Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O ilusionista

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 07/02/2017
164 Comentários
Atualização: 07/02/2017
Compartilhar

4 gols marcados em 3 jogos. Realmente, o início de temporada de Paolo Guerrero está sendo avassalador, e o ‘oba-oba’ em cima do astro peruano só aumenta.

O cara está mostrando bastante disposição nessas primeiras partidas, não se esconde das jogadas, parou de chorar com a arbitragem, e está chamando a responsabilidade, quem diria, até pênalti tá pedindo pra bater… Realmente é um panorama animador.

Não quero aqui bancar o estraga prazeres, ou o colunista ranzinza, mas acredito que ainda seja muito cedo para tanta badalação da galera em torno do nosso centroavante, precisamos segurar a onda para não cometermos os mesmo erros do passado.

Conhecemos muito bem as limitações do camisa 9 rubro-negro quando o assunto é bola na rede, e aprendi na prática que  não devemos criar falsas expectativas sobre Paolo Guerrero, será que ele conseguirá manter a boa média de gols que está tendo quando for pra valer?

Na última partida ele fez o seu papel de centroavante, marcou 2 vezes, mas não podemos esquecer que no primeiro 80% do gol foi do Pará, e o segundo foi em uma cobrança de pênalti. Poderia ter feito um hat-trick se não tivesse furado dentro da pequena área, sorte que o Mancuello estava lá pra conferir.

E tudo isso contra o poderosíssimo Nova Iguaçu, a fragilidade dos adversários no Campeonato Carioca é absurda, o que ajuda o serviço dos centroavantes dos times de maior expressão, resta saber se contra equipes mais fortes Guerrero continuará artilheiro.

Vale ressaltar que ano passado o incrível Marcelo Cirino foi o artilheiro do Flamengo no FERJÃO com 7 gols, e em 2015, o mesmo Cirino foi vice artilheiro da competição com 9 gols. De nada adiantou, após o estadual Cirino passou vergonha nas duas temporadas.

Enfim, não estou cornetando o Guerrero não, ele está trabalhando bem, e quem sabe poderá recuperar o investimento feito pelo Flamengo, eu estou cornetando é o torcedor ‘geração cheirinho’, que já começou a se iludir com meia-dúzia de gols no carioca.

O problema é que esse torcedor não se rasgará de raiva caladinho caso as suas desleais expectativas não forem confirmadas, aposto que ele começará a fazer inferninho. Essa bipolaridade não faz bem ao Flamengo, e pode conturbar o ambiente.

Deixemos as coisas acontecerem naturalmente, torço tanto quanto vocês para que o tão aguardado sucesso do peruano venha à tona, tomara que ele meta 50 gols na temporada provando de uma vez por todas que é mais competente que o Hernane Brocador, e que vale 800 mil reais mensais.

Mas precisamos urgentemente deixar de lado essa bipolaridade crônica, onde sofremos por antecedência, e festejamos com ainda mais antecedência. Por favor, não se iludam…

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

https://www.youtube.com/watch?v=IUE1o4hGNAw

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Assuntos:ColunaFlamengoVinny Dunga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
164 Comentários
  • Victor Menezes disse:
    07/02/2017 às 13:05

    Vinny Dunga sendo Vinny Dunga…

    Reply
  • edilsonlimajr disse:
    07/02/2017 às 13:09

    Cara pelo amor de Deus, não da só pra torcer? PQP.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/02/2017 às 13:19

      Tá no texto:
      “…torço tanto quanto vocês para que o tão aguardado sucesso do peruano venha à tona, tomara que ele meta 50 gols na temporada…”
      Dá pra torcer, e faço isso há décadas, mas e você, amigo, tem como manter os pés no chão?
      Abraço! SRN!

      Reply
      • edilsonlimajr disse:
        07/02/2017 às 13:44

        Claro que estou com os pés nos chão, não sou fã do Guerrero como muitos, mas também não fico com essa desconfiança toda.

  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    07/02/2017 às 13:11

    Acho que quem vai fazer 50 gols nessa temporada é o márcio araújo, confere? Deixa o cavalo do peruano andar, cara!

    Reply
  • Agnaldo Alves disse:
    07/02/2017 às 13:15

    Pessoal reclama do Vinny, mas eu entendo perfeitamente suas colocações e concordo com muitas delas, acho que tem um povo que vai no embalo, que lê o texto com má vontade por puro preconceito. Final do ano passado uma imensa parte da torcida queria que o Flamengo negociasse o Guerrero, agora uma grande parte da torcida já chama o cara de guerrerão da massa, ou seja, muito torcedor vivendo de extremos, se o cara não faz muitos gols é uma bosta, se faz alguns gols é craque, tudo muda com poucos meses ou dias até…será que é demais pedir pé no chão? Infelizmente uma parte da torcida não sabe o que é isso, só sabem viver nos extremos.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/02/2017 às 13:17

      Perfeito Agnaldo!
      É exatamente isso…
      Valeu! SRN!

      Reply
    • Gol D. Roger disse:
      07/02/2017 às 13:18

      de fato , quantas vezes ja nao vimos quando o flamengo vence todo mundo eh o melhor do mundo e quando perde geral eh o pior do mundo? Falta realismo, pés no chao

      Reply
      • Gracilio Kondo Raposo disse:
        07/02/2017 às 14:09

        Desculpe mas o texto é bipolar e fala da nossa vulga bipolaridade de exaltar e não exaltar o Guerrero, mas também sugere e insiste em dizer a surpresa de ver o peruano fazendo gols, tanto que o título do post é o Ilusionista.
        Sinceramente, o cara é bom de bola, muito acima da média dos nossos atacantes. Acho que diante disto devemos sugerir a troca dele pelo Aleccone…
        Texto sem propósito e que visa claramente enaltecer que não gosta do Guerrero e que usa como subterfúgio a nossa vã bipolaridade.

      • Gol D. Roger disse:
        07/02/2017 às 14:22

        entao esqueça o texto e o guerrero e foque na repercussão desses resultados…nao eh soh o guerrero q ta sendo exaltado mas todo o time( na minha opinião isso nao eh de todo o ruim desde q quando esses jogadores joguem uma partida ruim/ flamengo perca nao fiquem fazendo tempestade em copo d’agua )

      • Gracilio Kondo Raposo disse:
        07/02/2017 às 21:45

        Roger a resposta não era pra você desculpe, eu errei na hora de comentar. Mas vamos lá, acho que não dá para não comentar este texto… muito ruim e fora de propósito, torcedores vão querer sempre vitória do que derrotas, existe exigência maior este ano, e acredito que o time está bem e o futebol fluindo. O cara faz gol e está jogando muito bem e o texto fala que não se iludam com o jogador, pois ele não é esta cocada toda. Fez gols importantes ano passado, deu assistências muito boas também, porém foi prejudicado pelo fraco auxílio dos nossos pontas e até de nossos laterais. Po falar que 80% do primeiro gol foi do Pará é bem exagerado, e onde fica o deslocamento do atacante, estar no lugar cabendo ao lateral levantar a cabeça e dar um mínimo cruzamento decente? Acho que e picuinha e coloca na conta da exigência da nossa torcida e fala de bipolaridade, ele da o recado e claramente diz não acreditem nele.
        Fala sério… vai ser corneta lá no Parque São Jorge e pedi uma troca com Romero ou Jô.

    • Felipe Andrade disse:
      07/02/2017 às 16:45

      Ueh o cara passou metade do contrato fazendo cu doce, o que ele está fazendo agora é o que já deveria fazer a muito tempo por obrigação. Tb ninguém garante que ele vai manter essa fase por muito tempo. Quem criticava ele ainda critica, ele estar jogando bem não tira os quase 2 anos em que foi um estrume.

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      07/02/2017 às 19:54

      Ele esta certo em relação aos timecos que pegamos.

      Mas não lembro de termos tido tanta facilidade anos anteriores.

      Reply
  • Gol D. Roger disse:
    07/02/2017 às 13:16

    tenho q concordar.. essa bipolaridade e oba-oba me incomoda muito… pessoal nao tem noçao da influencia q isso causa no vestiario

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    07/02/2017 às 13:17

    Poxa Vinny, agora você está parecendo torcedor mimimi… o cara já foi bem o ano passado, melhor ano da carreira dele, este ano vai ser ainda melhor.
    Vamos apoiar!
    ¡Avante Guerrero!

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      07/02/2017 às 13:19

      foi bem nas ultimas 10 rodadas e olhe la em… vamos com calma.. todos somos flamengo e qeremos q ele arrebente

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/02/2017 às 13:24

      Fala Amigo!
      Estou na torcida, tanto quando você, para que ele arrebente, e ele começou muito bem.
      A critica, na verdade, é em referência a badalação que estão fazendo por tão pouco até agora, vamos com calma… Sacou?!
      Abraço! SRN!

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        07/02/2017 às 13:26

        tendi, vamo q vamo intaum!
        avante mengão!

  • Giulia Vargas disse:
    07/02/2017 às 13:20

    Dá pra ler esse texto ou ele tá com o selo Vinny Dunga de qualidade?

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      07/02/2017 às 13:26

      adivinha…

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 13:32

        Complicado

    • Agnaldo Alves disse:
      07/02/2017 às 13:33

      Leia…tire suas conclusões, sem rótulos…

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 13:42

        Já li muitos, estou traumatizada. Os amigos do Coluna podem me ajudar

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:01

        Poxa…

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 14:10

        Desculpa, as vezes eu consigo ler, hoje não dá. Rs

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:14

        Se você ler entenderá que a crítica não é pra cima do Guerrero, e sim pra galera aí…

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 14:18

        Vou deixar pra próxima.

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:22

        Fã é fã, entendo…
        Eu, por exemplo, sou fã do FLAMENGO.

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 14:24

        Não entendi.

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:28

        Tu é fã do cara, po!

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 14:29

        Sou sim, e daí?

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:47

        Eu sou fã do Flamengo.

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 14:48

        Você deve ser o único.

      • Augusto Souza disse:
        07/02/2017 às 15:37

        Mentira, você é fã do Márcio pereba Araújo.

    • RcLima disse:
      07/02/2017 às 17:36

      Sim, tem aquele selo reluzente.

      Reply
  • Thiago Diniz disse:
    07/02/2017 às 13:21

    Concordo plenamente com o colunista quando cita a bipolaridade do torcedor. Também tenho a impressão que o mesmo torcedor que fica em êxtase com uma boa vitória e já projeta glórias por causa disso, também pede “barca” quando o time perde e brada que a diretoria é amadora…

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      07/02/2017 às 13:22

      infelizmente isso eh um grande mal…. isso tem q ser erradicado da nossa cultura… nao afetaa so o futebol mas os outros esportes tbm vide olimpiadas( desprezo total com os atletas q nao ganharam medalhas )

      Reply
  • Gol D. Roger disse:
    07/02/2017 às 13:21

    O pior eh quando vc toca nesse asssunto de oba-oba e o pessoal faz um chilique da porra , parece q vai acabar o mundo

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/02/2017 às 13:24

      Verdade!

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    07/02/2017 às 13:21

    Revendo mais uma vez a “tabelinha do Ednei”:
    – Atacante: fator 1/4 (1 gol a cada 4 partidas) = até R$ 250mil.
    – Centroavante: entre 1/4 a 1/3 = de R$ 250mil a 500mil.
    – Artilheiro: entre 1/3 a 1/2 = De R$ 500mil a até 750mil.

    Ou seja: ele não é “obrigado” a ser artilheiro, mas terá que apresentar ao menos um rendimento de pelo menos 1 gol a cada 3 partidas. De fato, ele começou bem o ano e deverá aproveitar bem o Estadual para aumentar ao máximo a cota de gols por partida. Senão, EU mesmo pegarei no pé dele… &;-D

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      07/02/2017 às 13:23

      espero q essa cota de gols ai seja por libertadores, copa do brasil e brasiileirao

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        07/02/2017 às 15:34

        Também! Mas se não conseguir, ao menos que faça bastante gols no Estadual… &;-D

    • Ruan Pedro disse:
      07/02/2017 às 13:26

      Eita, você mesmo vai pegar no pé dele?

      Aí vai ficar mal mesmo pro Guerrerao em, insuportável mesmo.

      Será que ele aguenta? Fiquem ligados.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        07/02/2017 às 16:48

        Não vai dar pra ele não, muita pressão.

    • Vinny Dunga disse:
      07/02/2017 às 13:35

      Boa Ednei!

      Reply
    • Giulia Vargas disse:
      07/02/2017 às 13:58

      Ele tem uma média de 0,5 participações (gols e assistências) em gols por jogo. Está valendo o preço?

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        07/02/2017 às 15:33

        Considero a participação mais como um “adicional” a que “produto”. O que importa mesmo são os gols! &;-D

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 15:36

        Assistência não importa?

      • Ednei P. de Melo disse:
        07/02/2017 às 15:53

        Importa sim; mas não é a protagonista… &;-D

  • Augusto Souza disse:
    07/02/2017 às 13:22

    Endeusador de pereba, por isso que você tem raiva do Guerrero, ele não é ruim suficiente para você venerá-lo, talvez se fosse o Val Baiano…

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      07/02/2017 às 13:28

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Fatality!

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/02/2017 às 13:35

      Bom, talvez seja ruim o suficiente para você venera-lo.
      ‘Os anos passam, se passam jogadores, mas fica tu Flamengo, e eu não paro de te amar…’

      Reply
      • Augusto Souza disse:
        07/02/2017 às 15:35

        Você só ama o Márcio Araújo, isso sim! KKKKK

  • Helio Sousa disse:
    07/02/2017 às 13:23

    Eu acho que esse caríssimo comentarista está sim cornetando ou se quiser abutreando. Chega de mau agouro, pombas.

    Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    07/02/2017 às 13:25

    Bom, deixa eu ver se entendi: não é para ficar alegre com os gols e bom desempenho, mas tb não é para ficar triste se ele for mal, ou seja, a torcida deve ficar indiferente… é isto!? Vc quer a torcida indiferente!!??
    Tá, vou tentar não ficar animado qdo vc escrever um texto bom, pois tá difícil concordar com os ruins.

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      07/02/2017 às 13:26

      nao eh isso cara… eh pra nao ficar empolgado demais qnd vai bem e nao axar um desastre total quando vai mal…. equilibrio entendeu?

      Reply
      • Renan Amorim disse:
        07/02/2017 às 13:39

        Flamengo é, historicamente, isso mesmo. Quando vencemos 2 ou 3 partidas seguidas, já queremos o mundial. Quando são derrotas seguidas, é o caos instalado. …. Faz parte dá nossa torcida esse lance de tudo ou nada. Flamenguista não nasceu pra ser morno (indiferente). É sangue nos olhos 24h por dia. SRN

      • Agnaldo Alves disse:
        07/02/2017 às 13:55

        Isso lá também é verdade…

      • Gol D. Roger disse:
        07/02/2017 às 13:57

        entendo isso sim, tbm ja fui assim… mas isso eh prejudicial, nao se pode negar

    • Agnaldo Alves disse:
      07/02/2017 às 13:31

      Vou te explicar…perder para o Vila Nova não quer dizer nada, ganhar do Nova Iguaçu não quer dizer nada, mas para “alguns” torcedores perder para o Vila Nova significa que o time é uma pereba, que não vai ganhar nada nesse ano e que será um 2017 de sofrimento, para esse mesmo grupo de “torcedores” ganhar do Nova Iguaçu de goleada = Flarcelona, Zé Ricardiola e quanto será o ingresso do mundial? Guerrero não faz gol: Caneleiro, preferia o Dimba, manda de volta pros gambás etc… Guerrero faz gol: Deus, mito, estou digitando de pé…. Entendeu?

      Reply
      • Gol D. Roger disse:
        07/02/2017 às 13:32

        Na mosca….

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        07/02/2017 às 13:33

        Não quer dizer nada? E a cabeça do rodrigo caetano e do ZR que tava a prêmio por uns e outros no site?
        Sabe qual o esporte favorito dos cronistas esportivos da internet “moderna”?
        Nem precisa responder: Acertou! Eu li sua mente. SRN!

      • Gol D. Roger disse:
        07/02/2017 às 13:36

        nao quer dizer significa q o valor da derrota nao tem importancia , mesma coisa q a vitoria contra nova iguaçu. O exemplo q vc deu( cabeça do rodrigo e zr) eh algo errado, causado por causa dessa bipolaridade irracional q toma conta dos torcedores q sempre agem nos extremos

      • Agnaldo Alves disse:
        07/02/2017 às 13:42

        Exato, são resultados que não servem como parâmetro, ainda mais em se tratando de início de temporada. Se ganharmos de forma convincente de San Lorenzo, Atlético Mineiro, Fluminense, Palmeiras e tals aí sim vamos entrar na pilha, até lá, pé no chão. SRN

      • Gol D. Roger disse:
        07/02/2017 às 13:56

        sim…uma pilha um pouco comedida espero rsrsrsrsrs

    • Vinny Dunga disse:
      07/02/2017 às 13:38

      Fala Leandro!
      Então, se o bom desempenho for contra times como o Nova Iguaçu, é bom esperar um pouco para ver se continua bem contra equipes mais fortes.
      É essa a questão…
      Não precisa concordar, meu caro, a graça aqui é justamente o debate, relaxa!
      SRN!

      Reply
      • LeandroMgaJP disse:
        07/02/2017 às 16:42

        Vinny,
        jóia, eu gosto dos teus textos, o pessoal corneta um monte, mas eu acho eles descontraídos e divertidos;
        ainda assim, raramente concordo, mas, desta vez, eu usei o termo concordar como eufemismo,
        mas é difícil atenuar hein, tua lógica é muito louca, perceba:
        vc não quer a galera pululando com as vitórias e nem cornetando muito com as derrotas,
        por isto vc resolveu reinventar a roda e então passou a cornetar na vitória,
        para ser coerente só falta comemorar as derrotas: “Urra! eu estava certo, o Guerrero é mesmo um pereba! Viva!”
        engraçado, você critica a torcida bipolar, mas seus textos todos são muitos exagerados… e talvez aí é que resida a graça,
        do futebol, do Flamengo e a sua… por fim, aquela coisa de “cheirinho” do ano passado eu achei de um gosto pra lá
        de duvidoso, coisa muito esquisita para mim, mas tá valendo.

    • AMRS disse:
      07/02/2017 às 14:28

      é meio maluco isso!! rs

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    07/02/2017 às 13:31

    Sabe aquele comentário: “acho que ele…”
    Passa um mês, dois meses, três… No sexto mês ele fica 3 ou 4 partidas sem marcar. Aí vem o cara e diz: “Eu não falei?”

    O cara é criticado na fase ruim e na fase boa. Acho que ao invés de criticarmos alguns jogadores e pedirmos pra saírem, deveríamos era trocar alguns torcedores, o que acha?

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      07/02/2017 às 13:34

      axo q o q ele quer chamar atençao nao eh a situaçao do guerrero em si, mas toda empolgação exacerbada e desnecessario em cima de inexpresivos

      Reply
      • RcLima disse:
        07/02/2017 às 17:16

        Certo, digamos que o texto seja uma crítica ao “oba-oba” e não propriamente ao jogador. Mas o “oba-oba” tem sido maior com Guerrero ou Mancuello?

    • Adriano Furlaneto disse:
      07/02/2017 às 15:53

      Boa

      Reply
  • Gabriel Pharaoh disse:
    07/02/2017 às 13:33

    Parei de ler em “80% do gol foi do Pará”

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      07/02/2017 às 13:33

      mentiu?

      Reply
      • Gabriel Pharaoh disse:
        07/02/2017 às 13:43

        Se mentiu ou não, eu não sei. Mas que se equivocou, sim.

  • Doutor sem doutorado disse:
    07/02/2017 às 13:33

    Eu destacaria dois parágrafos desse texto:
    1º: “Na última partida ele fez o seu papel de centroavante, marcou 2 vezes, mas não podemos esquecer que no primeiro 80% do gol foi do Pará, e o segundo foi em uma cobrança de pênalti. Poderia ter feito um hat-trick se não tivesse furado dentro da pequena área, sorte que o Macuello estava lá pra conferir.” – Uma das características do Centroavante é ser o finalizador das jogadas, não o criador. Então, se esse parágrafo teve o mínimo de intenção de desmerecer o papel de centroavante que o Guerrero tem feito nesse início de ano, penso que devemos repensar nosso entendimento sobre futebol. 80% de um gol não muda placar se não for complementado pelos outros 20%. Sobre o segundo gol ter sido de penalti: Se o penalti tivesse sido batido pelo goleiro, seria relevante ? Atacante tem que bater penalti mesmo.

    2º: “Deixemos as coisas acontecerem naturalmente, torço tanto quanto vocês para que o tão aguardado sucesso do peruano venha à tona, tomara que ele meta 50 gols na temporada provando de uma vez por todas que é mais competente que o Hernane Brocador, e que vale 800 mil reais mensais.” – Aqui, a discussão é apenas sobre a hipótese de ele ter que provar de uma vez por todas que é mais competente que o Hernane Brocador. Ora, O Hernane Brocador só foi tão competente quanto dizem, pois teve jogadores que faziam 80% dos gols por ele. Até aqui, um sinal bem forte de contradição do colunista, não ?
    Hernane foi importantíssimo para o Flamengo na temporada que defendeu o clube, mas em vias de comparação, não dá pra colocá-lo em disputa com o Guerrero.

    Tirando esses dois pontos, concordo que não há motivos para euforia desenfreada nesse início de ano, porém, as atuações até aqui defendem que a performance do Guerrero em relação à equipe e individualmente melhoraram e muito. Fruto do entrosamento do grupo e da pré temporada bem feita ? Talvez. Só a temporada poderá nos dar uma resposta.

    Mas do mesmo jeito que não dá pra ser eufórico, não dá pra fazer matéria tendenciosa quando a equipe está funcionando de maneira agradável, como se vê de início pelo título do texto e por esses dois parágrafos que destaquei.

    No mais, um abraço a toda à equipe do Coluna do Flamengo ! SRN.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/02/2017 às 13:44

      Fala Doutor!
      No primeiro parágrafo você esqueceu de falar sobre o trecho:”… Poderia ter feito um hat-trick se não tivesse furado dentro da pequena área, sorte que o Mancuello estava lá pra conferir.”
      Ué, esse não seria o papel de um centroavante?
      Sobre o segundo parágrafo citado, vale ressaltar que Hernane, o Brocador, jogava com Carlos Eduardo, Amaral, & cia. ao seu lado, e ganhava 3 balas juquinhas de salário.
      Bom, trata-se de uma coluna, opinião, amigão, será tendencioso, não tem jeito.
      Um abraço! SRN!

      Reply
      • Doutor sem doutorado disse:
        07/02/2017 às 15:02

        Na verdade não esqueci do trecho. Afinal, se todos os bons lances de ataque em que atacantes fossem deixados em ótimas condições de finalização e acertassem, todos seriamos muito mais felizes. Talvez deixássemos até mesmo de cornetar os atacantes, tamanha a perfeição. Lances como aquele acontecem com qualquer atacante, e continuarão a acontecer, mesmo sendo o papel do centroavante colocar a bola na rede.
        Como eu disse, o Hernane foi importantíssimo na temporada em que atuou pelo flamengo, mas se assistirmos a uma coletânea de gols do Hernane em vídeo, veríamos que 80% dos gols dele aconteceram de assistências como a do Pará para o Guerrero. É a vida do atacante, não dá pra fugir muito disso. O centroavante sempre vai fazer aqueles 20% do gol. Alguém tem que deixá-lo em condições de fazê-lo.
        Tecnicamente, Guerrero é muito mais jogador que Hernane. Em termos de aproveitamento com a camisa do Flamengo, Hernane talvez tenha alguma superioridade nos números. Mas ao fazermos tais comparações, ficamos sempre à mercê de algum outro atacante. Guerrero tem menos gols que Hernane, que tem menos gols que o Obina, que tem menos gols que algum outro atacante com passagem pelo Flamengo.
        Hoje, o momento é de Guerrero no Flamengo, e cabe a nós torcedores apoiá-lo, e comemorarmos a evolução dele (ainda que contra times pequenos), e cobrar quando for necessário. E pra início de temporada, não vejo a cobrança como necessária.
        Sobre a questão do salário, eu particularmente não acredito que o valor pago a um atleta deva ser parâmetro pra cobranças demasiadas. Cobraria o mesmo do Guerrero e do Leandro Damião em termos de contribuição ao time. Mas respeito a tua opinião.
        Sobre aqui ser uma coluna e consequentemente ser munido de opiniões, tendenciosas ou não, respeito muito o teu trabalho e toda a equipe do Coluna do Flamengo, só não esperava que esta publicação viesse tão cedo.

        Abraço! SRN.

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 15:05

        Boa Doutor!
        Concordo em partes…
        Essa publicação veio cedo pq o oba-oba veio cedo também!
        Mas aguardemos, tomara que o Guerrero arrebente na temporada.
        Abraço!

      • Adriano Furlaneto disse:
        07/02/2017 às 15:51

        Hernane tem meu respeito pois foi muito importante numa das piores fases do clube e ajudou MUITO na improvável conquista daquela Copa do Brasil. No entanto não dá prá comparar. Se você prefere um goleador escola Hernane (isso se ele voltar a fazer aquele caminhão de gols). Se você prefere um jogador que ajuda numa tabela, numa triangulação e deixe seus gols quando possível, escolha o Guerrero. Só uma pergunta: Hernane seria titular na seleção peruana?

  • Iram Barros disse:
    07/02/2017 às 13:37

    Aí;
    escreve um dia um texto que preste
    assim, talvez eu fique animado ou não!

    Reply
    • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
      07/02/2017 às 14:27

      Tu é do TRN?

      Reply
  • André santana disse:
    07/02/2017 às 13:44

    Vynni na moral essa sua implicancia ja esta chata…. esta com jeito de paixão não correspondido. … nem perco tempo lendo seu texto. … alias vc deve ser um Vascaino jogando cal no Guerreiro, só pode! Tenta escrever sobre outro jogador….
    Chato p C@r@lho

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/02/2017 às 13:48

      Não perde tempo lendo o texto mas perde tempo comentando e participando.
      Volte sempre!
      P.S.: Guerrero, sem ‘i’, por favor. Não é possível que vocês não aprenderam a escrever o nome do cara certo, pelamor…
      Leia mais André, vai te ajudar!

      Reply
      • André santana disse:
        07/02/2017 às 13:55

        Deve ser porque não ficamos “fissurados” pelo cara… assim como você.

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:00

        Amigo, a questão hoje nem foi o Guerrero em si, ele está fazendo o seu papel.
        A questão de hoje é o ‘oba-oba’ da galera tão cedo.
        Sacou?
        Leia o texto cara, você entenderá!

    • Jorge Pontes disse:
      07/02/2017 às 16:57

      Já sei,levantou “do lado esquerdo da
      cama” tropeçou nela, descalço, comeu jiló cosido, com suco de limão no
      desejum ? NÃO, então, tu, é realmente, chato bagarai !!!

      Reply
  • Rafael Carlini Alberto disse:
    07/02/2017 às 13:47

    Sinceramente,quem ta criando “oba-oba” aqui é voce.. Eu nao vi nada disso por parte da torcida ate agora. Nada comparado a chegada dele, que realmente houve. Ele ta marcando gols e jogando bem desde a reta final do ano passado. Estamos acompanhando isso, e dando seus devidos méritos, sem oba-oba ao meu ver. Claro q sempre ha aqueles torcedores q exageram, mas na sua maioria, a torcida ta dando tempo ao tempo. Acreditando e confiante como todos temos de ser, mas sem ilusão alguma.
    SRN!!!

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      07/02/2017 às 13:54

      nao viu nada de oba-oba? sugiro um oftalmologista.. ou dar uma olhada de pelo menos 1 minutos pelas redes sociais

      Reply
      • Rafael Carlini Alberto disse:
        07/02/2017 às 14:34

        E eu te sugiro buscar argumento, ou mudar um pouco seu ciclo social para um com pessoas com um nivel de cultura um pouco mais elevado. Pq os unicos que eu vi de oba oba ate agora, inclusive em redes sociais, foi parte dos mesmos torcedores sem critério e conhecimento em futebol.

      • Gol D. Roger disse:
        07/02/2017 às 14:45

        entao esses torcedores sem criterio e conhecimento em futebol sao maioria certo? ate pq sao eles q saem na midia sempre…. va até o twiter e o facebook e vc vera do q falo

      • Rafael Carlini Alberto disse:
        07/02/2017 às 15:57

        Eu vou, e estou, como eu disse. Como disse tbm que procuro manter um ciclo social com nivel cultural um pouco maior. Mas nao adianta explicar. Vc disse as mesmas coisas, usou os mesmos argumentos (falta dele) e me fez ser repetitivo. Não vale mais a pena dar sequencia nessa discussão.

      • Gol D. Roger disse:
        07/02/2017 às 16:07

        tudo bem.. se quer ser arrogante eh problema seu

      • Jorge Pontes disse:
        07/02/2017 às 16:53

        positivo !!!

      • Jorge Pontes disse:
        07/02/2017 às 16:52

        Vlew

    • Vinny Dunga disse:
      07/02/2017 às 14:02

      Você usa redes sociais, Rafael?

      Reply
      • Rafael Carlini Alberto disse:
        07/02/2017 às 14:07

        Sim. E como eu disse, há as excessões. Mas nada que chegue a ser oba oba. Vejo o pessoal mais consciente, mais maduro em relação ao Guerrero.

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:13

        Tomara!

      • Jorge Pontes disse:
        07/02/2017 às 16:50

        O “DONO DA VERDADE” aff. Tirem o espaço desse mala , por favor !!!

  • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
    07/02/2017 às 13:55

    Não entendi o sentido desse texto. O início do peruano é muito bom, dá pra ver que ele está mais leve, mais animado e mais entrosado. Não é questão de oba-oba.

    Sobre os gols, ele já foi muito cornetado por fazer poucos gols, agora que ele faz está cornetando se foi gol fácil ou não? Ele é um definidor de jogadas e as jogadas estão saindo com frequência, ele está cumprindo seu papel.

    Esse texto me lembrou de quando você cornetou o Rodinei nos 2 primeiros jogos do ano passado.

    Reply
    • Giulia Vargas disse:
      07/02/2017 às 14:03

      Eu nem li o texto, e nem vou ler.

      Mesmo sendo criticado, Paolo tem uma média de 0,5 participações em gols por partida. É uma média excelente, assim como a de Berrío. Ele é muito criticado pela quantidade de gols que perde, e isso não deixa de ser uma verdade, pois ele poderia ter chegado a um número de gols bem maior. Contudo, taticamente é um jogador sublime, que se movimenta, luta e dá muita opção de infiltração.

      Reply
      • Gol D. Roger disse:
        07/02/2017 às 14:05

        o texto nao eh sobre o jogador em si , mas sobre o oba-oba causado

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 15:00

        E eu apenas respondi o riquíssimo comentário do meu amigo Wendson.

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:05

        Taticamente o Márcio Araújo é sublime também, se movimenta, luta, e ainda custa 20% do Guerrero.

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 14:09

        Só que tecnicamente não vale 10% do peruano.

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:12

        … Que não faz 50% dos gols que Hernane fazia.

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 14:17

        O mesmo Hernane que está no poderoso Bahia?

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:21

        Ele mesmo, aposto que se voltar ao Flamengo ganha a vaga de titular em 3 semanas.

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 14:24

        Ganha nada. O estado de graça já passou.

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:27

        E o do Guerrero, vem quando o estado de graça?

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 14:29

        Já está iniciando, inclusive, de 2015 pra cá tem 0,5 de média de participações em gol.

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:56

        Craque é craque, né?!

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 14:58

        Craque é o Márcio Araújo

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 15:01

        Não, Márcio Araújo é apenas um jogador taticamente sublime, que se movimenta, e luta…

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 15:02

        Se movimenta Hahahahahahaha

      • Jorge Pontes disse:
        07/02/2017 às 16:49

        Não falei ?

      • Adriano Furlaneto disse:
        07/02/2017 às 15:40

        Hoje não teria mais lugar no elenco.

      • Léo Faria disse:
        07/02/2017 às 14:27

        Acho que que você realmente não lembra do Hernane. Lembra que ele foi reserva e no pouco tempo como titular, em sua fase espetacular, só fazia gols no maracana?
        Hernane é uma merda e não faz falta alguma ao Flamengo

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 14:28

        Um merda também não, mas a fase dele já passou.

      • Jorge Pontes disse:
        07/02/2017 às 16:47

        Esquece o cara, não responde, senão, ele vai ficar, “marcando ” seus posts

      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        07/02/2017 às 14:17

        Buenas Tardes, Jacinta (jajaja)

        Esse ano eu vejo o Guerrero mais próximo dos meias, saindo muito da área e flutuando pelos lados. Essa é uma característica muito forte do Guerrero. Antes ele ficava muito preso entre os zagueiros e tinha o papel de “ajeitar um chutão”. Claro que ele perdeu gols e isso deve ser levado em conta, mas hoje eu vejo que o Depredador está com mais fome de bola.

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 14:20

        Jacinta é a tua avó kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Vê se para de cantar Oswaldo Montenegro no grupo kkkkkkkkk

        Concordo!

      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        07/02/2017 às 14:34

        Hahahaha. Você gosta

  • Zéx Cunha disse:
    07/02/2017 às 14:00

    Tenho certeza que esse ano o Guerrero vai ajudar o Flamengo tanto.. que ano que vem ele não está mais no Flamengo! Vai deitar e rolar.
    Se Mancuello e Diego, e o novato Bérrio jogar.. pode ter certeza.. com a Técnica dele.. ele vai se dar muito bem!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/02/2017 às 14:02

      Oremos…

      Reply
      • Jorge Pontes disse:
        07/02/2017 às 16:44

        Respeite e exclua de suas ironias, a quem você “ora” !!

  • Bruno Rezende disse:
    07/02/2017 às 14:00

    Concordo com o texto. E vou além. O típico torcedor modinha/corneteiro mete o pau porque o time perdeu em jogo treino, depois começa a achar, após uma goleada no estadual, que uma nova “geração Zico” está surgindo….
    Times Campeões são feitos de estabilidade de técnico, estabilidade de elenco, e é isso que o Flamengo está buscando.
    Subida de produção gradual, para chegar nas fases decisivas no ápice da forma física, técnica e tática.
    Assim são forjados os campeões.
    O que o time precisa fazer agora é esse aprimoramento e consolidação, para extrair o máximo da performance no momento certo. E então, na hora da verdade, mostrar a todos os demais qual é o galo que canta no galinheiro.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/02/2017 às 14:02

      Excelente análise!
      Parabéns Bruno!
      Abraço! SRN!

      Reply
    • Luiz Carlos disse:
      07/02/2017 às 14:17

      Bruno esses que chamam de “modinha”, são aqueles que ao menos sabe o que é um 4-3-3 cara, não vale apena publicar matérias com esse teor e contra esses torcedores descompassados, o que é importante ressaltar nessa temporada é que começamos com uma base que já era sólida, e acrescemos mais algumas peças que nos tornaram sem sombra de dúvida mais fortes, o que dá pra avaliar nesse inicio de temporada é a forma como o grupo interpreta esse começo, sempre muito concentrado e objetivo, independentemente do adversário, é isso que queremos, não existe jogo fácil, seja carioca, paulista, amador ou qualquer outra competição, existe, respeito, seriedade, comprometimento e objetivo, ingredientes que tornam sim, dentro de campo o mais forte no mais forte, se sobressaindo sobre os adversários, quanto a parte tática, já se nota uma certa evolução em vários posicionamentos do campo, e até mesmo o questionado Marcio Araujo, voltou com tudo, Zé Ricardo pretende a partir desse ano fazer seus volantes saírem alternadamente, como fazia na base, podemos reparar que Marcio Araujo “agrediu” mais o campo adversário e talvez por isso fez uma boa exibição, pra mim esse é um dos desafios, acredito que falta muito mas estamos a passos largos para fazer um futebol forte!

      Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      07/02/2017 às 15:36

      O pessoal não sabe que coisas sólidas levam tempo para serem fundamentadas…

      Reply
    • Jorge Pontes disse:
      07/02/2017 às 16:42

      MODINHAS, É O CACETE. o nome disso, é PAIXÃO Rubro negra, o que, mesmo, nas adversidades, nos faz FORTEA !!!

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    07/02/2017 às 14:09

    Vinny, acredito que não há oba-oba, esse negócio de cheirinho é uma brincadeira que não vingou, entenda assim, da mesma forma que premiam os goleadores com a palavra “gol” no final do nome, Alecgol, Gabigol…e ai vai, ou seja enquanto fazem os gols o nome permanece, quando a fase é ruim ai já cornetan, esse é o futebol e só cai nessa os “inexperientes” da bola. Pra começar, falar de Guerreiro é um pouco complicado caro amigo, um jogador que domina “torpedos” no peito, escorado no meio de zagueiros “troncos”, e ainda sai jogando, merece no mínimo mais “elogios”, o fato de “perder gols”, não o define como um qualquer ou coisa assim, existe uma coisa no futebol muito importante e que temos que compreender e nos adaptar, a famosa, fase, como na vida há tempo para todas as coisas, portanto Vinny, é melhor aceitar que temos talvez o melhor na posição no Brasil, todos os clubes gostariam de ter o Guerreiro vestindo a 9, e por “engenharia” de nossa diretoria conseguimos, as vezes o torcedor age da seguinte forma amigo, quando não tem reclama, quando tem reclama, é preciso deixar de lado essas formalidades sem sentido algum e compreender que futebol não é ciência exata, e que nem as vezes no mundo virtual conseguimos o que queremos não é mesmo, é fato que fizemos alto investimento pelo peruano, mas analise, coisas boas costumam ser mais caras!

    Reply
    • Agnaldo Alves disse:
      07/02/2017 às 14:11

      Paolo Gol-rrero

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        07/02/2017 às 14:19

        É bem isso Agnaldo…

    • AMRS disse:
      07/02/2017 às 14:19

      Boa Luiz! Concordo com vc…
      Não podemos impedir o torcedor de comemorar a fase, seja ela qual for… Devemos comemorar quando?? Futebol é momento, o hoje e agora!!

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        07/02/2017 às 14:21

        Perfeito AMRS, são ingredientes que o futebol proporciona, a sátira…etc…tudo dentro de uma civilização, jogador de futebol já é calejado para não entrar nessa, publicar matérias sobre tal tema é até mesmo infantilidade! Abraço!

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:26

        Po cara, falam tanto que Carioca não vale nada, mas comemoram partidas contra Boavista, Macaé, e Nova Iguaçu… Vai entender…
        Acredito que devemos comemorar coisas grandes, do tamanho do Flamengo, não?

      • RcLima disse:
        07/02/2017 às 16:58

        Você não comemorou as últimas vitórias?

      • AMRS disse:
        08/02/2017 às 14:06

        Sim, e acredito q iremos comemorar…. Mas assim como estariam metendo o pau na gente se estivéssemos cambaleando (Vascu)… Tb temos o direito de comemorar esse início (tirar sarro, acabou o Caô, e assim vai)… Levo de boa a empolgação…
        No meu caso, falando individualmente, sei que essas vitórias não significam muita coisa (adversários frágeis)… Mas torço para o time manter os pés no chão e continuar jogando esse futebol contra adversários de peso.

  • Rodrigo Muniz disse:
    07/02/2017 às 14:30

    Tal d vinny dunga muito fraco….a galera só mantém ele no coluna do Flamengo Por que é polêmico… só que a cada 10 textos 9 é só abobrinha

    Reply
  • Rodrigo Muniz disse:
    07/02/2017 às 14:39

    pior que esse comunista fraco acaba influenciando uma galera que é mente fraca…guerrero joga muito….e não tô falando pelo bom início de temporada…futebol dele cresceu muito com a chegada do diego

    Reply
    • Giulia Vargas disse:
      07/02/2017 às 14:44

      Não sabia que o Vinny Dunga é adepto ao Marxismo.

      Poxa, Vinny.

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:46

        HAHAHAHAHAHAHAHA
        Essa é nova…
        E essa galera fraca que ele se refere deve ser a que não lê o texto, não sabe nem do que tá falando, e já da opinião.
        Ler faz bem galera!

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 14:47

        Senti que foi um indireta

      • Vinny Dunga disse:
        07/02/2017 às 14:56

        De leve…
        HAHAHAHA

      • Jorge Pontes disse:
        07/02/2017 às 16:38

        Né não, é só BABACA, SEM IDEOLOGIA !!!

      • Giulia Vargas disse:
        07/02/2017 às 16:41

        Poxa, amiguinho. Não precisa ofende-lo.

      • Rodrigo Muniz disse:
        07/02/2017 às 16:42

        Colunista danadinha

  • Eduardo Sacramento disse:
    07/02/2017 às 14:47

    Vinny, vc estava com o dedo coçando para dar uma cornetada, neh?! kkkkkkk!

    Brincadeiras a parte, Eu não tenho visto muita gente empolgada com o Guerrero em si, mas sim pelo fato do time estar em caminho daquele futebol apresentado em nossa melhor fase no Brasileiro. Além disso, a empolgação em torno do Mancuello está maior do que qualquer outro.

    Sobre p “torcedor cheirinho”, é complicado mesmo, mas é cultura do Flamengo essa bipolaridade. Atrapalha muito, mas é assim Flamengo é Flamengo e nos odeiam. Não gosto, mas aceito.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/02/2017 às 14:56

      HAHAHAHAHAHA
      Mas peguei leve, po…
      Cara, nas redes sociais o oba-oba foi grande, hein.
      Entendo que tá no DNA rubro-negro essa bipolaridade, mas passou da hora de nos conscientizarmos.
      Enfim, segue o jogo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        07/02/2017 às 15:24

        Bipolaridade chata pra kct, concordo. Apenas aceitei, mas se formos começar um movimento contra isso, estou dentro.

  • Yan Balduino disse:
    07/02/2017 às 15:21

    Fanboys do Guerrero:

    – Guerrero perde um zilhão de gols na cara: “nunca foi artilheiro”
    – Guerrero faz gol: “critiquem o Guerrero agora, modjinhassss”

    Estou mentindo?

    Reply
  • Adriano Furlaneto disse:
    07/02/2017 às 15:32

    Prá mim Guerrero será como sempre foi… Jogos bons e jogue ruins, como qualquer jogador. O time em si melhorou e é natural que ele suba de produção com o resto da equipe. Sobre gols, não tenho números em mãos mas sou capaz de afirmar que se ele cobrasse e convertesse nossos penais no último brasileirão, brigaria pela artilharia. Geralmente os artilheiros batem pênaltis.

    Reply
  • Neto Santos disse:
    07/02/2017 às 15:45

    Ai o cara falar fica comemorando vitoria contra o Rezende, boa vista ,bangu meu caro pode ser contra o tabajara fc se o mengão ganhar vou comemora se o fla for desputa par ou inpar vou torcer pra ganhar
    Claro que o ferjão não serve de parâmetro e logico pra os campeonato que vamos disputa só serve pra entrosa o time

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    07/02/2017 às 16:17

    Ótima análise!
    Tanto ele quanto Zé Ricardo não são confiáveis. Nosso profexo ja começa a demonstrar sinais de que vai voltar com essa bomba chamada MA.
    Guerreiro furou bisonhamente, simplesmente ridículo. Marcio Araújo fez um lançamento e já estão considerando ele um craque!
    Vamos ver se nos classicos e na Liberta esse “enganador” vai mostrar que vale essa fortuna.

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    07/02/2017 às 16:20

    Também penso assim, excelente texto Vinny ?.

    Reply
  • James disse:
    07/02/2017 às 16:32

    Rapaz…O cara tem mandado bem demais nessas últimas colunas.Que texto heim, Vinny!!!

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    07/02/2017 às 16:58

    Texto muito consciente, e isso mostra como era a torcida antigamente.

    Tal qual a consciência política da população brasileira, onde os eleitores de hoje não são como os de antigamente, pois hoje têm mais informação que se alastra pela internet e redes sociais (salve a globalização!), assim tb o é a torcida do Flamengo, que já está enojada de tantos outros incompetentes que passaram pela Diretoria do clube (Kleber Leite, Edmundo S. Silva, Márcio Braga, etc).

    Hoje em dia a torcida flamenguista amadureceu muito, hoje há um bom senso muito maior que em épocas de outrora, e isso é revigorante quanto temos uma torcida coerente e alinhada com essa Diretoria sem igual, que veio pra nos trazer um novo patamar.

    Claro que corneteiros sempre vão existir, mas hoje temos um Flamengo e uma torcida mais amadurecida, inclusive os antis já perceberam essa mudança, e isso nos traz orgulho e satisfação.

    Orgulho dessa Nação que não é mais como antigamente, que não é mais aquela Diretoria de antigamente, hoje somos amadurecidos.

    Reply
  • Sidney Araujo da Silva disse:
    07/02/2017 às 17:13

    O Vinny fez alguns textos que eu não concordei, mas esse foi bem feito. A empolgação é nítida e até aceitável, afinal, nós somos torcedores do Flamengo, um clube rodeado de misticismo. Entretanto, é muito cedo para já avaliarmos o Guerrero, e não só ele, mas outros jogadores que estão se destacando, como o Mancuello e o Trauco. Vamos aguardar e torcer para que o Guerrero faça o seu melhor ano no Brasil nesse 2017.

    Reply
  • Rodrigo Wellerson disse:
    07/02/2017 às 17:16

    Vinny, Acho que o Guerrero tem uma função até maior do que ele teria habitualmente.
    A forma como ele consegue segurar uma bola de costas para o Gol, a forma como ele disputa bem uma bola no alto facilita a boa atuação de muitos jogadores, como Arão, Diego e até Mancu atualmente. Apesar de até hoje não ser O HOMEM-GOL da equipe, seu jogo ajuda no crescimento de outros jogadores e faz com que acabemos por ter uma estatística de gols bem distribuída. Porém, é sabido que por ser um atacante de peso e ter sido contratado por um valor exorbitante, ele precisa sim fazer mais gols.
    Porém, também deve-se notar que ele no Corinthians não era o cara que fazia gol toda hora tbm, porém mantinha uma boa média, alcançada (ou ultrapassada, não me recordo) por ele no flamengo no ano passado, mas seus gols eram sempre muito decisivos no Corinthians.
    Posso estar equivocado, mas vejo ele como um ótimo centralizador, um cara que atrai as marcações e libera com maestria a entrada de outros caras, mas ele precisa sim manter essa regularidade no Brasileiro.
    Vinny, confesso ser um dos que pararam de ler as suas colunas há um certo tempo, hoje o título me chamou a atenção, e meus parabéns, foi muito sensato, mesmo tendo um outro ponto de vista, você colocou o seu de forma inteligente.

    Reply
  • frederico seidel disse:
    07/02/2017 às 17:23

    Nunca está bom, torcida muito exigente. Vasco e Botafogo estão caindo pelas beiradas. Os grandes de SP estão penando para ganharem e até sendo derrotados. O time está encorpado e a bola está chegando mais e acho que 11 gols não são a toa. Esse ano o Fla está entre os 4 melhores elencos do País.

    Reply
  • Léo Mengão disse:
    07/02/2017 às 19:34

    Eu queria saber se esse valor de 800 mil que foi citado no texto corresponde só ao salário ou se tem algo mais incluso.

    Reply
  • will disse:
    07/02/2017 às 20:04

    Texto perfeito principalmente quando fala da dipolaridade…… quando faz a coisa acontecer fica bem com todos….. mais e so as coisas apertarem que naoo sabemos qual guerreiro ira entrar em campo …

    Reply
  • Endi Alves disse:
    07/02/2017 às 22:19

    Fala awe galera, eu acho q o Guerrero se tratando de futebol sul americano é um dos melhores, ou seja, nós temos um dos melhores centro avante disponíveis no mercado,eu acho q o problema foi a badalação q foi criada em cima dá contratação dele, pareceu q a gente tava trazendo o Ronaldo ou o Romário no auge dá carreira, é o Guerrero quando não correspondeu à essa expectativa sentiu a pressão.Eu não concordo é com o salário que ele ganha, eu acho um absurdo, tem q pagar 1 milhão pro Ibrahimovic não pro Guerrero, mas apesar disso, ele ainda é bom, é cascudo e vai ser mt importante na libertadores, ele só precisa de confiança, vamos dar essa moral pra ele, eu boto fé esse ano. SRN.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

2

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 61
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

65 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo