficar na mão de um patrocínio soh, muito perigoso. Pq o dia que não for mais interessante, vai ser umpossivel achar um que cubra e muito difícil achar patrocínios combinados que sejam do mesmo patamar.

      • Almir Albuquerque disse:
        09/02/2017 às 13:41

        Não é dor de cotovelo, inveja, nada disso meu caro, não pe por aí que se deve olhar.

        A questão é de justiça. Você faz um sacrifício, paga suas contas, abre mão de montar um time forte durante anos pra cumprir as suas obrigações com a justiça, aí vem uma empresa lavar dinheiro num clube colocando milhões assim da noite pro dia?

        Isso gera uma competição desigual onde quem faz o certo sai prejudicado.

      • Ibsen Perdigao disse:
        09/02/2017 às 14:37

        O dia que descobrirem que eh lavagem e condenarem os caras. Aí beleza. Mas por enquanto, não da pra ser leviano.

      • Carlos Campos disse:
        09/02/2017 às 12:48

        Escuta essa Almir…

        Como o Palmeiras pode ter LUCRO em casa de 1 milhão de reais no primeiro jogo oficial desse ano se o sócio torcedor deles NÃO PAGA INGRESSO EM JOGOS EM CASA ????

        Que conta safada deles é essa ????

        Lavanderia Alvi Verde a todo vapor !!!!

        Grande abraço!!!

      • Almir Albuquerque disse:
        09/02/2017 às 13:38

        Alguém tem que explicar essa matemática aí…

      • Madruguinha disse:
        09/02/2017 às 14:19

        Eu venho batendo isso aqui, pois a grana já conta o sócio torcedor.
        Uma coisa é certa, quando sair a ação da faxineira laranja, a crefisa junto dos mecenas do clube vão se ferrar de verde e amarelo. Vai ficar feio

      • Carlos Campos disse:
        09/02/2017 às 14:34

        Quem viver verá…

      • Lucas Quaresma disse:
        10/02/2017 às 18:51

        Carlos, concordo contigo em número e grau ! Não tem como uma patrocinadora agir desse jeito. Patrocínio de 70 milhões sendo que Palmeiras não tem torcida suficiente pra dar retorno de um terço desse valor ! Ainda a patrocinadora paga salário de 1 milhão ao Barrio, vai paga 200 mil pro salário do BORJA, e entre outros do elenco no qual não me recordo. É muito dinheiro p pouca visibilidade! A lavagem de dinheiro é maior do que imaginamos !! Vamos aguardar alguma CPI pois uma a casa cai !

      • Carlos Campos disse:
        10/02/2017 às 18:55

        Com esse derrame de dinheiro esse casal que já está sendo investigado coloca cada vez mais a bunda na janela…
        Vamos aguardar que um dia a casa desse povo irá cair…
        Grande abraço Lucas !!!

    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      09/02/2017 às 23:56

      Roger, o que acontece é o seguinte: Ele montou um esquadrão no cruzeiro em 2013 (só o Dedé foi 14 milhões à vista).
      Depois que ele saiu em 2015, o Cruzeiro sufocado com os salários teve que limpar o elenco e quase caiu no ano seguinte.
      Acha que isso não vai acontecer também no palmares? Só vai…

      Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    09/02/2017 às 09:17

    administrar não é pra qualquer um.

    Reply
  • Glauco disse:
    09/02/2017 às 09:17

    E ainda chamam o Rodrigo Caetano de incompetente.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/02/2017 às 12:45

      Glauco…

      Tenho certeza que muita gente aqui desabafa frustrações pessoais aqui nos comentários…

      Observe como alguns aqui NUNCA estão satisfeitos !!!!

      Sempre há um “porém” ou um “senão” e tudo baseado em puro achismo e visões próprias sem qualquer base de certeza que apenas a sua própria opinião e o que rigorosamente significam NADA para o Flamengo ou a realidade do que acontece dentro dos muros do Ninho e da Gávea…

      Para mim ser Flamengo é uma alegria e para outros parece um sofrimento e apurrinhação constante.

      Grande abraço irmão.
      Mengão sempre.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        09/02/2017 às 18:45

        “Tenho certeza que muita gente aqui desabafa frustrações pessoais aqui nos comentários…”
        — Sem contar quando decidem perseguir certos comentaristas… &;-D

      • Carlos Campos disse:
        09/02/2017 às 19:50

        Tranks Dinei…
        Não por mim !!!
        Rsrsrsrsrs
        Gosto dos seus comentários mesmo quando sua opinião diverge da minha.
        Gosto porque tu é um cara tranquilo e de boa índole…
        Faz suas colocações sem nunca ter percebido chorafoguismos ou mimimis de sua parte e isso é bacana…
        Acho todas as opiniões válidas…
        Só não curto perseguições pessoais, institucionais ou a quem por hora nos representa.

        Grande abraço !!!

  • Leonardo Falcão disse:
    09/02/2017 às 09:18

    Meu deus!!! É deixar a diretoria trabalhar e o nós torcedor fazer o nosso papel que é apoiar !!

    Reply
    • Ruy disse:
      09/02/2017 às 09:19

      Acho que você não entendeu.
      Estão ressaltando o planejamento do Flamengo

      Reply
      • Glauco disse:
        09/02/2017 às 09:21

        Sim e os corneteiros estavam chamando a diretoria de incompetente, que demorava demais para trazer reforços, que só pegava o resto …
        É disso que ele está falando, temos que deixar eles trabalharem em paz, eles sabem o que estão fazendo

      • Leonardo Falcão disse:
        09/02/2017 às 09:22

        Foi o que eu fiz , estou elogiando o trabalho e reforçando que tem que deixar eles trabalhar e nós torcedores apoiar!!!

  • Almir Albuquerque disse:
    09/02/2017 às 09:31

    Essa é uma parte do trabalho do Rodrigo Caetano que precisa ser elogiada. O Flamengo terá o melhor meio campo do Brasil (Rômulo, Arão, Diego e Conca) praticamente sem pagar nada.

    Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      09/02/2017 às 09:34

      É verdade. Todos sem pagar nada a clubes, apenas salário e luvas. Além de Guerrero, Pará (veio como parte do pagamento de uma dívida antiga, sem previsão de pagamento), Vaz e Trauco, todos da mesma forma. O time titular em sua maioria veio a custo muito baixo e temos um dos melhores times do Brasil.

      Reply
      • André N Lessa disse:
        09/02/2017 às 09:46

        Rafael,
        Só acho que as Luvas, mesmo que parceladas a longo prazo, deveriam ser contabilizadas como gasto de aquisição. Falo isso por entender que elas não existem quando o jogador é comprado de outro clube.
        Saberia confirmar esse meu entendimento, por favor?
        SRN

      • Renato Batista disse:
        09/02/2017 às 10:05

        São pagas sim, o Juan ja está no flamengo e o flamengo teve que pagar luvas pra renovar seu contrato.

      • Carlos Campos disse:
        09/02/2017 às 12:38

        Diluídas no “novo” contrato e contabilizadas junto ao “salário”.

        Saudações.

      • Rafael Oliveira disse:
        09/02/2017 às 12:02

        André, você tem razão. Mas normalmente não contabilizam como valor de contratação porque o valor é dividido ao longo do período de contrato, como se fosse parte do salário. Então pro clube fica encaixada na verba destinada à folha salarial, acredito que funcione assim e por isso não consideram na verba destinada à contratações.

      • Ibsen Perdigao disse:
        09/02/2017 às 12:14

        Na verdade luvas não tem retorno. Eh um “leasing”. Seria melhor ter pago o guerreiro com ” compra” pois teríamos alguma chance, mesmo ele não sendo mais um garoto, de negociá-lo. No modelo de luvas o maximo seria um acordo caso ele quebrasse o contrato. E isso diminui drasticamente a cada ano que passa o contrato. Mas entendemos que era o que dava pra fazer. O guerreiro não iria se vender.

      • Rafael Oliveira disse:
        09/02/2017 às 13:02

        É muito relativo, depende muito de como o contrato é feito. Quando você contrata um jogador que é dono dos seus direitos, você pode passar a ser dono dos seus direitos e o recompensa por isso com as luvas. Na verdade você está comprando o jogador dele mesmo, só que a vantagem é que você dilui esse valor durante os meses de contrato, ficando na prática como parte do salário. Quando você o vender estará livre do salário, mas continuará pagando as luvas. E no contrato prevê isso, provavelmente numa venda você tem que quitar as luvas à vista ou conforme as parcelas da venda.

      • André N Lessa disse:
        09/02/2017 às 14:52

        Então Rafael,
        Antes de mais nada, grato pelo comentários de todos em relação ao tema. Se funciona como uma “espécie de compra”, deveria ser lançado tal e qual as compras parceladas. Do contrário passaremos a ter 3 fontes de remuneração, premiações excluídas, para os atletas: salário, direito de imagem e luvas. Só que as luvas não se extinguiriam quando da venda dos jogadores, logo fica estranho.
        Isso também mostraria o valor real do investimento em contratações ao longo dos anos.
        A menos é claro que exista algum alívio fiscal para o clube no caso da adoção do sistema de luvas.
        O que você acham?
        SRN

      • Rafael Oliveira disse:
        09/02/2017 às 18:16

        Eu não sei como funciona no balanço, nunca prestei atenção. Acredito que venha discriminado como luvas no balanço.
        O Flamengo é um clube muito transparente, inclusive premiado por isso.
        O que eu quis dizer é que se tem duas verbas relacionadas ao elenco, a que é destinada a contratações de jogadores que possuem vínculos com outros clubes (necessita de valores maiores em menos parcelas) e o valor que tem para se gastar por mês ao longo do ano. Na prática esse valor engloba tubo, salários e luvas, fica mais fácil pro departamento de futebol se planejar, mas com certeza o departamento financeiro separa esses valores de forma detalhada.

      • Carlos Campos disse:
        09/02/2017 às 12:36

        Como sempre uma das vozes do equilíbrio e sensatez do Coluna…

        Grande abraço!!

    • Daniel Silva disse:
      09/02/2017 às 09:51

      tira o Arão

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        09/02/2017 às 09:59

        Já percebi que muita gente ficou com a corneta órfão depois que o MA saiu do time e elegeram o Arão pra ser o novo alvo.

        Sem necessidade isso.

      • Rodrigo Andrade disse:
        09/02/2017 às 10:41

        Mas ele não está jogando nada esse ano.

      • pedro disse:
        09/02/2017 às 11:40

        Há duas formas de encarar isso. Uma é vc dizer que o cara não joga nada e pedir fora do time. Outra é encorajar o jogador, apoiar pra que ele volte a boa forma. Cada um escolhe o que acha mais justo.
        Quanto ao ederson, será o reserva do diego no ano junto com savio e paquetá, que vai ter sua primeira temporada inteira que é massacrante e terá que ser substituido mais vezes que o ano passado.

      • Rodrigo Andrade disse:
        09/02/2017 às 12:10

        Ele que tem que se esforçar, não eu, ele recebe pra isso, e se não está jogando bem tem que ir pro banco sim.

      • Carlos Campos disse:
        09/02/2017 às 12:35

        Muito bem lembrado…

      • Carlos Campos disse:
        09/02/2017 às 12:34

        Rodrigo achei que ontem ele jogou pra caraiiii mano…

        Saudações.

      • Rodrigo Andrade disse:
        09/02/2017 às 12:35

        Não vi o jogo ontem, eu tava na faculdade, mas estou me baseando pelos anteriores.

      • Carlos Campos disse:
        09/02/2017 às 12:52

        Tranks…

        Correu e deu carrinho até na sombra….

        Vale a pena ver um replay do jogo completo para ver a atuação de TODO elenco…

        Veja que vai te dar orgulho de ver a postura dos caras em campo.

        Grande abraço !!!

      • Daniel Silva disse:
        09/02/2017 às 11:55

        Como você já viu muito meus comentários, nunca fali bem do Arão desde quando foi premonizado, como novo reforço no meio de 2015!

    • Daniel Silva disse:
      09/02/2017 às 09:52

      E o melhor do Ederson?
      https://uploads.disquscdn.com/images/ca47faa20db4bf068f8a6cbe1a55cd6c406d5a8fe8f423c3517a24cbdb7ac713.png

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        09/02/2017 às 09:58

        Hahahah. O ano tá só começando, o Ederson tá firme no grupo, e ainda vai desbancar muita gente aí. Guarda esse print. rsrs

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        09/02/2017 às 10:56

        Ele é de altíssimo nível, já disse que a saída dele nos custou o Título Brasileiro, se ele tivesse no Fla, teríamos ganho! Agora se ele voltar e conseguir ter uma sequência grande de jogos sem se lesionar o que acho difícil vai ser um reforço igual ao conca.

      • Carlos Campos disse:
        09/02/2017 às 12:33

        A única pena são as lesões…

      • joão dias disse:
        09/02/2017 às 21:00

        Vcs ainda acreditam no ederson? Pelo amor de Deus. Dispensa esse cara. Tá só levando o dinheiro do fla. Bichado, de porcelana.

      • Urubu Planador disse:
        10/02/2017 às 00:45

        Tbm acho. Tentar recuperar ele e conseguir uma grana. Vai que se machuca se novo? Acabou a carreira.

      • Urubu Planador disse:
        10/02/2017 às 00:43

        D’us te ouça.

      • LeandroMgaJP disse:
        09/02/2017 às 14:40

        kkkk
        eu hein… a galera guarda as coisas… vou tomar mais cuidado com o que corneto… 🙂

    • Carlos Campos disse:
      09/02/2017 às 12:32

      Caras bons pra caraiiiiiiii

      Grande abraço Almir !!!

      Reply
  • Maicon Gomes disse:
    09/02/2017 às 09:45

    E tu ainda ver “torcedor” que só reclama, é impressionante.

    Trauco e Renê – Seriam titulares provavelmente de todos os clubes no Brasil;
    Pará – Pela bola que vem jogando desde o ano passado, seria titular em quase todos;
    Rômulo e Arão – Seriam titulares em quase todos os times também;
    Diego – Preciso nem comentar né!?

    Isso sem falar do Muralha, Éverton.. que foram uma pechincha.
    Eles erram? Claro. Todos erramos, mas vejo o saldo bem positivo, bem mais acertos que erros.

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      09/02/2017 às 09:50

      Arão é razoável, eu pretenderia até mesmo o Cuellar, combina melhor com o Rômulo, sem contar é mais habilidoso, dinâmico e tem um bom chute! Arão as duas chances que teve com a bola nos pés parecia que estava chutando em outro gol!

      Reply
      • Maicon Gomes disse:
        09/02/2017 às 09:56

        Arão ano passado foi o jogador com mais roubadas de bola e desarmes do time, tem bom passe. Gosto do Cuellar também, mas Arão é muito bom jogador, principalmente pro padrão brasileiro atualmente.

      • Maycon disse:
        09/02/2017 às 10:37

        Arão foi o que mais desarmou no campeonato todo mais de 1000 desarmes.

      • Ednei P. de Melo disse:
        09/02/2017 às 18:42

        “Arão ano passado foi o jogador com mais roubadas de bola e desarmes do time.”
        — O Arão conseguiu esta proeza graças à dedicação de um humilde volante para lá de contestado, em fazer a sua cobertura. Quero ver esse ano, já que o Rômulo certamente não querer ficar de coadjuvante para o Arão… &;-D

      • Junior Vinicius disse:
        09/02/2017 às 23:58

        Tem vergonha não? Arão roubou tantas bolas assim porque apenas ele marcava de verdade, Márcio Araújo só corre e aponta.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        10/02/2017 às 01:32

        Arão jogou por ele próprio, pelo MA, pelo Wallace e pelo Cesar Martins (rsrs)

      • joão dias disse:
        09/02/2017 às 20:57

        Pra mim o arão tá destoando do time. Bolas atrasadas sem sentido, não está buscando o ataque. Já que o rômulo entrou bem, testaria o cuellar na posição.

    • Urubu Planador disse:
      10/02/2017 às 00:40

      Só em pensar que o Diego foi questionado pela mídia esportiva….

      Reply
  • Bertto Silva disse:
    09/02/2017 às 09:56

    Rodrigo Caetano, melhor diretor de futebol do país, claro, junto com a melhor administração do futebol brasileiro.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/02/2017 às 12:31

      Perfeito…
      Caras bons pra caraiiiii

      Reply
  • Madruguinha disse:
    09/02/2017 às 10:05

    Nossa, que novidade…. Que faculdade esse Nicola estudou? Deve ter achado o diploma na rua.

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      09/02/2017 às 10:29

      Só não te dou outra porque……

      Reply
      • Madruguinha disse:
        09/02/2017 às 10:57

        Porque eu achei o diploma em são Januário.

      • Luiz Carlos disse:
        09/02/2017 às 11:08

        kkkkkkk…boa…pi..pi…pi.pi..pi.pi……..

      • Madruguinha disse:
        09/02/2017 às 12:12

        Chaves é lenda.

      • Luiz Carlos disse:
        09/02/2017 às 12:36

        D+

  • Léo Faria disse:
    09/02/2017 às 10:21

    O saldo seria muito melhor se não tivessem contratado o Cirino colombiano. Ainda assim são contratações fantásticas considerando o custo benefício.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    09/02/2017 às 10:42

    E depois ainda somos obrigados a ler comentários idiotas de alguns corneteiros, de que a diretoria não sabem contratar. Saber contratar não é ir ao mercado e desembolsar milhões numa única peça que nem sabemos se dará certo. Saber contratar é buscar o melhor custo-benefício para o clube sem onerar demasiadamente os cofres, como fizeram as gestões passadas. Se dará certo ou não é outra história. Isso vale para um jogador de ponta como foi com o Ronaldinho, quanto um jogador mediano como muitos que estão lá e outros que já passaram. SRN!

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/02/2017 às 12:29

      Boa….

      Saudações.

      Reply
  • Sidiney Silva disse:
    09/02/2017 às 10:45

    Só vai dar mengao esse ano!!

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/02/2017 às 12:29

      Tamo junto contando com isso !!!

      Reply
  • JuniorFla disse:
    09/02/2017 às 11:14

    Oque vejo e um time onde um meia que a maioria criticava jogando muito. Um meio campo tecnico, pergunta que nao quer calar, onde o Ederson joga nesse time? Mancuello, Diego, Conca, Berrio, Everton comendo a bola?

    Reply
    • Narcox disse:
      09/02/2017 às 11:31

      ele em boa forma tiraria facil o Everton pra botar ele

      Reply
    • João Vitor Oliveira disse:
      09/02/2017 às 11:35

      Sem contar que ainda vai retornar ao clube 3 jogadores da seleção sub 20 do brasil.
      Flamengo tem opções para todos os campeonatos.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        09/02/2017 às 12:28

        Pena que só podem entrar onze em campo…

        Qualidade pra mais de metro…

        Grande abraço !!

    • Carlos Campos disse:
      09/02/2017 às 12:28

      Pena que só podem entrar onze em campo…

      Qualidade pra mais de metro…

      Grande abraço !!!

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    09/02/2017 às 11:46

    Isso e pros que criticavam a demora é reclamava por contratarmos sempre parcelado, felizmente não temos uma torcedora que nos faz se manter em pé, se hj estamos nesse patamar foi esforço somente do clube, mas ainda não podemos nos dar o luxo de jogar dinheiro fora.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/02/2017 às 12:26

      10 !!!!
      Nota 10 !!!!

      Grande abraço !

      Reply
  • Austin Gabriel disse:
    09/02/2017 às 11:52

    Todos os reforços foram feitos sem tanta demora.

    15 milhões gastados na janela, diferente do ano passado em que 15 milhões foi só o Mancuello.

    Conca e Trauco vieram de graça.

    Ta bom demais, só ficaria melhor se demitissem alguns.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/02/2017 às 12:26

      Estão aprendendo e evoluindo com o tempo…

      Quanto ao resto… tudo virá a seu tempo…

      Grande abraço !!!

      Reply
    • Ciro Elias disse:
      09/02/2017 às 14:22

      Gastamos até menos que 15 milhões na janela, já que o Berrío foi parcelado e parte vai ser paga ano que vem.

      Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      09/02/2017 às 16:04

      1) Mancuello custou R$ 12 milhões, isso SE fosse à vista, mas foi parcelado, e começou a ser pago esse ano. Ele nunca custou 15 milhões.
      OBS: Antes que eu me esqueça: Segundo a reportagem, o Flamengo ganhou a disputa do argentino com a Roma da Itália, São Paulo e Atlético MG.
      2) Alex Muralha custou R$ 2 milhões e hoje defende a seleção brasileira. O Wallace foi vendido por R$ 3,2 milhões por Grêmio à vista.
      3) Willian Arão chegou ao clube 0800 e também já foi convocado. Há grande possibilidade dele retornar à seleção esse ano.
      4) Gustavo Cuéllar custou R$ 8 milhões. Sendo que o valor pago no ato foi de R$ 1,8 milhão (US$ 500 mil). O restante também será pago esse ano. E também é jogador de seleção
      5) Alejandro Donatti custou ao Flamengo R$ 5 milhões. Acontece que o Argentino também era um dos destaques da Libertadores de 2016.

      Logo, eles contrataram bem em 2016. Embora tiveram alguns micos, como Damião, Chiquinho e Fernandinho, eles conseguiram montar uma equipe que disputou o titulo até algumas partidas antes do fim do BR16

      Reply
  • Léo Borges disse:
    09/02/2017 às 11:52

    o Trauco é muuuiiitoo melhor que o Jorge , alguem tem que cobrir ele quando sobe. O jorge é ótimo, mas é lento e não é tao ofensivo, já o Trauco é sempre opção de ataque, muito cruzamento, muita tabelhiha , sempre aparece na área, parabens …..

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      09/02/2017 às 15:49

      O trauco não é melhor que o Jorge, pois mesmo sendo laterais, eles tem características diferentes. Quem deveria ser comparado com o Trauco é o Pará. Jorge era quase um meia-esquerda, pois afunilava as jogadas tanto pra tabelas e passes, quanto pra chutes a gol. Raramente o Jorge cruzava. Já trauco vai no fundo e cruza.

      Logo não há muita lógica a comparação entre jogadores que exercem funções diferentes.

      OBS: Trauco é mais jogador que o Pará, embora o Pará seja bom nas bolas aéreas e no confronto homem-a-homem (divididas)

      Reply
      • joão dias disse:
        09/02/2017 às 20:52

        Os 2 são laterais esquerdo amigo. Claro que vale a comparação. Ou melhor, só se pode comparar a mesma posição. Não entendi sua colocação.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        09/02/2017 às 22:02

        Então é correto comparar Marcio Araújo com o Diego, afinal todos são meio-campos.

        Uma coisa é posição, outra coisa é função. Embora Jorge seja lateral esquerdo, quando ele ia ao ataque, ele atacava como meio-campo, tabelando, driblando e chutando.
        Já o Trauco quando ataca, faz o corredor, usando a ponta, cruzando e fazendo ultrapassagens.
        Tá bem desenhado, ou preciso pintar também?

      • joão dias disse:
        11/02/2017 às 09:50

        Márcio araújo você compara com o Rômulo. Isso é tão lógico e básico que não faz qualquer sentido discutir. Eu heim…. Cara pega um volante e compara com um meia armador, diz que 2 laterais não são comparáveis…..kkkk cada um que aparece aqui.

  • Madruguinha disse:
    09/02/2017 às 12:27

    Deus escreve certo por linhas tortas.

    Reply
    • will disse:
      09/02/2017 às 18:46

      Essa frase sua nao existe mano …..

      Reply
      • Madruguinha disse:
        09/02/2017 às 19:18

        Não fui eu quem inventou…

      • Urubu Planador disse:
        10/02/2017 às 00:33

        Kkkk

  • Borgerth disse:
    09/02/2017 às 12:34

    trauco jogando demais mesmo. mal dá pra acreditar que veio de graça. flamengo tem bom olhar clínico pra esses caras em fim de contrato (igualzinho eu no fifa/pes)

    Reply
    • Higor Remigio disse:
      09/02/2017 às 13:13

      Vai fazer que nem o olheiro do Hoffeinheim que contratou o Firmino por causa do do Football Manager. hahaha

      Reply
      • Borgerth disse:
        09/02/2017 às 20:09

        e deu mó certo ahuauha

  • Sidiney Silva disse:
    09/02/2017 às 12:39

    Só vai dar mengao esse ano!!

    Reply
  • Valmir disse:
    09/02/2017 às 13:41

    Trauco de graça é quase igual a acertar na Mega da virada sozinho, que bobeira os caras deram, o melhor jogador do campeonato sair de graça.
    Parabéns aos blue’s pela sagacidade.
    SRN

    Reply
    • joão dias disse:
      09/02/2017 às 20:49

      Trauco joga muito!! Não está deixando ter saudade do Jorge.

      Reply
    • Urubu Planador disse:
      10/02/2017 às 00:32

      Que mole que esse time deu. Sorte nossa. Certeza que o Paolo deu a dica.

      Reply
  • wanderpc82 disse:
    09/02/2017 às 13:45

    CADÊ OS CORNETAS???!!!!!

    https://uploads.disquscdn.com/images/d4880fa36358ebe0fe2b1e412ae36caa58965c7842f5d095c34649e6dc5dcf26.jpg

    Reply
    • Madruguinha disse:
      09/02/2017 às 14:15

      Na africa do sul.

      Reply
      • Leonardo disse:
        09/02/2017 às 16:32

        Kkkkkkkkkkk

      • Ruy disse:
        09/02/2017 às 17:52

        kkkkkkkkkkkkkk

    • will disse:
      09/02/2017 às 18:45

      Indo pra Sibéria…kkkkk

      Reply
  • Ciro Elias disse:
    09/02/2017 às 14:14

    11 milhões não é o valor total pelo Berrio, que foi parcelado? Sendo assim, Mengo gastou até menos esse ano. Alguém pode me tirar essa dúvida, já que poucos jornalistas esportivos são jornalistas? Informação importante pq mostra que o Fla ainda teria muito dinheiro pra contratar.

    Reply
    • samuel disse:
      09/02/2017 às 16:21

      Eles não aceitaram parcela o jogador !! Ai tenho quase certeza que foi avista

      Reply
  • mtakh disse:
    09/02/2017 às 15:25

    Negociação é uma arte.Flamengo não fica como o parmera posando de milionário. Flamengo sempre pechincha, parcela,e fala publicamente que não está cheio do ouro.Parabéns Flamengo.Tem uma galera que acha que tem que chegar com toda grana no bolso e pagar a primeira pedida.Ou muita ingenuidade ou muito ruins de negócios.

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    09/02/2017 às 15:38

    Vão pagar US$ 13 milhões por 50% do Borja (R$ 43 milhões).
    Me faz lembrar um certo marreco que desembarcou em itaquera… Ou até um certo centro-avante santista que é reserva do nosso time (veja bem: do nosso time! Está emprestado à nós 0800)

    De que adianta ter dinheiro e não saber negociar… Um dia a patricinha verde quebra…

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      09/02/2017 às 16:02

      Infelizmente ele está no nosso time…, fiquei rindo da cara dos santistas, mas eles se vingaram quando o Damião foi parar no nosso time, é fod@…

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        09/02/2017 às 16:13

        Só que ele não é nosso meu jovem. Quando eu me referi que ele está no nosso time, é pra debochar do dinheiro jogado fora pelo Santos.
        Eu até gosto do Leandro Damião, pois já tivemos Negreiros, Denis Marques, Val Baiano, Josiel…
        Damião sabe fazer gol. Só que ele é caneleiro como era o Brocador.
        No chute a gol, o Damião consegue marcar, só que se for pra dominar a bola, ele acaba tropeçando…

      • Rodrigo Andrade disse:
        09/02/2017 às 16:29

        Val Baiano e Josuel já foram artilheiros do Brasileirão, mas são ruins e Damião tá no mesmo nível deles.

      • Matheus Z. disse:
        09/02/2017 às 16:55

        Damião não é craque, mas comparar com Josiel e Val Baiano já é exagero

      • Rodrigo Andrade disse:
        09/02/2017 às 17:11

        O desempenho deles no Flamengo é parecido…

      • Murilo LaRock disse:
        09/02/2017 às 23:17

        Ainda mais se levar em conta que Josiel dependia de Ibson, Toró e Obina para fazer gol e o Val Bahiano dependia do Renato Abreu, comparando com Diego, Mancuello e ano passado Alan Patrick, “dá ruim” pro Damião.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        09/02/2017 às 17:02

        Damião já foi artilheiro do ano no Brasil (marcando inclusive mais gols que o Brocador) no total 38 em 2011.
        Além é claro de ter sido convocado várias vezes pela Seleção Brasileira.

        Nos jogos de Londres 2012, ele foi o Artilheiro da Seleção com 6 gols

      • Rodrigo Andrade disse:
        09/02/2017 às 17:10

        Mas é ruim, só viveu uma boa fase, e não joga nada há uns 4 ou 5 anos.

      • Rodrigo Andrade disse:
        09/02/2017 às 17:13

        Mas é ruim, só viveu uma boa fase, e não joga nada há uns 4 ou 5 anos.

      • will disse:
        09/02/2017 às 18:43

        Kkkkkkkkkkk concordo

  • rafa disse:
    09/02/2017 às 15:43

    Falando em negociação o Victor Cuesta quer sair do independiente. O fla podia tentar a contratação e envolver o Donati no negócio. Victor cuesta é um zagueiraço.

    Reply
    • rafa disse:
      09/02/2017 às 15:44

      parece que o internacional ta de olho

      Reply
    • Leonardo disse:
      09/02/2017 às 16:58

      Seria um bom negócio.

      Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      09/02/2017 às 17:07

      Não. Deixa o Donatti quieto lá, até pq caso um dos 2 que vier a se lesionar ou suspender – ele vai ser muito útil.

      Pegue sempre o exemplo do ano passado, que tivemos que trazer de volta o César Martins que já tinha sido descartado do clube justamente por falta de opção.
      O Donatti é zagueiro lento, mas é excelente no jogo aéreo. O jogo contra o Figueirense do ano passado foi atípico, pois o time inteiro jogou mal.

      Reply
      • rafa disse:
        09/02/2017 às 19:23

        Parece que vc não entendeu bem o Victor Cuesta e zagueiro tb e da seleção argentina

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        09/02/2017 às 20:53

        US$ 5 MILHÕES = 17 milhões.
        Vc acha mesmo que o Fla faria esse investimento num zagueiro ou que os outros vão querer o Donatti ao invés do dinheiro?
        tsc, tsc, tsc, tsc, tsc…

      • rafa disse:
        10/02/2017 às 09:32

        Rapaz ainda bem que vc não e dirigente do fla, pois com esse derrotismo não contrataria ninguém.
        Veja bem Donati é um bom jogador porém suas características não são as mais adequadas para o estilo de jogo do Flamengo, ofensivo e que exige movimentação e recomposição rápida de todos os jogadores. Ele se adequa melhor em sistemas defensivos jogando mais plantado sem a exigência de cobrir espaços principalmente nas laterais. Já o Victor Cuesta é um excelente zagueiro, jogador da seleção argentina, de 28 anos, mais novo que Donati, 30 anos, e indiscutivelmente mais jogador e com características adequadas ao esquema de jogo do Fla, viria para ser titular.
        Quanto ao preço o Independiente pede 5 milhões de dólares cerca de 15,5 milhões de reais. No entanto essa e a pedida inicial que tem que ser negociada, ninguém paga o valor pedido. Pesa em favor da negociação o fato de o contrato do jogador acabar no fim do ano e a vontade do jogador de sair, o que é decisivo. Quanto a envolver Donati no negócio , realmente ele é um jogador de pouco valor no mercado nacional, tanto que recentemente o Fla tentou contratar o geromel, oferencendo o Donati mais dois milhões de reais e o Grêmio considerou a proposta ridícula, no entanto ele possui certo prestigio na argentina e acredito que uma proposta semelhante a feita ao grêmio pelo geromel seria uma proposta que os argentinos levariam em consideração. Enfim penso que é uma oportunidade de mercado.

  • Drill Fevers disse:
    09/02/2017 às 17:05

    Berrio é ruim demais, 11 milhoes foi negocio da china pro time colombiano

    Reply
    • Braum disse:
      09/02/2017 às 23:14

      vai calar sua boca

      Reply
  • BVZ Top disse:
    09/02/2017 às 19:11

    Enquanto que tem time que gasta 40 milhões em um jogador e o jogador fica na reserva.

    Reply
  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    09/02/2017 às 19:56

    Belas contratações, dentro do que o time precisava e com preço total baixo. E tinha gente que achava que devíamos entrar em leilão e trazer jogadores caros no dia 1 de janeiro.

    Reply
  • Paollo Fer disse:
    09/02/2017 às 21:28

    O Palmeiras está inflacionando um mercado, que ele mesmo não terá condições de bancar quando a Crefisa vazar.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

5

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

8 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

15 5

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

6 30
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

4 1

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 3
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo