Para presidente da Ferj, jogar com torcida única não é solução para violência

Compartilhe com os amigos

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, se posicionou contra a decisão do ministério público e citou que o maior problema se encontra fora dos estádios. Confira o posicionamento oficial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro:

“Tomei conhecimento da decisão estabelecendo torcida única nos clássicos sob pena de multa diária de R$ 30 mil e tendo, inclusive, que mudar o regulamento. Vamos cumprir enquanto a decisão estiver prevalecendo. Entretanto, continuamos com a opinião de que não é isso efetivamente que vai influir na violência nos estádios. No interior, a prevalência e a incidência de atos violentos são insignificantes estatisticamente. O grande problema está fora dos estádios, às vezes até a quilômetros de distância quando acontecem atos de vandalismo. Então, eu imagino que essa medida não traga grandes contribuições. Pelo contrário. Pode acirrar uma insatisfação daqueles que são sociopatas, que não têm direção, sem limites, que podem fazer emboscadas para outras torcidas em trajetos, na saída ou chegada dos estádios. Penso que a solução efetiva e eficiente deve sair de um entendimento com os envolvidos.”

Para Rubens Lopes, o problema não é só no judiciário. Todas as pessoas envolvidas no planejamento deve se unir para que o risco seja reduzido.

”Não só o judiciário. Mas Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, clubes, com todas as pessoas envolvidas no planejamento para ver se conseguimos reduzir o risco. Há muito anos a Federação de Futebol do Rio luta pela paz no futebol. Já fizemos inúmeras reuniões sobre o assunto, debatemos inclusive no Tribunal de Justiça, que tem uma comissão constituída para o assunto. Mas de qualquer forma é uma decisão judicial e vamos cumprir incontestavelmente no momento”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Menos fala e mais ação, dirigentes que só falam o que a imprensa que ouvir é mole, quero ver tomar uma atitude.

    OBS: O que foi isso com vascú hein? Dois jogadores irregulares e a FFERJ diz que a culpa é deles, kkkkk já não gosto de estaduais agora então …; depois dessa acho difícil deixarem o Flamengo ser campeão.

    SRN #MaisAçãoMenosPalavras

  • Acabar com torcidas organizadas.

  • Pela primeira concordo com esse sujeito. Normal. Até relógio parado acerta a hora duas vezes no dia.

  • Se aumentarem o % da FERJ nos jogos ele aceita…

  • A violência no futebol,começa por termos dirigentes como o Sr. RUBENS LOPES

Comentários não são permitidos.