O espião estatístico do GloboEsporte.com realizou uma comparação entre o novo lateral do Flamengo, Renê e com o ex-lateral Rubro-negro Jorge, vendido ao Mônaco. Vamos aos números:
O aproveitamento de Jorge é melhor, já que deu 7 assistências a menos e levou sua equipe a marcar a mesma quantidade de gols, do que nas participações de Renê, muito se deve também ao número de jogos, Jorge participou de 32 jogos, enquanto Renê apenas 23. Porém vemos que Renê é mais participativo e efetivo do que Jorge e busca com maior frequência a assistência aérea, característica similar ao de seu companheiro e concorrente, Miguel Trauco.
Em 2016, Renê não balançou as redes adversárias, mas contribuiu da melhor maneira para que seu time finalizasse. Vamos acompanhar mais alguns números e vamos entender um pouco mais as características do atleta recém contratado:
Vendo alguns números de Renê menores que o do Jorge, pode parecer um pouco desanimador, mas vamos com calma. O que chama atenção é que Renê teve 9 roubadas de bola a menos que Jorge mesmo tendo participado de 9 jogos a menos pelo Brasileirão 2016, o que mostra grande efetividade do jogador na parte defensiva.
Outro quesito importante é o de cartões amarelos e faltas cometidas, onde Renê se adequa ao estilo de jogo limpo que o Flamengo adotou em 2016, sendo umas das equipes que menos cometeu faltas e recebeu amarelos.
O atleta é o quinto reforço do Flamengo para a temporada e chega para disputar vaga com o peruano Miguel Trauco, que em 3 jogos pelo Fla no ano, anotou 3 assistências e marcou 1 gol, justamente em sua estreia.
E então torcedor, animado com a contratação de Renê?
Deixe seu comentário abaixo.
Estamos bem em quase todas posições . Na janela meio do ano deveríamos trazer um zagueiro titular com velocidade para formar dupla com Rever , Vaz e bom jogador para elenco . Para um mata mata de Libertadores fico com pe atrás .
Acho que pela primeira em vez em muito…muito tempo essa janela começa a preocupar torcedores.
Primeiro o Fla tem que garantir a permanência do Réver, o empréstimo dele acaba no meio do ano, e aí se sobrar grana ou aparecer uma boa oportunidade, trás outro zagueiro.
Ele é fraco mas pra compor elenco está ótimo, bem melhor que entrar com um jogador improvisado.
Sendo assim,o Jorge é mais fraco?!
Baseado só nesses numeros ? Vc não assiste ais jogos não meu caro ? Monaco levou Jorge pagando 30M ao invés de Renê por 3M porque é bobo ?
Não se iluda. Jogador ok pra compor elenco. Boa compra se ele se empenhar e voltar ao nivel de 2015.
Amigo, já vi vários jogos do Rene, e não é fraco coisa alguma. Está entre os três melhores laterais esquerdos. Tem boa marcação, avança bem ao ataque e tem velocidade. O fato de o Monaco ter levado o Jorge não é indício de quem é melhor, é uma questão de visibilidade.
vc é engraçado.