Em um jogo marcado por brigas, rojões e tiroteio extra-campo, o Flamengo entrou apagado e conseguiu bater o Botafogo. Aos 34 do primeiro tempo, Guerrero abriu o placar. Aos 39, em lance polêmico, Botafogo empatou com Roger. Já na segunda etapa, Everton ampliou.
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 20 minutos do primeiro tempo foram marcado por muita velocidade por parte do Mengão. Com o passar dos minutos, o jogo foi acalmando por conta do calor e cansaço.
Mesmo dominando todo o primeiro tempo, o Flamengo só conseguiu abrir o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Diego para a área, a bola rebatou no jogador do Botafogo e saiu para lateral. Rapidamente o meia cobrou lateral, no qual recebeu de volta o passe e cruzou para área. Guerrero, de coxa, abriu o placar da partida aos 36 minutos.
Aos 39 da primeira etapa, em lance polêmico, o Botafogo empatou. O bandeirinha da partida marcou impedimento, e toda zaga parou. O juiz deu continuidade ao lance e Roger, de cabeça, marcou.
Após confusão em lance de Everton, o juiz terminou a primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O jogo reiniciou com contra-ataque do time de General Severiano. Arão, após perder a bola, mostrou qualidade. Roubou a bola e saiu jogando. Em seguida, Mancuello driblou e sofreu falta.
A primeira substituição veio logo aos 14 minutos. Mancuello, após sofrer falta no início do jogo, sentiu dores no ombro e tentou ficar em campo. Não deu. Saiu de campo com dores e cedeu seu lugar a Orlando Berrío, que fez sua segunda partida.
A virada veio aos 20 minutos. Guerrero conseguiu um escanteio, Diego cobrou no segundo pau e Vaz, de bicicleta, cruzou para Berrío, que só escurou a bola de calcanhar para Everton ampliar o placar.
A segunda substituição veio aos 28 minutos. Rodinei entrou na vaga de Miguel Trauco.
Aos 39 minutos, Guerrero, artilheiro do Flamengo no ano, cedeu seu lugar para Gabriel.
Após sofrer com contra-ataques por causa do cansaço e ter duas bola no travessão de Alex Muralha, o Flamengo soube se segurar até o final da partida. Após os 4 minutos de acréscimos, aos 49 minutos, o árbitro encerrou a partida.
PÚBLICO E RENDA
Mesmo após o anúncio de 24 mil ingressos vendidos, pouco menos do esperado compareceu: 23406 torcedores, sendo a maioria rubro-negro.
A renda da partida também foi abaixo do esperado. Pouco mais de 867 mil reais.
o fla precisa treinar mais, nao pode oscilar tanto assim durante um jogo. Mais uma vez atribuo ao Ze um jogo ruim. Preocupante.
Ainda não consigo entender como Zé Ricardo coloca Gabriel no fim do jogo precisando segurar o resultado,sendo que,essa ameba näo marca ninguém
O Gabriel não é um grande jogador, mas você está sendo injusto com ele nessa partida pois ele entrou e segurou a bola muito bem lá na frente para matar o tempo, sofreu 2 faltas que gastou bastante tempo e estava marcando bem.
O Gabriel jogou no mesmo nível do que o time todo. Mancuello, Diego, arao, Vaz, trauco. O problema eh que já virou ato falho. O marcio araujo era o ato falho. Agora que ele saiu eh o Gabriel
Mas um jogo ruim Contra outro time b, não entendo esses caras… e o mesmo time do ano passado, entrou poucas peças e já estão entrosados mas quando pega um adversário de nome parece que tem medo, reclamo Pq esse time pode oferecer muito mais do que esses jogos, que serão mascarados pelo resultado mas fizemos 2 jogos ruins, contra o grêmio e Botafogo… vamo acorda que a libertadores ta bem ae.
Já parou pra pensar que o normal eh isso é que o atípico eh quando joga com pequenos pois a fragilidade eh gigante? Com esse entrosamento que já temos e com o time que montamos, deveríamos estar jogando com mais padrão do que estamos hj e com mais intensidade. Isso que preocupa.
Não gostei,Flamengo ainda está muito estático,sem jogadas bem trabalhadas,tanto é que fizemos dois gols achados na defesa reserva do botafogo,mas valeu pela vitória que é o mais importante. SRN
Jogou muito mal.
Esses comentaristas e narradores parecem cegos. No 2o. gol vê-se nitidamente que a bola veio para o Éverton após tocada de sola do Berrio. A bola não chegou a tocar no Rever.
FLamengo tem que parar de fazer 1 gol e recuar o time pra jogar no contra ataque.. toda vez é esse sufoco. Você recua o jogo, quando ta vencendo de no minimo 3 a 0, ai vc segura o resultado, até 2 a 0 o jogo é perigoso. Espero que o ZR use as próximas 2 partidas pra colocar o time reserva e testar os jogadores que pouco atuaram. E fique essa semana inteira treinando o time titular pra fazer mais jogadas de infiltrações, toque de bola e principalmente colocar na cabeça deles que fez 1 gol, faz outro, e outro.
Não foi um bom jogo.
O time foi muito estático, com pouca movimentação e sem intensidade!
Nosso meio campo mais uma vez foi lento, os laterais tímidos e o único jogador que deu velocidade foi o Éverton.
Falta aproximação do Arão e Romulo com o Diego e Mancuello, e esses dois últimos com o Guerrero. O time tem bons jogadores e eles precisam se encontrar em campo.
O Arão esteve preso lá atrás e andando em campo, o Pará fez uma partida nível Pará 2015 e o Vaz a cada jogo vai me dando insegurança.
O time precisa melhorar, pois a Libertadores está chegando. Por hoje valeu a vitória, mas foi muito pouco tendo como base o adversário que era um time reserva.
Gente, peraí, vamos baixar as cornetas da discórdia por favor. O nosso mengão não fez uma grande partida, mas o importante é dar ritmo aos caras. Afinal, o calendário começou agora e o próximo passo é jogar na quinta feira com o time reserva para dar ritmo aos reservas que serão importantes no decorrer da temporada . Times retranqueiros são sempre chatos, ainda mais se tratando de um clássico e os jogadores adversários querendo mostrar serviço. Se eu fosse o Zé, usaria esta semana para fazer treinos de ataque contra a defesa e tentar furá-la.
Estou feliz,o mengão venceu, o vasquin perdeu e até o nosso concorrente perdeu.
Saudações rubro negras.
Cara,libertadores já ta aí,se quisermos fazer um boa campanha esse ano e nåo passar vergonha, temos que jogar bem mais que isso, e não tomar pressäo dos reservas do botachoro
Um jogo é um jogo e outro jogo é outro jogo. Só queríamos vencer o jogo, está certo.
Quanto à liberta, então palmeiras, grêmio, atlético mineiro e o santos cairão logo de cara, né?
Quanto aos outros times não me interessa, o que importa é vencer e convencer.
Vencemos, é o que importa
Mas não convencemos,o que preoucupa, levando em conta que jogamos contra os reservas do foguinho
Preocupa o quê, estamos brigando para não cair?
Preocupa porque esse ano temos que ganhar títulos
Sim, isto preocupa um pouco, mas temos que lembrar que todos os times, sem exceção, oscilam; parece ser próprio do futebol, pois em outros esportes isto parece ocorrer com menor frequência;
Se a intensidade ou qualidade diminuiu e isto não é bom, por outro lado tivemos a vitória, o que é positivo;
o espírito agora deveria ser “apesar da invencibilidade, vamos segurar a empolgação” e não “puxa vida, o time oscilou, estamos perdidos”.
Não convenceremos sempre, isto é fato! Temos às vezes que jogar feio e dentro de um dia ruim, buscar a vitória. Nem sempre iremos apresentar um futebol vistoso, e que temos que comemorar a vitória.
Acho que exigir alta performance depois de cinco jogos oficiais e demasiadamente exagerado…
A questão nem é exigir alta performance, eu sei que nem sempre jogaremos bem,porém,tomar sufoco do time reserva do foguinho preocupa
Cara. Concordo. O time que o flamengo montou. A base que ele manteve. O futebol tinha que estar melhor. Ontem foi uma ducha de água fria pois o time jogou mal. Cheio de buracos, erros de passe e posicionamento, posse de bola inócua.
Galera, normal pra começo de temporada haver oscilações. Quem já foi atleta sabe do que falo, o corpo pesa e sente um pouco no começo e após algumas partidas. Como falou o Madruga, ganhamos e usando as palavras do Ruan Pedro, temos que ser pragmáticos em alguns jogos e vencer mesmo com diferença mínima, partidas chatas com time de franco-atiradores e postado defensivamente. Enfim, ganhamos, mantemos 100%, Guerrero mantendo a ótima média de gols e o time com grande potencial de evolução.
Enfim, temos que oscilar agora e mostrar evolução e entender partida por partida.
Isso aí, um lago toma forma gota a gota
Quem é o filósofo agora!?
Kkkkkk
SRN!
O problema nem eh ganhar ou perder mas como o time joga. E ontem foi esquisito. Dai a pulga atrás da orelha.
Já disse aqui que Campeonato Carioca pra mim é pré-temporada, serve pra entrosar o time e testas variações. Ponto. Nos primeiros jogos, em que pese a fragilidade dos adversários, gostei de ver os volantes participando da criação de jogadas e os quatro da frente, incluindo o Guerrero, trocando constantemente de posição. Hoje não fizemos isso (o segundo tempo contra o Grêmio já foi assim) e voltamos a parecer o time do ano passado, com os pontas presos à lateral do campo e o Guerrero mais centralizado, apanhando dos zagueiros. Com isso perdemos em dinâmica.
Com o time mais estático e o Rômulo quase como um terceiro zagueiro, o Diego precisou voltar mais pra dar início às jogadas e os zagueiros também voltaram a tentar mais a ligação direta. Não sei porque voltamos a jogar assim, talvez por cansaço, mas espero ver jogadores se movimentando mais nos próximos jogos, especialmente os pontas, e o Rômulo e Arão participando mais da saída de bola.
PS: Por que o Vaz cobra faltas?
Pior, por que Gabriel ainda entra nas partidas?
E pelo segundo jogo seguido, entrou e não fez absolutamente nada…. E ainda querem renovar com ele.
Pois é,vai entender a cabeça do Zé
Ué. Ele entrou e jogou a mesma coisa que o mancuello, que o Diego e que todo mundo. Se for falar do cara, tem que falar do time inteiro
passe de Berrio de calcanhar pro 2 gol…
Caramba a torcida do Flamengo e modinha mesmo,quando ganha e o Barcelona brasileiro, quando joga mal ou perde ninguém presta.Calma início de temporada o time tá se formando ainda, melhor ocilar agora do que na libertadores ou brasileiro.Claro que vamos perder na fase de grupos e ao decorrer do brasileirão, mas agora é hora de criar consistência para manter o estilo de jogo e se recuperar no jogo seguinte.
Exato, ninguém está voando…nenhum time.
Querem intensidade?
Muralha, Mancuello, Arão, Rever, Vaz, Trauco, Guerrero e Pará jogaram 5 partidas em duas semanas.
Não sei porque o Flamengo dá essa moral toda pra o Campeonato Carioca.
Isso aí. É o botinha está em outro nível físico por estar na liberta
Uma pergunta.Porque os jogos do Flamengo não estão passando na Globo? Será por causa da demora pela assinatura e não deu tempo de mudar a programação ou a globo está retaliando pela demora dá assinatura?
A globo só tem o horario de 17 horas na grade de domingo e o de 22 horas na grade do meio de semana, e nas ultimas semanas o Mengão quase não jogou nesses horarios.
Até a primeira semana de Março é tudo pré-temporada, mas algumas lições importantes dos 2 ultimos jogos: 1) o time busca o gol mas se perde ainda no posicionamento do meio-campo, principalmente do Arão e do Mancuello. 2) Jogou mal hoje e ganhou na raça (mas poderia ter perdido ou empatado), não foi um jogo que dominamos. 3) O Zé precisa ter variação tática, toda vez que jogamos contra times no 4-4-2 com 3 cabeças de area ou no 4-5-1 que jogam mais no abafa e no contra-ataque, o esquema do Zé (4-2-3-1) permite espaços demais, acho que valia a pena treinar mais o 4-4-2, e jogar assim contra times mais fechados, tendo 2 atacantes de area se revezando prenderia mais a zaga adversaria e impediria que os cabeças de area e a zaga fechassem o meio com tanta eficiência. No mais, eu ainda não me conformo com o Gabriel como opção da partida, e com as performances fracas de Arão e Vaz, o segundo tem a ver com a soberba com que joga (achando que é o Gerson). Vamos torcer para o time melhorar, e para o Zê usar mais a base nos jogos que ainda virão do Euricão 2017.