Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Palmeiras contará com um ‘Rey da América’ no elenco; Flamengo lidera lista

Redação
Redação
Publicação: 12/02/2017
142 Comentários
Atualização: 12/02/2017
Compartilhar

O Palmeiras anunciou na última quinta-feira (11 de fevereiro) a contratação do atacante colombiano Miguel Borja, campeão da Conmebol Libertadores Bridgestone pelo Atlético Nacional (COL), e eleito o “Rey da América” pelo jornal uruguaio El País, que premia o melhor jogador do futebol sul-americano na temporada.

Essa será a segunda vez que o Verdão terá um jogador com essa ‘coroa’ em seu elenco. Em 1995, o Palmeiras contratou o então ainda jovem Cafu, que 2002 levantaria a taça da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Em 1994, o lateral ganhou destaque defendendo as cores do São Paulo, e também acabou premiado pelo jornal uruguaio.

O Corinthians realizou o mesmo feito em 2005, com Carlitos Tévez. O atacante havia recebido o título duas vezes seguidas pelo Boca Juniors (2003 e 2004), e foi contratado pelo Timão no ano seguinte, quando conquistou pela terceira vez consecutiva o topo do ranking.

O time alvinegro não foi o único a ter estrangeiros recebendo o prêmio em seu elenco. O Internacional teve o chileno Elias Figueroa em seu time nos três anos em que o zagueiro recebeu o título (1974, 1975 e 1976).  Em 1985, Romerito foi o vencedor jogando pelo Fluminense, e o meia argentino D’Alessandro conquistou em 2010 a coroa atuando no Internacional.

Os brasileiros marcaram presença na lista de vencedores 13 vezes contando desde seu início. O campeão do mundo em 1970 Tostão foi o primeiro rei da América, em 1971, quando o prêmio ainda era dado pelo jornal El Mundo, da Venezuela. O ex-jogador atuava pelo Cruzeiro naquele ano.

Zico conquistou o pódio três vezes jogando pelo Flamengo. O ex-meia está empatado com o chileno Elias Figueroa e o argentino Carlos Tévez como os que mais receberam o título. Neymar vem logo atrás, coroado em 2011 e 2012. Pelé, Sócrates, Bebeto, Raí, Romário e Ronaldinho Gaúcho fecham o grupo de brasileiros premiados.

Entre os times nacionais, o Flamengo é o que mais teve jogadores dessa lista em seus elencos. Zico, Sócrates, Bebeto, Romário e Ronaldinho Gaúcho já vestiram a camisa rubro-negra em algum momento de suas carreiras.

Entenda o prêmio

O prêmio Melhores do Futebol, entregue anualmente pelo jornal uruguaio El País, surgiu em 1986 como a continuação do que o veículo venezuelano El Mundo fazia desde 1971. O título de “rei da América” é concedido apenas a jogadores que estejam atuando em algum campeonato sul-americano e a escolha é feita por meio de uma votação com jornalistas esportivos do mundo todo.

El País – Uruguai

2016      Miguel Borja (COL) – Atlético Nacional(COL)

2015      Carlos Sánchez(URU) – River Plate (ARG)

2014      Teófilo Gutiérrez(COL) – River Plate (ARG)

2013     Ronaldinho Gaúcho – Atlético Mineiro 

2012     Neymar Jr. – Santos

2011     Neymar Jr. – Santos

2010      D´Alessandro (ARG) – Internacional

2009      Verón (ARG) – Estudiantes (ARG)

2008      Verón (ARG) – Estudiantes (ARG)

2007      Salvador Cabañas (PAR) – América (MEX)

2006      Matías Fernández (CHI) – Colo-Colo (CHI)

2005      Carlitos Tevez (ARG) – Corinthians

2004      Carlitos Tevez (ARG) – Boca Juniors (ARG)

2003      Carlitos Tevez (ARG) – Boca Juniors (ARG)

2002      Cardozo (PAR) – Toluca (MEX)

2001      Juan Román Riquelme (ARG) – Boca Juniors (ARG)

2000     Romário – Vasco 

1999      Javier Saviola (ARG) – River Plate (ARG)

1998      Martín Palermo (ARG) – Boca Juniors (ARG)

1997      Marcelo Salas (CHI) – River Plate (ARG)

1996      Chilavert (PAR) – Vélez Sársfield (ARG)

1995      Enzo Francescoli (URU) – River Plate (ARG)

1994     Cafu – São Paulo

1993      Carlos Valderrama (COL) – Junior (COL)

1992     Raí – São Paulo

1991      Oscar Ruggeri (ARG) – Vélez Sársfield (ARG)

1990      Raúl Amarilla (PAR) – Olimpia (PAR)

1989     Bebeto – Vasco               

1988      Ruben Paz (URU) – Racing Club (ARG)

1987      Carlos Valderrama (COL) – Deportivo Cali (COL)

1986      Antonio Alzamendi (URU) – River Plate (ARG)

El Mundo – Venezuela:

1985      Romerito (PAR) – Fluminense

1984      Enzo Francescoli (URU) – River Plate (ARG)

1983     Sócrates – Corinthians

1982     Zico – Flamengo             

1981     Zico – Flamengo

1980      Diego Maradona (ARG) – Arg. Juniors (ARG)

1979      Diego Maradona (ARG) – Arg. Juniors (ARG)

1978      Mario Kempes (ARG) – Valencia (ESP)

1977     Zico – Flamengo             

1976      Elías Figueroa (CHI) – Internacional

1975      Elías Figueroa (CHI) – Internacional

1974      Elías Figueroa (CHI) – Internacional

1973     Pelé – Santos   

1972      Teófilo Cubillas (PER) – Alianza Lima (PER)

1971     Tostão – Cruzeiro

Fonte: Fox Sports

Assuntos:FlamengojogadoresLibertadoreslista
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
142 Comentários
  • Max disse:
    12/02/2017 às 15:04

    Pelo visto, o pré-requisito é ser argentino.

    Reply
  • Max disse:
    12/02/2017 às 15:06

    Já estou ficando de saco cheio do Palmeiras. Tudo é Palmeiras! Não vejo a hora do Flamengo arrebentar com esses caras. Não aguento mais!!!!

    Reply
    • Iromar Gaspar disse:
      12/02/2017 às 15:43

      Mas cedo ou mas tarde o palmeiras terá o que merece, literalmente…
      Eles serão o curintias do futuro.

      Reply
      • Max disse:
        12/02/2017 às 16:10

        Eu não vejo a hora deles se lascarem. Os caras são marrentos demais! Acham que são o Barcelona. Estamos falando do menor dos 4 clubes de SP. Esses mendigos não me deixam em paz.. Ligo a TV pra qualquer coisa relacionada à futebol e eles aparecem, até nos programas do Rio eles aparecem. Eu nunca havia visto um time tão chato em termos exaltação como esse. E o Felipe Melo enchendo a boca pra falar do time dele, alguém tem que falar em rede nacional que foi nós que não quisemos ele.

      • Salvatore disse:
        12/02/2017 às 16:14

        Ui menina nervosa Palmeiras é o 1 time de são paulo seu bobalhão HAHAHAHAHAHAHAHA

      • Iromar Gaspar disse:
        12/02/2017 às 16:16

        Já lustraram as taças do Mundial pinga 51 e Bi-campeonato serie B hj?

      • Max disse:
        12/02/2017 às 16:17

        Vai pro seu buraco, o verme de terra seca. Aqui é só pra quem é campeão mundial e nunca foi rebaixado.

      • Salvatore disse:
        12/02/2017 às 16:21

        Flamengo não tem mundial e nem estadio QUIA QUIA QUIA VOU EXPLODIR DE RIR QUIA QUIA QUIA

      • Max disse:
        12/02/2017 às 16:23

        Vc não deve ter tomado o seu gadernal hoje…. 50 Milhões de torcedores, Campeão Mundial, Nunca REBAIXADO: PRAZER EU SOU O FLAMENGO, O MAIOR DA AMÉRICA LATINA.

      • Salvatore disse:
        12/02/2017 às 16:24

        O MAIOR DA FAVELA QUIA QUIA QUIA MLK BOBÃO.

      • Max disse:
        12/02/2017 às 16:26

        É fácil criar um fake e vir dar uma de machão na página do Flamengo, atrás da tela de um computador. Aproveite enquanto é tempo, pois em breve iremos aniquilar, em todos os sentidos da palavra, o time de vocês.

      • Salvatore disse:
        12/02/2017 às 16:28

        SALVATORE PASQUALE ESSE É MEU NOME AGORA VOLTE PARA A FAVELA NA BOCA DE FUMO QUIA QUIA QUIA TRAUCO ARÃO MARCIO CARAMUJO DIEGO(BICHONA) TIMINHO VOU DAR MUITAS RISADAS QUIA QUIA QUIA QUIA

      • Max disse:
        12/02/2017 às 16:31

        Algum flamenguista deve ter feito uma visita a sua esposa enquanto vc trabalhava e por isso vc fica vindo aqui encher o saco.

      • Salvatore disse:
        12/02/2017 às 16:52

        Não tc asneiras biba.

      • Max disse:
        12/02/2017 às 16:53

        METE O PÉ! AQUI NÃO É SÉRIE B PRA VC FICAR BOSTANDO PELO TECLADO.

      • Max disse:
        12/02/2017 às 16:41

        Morar na favela não é demérito algum. O Flamengo é o maior pois contempla todos os tipos de pessoas e classes sociais.

      • Durvatério O Arretado disse:
        12/02/2017 às 17:21

        Kkkk, vc me fez lembrar do comentário de um cara no GE. Ele escreveu o seguinte:
        ” Cariocas, o respeito q vcs tem pelo Vasco é o mesmo q nós temos pelo Palmeiras?”
        ? ? ?

      • Flamaster_Canada disse:
        12/02/2017 às 17:31

        oh yeah!

    • Jerfsom Bonfim disse:
      12/02/2017 às 15:55

      Tão devendo até as cuecas.

      Reply
    • Pedro Lima disse:
      12/02/2017 às 16:41

      Chora Palmeiras atual campeão brasileiro, claro q é tudo Palmeiras, vcs conseguem ser eliminados pelo palestino, faz zoada ano todo com cheirinho e chegam em terceiro kkk então segue a gente!

      Reply
      • Max disse:
        12/02/2017 às 17:41

        Falaí! https://uploads.disquscdn.com/images/e083951dcc63d49238f2c9e2cd5c95e1fd9a563ceb7a90e9c8c1d0b665186f86.jpg

  • Madruguinha disse:
    12/02/2017 às 15:58

    Conmebol? a baba ovo de argentinos e outra, o flamengo é o único time que anda com as próprias pernas.
    Boca Juniors depende de máfia
    Palmerdas depende dos mecenas
    Patético lixeiro depende dos banqueiros e do prefeito

    Reply
    • James disse:
      12/02/2017 às 16:06

      Isso, isso, isso…

      Reply
      • Tadeu Joan disse:
        12/02/2017 às 16:14

        Pois é, pois é, pois é…

    • Luccas Liuti disse:
      12/02/2017 às 16:46

      ”Depende de macenas” é uma frase muito mal intencionada. Lembrando que tivemos renda de quase 500mi ano passado, a patrocinadora não chega a 20% desse valor. Quem depende de alguma coisa é o Flamengo em relação a Globo e a Caixa, depende de dinheiro publico.

      Nem pagaram o Dorival Jr. ainda e falam que andam com as próprias pernas.

      Reply
      • Max disse:
        12/02/2017 às 16:56

        A cara sai lá da casa do chapéu pra vir aqui falando bosta. Aqui não é ambiente de time de segunda divisão. METE O PÉ!

      • Luccas Liuti disse:
        12/02/2017 às 16:57

        Também não é ambiente de campeão pelo jeito. É de terceiro colocado e de iludidos. KKKKK

      • Max disse:
        12/02/2017 às 16:59

        Eu ia falar uns negócios da sua mãe, mas deixa quieto… Se não ela vai ficar chateada com a rapaziada.

      • Max disse:
        12/02/2017 às 17:17

        IBAGENS!
        https://uploads.disquscdn.com/images/40f575ba87feb98d13b2939140fddd53eafa78684581e257b77f1f995470ccbe.jpg

      • Madruguinha disse:
        12/02/2017 às 17:31

        Como é? Vocês dependem mesmo, pois ficam vendo esses programas de São Paulo que jogam na TV um campo florido, mas na verdade é um pântano tenebroso.
        E outra, agradeçam por vender o menino Gabriel Jesus. Agora a brincadeira começa, mecenas homem e mecenas mulher brigando. kkkkkkkkkkkkkk. Aqui é flamengo com mundial mané.

  • Flamaster_Canada disse:
    12/02/2017 às 16:14

    Tem que ser muito trouxa para achar esse tal de Borja um bom jogador.

    O incompreensível amor do povo por Dímbas e Cirinos da vida.

    Obrigado, porcada, por nos reforçar levando mais um pereba a preço de ouro para dentro do chiqueiro.

    Eu os agradeço em nome da Nação, que muitas vezes é cega ao ponto de achar Cirilets bom de bola.

    SRn

    Reply
    • Pedro Lima disse:
      12/02/2017 às 16:40

      kkkkkkk bom é o berrio kkkkk. MIGUEL BORJA CHORA FLAMENGO.

      Reply
      • Max disse:
        12/02/2017 às 16:42

        Lugar de verme é no estrume. Então saia daqui!

      • Durvatério O Arretado disse:
        12/02/2017 às 17:19

        Ui q medo do Borja.

      • Flamaster_Canada disse:
        12/02/2017 às 17:26

        Berrio não é bom mesmo, capacidade. Nunca disse que fosse crack. Mas ele mete gol. De qualquer forma, o cara saiu por € 3,5 milhetas.

        Já o Borja? R$ 50 milhonetas, trouxa.

        É, porco, te cuida que um dia a conta chega lá na sua pocilga

        SRn, Campeão Brasileiro de 2017

      • Max disse:
        12/02/2017 às 17:28

        Pedro só fala bosta! https://uploads.disquscdn.com/images/09ac32620005f44c164ab1ebe4dae1b3524afc9a9ff2bf36daf6ef52322e869a.jpg

      • Flamaster_Canada disse:
        12/02/2017 às 17:30

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pedro Lima disse:
    12/02/2017 às 16:42

    Vc já percebe o medo dos adversarios com as contratações do Palmeiras, um site publicando sobre o MIGUEL BORJA. O flamengo sempre é uma piada, torcida faz avoroço todo ano historias de chororo, cheiirinho e sempre terminam com os piadas!! Segue o lider, tomam remedio para dor de cotovelo e engole o choro porque o flamengo tem tempos q n sabe o que é ganhar de nós.

    Reply
    • Max disse:
      12/02/2017 às 16:44

      Falou o menor time de SP que já foi rebaixado e não ganhava nada fazia 20 anos…. Depois nós que somos a piada!

      Reply
      • Luccas Liuti disse:
        12/02/2017 às 16:48

        Quando vocês tiverem condições de serem vices nosso você pode falar alguma coisa. Rivalidade atual nacional do Palmeiras é o Santos apenas. Flamengo é só mídia.

      • Max disse:
        12/02/2017 às 16:50

        Vc comeu bosta quando era criança? kkkkkkkkkkkkkk

      • Max disse:
        12/02/2017 às 17:15

        https://uploads.disquscdn.com/images/40f575ba87feb98d13b2939140fddd53eafa78684581e257b77f1f995470ccbe.jpg

      • Durvatério O Arretado disse:
        12/02/2017 às 17:16

        Kkkkkkk

      • Max disse:
        12/02/2017 às 17:31

        Esse cara parece que tem merda na cabeça…..

      • Cris Sanders disse:
        12/02/2017 às 16:59

        E ser rebaixado e ter a virada de mesa em 95,manja ou nem? acho que você é tão fraldinha ainda que nem deve ter visto né.

      • Max disse:
        12/02/2017 às 17:01

        Acho q vc está confundindo Flamengo com florminense…

    • André N Lessa disse:
      12/02/2017 às 16:58

      Pedro,
      O Borja foi contratado por quanto?
      SRN

      Reply
      • Max disse:
        12/02/2017 às 17:00

        Um pão com mortadela e 2 shots de 51… kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Madruguinha disse:
      12/02/2017 às 17:26

      Falou o palmerdas que depende da crefisa para contratar o Borja, que sem dúvidas é um belíssimo jogador, mas só quero ver pagarem a indenização de 500 milhões para a faxineira laranja. A casa vai cair

      Reply
    • Max disse:
      12/02/2017 às 17:27

      Fala Pedro! https://uploads.disquscdn.com/images/e083951dcc63d49238f2c9e2cd5c95e1fd9a563ceb7a90e9c8c1d0b665186f86.jpg

      Reply
  • Pedro Lima disse:
    12/02/2017 às 16:57

    PAGUE O DORIVAL JR KKKKKKKKKKKKKKKK

    Reply
    • Max disse:
      12/02/2017 às 17:27

      Que comentário de merda, hein? https://uploads.disquscdn.com/images/e083951dcc63d49238f2c9e2cd5c95e1fd9a563ceb7a90e9c8c1d0b665186f86.jpg

      Reply
    • Madruguinha disse:
      12/02/2017 às 17:32

      Pague a indenização de 500 milhões da faxineira laranja.

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    12/02/2017 às 16:59

    E dai?

    Reply
  • Geração melzinho na chupeta disse:
    12/02/2017 às 17:12

    Cheirinhoooo

    Reply
  • Geração melzinho na chupeta disse:
    12/02/2017 às 17:13

    Cheirinhoooo de mulambadaaa iludiiidaaa e fregueees

    Reply
  • Geração melzinho na chupeta disse:
    12/02/2017 às 17:15

    Serauque meus I’mimpostos serao usados para construir um estadiooo pros gambaaa do rio dessa vez?

    Reply
  • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
    12/02/2017 às 17:29

    Mama que a cana é verde e dura flalidão do RJ ..Chora mesmo lágrimas de
    sangue que hoje o time reserva do Palmeiras é a segunda maior força do
    futebol do Brasil

    Reply
    • Madruguinha disse:
      12/02/2017 às 17:35

      Seu nome é o quê?
      Chega aqui na coluna, afinal é a página de clube mais acessada do Brasil.

      Reply
    • Allan Sampaio disse:
      12/02/2017 às 17:39

      Tira o dinheiro da Crefisa que cai pra B

      Reply
      • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
        12/02/2017 às 17:42

        PALMEIRAS Rico Milionário sem dinheiro do Governo …E se tira do timeco sem teto e inventado pela mídia o dinheiro publico da Caixa e da RGT some

      • Max disse:
        12/02/2017 às 17:43

        Mostra a cara! Tá com medinho??

      • Allan Sampaio disse:
        12/02/2017 às 17:43

        Palmeira pagou o estadio?

      • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
        12/02/2017 às 17:55

        Palmeiras tem estadio a mais de 103 anos e o seu onde que é mesmo …Eterno time que joga de aluguel

      • Allan Sampaio disse:
        12/02/2017 às 17:56

        Estou falando do atual

      • Allan Sampaio disse:
        12/02/2017 às 17:57

        Se o Flamengo fazer um estadio o Maraca fica abandonado igual agora

    • Flamaster_Canada disse:
      12/02/2017 às 17:45

      Todo mundo sabe que o palmiteras, torcedor com cara de palmito, jogou o B2016 com dois enfiados pelas laterais e um com um apito na boca pelo meio. Especialmente no primeiro turno.

      Seu time regional é nada mais, nada menos, que a 4ª força de SP. Até os gambá do pcc têm mais moral que a porcada.

      Rapaz, aprende um negócio de uma vez por todas. Não há comparação entre Flamengo e palmitinhas.

      A diferença cósmica entre os dois é algo de descomunal.

      O Flamengo você reverencia por inteligência ou você se curva perante a sua grandeza por modo de força maior.

      Nunca serão!

      SRn

      Reply
      • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
        12/02/2017 às 17:47

        E a torcida da FlaGay e chegado num Palmito …Chega mais que eu só o cara do PALMITO que vc gosta

      • Flamaster_Canada disse:
        12/02/2017 às 17:48

        Quantos anos você tem, filho?

      • Max disse:
        12/02/2017 às 17:48

        A idade mental é menos de 10….

      • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
        12/02/2017 às 17:49

        Já ta mi cantando menina ..tenta entra no blog dos Bambh que eles sim gosta de beijar outro ” macho “na boca

      • Allan Sampaio disse:
        12/02/2017 às 17:50

        Passou a tarde toda cheirando Nescau

      • Max disse:
        12/02/2017 às 17:52

        Como se ele tivesse dinheiro pra isso…. Cheirou achocolatado amélia e olhe lá ainda… kkkkk

      • Allan Sampaio disse:
        12/02/2017 às 17:52

        kkkkkkkkkkkk

      • Flamaster_Canada disse:
        12/02/2017 às 17:53

        batizado com borra de café kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Max disse:
        12/02/2017 às 17:56

        Pra tamanho retardado mental, ele deve ser fumante de orégano….

      • Flamaster_Canada disse:
        12/02/2017 às 18:00

        E cheirador de maconha!

      • Max disse:
        12/02/2017 às 18:04

        Aplicador de crack na veia… kkkk

      • Flamaster_Canada disse:
        12/02/2017 às 17:52

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Flamaster_Canada disse:
        12/02/2017 às 17:52

        Olha as crianças de hoje em dia. As cartilhas gays do MEC estão afetando suas pobres cabeçolas mesmo!

      • Flamaster_Canada disse:
        12/02/2017 às 17:56

        Já se ligou que a galera aqui não perdoa mermo, o capacidade?

        Fica por aqui mesmo. Você nem vai saber de onde veio os shouryukens na lata!

      • Pattyzinha Yellow disse:
        13/02/2017 às 10:00

        Aqui so tem Jiraiyas especialistas em zoar segundonas e uma Emiha eu!cai fora babaca

      • Allan Sampaio disse:
        12/02/2017 às 17:49

        Juvenil…

      • Max disse:
        12/02/2017 às 17:55

        Agora só os netos dele que verão o próximo título, quem sabe daqui a 20 anos…..

      • Allan Sampaio disse:
        12/02/2017 às 17:59

        So vai ganhar quando tiver outro patrocínio milionário

      • Max disse:
        12/02/2017 às 18:02

        Foi assim com a Parmalat, quem será a próxima empresa a falir?

      • Max disse:
        12/02/2017 às 17:47

        É tipo comparar um Fusca com uma Ferrari kkkk

      • Flamaster_Canada disse:
        12/02/2017 às 17:47

        kkkkkkkkkk

    • marcelo cdr disse:
      13/02/2017 às 01:03

      Cara nem de SP vocês são maiores quanto mais da América Ituano Mandou Lembranças seus MEGALOMANÍACOS. KKKKKKKKKKKKKKKK

      Reply
  • Durvatério O Arretado disse:
    12/02/2017 às 17:38

    Quando se olha o Palmeiras, é muito difícil não se lembrar do corinthians. A alguns anos estavam se sentindo. Se achavam os maiores. Iriam reinar. Ganharam mundial, ganharam a liberta, tinham um timaço. No ano seguinte ao mundial, pronto, contrataram Alexandre Pato, o time q já era muito bom ficou melhor, a torcida ficou eufórica, estavam se achando melhor q todo mundo, tinham arena…
    Só q aí a conta chegou, corinthians nem na libertadores chegou e ainda em plena arena perde até pra São Caetano, sem nem meter um golzinho Ataque fraco. O “timaço dos sonhos” acabou.
    Acho q com o Palmeiras não será igual, pode ser pior. Pq o corinthians começou montando um time modesto lá em 2008 e depois teve melhores condições para fazer boas contratações. Já o Palmeiras não consegue caminhar com as próprias pernas. Depende da chefia e uma hora, o Palmeiras vai voltar aquilo q sempre foi:
    Palmeiras.
    Então deixem galera, deixem eles curtirem o momento. Deixem o Vasco de São Paulo, o guarani da capital se sentirem.
    Palmeiras nada mais é q o corinthians do futuro.

    Reply
  • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
    12/02/2017 às 17:39

    PASSEI AQUI SÓ PARA AVISAR QUE O GIGANTE CAMPEÃO DO SÉCULO XX JÁ É ENEA CAMPEÃO BRASILEIRO E QUE TEM 13 TÍTULOS NACIONAIS , RALA AI, QUEM SABE DAQUI 85 ANOS VCS VÃO TER ISSO !! ahahahah !devido a grande procura, o gelol teve um aumento de 500% nos ultimos dias, o “cutuvelu” dos antis estão numa dor só…afffff…que dó das formiguinhas …ahahahahahahaha

    Reply
    • Max disse:
      12/02/2017 às 17:42

      Mostra a cara! Tá com medinho?

      Reply
    • marcelo cdr disse:
      13/02/2017 às 01:02

      Vergogna nazionale il team Bi Retrocesso Palmeiras ha Mondiale

      Vergonha nacional o time Bi Rebaixado do Palmeiras Não tem Mundial

      Reply
  • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
    12/02/2017 às 17:57

    Até a Portuguesinha do Rio tem casa e o Flalixão não pode isso Arnaldo ???

    Reply
    • Max disse:
      12/02/2017 às 17:58

      Até a sua mother conheça a casa nação e vc não?

      Reply
      • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
        12/02/2017 às 17:58

        Tá apelando comedor de carniça ?

      • Max disse:
        12/02/2017 às 18:00

        Não fale isso da sua mother. Tenha respeito!

      • Allan Sampaio disse:
        12/02/2017 às 18:01

        Kkkk

      • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
        12/02/2017 às 18:02

        Eu tinha 10 anos e agora sou até casado ..Ja tomou seu Gardenal hj ?

      • Allan Sampaio disse:
        12/02/2017 às 18:02

        Manja dos ingres brother?

      • Max disse:
        12/02/2017 às 18:03

        Se é louco, o cara não manja nem de pt br… kkkkkkkkk

      • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
        12/02/2017 às 18:05

        Você é quase um professor da língua portuguesa online kkkkk

      • Max disse:
        12/02/2017 às 18:06

        Mostra a cara! Tem medo por que?

      • Flamaster_Canada disse:
        12/02/2017 às 18:06

        casado aos dezessete?

      • Max disse:
        12/02/2017 às 18:07

        Casou com o namorado da escola…

      • Flamaster_Canada disse:
        12/02/2017 às 18:07

        Sua mulher sabe que você fica aqui na page do Maior do Mundo caçando macho?

      • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
        12/02/2017 às 18:08

        Quem gosta de macho e os FlaGAY

      • Allan Sampaio disse:
        12/02/2017 às 18:10

        Esse ai nunca foi num baile

      • Max disse:
        12/02/2017 às 18:08

        Provavelmente ela já dever se relacionado com um flamenguista, daí é por isso que ele tem esse complexo de inferioridade….

      • Max disse:
        12/02/2017 às 18:09

        Flamaster, ele tem medo de mostrar a cara.

    • Flamaster_Canada disse:
      12/02/2017 às 18:18

      Jogam de favor e rezem para a bitch da Madonna não fazer uns dos seus devassos shows em Sampa. Até Sandy tem preferência na arena w. torres.

      Em três anos o Flamengo já comeu, digeriu e cagou o porco.

      Se liga, Felipe M. é agente Flamenguista infiltrado, doido

      SRn

      Reply
  • Lucas Marcelo Fuck Cardoso Alv disse:
    12/02/2017 às 17:58

    Anota aí…O Palmeiras vai ser eliminado da Libertadores por causa de uma explusão do Felipe Melo,igual quando foi na copa de 2010 pra Holanda.Não vai ter Borja e nem Crefisa pra salvar! Só anota esse meu comentário haha. SRN

    Reply
    • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
      12/02/2017 às 18:00

      E mais fácil de achar o titulo de 87 dos sem teto que acontecer isso

      Reply
      • Allan Sampaio disse:
        12/02/2017 às 18:05

        E mais fácil achar Copa Rio de 51

      • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
        12/02/2017 às 18:06

        tá la na nossa sala de troféus a de vc ta com o SPORT

      • Allan Sampaio disse:
        12/02/2017 às 18:09

        Por enquanto

      • JOÃO disse:
        12/02/2017 às 21:00

        CHEIRINHO DO QUÊ????? NEM CAMPO PRA JOGÁ TEM OS URUBÚS, TORCIDA TERCEIRIZADA,KKKKKKKKKKKKKKK

      • Flamaster_Canada disse:
        12/02/2017 às 18:10

        Vai no youtoba e procura:

        “Juca Kfouri explica Copa União 1987”

        depois pára para admirar o timaço de 1987:

        “Todos os Gols dos Jogos do Flamengo Copa União 1987

      • Max disse:
        12/02/2017 às 18:12

        Internet 2G, se ele fizer isso estoura a franquia e vai poder acessar só em abril…

      • Pattyzinha Yellow disse:
        13/02/2017 às 09:55

        87 e nosso e os campeonatos via fax de voces e da CBF.SRN

  • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
    12/02/2017 às 18:19

    Torcida do FLAMIDIA eu tenho uma boa noticias pra vocês , essa tremedeira não é MAL DE PARKINSON é só MEDO DO PALMEIRAS …..E O MEDO QUE VC TEM DO PALMEIRAS PODE VIRA PÂNICO E LEVAR VOCÊ A LOUCURA E O ÚNICO REMÉDIO E GELOL OU ACEITA QUE DÓI MENOS KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      12/02/2017 às 18:22

      Se não é medo que te leva para estas bandas. o que te faz vir até aqui para gritar igual uma putinha?

      Reply
      • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
        12/02/2017 às 18:23

        Hoje não é dia da Praça e nossa mais a ZORRA TOTAL vai longe

      • marcelo cdr disse:
        13/02/2017 às 00:57

        Enquanto você comentava mais um Gol do Sport e do Vitoria da Bahia 6×1 e 5×1 em você e Vasco e Flamengo Ganhando a Mercosul no Chiqueirinho e neste mesmo Instante mais um Fax kkkkkk Enea vocês são muito Mal Tetra suas Piadas Galera tem até dois titulo no mesmo ano onde ja se vi Dois brasileiros no mesmo ano kkkkkkkkkkkk .NUNCA SERÃOOOO Vaza daqui seu comédia.

      • JOÃO disse:
        12/02/2017 às 20:59

        PALESTRA AAAAAAAA A MAIS LINDA DAS ARENAS DAS AMÉRICAS, ORGULHO PARA TODO BRASILEIRO, AVANTI PALESTRA, MAMA MIA !!!! SPOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA, É VÉRO !!!

      • marcelo cdr disse:
        13/02/2017 às 00:55

        Palestra ou WTORRE arena o Verdadeiro dono kkkk

    • Pattyzinha Yellow disse:
      13/02/2017 às 09:53

      Flamengo esta invicto jovem.ja a pepa lixo kkkkkk

      Reply
  • Max disse:
    12/02/2017 às 18:20

    Cadê o moderador pra bloquear esses palmeirenses boçais?

    Reply
    • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
      12/02/2017 às 18:21

      Acabou os argumentos da menininha ?

      Reply
      • Max disse:
        12/02/2017 às 18:22

        Your mother está pedindo o terceiro round e por isso irei ficar ocupado….

    • JOÃO disse:
      12/02/2017 às 20:55

      mio nome é palestra, mama mia !!! uê belo, que a fate??? la arena mai bela dela américa é nostra, mama mia !!!! a mangiare un belo macaroni e dopo tomare un belo campari a saudare il palestra, campeone mundiale, campeone dela américa, campeone paulista, campeone brasiliano, campeone copa brasile, mama mia, é véro !!!!!!

      Reply
      • Pattyzinha Yellow disse:
        13/02/2017 às 09:52

        Tiene 2 descensos estan malos jajajaja Ituano anotaste y los porcinos no? Uy lo siento

  • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
    12/02/2017 às 18:27

    Eu não preciso te humilhar, você mesmo se humilha tentando me superar.. para os invejosos?? Senta e chora porque eu não nasci pra te agradar!! Não condeno os invejosos, no lugar deles, também iria querer ser eu.tbm kkkkk
    Aqui é a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!!!!!!!!!! A alegria de quem me ama,a tristeza de quem me odeia e o terror de quem me inveja!

    Reply
    • Max disse:
      12/02/2017 às 18:29

      Ninguém quer ser um recalcado que vai na página de outros times encher o saco…..

      Reply
      • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
        12/02/2017 às 18:33

        Eu vim aqui só pra defender meu time que os invejosos passam o dia todo chorando e nessa pagina …

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/02/2017 às 10:02

        Vc comeu coco quando era criança ou comeu criança quando era coco!? Esse paradoxo do tostines está me martelando.

    • Pattyzinha Yellow disse:
      13/02/2017 às 09:49

      Inveja de 2 rebaixamentos kkkkk no gracias

      Reply
  • Meu nome é ENEAAAAAAAAA disse:
    12/02/2017 às 18:34

    A VERDADE É UMA SÓ ………..Os rivais piram vendo o Gigante Palmeiras roubando a cena, time mais rico do Brasil, contas em dia, cofres cheios, Gigante em número de sócio torcedor, maior e melhor elenco da América do Sul, com uma das mais linda e moderna Arena do mundo, prestes a voltar a ganhar tudo, eu disse tudo!!!!!!!!!!!!!!! É O DONO DO DÉCIMO TERCEIRO CAMPEONATO NACIONAL ………..SEMPRE GIGANTE PALMEIRAS !! E o BI Mundial 2017 que nos aguardem !Orgulho enorme de ter nascido Palmeirense.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      12/02/2017 às 22:23

      Enea kkkkkkkkkkk

      Reply
    • Pattyzinha Yellow disse:
      13/02/2017 às 09:49

      Perdendo pro Ituano kkkkk kkkk “Uhum Enorme Parmera” piada kkkkkkkk depois depois do 4 vem o 5 nao o 9.SRN

      Reply
    • Lucas Mengao. disse:
      13/02/2017 às 17:43

      manchester united mandou abraços ,bi-rebaixados e meu eterno vice da mercosul….

      Reply
  • Uruba Sanches disse:
    12/02/2017 às 20:40

    Gentileza da coluna , seilá acho que comentários de times que já cairam , não adiciona em nada

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

1

Guerrero, Arrascaeta e Plata: saiba como foram os gols de jogadores do Flamengo nas últimas 3 Copa do Mundo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

6 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo