O juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio, acaba de decidir, em caráter liminar, que os clássicos regionais no Rio serão realizados com torcida única. Isto atinge Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.
Só terão direito a entrar no estádio os torcedores do clube que tiver o mando de campo. Trata-se de uma medida para evitar brigas como a do último domingo, no entorno do Engenhão, na partida entre Flamengo e Botafogo. O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Rodrigo Terra, do Ministério Público do Rio.
Você concorda com a decisão da justiça por TORCIDA ÚNICA nos clássicos do Rio? https://t.co/gPlbjvNIMp
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 17, 2017
Agora, a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) terá que adequar seu regulamento para cumprir a medida judicial. Se a decisão for descumprida, a multa é de R$ 30 mil por dia, a ser paga pelos clubes, pela CBF e pela Ferj. Cabe recurso.
Então o mando de campo deve ser do melhor classificado, nas semi e quando tiver final única.
Mais um motivo para o Flamengo golear o Madureira no domingo, levaria bela vantagem para a fase decisiva da Taça Guanabara!
SRN
Assim é assinado um atestado solene de incompetência das autoridades, onde está inclusa a Justiça, porque ninguém consegue punir pessoas que cometem crimes seja dentro ou fora do estádio…
Este Rodrigo Terra deve ser um paulista querendo trazer esta conduta para o futebol do Rio de Janeiro, mas esquece ele que mesmo assim tivemos incidentes graves de violência fora dos estádios mesmo com torcida única…
Quem é punido é o torcedor e o clube.
Quero saber o q vão fazer quando a torcida “única” brigar entre si. Vão permitir a entrada de só uma torcida organizada do clube. Kkkkkk Os caras sabem q o problema está em uma minoria de vagabundo q se dizem torcida organizada. São SEMPRE os mesmo. Se fudeu pra lá com essa decisão inútil. Estão se ajuelhando diante de bandidos e dizendo:” vcs venceram. Não podemos com vcs.”
futebol do RJ cada vez pior
Fato
É um mal necessário!
Fora que os “torcedores”(meliantes) brigões deveriam todo jogo comparecer a uma delegacia ou puxarem um bom tempo de cana, como os que mataram o torcedor do botafogo, além de ferir outros. Infelizmente os criminosos estão infiltrados nas diversas torcidas organizadas Brasil afora…
É um problema de segurança pública e social!
SRN
Mas não é dentro do estádio que acontecem essas coisas, torcida única é só pra dizer que fizeram algo, não resolve nada e prejudica o espetáculo
acho que espanta um pouco os torcedores brigões que não terão ingresso para ver o jogo, no mínimo as brigas devem ser mais longe….
Exatamente. Ainda q seja de torcida única, os caras vão marcar de brigar do lado de fora, no trem , no metrô e etc. A punição aqui é só pro cidadão de bem. Nós é temos nossos direitos cerceados.
Mal necessário não, falta de competência prá conter os vagabundos, agora é em caráter liminar, vai ser cassada pelos clubes e federação, quando tiver uma semi final, como vão fazer? Sortear o mando?
Pronto, resolvido o problema. Agora os bandidos não vão mais se matar ou matar inocentes perto dos estádios. SQN
Vão matar longe dos estádios, rsrssr, humor negro, mas é a realidade nua e crua!
Damião lesionado tá fora por um tempo, falaram na cobertura do GE
boa notícia! Melhor seria se alguém o contratasse!
PQP. Acabou com os três patetas…
A renda deles vinham da torcida do Flamengo..
Agora é que eles afundam mesmo e o Fla ostentará a soberania.
Essa liminar será cassada, isso não vai acontecer no Rio.
Espero.
mais uma vez a sociedade perde, mas pensando bem teria que acabar com as organizadas, isso tudo e culpa dela
E quem disse que precisamos de outra torcida no estádio.kkk, Falando sério: Uma maneira de resolver isso bastava deixar os bandidos disfarçados de torcedores presos ou passar todo o período das partidas presos, sendo liberado depois como acontece com a Premier League.
Covardes. Façam o trabalho de vocês e prendam os fdps baderneiros, não punam o torcedor de verdade.
Há uma certa complacência nos Tribunais com os criminosos e também entre os Juízes e juristas. Toda interpretação é a favor do réu. Mas também é verdade que as leis são brandas. Não temos e nem podemos ter pela CF pena perpétua, de morte e trabalhos forçados. Não é possível, por exemplo, banir o bandido dos estádios que vai ao jogo brigar. E não é uma medida difícil. Caso um cretino pratique violência no estádio ou no seu entorno, desde que usasse uma partida de futebol como pretexto, seria obrigado a comparecer numa delegacia toda vez que tivesse jogo. Não compareceu? Seria expedida ordem de prisão para ficar detido por no mínimo 30 dias. É fácil. Basta o congresso querer e o supremo não declarar a inconstitucionalidade da lei. É possível? Duvido. No Brasil nos acostumamos à visão esquerdista de que ninguém é pessoalmente responsável por seus atos. Aí, a culpa pela violência é do Clube, da Polícia Militar, da miséria, da falta de escolas, do capitalismo, da sociedade, minha e sua. Todos somos culpados, gritam eles, menos os bandidos.
Perfeito colega, este é a característica mais ridícula de nossa cultura: todos estão errados, menos os bandidos.
Fico imaginando por exemplo, o vasco, o time está uma perrengue para ganhar de um timinho qualquer… a torcida totalmente desmotivada, e então por um golpe de sorte chega na semifinal e pega o todo poderoso FLAMENGO. Detalhe, o mando de campo seria do vasco. Então se comparecessem sete mil torcedores seria muito. Não daria nem para pagar o custo operacional do estádio.
Porém se o mando de campo for do Mengão, põe aí uns 80 mil no mínimo. Ajavista que, se caso fosse necessário, Bandeira ainda faria algo para lotar o estádio.
Conclusão, O rico fica cada vez mais rico, e o pobre fica, cada vez mais com a corda no pescoço.
Coitado dos três patetas.
Pois é irmão, só que vi na Band que no Carioca nenhum clube vai ser mandante nas fases finais, o “mando de campo” é da federação (?). Quero ver como vai ser essa merda, o campeonato que já é ruim e sem lógica devido as regras da Ferj, acaba de piorar.
SRN
Vou repetir: Há uma certa complacência nos Tribunais com os criminosos e também entre
os Juízes e juristas. Toda interpretação é a favor do réu. Mas também é
verdade que as leis são brandas. Não temos e nem podemos ter pela CF
pena perpétua, de morte e trabalhos forçados. Não é possível, por
exemplo, banir o bandido dos estádios que vai ao jogo brigar. E não é
uma medida difícil. Caso um cretino pratique violência no estádio ou no
seu entorno, desde que usasse uma partida de futebol como pretexto,
seria obrigado a comparecer numa delegacia toda vez que tivesse jogo.
Não compareceu? Seria expedida ordem de prisão para ficar detido por no
mínimo 30 dias. É fácil. Basta o congresso querer e o supremo não
declarar a inconstitucionalidade da lei. É possível? Duvido. No Brasil
nos acostumamos à visão esquerdista de que ninguém é pessoalmente
responsável por seus atos. Aí, a culpa pela violência é do Clube, da
Polícia Militar, da miséria, da falta de escolas, do capitalismo, da
sociedade, minha e sua. Todos somos culpados, gritam eles, menos os
bandidos. E digo mais, quem pensa que a rivalidade no futebol é a culpada pela violência que vemos está enganado. Esses caras que vão brigar nem gostam do Clube. Usam o esporte como pretexto.
Proibir a entrada de torcida adversaria nis estádio é fácil. É só uma canetada. Quero ver proibir a entrada de traficantes nas favelas. De assaltantes nos onibus. E de chuvas nos finais de semana.