O que ainda falta?

Compartilhe com os amigos

Com 100% de aproveitamento nos jogos até agora, o Flamengo tem um dos seus melhores início de temporada dos últimos anos. Mesmo tendo como adversários times pequenos e outros reservas, já foi possível analisar muita coisa para o preparo do restante da temporada.

Foram poucos jogos, alguns não tão bem jogados quanto esperávamos, a falta de ritmo ainda é notada, o entrosamento de alguns novatos e a adaptação deles ainda pesam um pouco em campo, mas nada que alguns jogos não resolvam. A rodagem de elenco começou exatamente para evitar um possível desgaste futuro, tenho visto isso com bons olhos e em jogos certos, sabemos que temos um calendário lotado, o quanto antes prevenirmos, melhor.

Faltando poucos dias para a estreia na libertadores, precisamos analisar os erros e acertos para melhorar cada vez mais, já foi possível analisar pontos importantes que precisam ser melhorados, tanto para agora, como também já pensando no restante do ano. Mas afinal, o que ainda falta?

Defesa: O que mais precisa de atenção

Mesmo tendo levado apenas 2 gols em 5 jogos, o setor que precisa se fortalecer é a defesa, principalmente quando se tratar de jogos mais difíceis, com ataques mais poderosos, Rafael Vaz não é unanimidade entre a torcida e mídia esportiva, Donatti mesmo tendo feito um jogo seguro contra o América-MG provavelmente continuará na reserva. Já Trauco tem evoluído bastante, indo muito bem na parte ofensiva, mas ainda comete alguns vacilos na defesa, esperamos que seja apenas uma questão de adaptação.

Adaptação: Romulo e Berrío

Não adaptados 100%, Romulo e Berrío ainda tem muito o que mostrar, ambos ainda sofrem muito com a falta de ritmo e entrosamento com os demais, o volante que tem a missão de desbancar o nosso amado Marcinho, não teve muito trabalho de certo, mas sabemos que tende a evoluir muito ainda. Já Berrío chegou com uma vontade enorme dentro de campo, porém nitidamente sem entrosamento, ainda precisa usar melhor sua força e velocidade, coisa que deve ir melhorando a cada jogo, mesmo assim já foram 1 gol e 2 assistências.

A cereja do bolo: Conca e Ederson como complemento

Ainda sem previsão de volta, não podemos esquecer desses dois, Conca terá um papel fundamental nesse time, ainda mais no restante da temporada, as variações que poderão ser feitas deverão e precisam matar a dependência extrema de somente um esquema tático, surpreender o adversário com qualidade, com um meio de campo recheado de qualidade como esse, é difícil até de conter a empolgação. Ederson ainda pode ser mais uma surpresa boa, mesmo tendo passado mais tempo no DM do que em campo, sabemos muito bem o motivo que o manteve longe de campo, tendo ele no elenco, só dá ao Zé Ricardo outra opção de qualidade.

Por último, mas não menos importante: Arena da Ilha

Aquele detalhe final que pode fazer uma grande diferença, a Arena da Ilha poderá e será um novo trunfo para o mengão. Prestes a ficar pronta, o estádio será um caldeirão para quem jogar nele, e claro, esse papel cabe ao torcedor.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falta treinador, pois, não temos nenhuma jogada ensaiada, dentro de campo quem estão resolvendo os gols que nos estão dando vitórias são os jogadores com jogadas individuais, devido a alta qualidade técnica deles.
    Nenhum, repito, nenhum gol até agora tem origem em “jogada ensaiada” que não vemos ser repetidas em nenhum momento nos jogos do Flamengo.
    A força do nosso plantel é quem “faz a diferença” em campo!

    Marcelo Oliveira está a nossa espera!!

  • não me empolgo com o carioca..fico feliz que o time ta tendo volume de jogo…. vou esperar as variações de esquema que o zé tem que fazer…. tem um elenco bom..falta algumas peças..meio do ano pode pintar ai !! e temos que destacar a base…vizeu muito bom jogador..paqueta tende a evoluir … tem savio, tem vinicius, tem moraes…. temos presente e futuro, cabe os lideres gestionar essas qualidades e trazer para nos torcedores TITULOS IMPORTANTES, LIBERTA, RECOPA, MUNDIAL PQ NÃO ? QUE O NOSSO CAMINHO SEJA MARAVILHOSO !!! VAMOS FLAMENGO

  • O que ainda falta? No momento o que ainda falta é perder…só vitórias. Acabo me acostumando com isso.

    • Já perdemos 2 jogos para times inexpressivos em 2017!

      • Perdemos não.. deixamos eles ganharem, tudo isso foi planejado…

      • Qual a parte de que é um jogo treino vc não entende? Caguei pros times inexpressivos, foram só testes no inicio de temporada depois da galera do flamengo voltar da cachaçada de fim de ano.

  • Falta títulos importantes, de preferência a Libertadores, competição que nos últimos anos fizemos muito feio.

  • Infelizmente fazer pré temporada só com essas perebas da nisso. Não conheço os mistérios da preparação e montagem (duas coisas diferentes OK) de um time de futebol, mas imagino como algo natural pegar esses “mamões com açúcar”. O que não da para admitir é entrar só em maio no Brasileirão com pedreiras quase ininterruptas. Ainda que nos estrepemos (TOC, TOC, TOC…), creio que uma Liberta como essa que vamos encarar, num grupo tão perigoso e nessa data vai nos fazer um bem enorme!

  • Falta botar no banco os jogadores certos, um entrosamento do lado esquerdo, uma melhor bola ofensiva, tivemos mais de 10 escanteios e a maioria n saiu em nada, e cobradores de falta matadores, temos bons mas o fla n faz gol de falta a tempo

  • Gabriel entrou e conseguiu ser o pior em campo( não sei por que o Zé ainda insiste nesse inútil ?), Arão se continuar com essa bolinha vai pro banco logo logo !! golaço Paquetá !!

    • exato.

  • Não acho que o problema do sistema defensivo seja do Vaz, que aliás junto do Rever deu um salto de qualidade na defesa rubro-negra desde que chegaram, ou ninguém lembra de César Martins e Wallace? A questão é que no futebol moderno não se pode colocar a responsabilidade da marcação na dupla de zaga, os laterais tem papel fundamental no sistema defensivo e como sabemos tanto Pará quanto Trauco não são excelência nesse quesito. Os volantes e os meias também respondem pela marcação no setor intermediário e como sabemos algumas mudanças ocorreram por ali do ano passado para esse. É questão de adaptação e entrosamento. O Vaz como disse não pode ser responsabilizado sozinho, embota acredite que se ele conviver mais com o Juan, que em sua juventude era insuperável, e aprender a não se arriscar tanto, vai evoluir e dar muitas alegrias e retorno ao Mengão. Fica a indagação, quem é melhor para jogar com Rever, Vaz ou Donatti?Basta responder isso que você verá que não podemos pressionar o Vaz como a torcida tem feito, ele ainda é no plantel a melhor opção.

  • Flamengo precisa de um zagueiro, estou desde o ano passado falando isso agora que o torcedor começou a notar o Vaz. Infelizmente torcedor não enxerga as falhas só quando gera o gol do adversário ou erros esdrúxulos. Vaz peca no posicionamento, esta sempre mal posicionado, corre de maneira errada, da bote em quase toda sua totalidade errôneos e a saída de bola é péssima, porem quase sempre o Rever cobre suas falhas ou seja acaba não aparecendo tanto, mas se notarem vão ver que o Vaz no máximo é um zagueiro Mediano. A diretoria investiu pesado em atacantes, meios de campo e precisa fazer um investimento na zaga (que é o alicerce do time), trazer um zagueiro de moral dou o exemplo do Juninho do Coritiba o Flamengo com seu poderio financeiro tem condições de trazer esse jogador. No mais o ZR havia pedido e concordo com ele, falta ao Flamengo um ponta como característica o Drible para abrir as linhas e o Flamengo não tem esse ponta.Isso em termos de jogadores, agora como time o Flamengo não apresentou nada de mais, continua com a saída de bola horrível ano passado a culpa era do M. Araújo e esse ano? Rômulo tem um bom passe e Arão tbm, logo vão ver que o time não se movimenta para receber essa bola, as transições são lentas isso é treino ZR. Flamengo não troca passes, não triangula só sobrevive de chuveirinhos o time tem que melhorar e muito e esse ano ZR não tem desculpa tem elenco e tem CT. Não vi nada de novo apenas um meia na ponta (Mancuello) no lugar de um velocista.

  • Somente 8 de março pode dizer o que falta ou se não falta nada. Nosso elenco está bem recheado e numeroso, isso com Berrío e Conca jogando em plenas condições.

    Se o Ederson não melhorar, o que eu infelizmente acho que não vai acontecer, vamos precisar de outro atacante para as pontas.

    • Exatamente, por enquanto somente especulações, dia 8 de março veremos ou não a reação do grupo dentro de uma competição para HOMENS. Aí meu querido, os casquinhas vão tremer, sobrarão os bons.

  • Nunca lembram do limitadissimo Para.
    Flamengo precisa de um lateral direito pra ser titular e de um zagueiro rápido também para ser titular.
    Zé Ruela Ricardo precisa deixar de ser medroso como foi contra o poderoso America MG.
    Falta isso pro Flamengo

    • Oi? Léo você chegou a reparar que o time inteiro era reserva contra o América MG? Com exceção do Everton e do Muralha. No banco nem Vizeu, Paquetá e Sávio estavam.

      Se o time não rende ofensivamente e começa a sofrer pressão, tem que fechar senão leva gol. É simples. O plantel que jogou quarta não tem entrosamento algum, Berrío claramente fora de ritmo de jogo. René estreando…

      Técnico não faz milagre, Luis Enrique, o dito melhor técnico, com o melhor ataque do mundo levou de 4 do PSG. Futebol é assim.

      • Isso acontece faz uns 8 meses no Flamengo.
        É mais,o jogo era contra o América MG, o time da copinha tinha a obrigação de meter uns 3 neles

        • O Flamengo quase abriu a diferença, mas como eu já disse, faltou opções e sorte também. Cafú perdeu dois gols feitos, Adryan perdeu um também. Isso os que eu me lembro.

          Não concordo que poderia ser esse passeio todo com o plantel tão limitado. O América MG, querendo ou não, é um time que oscila entra a primeira e segunda divisão, não estamos falando de Madureiras, Resendes e afins da vida.

  • O que falta pros títulos? Tempo…
    Não dá pra ganhar o carioca pq acaba em maio. Não dá pra ganhar Libertadores pq acaba em novembro. Não dá pra ganhar o BR pq acaba em dezembro. O mundial também será em dezembro.

    Então o meu protesto é contra o calendário. Tá demorando muito pra chegar o fim do ano.

    😉

    SRN

    • kkkkkkkkkk

  • Faltam um atacante como o Bernard, outro goleiro para reserva do muralha, saídas do Márcio Araujo e Gabriel.

  • Ederson, pra mim, é titular no lugar do Everton. Conca paga banco pro Mancuello. As pessoas ficam com o Conca de 2010 na cabeça… Berrio também é boa opção pra alguns jogos.

    • E vc vive com Ederson do Lyon na cabeça

      • Acho q vc não acompanhou o Ederson jogando no Fla. Tava sendo inclusive o principal jogador e pegando ritmo, antes do Fagner o quebrar. Se estiver em forma, o cara não é só correria como Everton ou Berrio. Mas só temos q comemorar nosso elenco.

        • Isso mesmo… Comemoremos nosso elenco (que, no entanto ainda pode melhorar). Contra times que jogam fechados entra com jogadores mais técnicos e contra outros entra com jogadores velozes. Essa é minha opinião.

    • Acho que teremos diferentes times para cada adversário. Por exemplo:
      Times pequenos
      Muralha, Pará, Rever, Vaz, Trauco, Rômulo, Diego, Conca, Everton, Berrio, Guerrero.

      Ou
      Muralha, Pará, Rever, Vaz, Trauco, Rômulo, Arão, Diego, Mancuello, Everton Guerrero.

  • Não vejo outro treinador que faça diferente de Zé Ricardo..e o elenco do flamengo está completo..Não falta nada..oque falta é o torcedor deixar de ser exigente e apoiar o time ..oque vocês querem melhor doque já temos…parem de ser pessimista vamos apoiar o time….eu jamais vou entender essa torcida do flamengo..por isso que é sempre hostilizada pelos adversários..só sabem criticar..

    • Ainda acho que faltam um atacante como o Bernard e outro goleiro para reserva do muralha.

    • “Não vejo outro treinador que faça diferente de Zé Ricardo” Concordo.
      Mas discordo do que não falta nada. Faltam algumas coisas, como um zagueiro melhor que o Rafael Vaz (discordo que o Donatti seja este jogador…nunca ganhou nada com 30 anos, seja individualmente ou coletivamente e é lento). Falta melhor utilização da base (não é pq é da base que é bom, mas em jogos menores devem ser testados..espero que neste proximo jogo da Primeira Liga sejam testados mais jogadores) e até mesmo de alguns reservas como o Thiago, Renê, Cuellar (não acho ele um gênio como muitos daqui, mas tem que ser aproveitado melhor em 2017).
      SRN

    • Marcelo Oliveira!

  • Acho que o primeiro ponto é a manutenção da boa base do ano passado.
    Isto já ajuda muito a encaixar as peças e ter mais liberdade para experiências e testes.
    O segundo ponto que é o principal é melhorar a sintonia das coberturas com o entrosamento do Romulo ao esquema, ganhamos com ele verticalidade e maior qualidade na saída, tanto que ele até se alterna nas subidas com Arao, por outro lado perdemos no poder de marcação. No entanto, ele deve evoluir fisicamente melhorando a sua capacidade de marcacao. A questão aqui é privilegiar o técnico e diminuir os espaços. O time da década de 80 não tinha nenhum volante brucutu, ele encurtava os espaços e tinha uma sincronia tremenda no estilo sanfona de fechar para diminuir os espaços quando se defende e abrir quando ia ao ataque furando a defesa adversária e confundindo a marcação com as alternâncias de Adílio e Andrade. Este modelo é da escola holandesa da década de 70.
    O terceiro ponto é fazer com que este esquema mais técnico, os jogadores de grande capacidade técnica joguem mais próximos. Diego pode vir buscar a bola atras como fez muito em 2016 mas com isto ele ficava longe do ataque e Guerrero, este ano o objetivo é fazer ele flutuar a frente da área sem posição fixa e que se aproxime dos atacantes. Vimos isto contra o Grêmio, onde ele começou a jogada do primeiro gol, flutuando a frente da área e pela sua técnica e habilidade, abriu espaços e encontrou Trauco livre para dar assistência ao Everton. O ponto é além disto, fazer o que o encaixe do Conca neste esquema e flutuação, e já temos este modelo em pratica com o Mancuello, que se for bem como está indo, cria uma dor de cabeça boa para o Zé.
    A adaptação do Berrio passa mais pelo seu físico pois o esquema prevê um jogador mais agudo e que cansamos de ver em 2016, no entanto, ele tem mais cérebro dos que estavam aqui.
    O ano promete e o time vai ser osso para os adversários…

  • Eu continuo achando que falta um ponta mais driblador, mais leve. Creio que a diretoria deve tentar trazer um jogador com essas características, não agora, mas no meio do ano.

    Tirando isso, não tem muito que inventar. O time é bom, encorpado.

    E eu finalmente acho que está na hora de testar o Donatti no lugar do Rafael Vaz.

    • Seria importante. Porém, esse tipo de jogador é caríssimo. Se gastamos uma grana alta pra trazer o Berrío (um ponta com pontos fortes a velocidade, passes e chutes), que dirá com um jogador de características como muito recurso pro drible, técnica, controle de bola etc. Temos Éderson, mas ele é uma incógnita. Vinícius Junior poderia ser uma opção, só que ainda é muito novo e desfalcaria a equipe pra jogar pelas seleções de base.

      • Acho que o Thiago Santos tem esse potencia.

      • É verdade, não será fácil. Mas tem que tentar não é mesmo?

    • Também concordo, pois não temos um ponta driblador nem na esquerda e nem na direita, mas vejo Mancu cumprindo isso de vez enquanto, Berrío não é driblador, mas deu para perceber que dá boas assistências, assim que recebe a bola levanta a cabeça para ver onde tem rubro-negro para fazer o passe. Apesar de não ser a do Adryan, também o vi fazer isso na esquerda quando substituiu o Everton. Mas realmente devemos ter um ponta driblador nato, pois ficava um time veloz de um lado e habilidoso de outro, mas na base da tabela com o que temos dar para buscar os objetivos(títulos).

      • Sim, o time não é ruim. O Everton é um cara que consegue fazer isso, o outro é o Thiago Santos, que se machucou. Por isso acho importante mais um jogador com essas características.

        • Eu acho o Everton mais velocista do que driblador, joga de cabeça baixa, suas infiltrações raramente são de dribles, realmente necessitamos de 1 ponta driblador do lado esquerdo, isso iria dar uma arma mais potente para furar as linhas de 4, é o que o Flamengo ainda precisa vencer, desde 2016 todo, nem Muricy e nem o ZR está conseguindo vencer isso, pois vamos nos deparar com essas formações na libertadores, a maioria se defende assim! Se não aprenderem e nem treinarmos, teremos sérios problemas na libertadores!

    • Éderson seria esse homem, o problema é que ele é meio pesado, se fosse mais leve seria peça-chave.O Bernard na minha visão tem essas características que você citou.

      • Em forma ele consegue ser um ponta mais parecido com isso, mas o cara só vive machucado. Leva um ano para se recuperar de uma pancada. É complicado.

    • Não conheço Donatti a não ser pelo pouco que atuou no Flamengo, então pergunto: Donatti vai bem pela esquerda? Tem velocidade? Não seria melhor tentar a contratação de outro zagueiro no meio do ano?

      • Ele tem mais velocidade do que eu pensava. O pique que ele deu contra o América-MG em um contra ataque deles, sinceramente, tem muito meia no time que não conseguiria dar.

        Donatti é ambidestro, então eu acho que pode funcionar.

  • Futebol é momento, está mal, tem que ir pro banco! Vc só deve insistir se não tiver um melhor no banco, mas muda o esquema para que o time melhore, não é o caso do Flamengo, temos boas e excelentes peças de reposição! Por isso se alguém está mal numa partida, substitui por sangue novo! Simples, mas o ZR insiste em quem está mal no campo com um melhor no banco!

    • Caldeira fique tranquilo a Libertadores vem aí vai separar quem é quem, o cascudo do casquinha!

      • Eu estou tranquilo de certeza maninho, os casquinhas ou viram cascudo ou serão banco.
        vamo q vamo mengão

  • Chega hoje mas não chega dia 08 de março, a Libertadores vem aí, a hora da verdade! Vai mostrar quem é quem nesse plantel!
    Para cima deles Mengão! No alçapão!

  • Nunca fiquei tão empolgado nesse ano com o fla. Melhor elenco e time disparado desde quando acompanho futebol de 98 pra cá. O time tem a proeza de ter 2 jogadores de alto nível que faz papel de meia como mancu e diego nosso grande 10 e ainda sim não sentir falta de outros 2 grandes meia que estão no departamento médico como conca e Ederson. Quem tem 4 camisa 10 desse nível se considerar que mancu tb faz bem aquela função e ainda tem o menino e promessa Paquetá num elenco assim? que time tem 5 desse nível 10 de qualidade? Sem falar que temos 4 laterais tudo de um bom nível parecido, 4 volantes ótimos; Ronaldo, cuellar, Arão e Rômulo; Zaga pra mim tb está entre as melhores no Brasil, Média, 7,5,8,0. 2 centroavante do nível de guerrero e Vizeu e pontas como berrío, everton e o prório Adryan que tb pode ser uma terceira boa opção nessa posição, Timaço. Só falta um goleiro mais confiável, apesar que dizem que o reserva Thiago é promissor mas nunca foi testado no profissional. Perdemos o Muralha e aí? mas enfim está ótimo o elenco e 2 ou 3 em algumas posições nós temos pra cada uma dela!!

  • Tem que sacar os contra-peso, pois só diminui o rendimento da equipe e atrapalha jogadores melhores, principalmente os da base!

    • A Libertadores vai separar o joio do trigo naturalmente, fique tranquilo.

      • Só acho que essa separação deveria ocorrer antes da liberta.

  • Falta um técnico pelo visto.

    • Também acho, pois o plantel do Flamengo é top do Brasil!

      • Diria que estamos entre os 3.

    • Marcelo Oliveira!!

      • Sério? Tá bom né? Rs

  • “Rafael Vaz não é unanimidade entre a torcida e mídia esportiva.” — Interessante… quando o Márcio Araújo ainda estava em campo e foi “escolhido” para ser o cruxificado, o Rafael Vaz foi considerado uma excelente contratação, pois embora fosse um zagueiro mediano, vinha muito bem dando conta do recado. Agora, com a saída do “Baiduzinho”, advinha quem vai ser o novo cruxificado?

    Em tempo: em algum momento, Willian Arão e Pará serão a bola da vez… &;-D

    • dica: dos 11 em campo, sempre haverá um cristo. alguém, qualquer um, que a torcida vai escolher para odiar independente de suas atuações. Assim como quando escolhem um idolo. ai nao importa, o cara nunca vai ser criticado…

      • Tal como um argentino chamado Mancuello… &;-D

        • Exato. E Diego e Rômulo etc. Todo time tem disso.

    • Somente um comentário, não vejo ninguém sendo Cristo, somente as observações de quem está abaixo dos outros em rendimento em certo momento, não considero o Vaz ruim, mas com Donatti no banco vai ter que provar na Libertadores que é titular absoluto sem vacilos, é esperar para ver quando a onça beber água, a Libertadores vai separar os homens dos meninos, aí conversamos.
      SRN

      • ” com Donatti no banco vai ter que provar na Libertadores que é titular absoluto sem vacilos” — Falou tudo (e mais um pouco)! &;-D

    • Difícil agradar gregos e troianos…
      Marcio Araújo foi importante ano passado e ajudou muito na cobertura e na defesa, ele juntamente com Rever e Vaz foram nossos pilares defensivos, queiram ou não queiram. Fato que ele, Marcio, não tem desenvoltura técnica para ser mais vertical, mas equilibrou isto com sua postura operária de ajudar fortemente na defesa. Este ano temos o Romulo de grande capacidade técnica e que vai evoluir na temporada.

      • Márcio Araújo não pilar nem em barraquinha de cachorro quente !!

    • Isso é normal, pois a torcida sempre pegará um jogador pra Cristo, seja estando com a razão ou não. Marcinho foi pro banco? Arão vira a bola da vez. Vaz foi poupado? Irão em cima do Pará. Isso sempre acontece.

      • Um comportamento bizarro deve ser considerado “normal”, só porque a maioria o assume? Não me levem à mal, mas à meu ver está errado. JAMAIS aceitei esse tipo de comportamento! E o pior: o time sai perdendo com isso… &;-D

    • A TORCIDA É CORNETA POR NATUREZA, N TEM JEITO

      • PR QUE O TIME É BOM E VER UNS PIORES EM CAMPO TENDO MELHORES NO BANCO TEM DE CURNETAR mESMUUUUUUUUUUUUUU

    • A questão aqui meu parceiro não é cruxificar, e sim o fato de que o Vaz não passa segurança, pois ele fica inventando de dar passe com efeito e esquece que a função de zagueiro é jogar feio mesmo, já imaginou se por causa dessas ideias dele entrega uma bola pro adversário no mata mata da libertadores? O Donatti é cascudo, e pra libertadores é muito importante um cara forte e experiente como ele, e do lado o Rever que é o nosso xerife!!! SRN

      • Também prefiro o Donatti. No entanto, a questão da meritocracia deve ser levada em conta e se os jogadores começarem a serem escalados por nome, o Zé Ricardo irá perder o grupo. Infelizmente, o Vaz continua até o momento em que surgir a oportunidade para o Donatti… &;-D

    • Ótimo comentário.

    • Ednei, o Vaz joga bem, Mas defender Márcio Araújo é piada, foi só a saída do Baiduzinho que o time melhorou 100 %,!! Gabriel , Márcio Araújo , Damião não são jogadores que acrescentam em nada no Flamengo, pelo contrário !!!

      • Baseado em quê? 7 jogos contra 5 equipes pequenas e 2 grandes que jogaram contra times reservas? Veremos! Ao menos, concordamos que o Vaz vêm se saindo bem (o que é diferente de joga bem)… &;-D

        • Vaz desde ano passado foi bem, mas Márcio Araújo é retrocesso, não é jogador para o Flamengo atual, nem ele, e muito menos Gabriel e Damião !!

  • Falta a galera entrar no melhor grupo do Mengão no Telegram. Já temos mais de 300 rubro negros falando sobre o Mengão lá. Só procurar por @FlamengoNacao
    #SRN

  • Falta: Um zagueiro e um atacante driblador, Flamengo é muito previsível e sem jogadas de ataque. Todo jogo é bola levantada ou chuveirinho pro Guerrero se virar e até que ele tem se saído bem, mas é pouco.

    Na zaga Vaz não pode ser titular, acho que deveriam ir atrás de outro ou fazer uma preparação no Léo Duarte nesses jogos do carioca, mas acho que não irão fazer uma coisa nem outra visto que até agora nenhum dos garotos tiveram as tais oportunidades que o Zé prometeu ano passado.

    • Porque não temos nenhuma “jogada ensaiada” sendo repetida e transformada em gols nos jogos!
      FALTA TREINADOR!!!!!!!

      Marcelo Oliveira está livre no mercado, mas já já é contratado por um time grande!! Se o Flamengo “vacilar” vamos perder esse bom treinador campeão!!

      • Marcelo Oliveira aquele bom técnico que tinha um time “Galáctico” do palmeiras e conseguiu quase ser rebaixado, depois foi pro Atletico MG com um time muito bom também por sinal e perdeu para um time limitado igual do Grêmio. Boa opção se você não quer ganhar nada. Deixa o Zé trabalhar rapaz, corneta não ajuda.

  • Hoje, por causa da Globo, não vamos testar outras opções.

  • Arroz, feijão e batata…..

  • Sou a favor de rodar o elenco mas não sou a favor de colocar o time inteiro reserva em campo. Vide o Barcelona, quando eles poupam alguns jogadores, o faz com no máximo 3 jogadores. O time continua com padrão de jogo. É impossível dar entrosamento trocando o time todo. SRN!

    • Mesmo com alguns titulares, os técnicos lá fazem substituições para poupar os melhores.

Comentários não são permitidos.