Nova goleada! Mancuello e Guerrero garantem 100% do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Sob o sol forte do Rio de Janeiro, o Flamengo venceu a terceira partida consecutiva, fato que não ocorria desde 2011, e mantém os 100% de aproveitamento no estadual. A vitória sobre o Nova Iguaçu por 4×0 deixa o Rubro-Negro com claras chances de se classificar, matematicamente, para as semifinais da Taça Guanabara ainda nesta rodada, dependendo do resultado do jogo entre Macaé e Botafogo.

Em um primeiro tempo em que o Flamengo começou em um ritmo acelerado, o Rubro-Negro nos primeiros 20 minutos pressionou o Nova Iguaçu. O time da baixada ficou acuado. O primeiro lance que o Flamengo conseguiu criar uma jogada, Márcio Araújo, tabelou com Guerrero e na entrada da área sofreu a falta. A cobrança foi feita por Rafael Vaz, que chutou para fora. A pressão do Mais Querido não demorou muito para ter resultado, após uma bela jogada entre Gabriel, Adryan e Trauco, o lateral cruza, Guerrero erra o chute e Mancuello só empurra para o fundo da rede abrindo o marcador para o Flamengo.

O forte calor fez com que o Fla reduzisse o ritmo após a parada técnica. Mantendo a posse de bola e controlando bem o jogo, o Nova Iguaçu não assustou Muralha. Chegando ao final da primeira etapa, Márcio Araújo achou Pará sozinho na direita. O lateral encontra Guerrero sozinho na área que só complementa, para ampliar o placar para o Flamengo.

Mesmo começando o segundo tempo em ritmo lento o Flamengo não levou sustos. E aos 10 minutos Mancuello recebe a bola na entrada da área e acerta um lindo chute fora do alcance do goleiro. Um golaço do meia argentino! Ainda na segunda etapa, Zé Ricardo deu mais uma chance para Cirino e colocou Cuéllar no lugar do Willian Arão, deixando claro que o colombiano disputa posição com o camisa 5 do time. Caminhando para o final da partida, o técnico do Flamengo coloca Leandro Damião no jogo para um teste de variação tática e logo após o atacante entrar em campo ele recebe uma bola dentro da área, em um passe de Marcelo Cirino, e sofre o pênalti que faz o Flamengo ampliar o placar, transformando o resultado em uma nova goleada.

O Flamengo se apresenta novamente pelo Estadual no próximo domingo (12.02) às 17h quando enfrenta o Botafogo no seu primeiro clássico do ano.

 

 

FICHA TÉCNICA

Público: 6964 público presente

FLAMENGO
Muralha, Pará, Réver, Vaz, Trauco, Márcio Araújo, Willian Arão (Cuéllar), Adryan (Marcelo Cirino), Mancuello, Gabriel (Leandro Damião) e Guerrero – Técnico: Zé Ricardo

Gols: Mancuello (2x), Guerrero (2x)

NOVA IGUAÇU
Jefferson, Yan (Marlon), Raphael Azevedo, Murilo Henrique, Lucas, Iuri, Paulo Henrique, Caio Cezar, Renan Silva (Vinicius Matheus), Wescley (Ratinho) e Adriano – Técnico: Edson Souza

Gols: –

Cartões Amarelos: Raphael Azevedo e Murilo Henrique (Nova Iguaçu), Rafael Vaz (Flamengo)

Cartões Vermelhos: –

Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Assistente 1: Diogo Carvalho Silva
Assistente 2: Carlos Henrique Lima

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa parte da torcida questionava a ausência do Mancuello no time titular no ano passado e nesse início de ano vem provando o quanto ele poderia ter sido melhor aproveitado e como o rendimento do time tenderia a melhorar.
    O Zé finalmente acordou e está privilegiando os jogadores técnicos e não mais os acéfalos.
    Sinto que faltam alguns ajustes e os próximos 3 jogos serão desafios mais interessantes para melhor avaliarmos se o time realmente está no caminho certo.

  • Gostei do time. Jogo tranquilo, autoridade exercida.

    Destaco as boas partidas de Mancu, Pará, Guerrero e Márcio Araújo.

    Negativamente, Adryan me decepcionou e Gabriel é sem comentários.

    O esquema vem funcionando bem, mas ainda é necessário um teste maior. Os próximos jogos serão cruciais.

    Juro que não é implicância, mas o lado esquerdo defensivo ainda me preocupa. Trauco precisa de uma cobertura forte. Os pequenos não estão explorando bem, mas a partir de agora teremos maior dificuldade.

    SRN

  • Mancuello jogando muito, Conca se recuperando para ser titular futuramente. Não vai sobrar vaga para o Berrío, provavelmente será banco, porque a tendência é que o Zé Ricardo coloque Rômulo, Arão, Diego, Mancuello e Conca juntos, e o nosso Centro-avante continue sendo o Guerrero.

    • Conca na reserva seria melhor pq com Mancuello e Conca o time não tem velocidade kkk deixaria o Mancuello e colocaria o Everton ou o Berrío.

      • Saber que um grande jogador no banco não é problema nenhum. Time forte tem que ter craques no titular e no banco. Temos elenco

  • Vamos começar a ver se o cagão já está aprendendo com os erros do ano passado. ..o mancuelo assim como no ano passado antes de se machucar já demonstrou que é titular nesse time…o time está se ajustando com o mancu de ponta sendo que ajuda o Diego na armação. ..quero ver se ele vai sacar o mancuelo do time quando o berrio estiver a disposição. .

    • O problema do ano passado não foi só Mancuello no banco, mas o Gabriel de titular. Isso já foi resolvido. Tanto faz se pela direita for o Mancuello, o Berrio, o Everton invertido ou até o Arão, caso o ZR queira jogar com 3zag e 3vol.
      O problema era o Gabriel.

    • Silviao, é só o início de temporada, só 3 jogos do carioca.

      O resultado lá na frente nós não sabemos como será, até por que existem boas equipes, mata mata da libertadores não adianta só ter bom time, tem fator psicológico, momento etc..

      Mas, quando que você vai reconhecer os méritos do treinador (ou Zé panela, como preferir) ?

      Na medida do possível, tá atendendo ao que pediamos a ele ano passado.

      • Pois é, esse ano ele tem feito testes interessantes na equipe, e que fazem sentido, como na partida em que experimentou o Rodinei na ponta e mantendo o Pará. Além de dar rodagem pra todos e mantendo o pessoal motivado nesse inicio de temporada.Acho que ele deveria testar mais o Cuellar no lugar do Arão. Abç, Ruan, sempre trazendo opiniões com bons argumentos.

        • É animador ver que estão sendo testadas alternativas, e melhor ainda: ele tá insistindo naquilo que vem dando certo, mas que apresenta necessidade de ajustes (retrato disso é o argentino hoje). Ele poderia perfeitamente voltar ao esquema de 2016, e insistir no que lhe garantiu uma vaga na libertadores.

          Agora, nada disso quer dizer que dará certo, né Fabio? A galera critica o que dá errado! Ai é fácil po kkkk tem que acreditar em algo que me parece ser o correto, mas futebol é totalmente inconstante, e não garante nada ao certo, só aumenta as chances. Se tivesse receita de bolo, nem precisava de profissionais, equipe de análise e etc..

          Abraço Fabio, tu anda sumido po! Tamo junto!

        • Concordo em gênero número é grau. .

      • Até agora está me surpreendendo …mais de certa forma era previsível que saindo do time jogadores que só marcavam e não criavam nada e deixavam o Diego sozinho…Agora isso não acontece porque tem o Rômulo que ajuda na saída de bola e tem o mancu pra ajudar o Diego fica um time mais técnico mais sem a pegada na marcação que tinha com o everton,Gabriel e o VSQ ….Acho que o cuellar deveria jogar no lugar do arao já que o Zé o vê como segundo volante….Hoje era pro Zé ter vindo de cuellar….mais gostei dele ter colocado o rodinei de ponta o time ganha força na marcação com para é rodinei ponto pro Zé. ….mais é como você falou ainda está muito cedo …quero ver quando vier o jogos que importam …Como o zé vai usar as ótimas peças que tem…Ruan é como falei algumas vezes aqui …Entre eu queimar a língua em relação ao zé e ele levar o flamengo a grandes conquistas esse ano eu prefiro ser eu a queimar a língua. ..

    • Creio que Everton saia.

  • assitindo o debate na espn, não lembro o nome daquele comentarista mongoloide, falou num ar de problema sobre o Mancuello…em vez de falar que o cara jogou muito…

  • Galera nesses testes acho que podemos testar o Donati será que o argentino está tão ruim nos treinos? O Rever joga muito faz lindas coberturas mas o Vaz merecia ter sido expulso hj num jogo fácil tá chegando atrasado e hesita em muitas jogadas fácies

    • Donati tá fazendo reforço muscular.

    • Tava quebrado, tá se recuperando.

  • É bom para encarar o time da poltrona 36, e só sei de uma coisa: vai ser um jogaço.

    • Essa VC desenterrou. Mário Sérgio, q tava no grêmio na época, disse certa vez q essa viadagem foi verdade.

      • Parceiro, não só o Mário Sérgio, mas o Michel Bastos também viu a viadagem no fundo. Dizem que zoaram tanto que no ônibus não tem a poltrona 36.

    • Vai ser legal enfrentar Lé Moura, Jael Cruel e Pequeno Fernando.

      • Mas acabei de ver que o Renato gaúcho pode escalar os reservas.

        • Que pena.

        • Mas acha mesmo que Léo Moura, Jael Cruel e Pequeno Fernando são titulares do Grêmio ?

          • Renato gaúcho, rei da invenção pode tudo kkkkkkkkkkkkkk

  • Tiraram o pé no fim.
    Devia estar muito calor.
    5×1 vamos meter no grêmio agora.

  • Mancu-Guerrero-Araujo-Pará foram os melhores… Gabriel, Arão, Vaz foram os piores,

    • Esse Arão é um enganador, mas não pode falar dele aqui pois está cheio de fanboys.

      • Até o Tite se tornou um fanboy do Arão.

        • Arão foi cogitado na seleção merecidamente antes da partida contra o Botafogo no 1º turno. Jogou muito o 1º semestre e as primeiras 14 rodadas do Brasileiro. Mas nessa partida em que o Tite observou ele foi mal demais e seu futebol caiu muito. De lá para cá foram pouquíssimas as boas partidas dele. Terminou o Brasieliro em baixa e só foi convocado porque o Tite chamou apenas jogadores que atuam no País e estava sob observação durante muito tempo. E mesmo assim foi mal na seleção também. O Zé Ricardo deixa o Cuellar que é um ótimo volante no banco, preferindo o Arão nesse estado. Ele tá jogando mal há tanto tempo que estou em dúvida se ele é mesmo um bom jogador ou se aquilo foi só uma boa fase.

          • exato

          • Yan meu amigo kk Oq ta achando do Guerrero ?

            Ano passado sempre falei, deixa ter um time de qualidade que o nego ia começar a jogar melhor.. Ai se vinha, melhor bem longe do flamengo kkkk Foram meses essa discussão kkk. Mas gosto de vc, bem sensato msm não concordando com certas coisas sobre o Guerrero.

            • Felipe Barlez, o entusiasta #1 do futebol do Peru. Briga pau a pau com o Bruno Pet kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

              Sobre o Guerrero: se ele fizesse jogos assim com mais frequência, não importando a dificuldade dos jogos, eu não o criticaria tanto. Mas jogar bem mesmo é duas em oito partidas. Nem nas boas fases do time ele conseguiu render, perdendo gols bobos, fazendo faltas desnecessárias e tomando cartões. Até agora ele está bem, mas quando chegou em 2015 e no ano passado foi a mesma coisa. Eu perdi a paciência com ele a partir dos clássicos estuduais do carioca 2016. Pra eu ter confiança no Guerrero de novo ele vai ter ser mais constante e me provar que a sua pouco habilidade como legítimo 9 conseguirá ser compensada pela ajuda na armação de jogadas.

              Quem está me tirando do sério mesmo é o Arão e os seus fieis defensores. P*rra, será que só estou vendo que há muito tempo ele não tá jogando nada? E ainda jogou 37 partidas no brasileiro, quase todas com o Muricy e nunca é substituído nem no 2° tempo (hoje acho que foi a 1ª vez). Se eu fosse o Cuellar já estava na Colômbia há muito tempo. Me sentiria um inútil ou feito de otário sendo banco do Caramujo e do Arão nesse estado.

              • Guerrero já tá me deixando semi iludido de novo.. se ele tiver a mesma postura que teve hoje, contra Grêmio, Botafogo, e nas rodadas iniciais da liberta, ai realmente é o jogador que eu esperava ver no Flamengo.

                Estamos de olho. Mas eu reconheço que ele tá fazendo a diferença, e não é na posição de duble de damião, e sim flutuando mais.

                • Vamos ver. Não vai me iludir assim tão fácil. Todo ano é a mesma história. Mas tomara que jogue bem e seja vendido para algum clube chinês. Tinha um cara aí falando pra renovar por mais dois anos. Deve ser um vascaíno kkkkkkkkkkk. Pior que o Grêmio parece que vai de reservas na Primeira Liga. Botafogo é uma incógnita. Está focado na PRÉ Libertadores e respira por aparelhos na TG. Não sei se pouparão jogadores caso avancem na Liberta, mas só sei que se forem eliminados a pressão da torcida vai ser muito grande se perderem também o Clássico.

                  • Não tem como não dar risada lendo “pressão da torcida do botafogo” kkkkkkk um apanhado de 7 nego batendo tambor.

                    Quanto ao Guerrero:
                    Time bom: ok
                    Tem que sair da area: ok
                    Quando joga com Mancuello melhora: ok
                    Precisa receber bolas redondas: ok

                    Aguardando, ano passado começou com dois gols contra o CAM

              • Kkkkkkkk boa.

                Arão tá jogando nada msm, nem o Vaz.

              • Jogo passado jogou de zagueiro tirando um gol feito. Hj, uma furada estilo mustela furis na 1 gol do mancu. Tem q jogar Muuuuuuito mais ainda…

      • verdade cara preguiçoso parece o ganso jogando

    • Arão ficou recurado hoje. Fez um papel diferente. Não sou fã boy.
      Márcio q crítico sempre jogou bem.

      • Concordi

      • Se ele não tem liberdade, vira um jogador comum. O diferencial do cara é a presença ofensiva. É que nem prender o Elias como o Dunga fazia na seleção.

    • Gabriel sempre aparece entre os piores , jogador ruim, meu Deus, quando o Flamengo vai se livrar desse cara, que toma a oportunidade de um jogadores da base, , sem falar que o cara já fez 200 jogos pelo flamengo e ate hj nada, esta prestes a completar 28 anos e ainda tem statos de promessa

  • Vamo pra cima do grêmio agora. 1 a 0 é goleada 🙂

  • Mancu, Diego e mais nove. Esse tem que ser o time!

    • Sou homem de falar que critiquei o Mancuello, mas ele está jogando muito, o Zé Ricardo achou a posição dele de jogar pelo lado do campo.
      Concordo com o seu comentário.

    • Mancu, Diego, Guerrero, Rômulo, Muralha e + 6

      • Coloca o Réver, pois está merecendo.

        • Verdade… quando ao Vaz…. muito cabelo e pouca bola

        • Trauco tbm está merecendo

Comentários não são permitidos.