Foi no sufoco e com empate apertado em casa, mas o Atlético Paranaense garantiu a vitória no ‘alçapão’ paraguaio, contra o Deportivo Capiatá, e se classificou para a fase de grupos da Libertadores. Sua permanência na competição chamou a atenção para o grupo 4, em que estão Flamengo, San Lorenzo, Universidad Catolica e o Furacão.
O Ciclón e o time carioca já foram campeões do torneio, em 2014 e 1981 respectivamente, e a equipe chilena, atual bicampeã chilena, tem experiência na disputa. Participou de cinco semifinais e uma final. O rubro-negro paranaense foi vice-campeão em 2005, enquanto o carioca vive um bom momento e é considerada uma das favoritas para o título.
O time de comentaristas do FOX Sports já deu sua opinião e ainda ressaltou um outro grupo perigoso: o do Botafogo. O clube carioca tem pela frente Estudiantes, Barcelona de Guayaquil e o atual campeão, Atlético Nacional. O time argentino tem tradição na Libertadores e já foi campeão três vezes (1968, 1970 e 2009).
Confira o que nossos talentos disseram sobre o grupo do Furacão e do time rubro-negro:
Gustavo Vilani: O grupo 4 é o mais nobre da Libertadores. Todos os quatro times jogaram finais de Libertadores. Universidad Católica (1993) e Atlético-PR (2005) foram vice-campeões. Flamengo (1981) e San Lorenzo (2014) foram campeões.
Sormani: “Com certeza é o grupo da morte. Desses times todos, o Flamengo é aquele a ser batido. O San Lorenzo venceu a Libertadores recentemente, mas o elenco não é tão poderoso como o do Flamengo, que é a grande força. O futebol chileno ganhou as últimas duas edições da Copa América, mas os times não têm sido muito poderosos na Libertadores.
João Guilherme: É sem dúvida o grupo mais difícil da Libertadores. Além do Flamengo, que tem um grande elenco e é considerado um dos favoritos da competição, você tem o São Lorenzo, que é um grande da Argentina e foi campeão em 2014. Enfrentar time argentino em libertadores da américa é sempre muito difícil.
Facincani: Eu coloco em condição de igualdade com o do Botafogo, porque o grupo 1 também tem duas presenças campeãs, do Atlético Nacional e o Estudiantes, ou seja, equipes que venceram a Libertadores mais de uma vez, têm muita experiência, muita rodagem, camisas tradicionalíssimas.
Quesada: Na teoria, não há dúvida de que, com a classificação do Atlético-PR, esse grupo se transforma no grupo da morte. Também tem outro grupo que eu considero da morte, mas esse, com Atlético-PR, Flamengo, o Sãn Lourenzo e também Universidad Católica vai ser um grupo ‘cascuco’, difícil para todo mundo.
Fonte: FoxSport
O meu medo é a postura que o Flamengo vai se apresentar. Assisti alguns jogos da pré libertadores e todos os times eram tecnicamente bem inferiores ao Flamengo. Mas todos mostraram muita raça. Será muito importante o Flamengo entrar ligado nos jogos pra não se surpreender.
Se não der na técnica tem que ser no sangue !!!
Saudações !!!
Vejam o lado bom: pelo menos, esses times vão jogar de igual para igual, ao invés de ficarem fazendo aquelas retrancas infernais em que o Flamengo às vezes não sai com um bom resultado… &;-D
Pode ser… Dinei…
Mas a maioria dos “grandes” quando nos enfrenta joga como pequeno, fecha a casinha com 9 atrás da bola e joga por um golzinho…
Tomara que não façam isso…
Saudações !!!
e é ai que costumamos jogar bem ,quando pegamos times que saem pro jogo.
É o grupo da morte, cabe a nós ser o assassino, vencer todas em casa e arrancar empates fora, vamos pra cima!
Assassin’s Creed na alma Junior !!!
Se não der na bola tem ser no sangue !!!
Grande abraço !!!
Acho que na bola a gente se garante, o teste vai ser o emocional.
Ótima avaliação pra começar uma Liberta…
Grupo da Morte para eles……. temos que pensar grande… uma das vagas (preferencialmente a 1ª posição) será nossa!
Pra cima deles Mengão !!!
Pra mim nossa campanha na fase de grupos será 4-1-1, nos classificaremos em primeiro com 13 pontos!!
Tenho muito mais esperanças de ver jogos decisivos do Flamengo contra times que tradicionalmente tendem a propor o jogo, que contra times que terão como alternativa principal o erro do adversário!
É estatístico, todo torcedor do Flamengo acompanhou isso nos últimos 12 anos.
Temos uma equipe organizada, preparada pra jogar no erro do adversário e encontrar espaços em times que também gostam de ter a bola e trabalha-la por todas as áreas do campo.
Além do mais, é muito mais fácil ter êxito montando um ferrolho com 10 atrás da linha da bola e saindo pontualmente 3 ou 4 vezes pro ataque, do que ter mais de 70% de posse de bola e iniciativa total das ações de jogo!
Os adversários do Flamengo perderam jogadores importantes, como o San Lorenzo que perdeu 3 titulares e + o Cerruti que se lesionou e dificilmente jogará contra o Fla. Apesar de contratarem Ruben Botta, que é um grande meia, não vejo os argentinos como adversários complicados. Eles ainda farão a primeira partida oficial do ano contra o Flamengo.
A Católica perdeu seu artilheiro, o Castillo. E tem um time instável. Adversário perigoso mas não assusta.
Que azar da porra esse sorteio, por Mais que classifique dificilmente sera o primeiro geral por causa dos outros grupos que tem times fortes e times de 3 escalao do futebol sul-americano e isso e ruim pq quando for pra oitavas pegar alguém que fez campanha melhor tem a vantagem de decidir na casa deles, agora é fazer 9 pontos em casa e tentar ganhar duas foras pelo menos é ficar em 3 4 no geral e torcer pros 2 3 primeiro no geral serem eliminados no decorrer da disputa, em fim vámos pra cima!
Esse ano mudou. Será sorteio.
Sério, muito bom então estou tranquilo pq passar de fase se jogar na ilha vai ser fácil agora se for no maracanã vai ser mais um ano de vexame já tá normal vexame lá, espero que sejamos esse primeiro no propinao o resto na ilha!
vai ser facil? libertadores para o Fla nunca é facil
de qqer maneira o de melhor campanha entre 2 times, decide a vaga em casa !!!!
Ficar em primeiro é fundamental. E acho que temos time pra fazer uma excelente campanha na primeira fase.
Mudou, André. Agora não tem mais aquele modelo do melhor 1° x pior 2°, etc… O critério das oitavas será idêntico ao aplicado na Champions e na Copa do Brasil dos três últimos anos: sorteio direto.
” Facincani: Eu coloco em condição de igualdade com o do Botafogo, porque o grupo 1 também tem duas presenças campeãs, do Atlético Nacional e o Estudiantes.”
De acordo contigo, tem times de igual qualidade e que sabem jogar a competição, por outro lado temos um time brasileiro que foi ruim ano todo fora de casa, mas excelente e imbatível dentro de casa, inclusive faz muitos anos que não ganhamos dele em sua arena; o Furação.
Ninguém discute que o grupo do Flamengo é o mais equilibrado, se tornando ainda mais forte com a presença do Atlético Paranaense. Mas desde que acompanho o Flamengo na libertadores, a tônica é pegar grupo fácil e passar dificuldades, pra não dizer vergonha, de fato. Então, acredito ser bom cair de cara nesse grupo cascudo. SRN
Classificando o Flamengo e o Atlético tá bom!
COMPARTILHEM NAÇÃO!!
Na estreia da Liberta contra o San Lorenzo deveríamos fazer um mosaico 3D com um Freddy Krueger rubro-negro com os dizeres: “BEM VINDO AO SEU PIOR PESADELO” e na outra parte “ESPÍRITO DE ZICO”. E já que não são permitidos sinalizadores usariamos bolas de gás vermelhas e atrás das bolas celulares com flash. De preferência usando o aplicativo que faz o flash piscar.
COMPARTILHEM NAS SUAS REDES SOCIAIS E COM SEUS AMIGOS PRA QUE ESSA IDEIA CHEGUE A DIRETORIA E ÁS ORGANIZADAS DO MENGÃO!! SRN ?⚫?⚫?⚫??⚫?⚫?
Booooa, kkkk, já ia postar isso
Vamo botar pra muer