Notícias

Para vice do Fla, Botafogo quer ‘camuflar derrota’ com acusação de apologia à violência

A troca de mensagens nas redes sociais entre Flamengo e Botafogo não se restringiu apenas aos perfis oficiais dos clubes no Twitter. O vice-presidente de comunicação rubro-negro, Antonio Tabet, também falou sobre o assunto e disse que o rival tenta “camuflar a derrota inventando uma apologia”.

A polêmica começou quando a conta oficial do Flamengo escreveu no microblog: “#CadeVocê? Não adianta fugir, não adianta correr. Deu Mengão no Engenhão só com a Nação: 2×1”, após a vitória sobre o Botafogo, em clássico manchado pela morte de um torcedor alvinegro antes de a bola rolar.

Logo depois, o perfil botafoguense respondeu: “É sério que estão fazendo apologia à violência em um dia de confusão e morte? Para nós, o futebol não é isso. Começa por paz nos estádios”.

E, então, veio o posicionamento de Tabet, em sua conta pessoal. “É sério que estão tentando camuflar a derrota inventando uma ‘apologia’? Seria infantil se não fosse tão inconsequente e irresponsável”, escreveu o vice-presidente, que seguiu com uma piada relativa ao Vasco, que manifestou apoio ao Bota.

“Adivinha qual é o segundo clube tentando camuflar a derrota!”, provocou – em sua conta, o Vasco citou a postagem do Botafogo e escreveu: “Estamos com o Botafogo na luta pela paz nos Estádios”.

Por fim, Tabet encerrou sua sequência de postagens no Twitter escrevendo: “Somos todos menos alguns. Acostumem-se. Tudo é maior, mais importante, mais relevante. Isso aqui é Flamengo”.

Depois da troca de mensagens entre os perfis oficiais do clube, a conta do Flamengo escreveu: “Lamentamos a morte do torcedor e os ocorridos no Engenhão. Paz sempre. O futebol é alegria”.

Antes da partida no Engenhão neste domingo, uma briga entre torcedores matou Diego Silva dos Santos, de 28 anos e botafoguense, baleado. Outros sete foram encaminhados ao Hospital Municipal Salgado Filho, sendo que quatro recebram alta no próprio domingo e três seguiam internados, um em estado grave.

Fonte: ESPN

Ver comentários

  • É impressionante a impunidade no futebol. Não se punem marginais, assassinos e baderneiros que conseguem espantar famílias e torcedores de verdade dos estádios. A imprensa aponta, reinvidica, condena e o poder público não faz absolutamente nada com a selvageria recorrente nos estádios. É claro que o jogo ficou em segundo plano mais uma vez, o que é um absurdo porque pagamos para ver um espetáculo não tendo assegurado o direito de ir e vir.
    Mas não pára por aí. Em um cenário tão deprimente que se tornou ontem o Engenhão, ainda me aparecem rivalidades clubísticas imbecis, oportunistas e desnecessárias. Uma guerra de ego fútil quando algo muito mais grave aconteceu. Essa rivalidade fora do campo esportivo é lastimável. Futebol é uma disputa entre adversários e não inimigos. Ninguém merece morrer por torcer pelo clube que gosta e não ser respeitado por um rival. Absurdo. Dia muito triste mais uma vez. O Brasil continua a dar passos gigantescos para trás.

    • As pessoas matam as outras, nos estádios ou fora deles, com bandeirões, sinalizadores, remendos de grades, garrafas de vidro etc. Sabe qual é a solução da justiça? Proíbem sinalizadores, garrafas de vidro, bandeirões...mas nunca punem os homicidas e agressores (os corintianos que mataram o menino boliviano estão soltos até hoje).

  • Oportunismo. Agora pronto, mais uma desculpa para o Fla não jogar mais lá. O flamengo vai ficar sem dormir por causa disso com certeza. Cara que peguem essa porra de estádio e engulam. O Fla lá precisa daquilo para alguma coisa.

  • A pior coisa é um time como o Botafogo se utilizar de um problema que é de ordem pública para se fazer de vítima e passar a culpa para uma outra instituição. O Flamengo não tem culpa se vândalos e marginais transvestidos de torcedores que se infiltram para trazer violência e caos. Infelizmente esse é um problema Social. É um caso de polícia . Um clube como o Botafogo querer diminuir ou atribuir isso ao clube do Flamengo é no mínimo de uma instituição pequena e arcaica é de uma maldade e demonstra o claro desejo de criar uma rivalidade maior ainda.
    O Flamengo não pode entrar nessa pilha. O Botafogo sempre foi um time de chorões. o Chororo é uma coisa bem comum a esse clube cuja torcida cabe numa Kombi. Para crescer precisa usar o nome do Flamengo.

  • Outra coisa o Estádio foi construído pela prefeitura. Por mais que haja uma concessão ele deve atender o direito da população. E o direito da população é o Direito que os clubes do Rio de Janeiro tem de utilizar o mesmo para seus jogos. Vamos entrar com ações públicas para anular essa concessão. O Botafogo tem que se fu....... !!!!!