Renovação de Gabriel é injustificável

Compartilhe com os amigos

Eis que nessa semana a notícia é de que o Flamengo encaminha a renovação do atacante Gabriel. Gabriel chegou ao clube ainda em 2013 com o auxílio de um grupo de investimentos e nunca convenceu. Vive de lampejos, que ainda assim, estão cada vez mais raros. Já tem 27 anos de idade, o que geralmente representa o auge físico de um atleta profissional de futebol, porém o atacante baiano está longe de ser considerado um jogador com o porte ideal, além de apresentar uma série de deficiências técnicas.

O que parece é que o grupo de investimentos que colocou esse jogador no Flamengo, tem mais influência do que se imagina, pois a diretoria por muito menos despachou jogadores do mesmo nível técnico ao longo desses anos. No caso de Gabriel, se a renovação acontecer, a diretoria terá dado um prazo de 7 anos, ainda que hoje ele não tem mais o status de promessa ou revelação, mas sim, de peça para compor elenco. Afinal, esse espaço não poderia ter sido dado para a base ? Com o elenco qualificado que o Flamengo possui, hoje Gabriel seria no mínimo a quarta opção para o ataque.

Apesar da consultoria da EXOS, e todo o trabalho do Centro de Excelência em Performance, Gabriel continua sendo um jogador muito limitado fisicamente, além de não ter boa finalização. Suas qualidades estão cumprir função tática e ter boa velocidade, mas não tem o mesmo poder de marcação do Éverton, por exemplo. Pra um jogador já com 27 anos, a expectativa era que já fosse um jogador mais completo.

Não faz sentido renovar por mais dois longos anos com um jogador que está indo para o seu quinto ano de Flamengo e já teve todas as oportunidades possíveis para performar no clube, porém na maioria das vezes foi aquém das expectativas. Ainda mais com o Flamengo cada vez mais forte financeiramente e com muitos jogadores da categoria de base precisando de espaço. Um exemplo disso foi a renovação de Márcio Araújo, que acabou tirando espaço do jovem e promissor volante Ronaldo.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

Não deixem de acompanhar a TV Coluna do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • gabriel vai se aposentar no flamengo, meu deus

  • Gabriel eh titular? Não! Gabriel eh a primeira opção na reserva ou teria condição de entrar e mudar um jogo? Não!
    Ainda eh muito novo e pode se tornar um jogador mais completo, versátil e forte? Não!
    Logo, renovar com ele eh um erro grave! Comentários como: eh um bom reserva, me causam pavor! Bom reserva; e hoje sem espaços por conta dos “Gabriels”, são Thiago Santos; Lucas Paquetá, Matheus Sávio e porque não o Vinícius Jr.
    Pior que o Gabriel não são e mesmo que hoje ainda fiquem um pouco abaixo, esses são criados aqui e sim muito jovens e podem e devem evoluir ainda!
    Adeus Gabriel!!!
    Abs do Ariza

  • Depois fica mais um ano sem título e sem ganhar do vasco e não sabem porque

  • Porque nada é perfeito, a diretoria caga no pau renovando com essa ameba.

  • gabriel é absolutamente dispensável. sua manutenção no elenco e a prorrogação de seu contrato só demonstra a influência de empresários nos bastidores do flamengo. repito a base não recebe, mesmo com o zé ricardo, a mesma paciência. e não adianta falar na excelência da gestão, que é a melhor administração do mundo de todos os tempos… o samba de uma nota só. o que se está discutindo é a renovação do contrato de um jogador que na 5ª temporada não demonstra nada além do que um jogador vindo da base também pode. vamos falar sério se o flamengo não consegue trazer da base um jogador do nível do gabriel então é melhor fechar a base.

  • MESMO CASO DO MA, tem algo aí

  • Complicado isso aí….

    Disseram que iam dar oportunidade para base esse ano e estamos tendo primeira liga e carioca e nada nem de colocar os caras direitos jogo ganho 2 a 0 o Zé entra com o caramujo
    Tem adryan Ronaldo

    E Gabriel sempre tá lá faltou o fera do Cirino esse amor com esses caras irrita

  • Renovação de Gabriel apenas retrata a podridão no futebol, incluindo o Flamengo que se diz um clube transparente!
    Um jogador abaixo da mediocridade, sem qualquer identificação com o torcedor e que nunca perforrmou no clube, sendo mantido no elenco e ainda jogando.
    Mesmo o Sr. Bandeira de Melo com toda a sua verbalização de moralidade tem seus podres!
    Isso é o retrato do Brasil!

  • Esses “investidores” são os mesmos que criaram o fundo de investimento no flamengo,uma ideia embrionária que visava dar a qualquer pessoa com alto poder aquisitivo a chance de investir em contratação do clube..alguns dirigentes fizeram sua “doação” godinho e wallin foram 2 que colocaram dinheiro,logo depois chegou gabriel…depois dizem que não tem esquema,ta mais do que explicado as escalações e ele brotar como uma praga no time titular contra o gremio em brasilia na estreia do Diego e não sair mais,estranhamente depois de sequer ser relacionado pelo zé uns 4 jogos…e aí???

  • Quais jogadores esse Carlos Leite agencia no Flamengo?

    • Vê no Google

      • Fui, pense num mafioso, Flamengo ta na mão dele, será que é empresário do ZR? Em 2013 agenciava 90 jogadores!

  • Tem coisa quê eu não entendo dessa diretoria, ao mesmo tempo quê faz um cafuné na torcida ela chuta o saco!!!

  • E uma vergonha esta renovação … jogo de interesses …..

  • Em vez de renovar por mais 2 anos … ate DEZ/19, deveriam pensar em rescidir amigavelmente o seu contrato.

  • Sé renovou com o Caramujo, acham que não vão renovar com o peteleco !?

    • KKKKKKKKKKKKKKKK

    • kkkkkkkkkkkkk

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Que absurdo…kkkkk

    • Putz! kkkk

  • Deixar o Gabriel sair de graça é pior. Renova e vende.

    • Só mostrar quem quer comprar…..kkkkkkkkkk

    • E quem quer?

    • Diz quem se interessa? Se interessasse ele já teria recebido oferta!

    • Vender como?? só se for para o ibis

    • Se os seus vencimentos forem mais em conta… &;-D

  • Tem sim. É o lado Dunga do Zé Ricardo. Esses caras seguraram a barra com ele no inicio, viraram parças. agora, mesmo que ele tenha melhores opções, ele vai morrer abraçado com eles. Tanto o M.A, quanto o Gabriel, quanto o Fernandinho, todos foram pedidos dele.

  • Renovação do Márcio Araújo foi justificável!
    A do Gabriel eu até entendo, pois o Flamengo está com dificuldades para encontrar jogadores de lado de campo, mas poderia renovar só por mais um ano, se encontrar outro bom jogador ou alguém da base subir bem, ae poderia dispensar.
    Precisamos de elenco este ano, temos muitas competições.
    Deixa a diretoria trabalhar!
    SRN

    • Cara, na boa. Cirino, Everton, Berrío, Ederson, Paquetá, Cafú, Adryan e você diz que o flamengo tem dificuldade de encontrar jogador de lado de campo? Um dos problemas do flamengo ano passado, antes da chegada do diego, é que o flamengo só tinha jogador de lado de campo. nínguem para pensar, só pra correr.
      Gabriel já ta no clube a no minimo uns 4 anos e nao saiu disso. Nao parece, mas ele é mais velho que o Cirino e 1 ano mais novo que o Everton. Cara, Infelizmente nao vai evoluir mais e só via ocupar espaço na folha. Um jogador totalmente negociavel.
      Nao estou defendendo, mas só como comparação. O Cirino vai fazer 3 anos no clube e nego tem um odio mortal dele. O Gabriel fará 5 anos e nada.

      • Mancu e Thiago Santos, pq suportarmos um atleta que nunca evolui! É loucura, burrice tendo essas alternativas, se esse pensamento de manter jogador ruim por ser boa pessoa fora de campo no time continuar, não engrandece nunca, futebol não existe amizade, se vc é meu amigo e não joga nada, nossa amizade não muda, mas colocarei os melhores que vc para jogar! Simples assim!

      • “Flamengo com dificuldades de encontrar jogadores de lado de campo”. Cara, isso é o que menos falta no mercado atual. Kenedy é um exemplo de jogador que viria de graça e que faz tudo q o Gabriel faz e muito mais, ganhando a mesma coisa. Ainda tem os meninos da base e os outros que lá estão, usar um jogador COMUM igual ao Gabriel acaba tirando espaço de outros com potencial MUITO MAIOR !

      • “Cara, na boa. Cirino, Everton, Berrío, Ederson, Paquetá, Cafú, Adryan e você diz que o flamengo tem dificuldade de encontrar jogador de lado de campo?” — Hummm… vejamos:
        – Berrio: chegou agora e provávelmente será o titular;
        – Ederson: só vive lesionado;
        -Paquetá/Cafú: são promessas;
        – Adryan: jogador sem sangue.

        • -Gabriel: jogador pereba.

          Aí lascou foi tudo.

        • Ederson chegou machucado, vive machucado e sairá machucado. E a gente pagando o cara ad eternum. Mas aí ainda resta uma tênue esperança. Agora, renovar com Gabriel desgracinha chute de sub-8 é demais

  • “Bom pra compor elenco”. Me expliquem como um jogador fraco, com 186 jogos pelo clube, que não sabe chutar, não parte pra cima, só toca a bola pra trás e fez no máximo 10 bons jogos em 5 anos de Flamengo, pode ser bom para compor elenco? Imagina que o Berrío se saia bem no Flamengo, mas se lesione durante uma partida da Libertadores e o seu reserva seja o Gabriel? Em que exatamente essa desgraça iria nos ajudar? Se nem contra um bangu, Nova Iguaçu, Madureira da vida ele consegue ir bem? Bom pra compor elenco é um jogador que ao ser acionado, consegue dar conta do recado e não haver uma queda brusca de nível. Se não houver uma queda muito grande, mas o jogador for ruim, é porque o titular também é uma merda (dilema da nossa ponta direita no ano passado. O que mais precisa para provar que ele é um completo inútil? Jogador pra compor elenco deve ser aquele que ocupa um espaço no campo, mesmo que não tenha nenhuma intimidade com a bola? Coloca um cone de treino então. Garanto que o efeito é o mesmo, ou até atrapalhe menos. O fato é que Gabriel (186 jogos), Cirino (101 jogos) e MA (167 jogos) são círculos viciosos que só prejudicam o Flamengo. Enquanto não encerrá-los não iremos pra frente.

    • Muito bem colocado. Uma coisa que acho estranha: não duvide que logo alguém vai te criticar dizendo que você é anti e é contra a Diretoria. Agora, me pergunto:como suas ponderações podem ser interpretadas como crítica aos bons serviços dos blues? Embora apoie a nova filosofia do Mengo (apoiei desde o início, quando os esforços ainda não eram inteiramente compreendidos) idealizada por Bap e outros e goste muito da gestão do nosso Presidente Bandeira, devo lembrar a todos os flamenguistas que não tem nada pior para uma administração que a ausência de crítica.

      • Exatamente. O mesmo vale para o treinador. Pontuamos aspectos em que ele e a gestão precisam melhorar para o desenvolvimento do futebol do clube. Não conseguem enxergar que esses aspectos atrapalham o time e caso não conquistemos algo esse ano, a pressão sobre o treinador e a diretoria vai ser muito grande.

        • Não, mas quando vc mostra, uns bobos diz; pqp, para de cornetar! Como? Impossível ver um erro e gostar!

      • Se estivesse bom, varresse o lixo, haveria cobrança, apoio e não indignação.

      • só uma pergunta. Somos uma nação mesmo? as vezes parece que não!!! 75 mil sócios torcedores é brincadeira não acha não? não vejo ninguem aqui criticando a torcida por isso,
        Não gosto do Gabriel em campo mais odeio muito ter somente 75 mil sócios em uma nação de 40 milhões
        em futuro próximo não teremos mais Gabriels e Cirinos em campo pois acho que estamos em uma crescente
        e ai vamos reclamar de outra coisa pq a torcida do Flamengo gosta de reclamar de tudo.

        • Ei torcida, vai tomar no c*…
          Essa torcida é uma mer**…

          Pronto, xinguei e critiquei a torcida, tá feliz?

          • Que cara mais otário kkkkkkkkkk

            • Kkkkkkkkk

        • Eu cancelei o meu e não volto atrás.
          Na minha opinião esses 75 mil tinham que cancelar o ST quando renovaram com o Marcio Araújo e mantiveram esse Zé Ruela.
          Quando o Zé Ruela cair eu penso em voltar, isso se não trouxerem um Ney Franco, um Cristovão, uma porra dessas!

        • “em futuro próximo não teremos mais Gabriels e Cirinos em campo pois acho que estamos em uma crescente”. Em que futuro mais próximo? 2020? Porque resolveram renovar com ele por mais dois anos sendo que o contrato acaba esse ano. Um clube que tem Diego, Mancuello e outros bons jogadores e situação financeira estável com perspectivas de melhora, não pode pensar em manter por mais tempo clube Márcio Araujos e Gabrieis, FATO!!!!

        • Vou responder a sua pergunta. Sou sócio off-rio desde 01.03.2011. Vou ao Rio só para votar. Sou sócio torcedor + Paixão desde 08.04.13 (nunca ganhei um só desconto por isso e nem mesmo na compra do ingresso quando assisti com minha filha o último jogo do Mengo contra o palmeiras no Maraca). Comprei vários tijolinhos, só compro produto oficial e ajudei a criar um grupo de whatsapp para pagar darfs a favor do Mengo, chegando a colocar vários livros meus (todos sobre o Mengo) como prêmios. Assinei a revista do Flamengo. Nem por isso acho que os outros torcedores que não contribuem como eu não possam criticar e exigir que um jogador de terceira como gabriel não tenha seu contrato renovado. Quanto ao futuro, este já chegou. Diante das aquisições recentes parece que a Diretoria entende, com razão, que o Clube já se encontra em outro patamar. Gabriel tam contrato até dezembro. Agora te pergunto: que sentido faz um novo contrato de dois anos com um pereba, diante da evolução financeira futura e dos jogadores de base que estão chegando?

    • – Quais as qualidades do Gabriel ?
      – Ah, ele corre, se esforça e ajuda na marcação !
      – Porra, e isso são qualidades ? isso é obrigação.

      Não da pra aceitar jogadores do nível do Gabriel no Flamengo mais. Queremos dar um próximo passo rumo as conquistas de títulos, é necessário cada vez mais diminuir espaço pra jogadores limitados !

      • Não, mas uns caras aqui gostam dessas ideias do Zé Ruela, porque ele foi muito importante ano passado, por causa deles a gente fez a melhor CAMPANHA DOS PONTOS CORRIDOS, NÃO TEVE TEMPO PARA TREINAR, DEU UM PADRÃO DE JOGO COM O QUE TINHA DE MELHOR, VCS SÓ SABEM CORNETAR!
        CONVERSA FIADA RAPAZ, DEIXOU FOI O TÍTULO ESCAPAR COM ESSE PEREBAS!!!

    • O componente de elenco não precisa ser melhor, mas deve manter o ritmo da equipe quando for acionado e ter mesmo nível de seu companheiro, vejam o exemplo de ontem, tiraram, Everton, Mancu e Diego, entrou Gabriel, Marcio Araújo e Berrio, mesmo sem entrosamento, o Berrio foi bem, mas o espaço que MA e Gabriel ocuparam no meio e lado esquerdo, teve uma queda de rendimento grande, o time ficou sem criatividade nenhuma! ZR gritava desesperado para limpar a merda que ele mesmo cagou!

    • Mais um modinha que critica MA por causa da imprensa.

      Você tem visto algum jogo do Flamengo esse ano? Já viu o samba do criolo doido que é quando a bola chega na nossa intermediária? Arão volta 2 vezes por partida no máximo, Rômulo perdido cobrindo um lateral esquerdo que não saberia marcar nem pra salvar a vida dele, Vaz ouvindo Benito de Paula, doidarasso.

      Quer jogador de qualidade? Da dinheiro pro Flamengo contratar e pagar o salário. Não tem dinheiro? Cala boca e torce.

      • Modinha, qualquer um que não concorde com os comentários do “glorioso” Augusto Zamith.

      • Mais um viadinho cheio de razão…

        Vai chupar um de morango, rapá!!

    • Por isso é mais lucrativo para um clube mesclar a equipe com bons/ótimos jogadores contratados e peças com destaque das categorias de base. Nunca dá pra se esperar um bom retorno técnico e financeiro de jogadores limitados, pois estes sempre serão ruins. É muito bom ver o esforço do Rodrigo Caetano em conseguir bons jogadores no fim de contrato,mas não é mantendo jogadores desnecessários pros tempos de hoje (diferente de anos atrás quando o elenco era horrível) que mudaremos nosso patamar.

    • Apoiadíssimo, bro! Eu sempre coloquei isso como uma mentalidade, ou círculos vicioso, como dissera antes, perniciosa que nós atrela a um passado um tanto quanto indesejável para as nossas memórias que já se encontram bem machucadas

  • Neto e Alan rushel vão voltar primeiro q o ederson!!

  • Gabriel naoooooooooo porra!!! Lixo

  • É por essas e outras que esse lixo vai renovar contrato. É incrível como tem gente que defende essa doença no clube. Depois não venham aqui reclamar. Sejam homens e honrem suas opiniões. Parabéns ao empresário dele, encontrou a porta escancarada, então faz a festa mesmo.

    • Concordo tem q expulsar esses vermes,sangue suga!!

  • Esse jogador era fraco em 2013 imagine hj, era normal ter um Gabriel até 2015, em 2016 era aceitável mas hj inadmissível. Temos jogadores suficientes pra ponta e de qualidade, esse cara nunca fez uma sequência boa,ate o meio do ano passado esquecido, ae vem proposta pra se livrar disso, nao estava jogando com regularidade ae foi colocado de pirraça só pra não poder sair, o pior é ter torcedor que tem memória de até 6 meses, “ah foi importante ano passado” blz… e os 4 anos que esse só fez merda? e a mesma coisa pro Marcio, só fez cagadas em 2014/2015 (odiamos ele por simples perseguição, não é mesmo?) Ae por não entregar constantemente o ouro em 2016 virou craque, muito engraçado esses 2 casos, renovar com Gabriel e dar mais 1 tapa na cara da torcida, mas não se esqueça diretoria uma hora poderemos reagir.

    • E vergonhoso porém nem todo torcedor do flamengo é trouxe, alguém está ganhando uma propininha por fora disso não tenho dúvida agora mais cedo ou mais tarde saberemos quem!

  • Quanto custa o salário do Gabriel? Eu particularmente, apesar de alguns discordarem acho que ele é um bom jogador para compor o elenco do Flamengo, é bastante utilizado ao longo dos campeonatos por fazer alguns funções de interesse da comissão técnica. Temos que lembrar não dar para forma um time com 11 Diegos. Então gostei da notícia da renovação dele.

  • Falou muito, e conseguiu falar só merda.
    Além de acusar os dirigentes de manterem o jogador por esquemas, ainda critica um cara que faz uma função tática importantíssima, e que em 2014 quase nos levou a final da Copa do Brasil. Eu sei que vocês torcedores modinha só lembram o que lhes convêm, mas na CB de 2014 ele comeu a bola até a semifinal, onde não pode jogar o segundo jogo por lesão, assim como o Éverton que também estava lesionado, chegou a jogar mas teve que sair, e acabamos tomando aqueles 4 gols.

    Fala de base? Cara, entende uma coisa, A BASE DO FLAMENGO É UMA BOSTA. Aparece um ou dois com condições de serem profissionais a cada alguns anos, e olhe lá. E isso não tem nada com a atual diretoria, que tem 4 anos a frente do clube, a base são jogadores a mais de dez anos no clube.

    • Para de mentir jovem, “COMEU A BOLA” e mesmo assim conseguiu terminar o ano de reserva? Jogou bem contra o atlético naquela arrancada, ponto, não gostar de perebas e ser modinha, Modinha provavelmente deve ser vc que alguma vez o criticou e hj baba ovo.

      • Ih, ficou pistola? CB de 2014 os melhores jogadores foram Éverton e Gabriel, exatamente os dois que fizeram falta na surra que levamos do Atlético na semifinal. Terminou na reserva porque se lesionou seu animal.

        • KKKKKKK conta a do português agr.

          • kkkkkkkkkk

    • Costumo respeitar as opiniões, mas nesse caso, quanta bobagem sem sentido. Temos 3 na seleção sub-20, uma das maiores jóias Vinícius Junior, até o Barça ta querendo….modinha meu caro é desenformado que vem comentar bobagens para defender o indefensável. Fala sério.

      • Meu ponto é o seguinte, Almir: Se a culpa é de falta de oportunidades no Fla, porque é que esses caras não arrebentam em lugar algum quando são emprestados ?

        Neymar, Gaúcho e cia jogaram e tiveram plano de carreira porque se destacaram e ocuparam espaço por mérito, por serem diferenciados. Teriam arrebentado também no Fla ou em qq outro lugar.

        Talento, meu caro, é algo raro, não aparece em cada esquina, quando o cara tem ele se destaca e daí as oportunidades aparecem e são bem aproveitadas.

        Muitas vezes o cara parece ter potencial no time da esquina, no sub 15,17,20 mas quando treinam com os profissionais fica claro pra quem acompanha que não tem nada de tão extraordinário assim.

        Eu acredito na competencia e seriedade dessa comissão tecnica. Se renovaram o Gabriel é porque realmente acreditam que ele melhora o elenco e tem seu papel no time.

        • Emprestados para aonde? Europa? Amigo talento é algo que se deve desenvolver. Oportunidade dentro do time mesmo. Esse papo de emprestar para time de quinta não está correto a meu ver. E acontece justamente pela falta de espaço. Tivemos Sávio, Zinho, Imperador em outros tempos…que jogaram no Fla e foram negociados. Nunca foram emprestados. Planejamento equivocado a meu ver. Como você mesmo constata não resolve. O garoto tem que entrar em um time equilibrado e ir se desenvolvendo. temos três na Seleção sub-20 ao tem espaço no time….interessante. Se o potencial for bem trabalhado com certeza vingará. *E a precocidade que são promovidos e vendidos, por pressão de Empresário prejudica e muito.Vimos o caso de C.Rangel, que por força do empresário forçou a barra para sair. Bom isso é outro assunto. Na minha visão é só dar oportunidade, ter um planejamento correto que as revelações aparecem. É meu ponto de vista.

      • Rafinha foi seleção de base, Adryan, Matheus, Rodolfo foi camisa 10! Muralha, Jajá, Negueba, Droguibinha…
        Todos passaram por seleção de base, e aí?
        “Barça ta de olho no Vinícius Junior”, isso é cavada de empresário, não aprendeu até hoje? E mesmo assim, lembra alguns jogadores que foram pro Barça: K9, cade ele agora? Robert foi como jóia, ta no Boavista, Douglas do SP, a torcida queria tacar fogo nele e quem contratou eles.
        Modinha é achar que jogador é craque porque alguém na rádio ou no jornal falou, porque são pagos por empresários pra falar.

        Quantos jogos você vê das bases? Tem visto da seleção? Só o Vizeu está jogando, M. Sávio? Jesus, horroroso, Paquetá conseguiu ser pior.

    • Augusto, se bem me lembro ele fez alguns jogos bons pelo Brasileirão/2014 e “UM” jogo bom contra o Atlético MG pela Copa do Brasil /2014, torneio que tento ate hoje apagar da memória
      Depois disso se contundiu, não jogou a partida do vexame rubro-negro em BH – flamengo 1 x 4 atlético -mg, em novembro de 2014.
      Não voltou nunca a demonstrar aquele futebol.

      • Sim, mas a utilidade dele em campo é grande, o salário é baixo, não passa de 100 mil, e tem mais futebol que os garotos da base para a posição, exceto um que se lesionou jogando pelada na férias.

        • ” a utilidade dele em campo é grande”
          É mesmo, como?

          “tem mais futebol que os garotos da base para a posição”
          Como pode afirmar isso? 186 jogos ele tem pelo Flamengo e é um completo inútil. Todos os jogadores da base são piores que ele sendo que nem tem chances? Até o Adryan que não é lá grandes coisas e também já não é mais da base mostra-se pior que o Gabriel e não tem 1/3 das chances que ele teve. Nem pra compor elenco ele serve porque quando acionado não consegue manter um nível aceitável. A sua posição é clara para defender a diretoria. Só porque ela está lá com o jogador, não quer dizer que está fazendo o correto. Afinal todos os profissionais de todas as profissões do mundo estão no dia-a-dia como vocês mesmo puxa-sacos dizem e mesmo assim existem bons profissionais e profissionais medíocres. Me dê a mesma paciência que tem com o Gabriel aos jogadores da base e podemos fazer uma avaliação correta. Caso contrário todos os “argumentos” que você tentou levantar não passam de um papo furado para lamber as bolas dos dirigentes e comissão técnica do Flamengo.

          • Que dirigentes cara, esse malucos só fazem cagada com futebol, única coisa boa deles tem sido a parte financeira.

            Você tem paciência com quem tem qualidade, os garotos da base não tem, simples! Jorge foi a maior venda da história do Flamengo, e é trocado perto das vendas do SP, Flu, Bota, até o Vice tem feito jogadores melhores e vendido por mais.

            Mas beleza, você não gosta do jogador, vai lá e acha um com salário igual ou menor, melhor que ele e a custo zero pra contratação e leva pro Flamengo! Simples.
            Agora, ficar lambendo saco de moleque da base porque você é um otário que vai no que nego fala na rádio ou escreve no jornal porque são pagos por empresário pra falar que os moleques são o futuro Neymar!

            • Onde eu falei que os jogadores da base são craques? E como pode afirmar que eles são piores que o Gabriel? Aliás a questão é justamente essa, não dá nem pra se avaliar os jogadores. Eles NEM JOGAM!!!!! Você diz que os garotos da base não tem qualidade, mas o Gabriel tem? Eu só posso avaliar algo que eu vejo. Nós não vemos eles jogarem, mas vemos o Gabriel jogar. É difícil encontrar em um time do tamanho do Flamengo um jogador tão fraco como ele. Mas por que ele continua no Flamengo? Ele não teria vaga em nenhum outro clube de série A e não recebeu em 4 anos de Flamengo, nenhuma proposta. Há rumores de que tivesse sido sondado pelo Grêmio no ano passado, mas o ZR o colocou aos 40 minutos do jogo contra o Internacional no 1º turno e deixou de relacioná-lo por nove partidas. É no mínimo estranho tudo isso.

    • Sim amigo, uma coisa é vc ter jogado bem, fazer a diferença positiva, que não vi no Gabriel, e outra é ser um peso morto em e menos 1 em campo, está impedindo, ocupando o espaço de um jovem da base onde se pode trabalhar e fazer um jogador melhor que esse lixulambo Gabriel!

  • Deixe-me ver se entendi os comentários: a renovação do Gabriel SIGNIFICA nenhuma oportunidade para a base? Sem essa! Além de não termos peças de reposição para a meia-direita (pois pessoalmente não conto com o Cirino), se esqueceram que das opções de base mais promissora se lesionou durante as férias (Thiago Santos). Vou mais além: se ele não tivesse se lesionado, teriam renovado o seu contrato.

    Na boa: jogador de futebol tem que aprender (antes de tudo) a ser homem! Querem a vaga? Vão lá buscá-la! &;-D

    • Só é possivel ganhar a vaga no campo, mas se eles não entram em campo…

  • Podem me criticar, mas não acredito que exista esse papo de alguém levando grana no contrato dele. Não é o estilo desse gestão. Quanto a qualidade dele, é obvio que não é craque, mas é um bom banco sim, é esforçado e cumpre a função tática dele. Todo mundo fica pedindo a molecada da base, mas a maioria já sobe mascarado, sem dar o sangue e sem vontade de vencer. Por isso a maioria da molecada não vence, não é por falta de oportunidade(e nunca se esqueçam que a comissão técnica, conhece mais os jogadores da base do que qq torcedor.)

    • Não te critico. Também confio na administração e em Bandeira. Mesmo assim não posso concordar com a permanência de um pereba sem futuro (tem 27 anos) num Clube que já demonstra ter capacidade financeira para contratar um reserva ruim, já que gabriel tá abaixo disso.

  • Tem justificativa sim.
    O empresário dele é muito forte dentro do clube.
    Tem vários clientes dele no elenco !

  • Parabéns pelo texto
    Reflete o que é o Gabriel e nossa indignação como torcedores …

    Gabriel é muito fraco …..
    Isto tem outros interesses que não o técnico
    Pois se fosse técnica já deveria ter saído do clube
    Na situação atual o jogador tem contrato ate DEZ/17 e o clube quer ainda aumentar mais 2 anos ????
    Estes tipos de atitudes que desamina …. e da vontade em cancelar meu ST….

  • Tem torcedor que não tem autocrítica e parece papagaio e fica repetindo o que ouve do treinador, dirigente. Gabriel nunca rendeu o esperado dele no flamengo, isso por que ja jogou como meia, ponta direita, na esquerda, nunca apresentou 3 jogos bons, todo começo de ano ele tem que fazer fortalecimento muscular, não sabe finalizar, visto que o CIRINO tem mais gols que ele no flamengo sendo que chegou 2 anos depois. Ai vem aquela desculpa que ele ajuda na marcação, vcs vem o jogo do flamengo ???? o cara cerca, igual arame liso, se o cara quiser passa por ele. A mais ele é bom de grupo, cumpre o papel tático muito bem, treina muito bem, mais e ai, cade os gols que ele faz pra ajudar a equipe, as assistências??w isso que ele deveria fazer.
    Cadê a pasciencia com jogadores da base tal qual foi com ele, dando inúmeros jogos pro cara errar.
    A mais poderíamos vender ele futuramente.. e lhes pgt, pra quem ??… Se o grêmio vim atras dele denovo, por conta da contusão do douglas, vende logo, nao precisamos mais do gabriel no time, temos mancuello e berrio pra jogar de ponta direita, na esquerda temos everton e adryan, sem falar ainda nas estreias de conca e do Ederson, pra que manter esse jogador no elenco ???

    Vai fazer que nem o MA, renovou com ele e cade as chances dada ao ROnaldo, por exemplo ontem nao poderia ter dx o mlk no banco e ter entrado no final do jogo ao invez do MA que nao acrescenta em nada pro time.

    • Falou tudo.

  • Todo topico leio esse mimimi de roubar espaço de jogador da base. Me digam um jogador da base do Flamengo nos ultimos 5-10 anos que tenha saído por falta de espaço e se tornado um fora de série ?

    Quando o cara é bom mesmo isso é gritante. Vejam os videos do Ronaldinho Gaúcho entortanto meio mundo no dente de leite.

    Jorge que nem é lá tudo isso até aqui apareceu e virou titular instantaneo e já foi vendindo. Vinicius Jr. que parece promissor tem um cara do Barcelona no cangote já faz dois anos. Bobagem isso de achar que algum super talento está sendo desperdiçado por culpa do Gabriel ou Marcio Araújo. Tem gente mais competente que vcs de olho dia e noite. Parem de se iludir.

    Gabriel limitado pra titular, bom pro grupo. Num caso de necessidade tem mais chance de não fazer merda num jogo de libertadores que o paquetá. Esses meninos tem apenas potencial. Tem que treinar com o profissional e estão. Precisam ser observados e são. Se mostrarem desenvolvimento terão chance, caso contrario ja já serão emprestados como tantos outros que não viraram nada em lugar nenhum porque acabaram se revelando jogadores medíocres.

    Caiam na real e deixem de bobagem

    • Você está completamente equivocado… Jorge só teve chances por que na época os 2 laterias esquerdos estavam sem condições de jogo, o mlk jogou, foi ganhando confiança e não saiu mais, caso contrario, nunca teria entrado se fosse pra disputar posição. Ontem o gabriel entrou no jogo, o que ele fez de importante /???? absolutamente nd, entrou por entrar. Olha o Vizeu com um potencial enorme, sendo preterido pelo Damião ano passado. A justificativa de se manter o Gabriel e MA é so pq sao bons de grupos, e a técnica ???… Como a gente vai saber se um Ronaldo vai jogar bem se nao joga ?? como saber se o paqueta, matheus savio vai bem se nao jogam ???? …. Leo duarte qdo jogou foi bem, cometeu alguns erros mais olha quem jogava do lado dele… mas vaz e rever ja nao falharam em alguns jogos ano passado ??w tds falham, diego ontem foi tentar girar em cima do adversario e perdeu a bola e arrumou um contra ataque pro gremio. Errar é uma coisa, fazer merda é outra completamente diferente, e acredito que os jogadores da base nao iram fazer nenhuma merda, porem estao sujeitos a falhas como qualquer um.

      • perfeito!

      • Não precisava escrever mais nada, pois já tinha razão, mesmo assim disse e não vejo resposta para suas colocações. Perfeito.

    • Um jogador da base tem muito mais chances de dar certo do que esse pereba.

    • Faltou levar em consideração que, tirando o Berrios NÃO temos peça de recomposição à altura para o lado direito. E na boa: entre Marcelo Cirino e Gabriel, fico com este último. PS.: comentário perfeito! Assino embaixo! &;-D

      • Você todo dia fala bobeira.

        Quem é berrios? O som que a torcida solta quando o Márcio Araujo entra?

    • Os meninos tem potencial e Gabriel tem o que ?? Empresário!! esse INÚTIL nunca fez nada no Flamengo!!!!

    • Tu sabe que o Jorge só jogou por que o armero (e o reserva imediato, Anderson pico, ele mesmo, o grande) estavam machucados.

      Ou seja: total obra do acaso.

      • Não é total obra do acaso. Já treinava entre os profissionais e quando teve a opirtunidade mostrou talento e personalidade.

        Se os outros não tivessem se machucado ele poderia levar mais tempo pra ser aproveitado mas acredito que chegaria lá de toda forma.

    • E você que competência tem para afirmar o que escreve? Conhece todos aqui para afirmar? Bem menos meu caro. Aqui é um espaço para debate.
      Jorge não é tudo isso?Puts. Quem na esquerda tinha antes dele? Ronaldinho Gaúcho, jogava direto era titular e teve como mostrar o seu talento.Bem diferente do que acontece com a base no Flamengo, Santos Palmeiras, fizeram um bom planejamento da base e olha os frutos; Neymar, Gabigol, Gabriel jesus, jóias que brilharam por terem chances reais de mostrar o seu potencial.
      Gabriel, em 4 anos de Fla, fez o quê? Evoluiu em quê? Tem sim jogador de lado (função, não precisa ser especialista, nem Gabriel é), Paquetá, Matheus Sávio (na Seleção Sub-20), Adryan , que para mim são mais jogadores que Gabriel. Podem fazer o lado sem problemas. E nem merda o Gabriel tem feito. Peça nula.
      **Sem oportunidades meu caro como o jogador evolui? Quem falou em aproveitar a base foi o Zé, Caetano…estão? Não! Ronaldo foi muito bem no jogo contra o Vila, uma revelação, e não tem oportunidade de fazer mais de um jogo, MA um jogador ultrapassado, sem perspectivas de mercado, com 32 anos entra até em jogo já liquidado (contra o Grêmio), só para citar. Falta um planejamento bem feito para a base vingar, pois nomes tem. Paro por aqui.

      • Concordo plenamente! Os únicos campeonatos na minha visão que é possível testar a molecada é justamente o carioca e a liga, e os garotos nem no banco ficam??? As substituiçoes são sempre as mesmas: Márcio Araújo, Gabriel,Damião e Juan!!! Quando que vai ser dada realmente oportunidade para a base??? O Vizeu tá arrebentando no sul americano, se não fosse ele já estaríamos eliminados ! Ele é melhor que o guerreiro e o Damião, mas não joga? Se não colocarem nestes campeonatos que citei, na libertadores e no brasileiro que não vão colocar!

      • Não, o treinador disse não entender a irritação do torcedor com o MA e que ele tem muito a evoluir, numa coletiva disse que iria recuperar o Cirino! Agora o que está havendo que o jovem talento Ronaldo ainda não estar sendo lapidado? ZR que falou em mais oportunidade a base nem relaciona Ronaldo pro banco, mas eu acho que MA, Gabriel e Cirino é que são a base para pro ZR.

  • Esse aí só vai começar a jogar bem no dia que o Guerrero fizer um hat-trick num jogo de Libertadores ou num clássico, ou seja, isso jamais vai acontecer.

  • É coisa de maluco!

  • Sem o menor cabimento. Um jogador sem a menor condição física e técnica de vestir a camisa do Flamengo, e pior, goza da preferência o Zé em detrimento a jogadores de nível melhor que estão na sub-20 como Matheus Sávio, Paquetá, e mesmo o Adryam, que foi bem e novamente sacado do time. COMO A BASE TERÁ VEZ ASSIM? Conversa mole. Eu já perdi a paciência com essa fala mansa.Já chega o tal de MA que entra até em jogo ganho e Ronaldo não. Nada justifica isso.
    A diretoria não escuta ninguém nessas horas, não adianta a torcida protestar pelo visto, que os caras nem estão ai, mas eu serei um crítico duro. ST só serve para colocar grana? A torcida só serve para dar renda? BM, Caetano, Zé Ricardo, torcedor antenado não é cego, e não adianta papo manso.Pelo menos não para mim. SE Empresário estiver fazendo pressão piorou. Garanto que ele não é ST, não vai aos Estádios e nada…isso é um erro grave SE for verdade. É um filme velho que eu não gostaria de ver de novo. Lamentável.

  • Esperamos Gabriel jogar um bom futebol assim como esperamos a prisão de Lula, ou seja se não aconteceu ainda não acontecerá mais.

  • Olha não foi só empresário,com certeza tem mao do zé Ricardo aí…o que fico pensando uma coisa que não muda nos clubes os caras dificilmente investe na base tirando santos e a flor remam ao contrário desse pensamento.
    Se com zé ricardo que veio da base e preferiu ficar com marcio araujo e gabriel é complicado.

    • Acho que não é o ZR não…
      Tanto que na posição do Gabriel hj joga Mancuello.
      Só que há quantidade mínima de jogos por ano. Então já viu: Vão escalar o Jamal até de zagueiro…

    • Acredito que sim, e o ZR não tem cara de quem diz não e aceitam, porque eu não estou lá todos os dias e enxergo o quanto Gabriel, Cirino e MA é tão ruins e ele dizer que não! Tem uma porrada de vídeos espalhados das péssimas partidas desse trio e ele bem pertinho não enxergar! Sinceramente.

  • ele foi importante ano passado, taticamente ajudando no ataque e na marcacao.
    Para’ foi bem ano passado com a ajuda dele.

    • Uma das melhores piadas do mundo, igual aquela que diz que o time só começou a ganhar pq o Caramujo entrou no time.

      • Tu deu uma sumida em Rodrigo, que que houve?

        Yan tava achando que tinham sequestrado você.

        • Kkkkk

          Minha conta foi banida, bloquearam até o IP, tive que criar outra conta e mesmo assim só consigo comentar pela Internet móvel, pelo wifi de casa não consigo.

          • Uai, você fez merda? Brigou com alguém? Kkkkkkkkk que loucura

            • Fuz nada, foi estranho, pois nem o adm do site conseguiu desbloquear minha conta.

      • kkkkkkkkkkk

  • Tem uma galera apoiando a renovação com o argumento que ninguém da base rende, que é difícil subir jogador,…
    Gabriel não pode renovar porque é ruim de bola e a inútil ao time.
    Se ele é legal, jogador de grupo,… foda-se, cria um grupo no zap e inclui ele.
    Tá na cara que essa renovação é para agradar empresário

    • Da para chamar ele também pros churrascos ou ficar na concentração jogando sinuca e PS4…
      Para jogador não vale nada…
      Daqui a alguns jogos acredito que nem será relacionado, ou ficara eternamente no banco…

      • Cara, queria acreditar que ele vai sumir mesmo!
        Mas não acredito nisso, Zé Ricardo gosta dele, assim como gosta do Marcio Araujo.
        Ontem mesmo, poderia ter colocado o Ronaldo e algum outro jogador… mas não tirou Mancu e Diego e entrou com Marcio Araujo e Gabriel.

        • Acho que ele só colocou o Gabriel para ‘mostrar’ que o Flamengo conta com ele, por isso renovou…

          Ou melhor, quero acreditar que seja por isso….kkkkkk

          Pq ano passado, mesmo quando o Zé assumiu, ele não jogava direto e foi só o Grêmio querer ele que começou a ser utilizado direto…

          SRN

  • Douglas Baggio,uns 3 jogos no profiissional,Trindade nunca jogou,Jajá um dos melhores de sua geração na base doze jogos no profissional,Gabriel sete anos e MA 4 anos e duzentos jogos …

    • Desse jeito Valcinei !! E ainda alguns dizem que esse negócio de empresário mandar no clube é conspiração !!

  • Coloco ele na mesma gaveta do MA.
    Limitado pra titular, bom pra compor elenco. Não irá fazer a diferença em nenhum jogo, mas não compromete.

    Pessoal precisa ter mais respeito pelos profissionais que defendem o mengão e também na gestão.

    Se o cara é bom pro grupo, não tumultua o ambiente, aceita a reserva, treina bem, não se machuca, entra e cumpre o papel tatico passado pelo treinador vai mandar embora porquê ?

    Se alguém da base se destacar nos treinos vai ganhar espaço. Nego acha que é simples pegar um moleque da base e mandar entrar num jogo mata mata de libertadores em caso de necessidade. Precisa enchergar um pouco mais que um palmo a frente do nariz pra entender que esse tipo de jogador é bom de se ter no elenco.

    Eu sempre descia a lenha no zé quando o escalava como titular mas pro elenco acho jóia.

    • Jaime de Almeida também é ótimo pro grupo e é um zero a esquerda no Fla.
      Não precisamos de politicamente corretos no time. Precisamos de jogadores de futebol. Se só personalidade fosse suficiente, Romario não seria um dos maiores jogadores da história.
      Jogador de grupo: Jogador da panela.
      Jogador de qualidade é outra coisa

      • Bem, se tiver um Romario disponivel no mercado e o Flamengo em condições de pagar aí realmente não tem discussão. Sou o primeiro a achar que pode demitir o elenco inteiro e trazer Messi, CR7, Bale, vamos montar o dream team.

        • Magno, não foi isto que o Paulo falou… tenta ler o comentário dele denovo, talvez vc entenda.
          E outra, o que está em questão não é se ele compromete ou não, e sim as oportunidades que a nossa base perde com ele jogando.
          Ontem mesmo foi isso que aconteceu, Marcio Araujo e ele entraram em um jogo ganho. por que não colocar jovens da base?

          • Cara eu entendi sim. A base do comentario dele foi que é melhor um problematico genio do que um perna de pau que joga pro time. Só que não tem nenhum genio deixando de ser aproveitado pro Gabriel jogar, o tecnico pediu pra renovar MA e Gabriel porque apesar das limitações sabe o que eles podem render.

            No caso do jogo de ontem, depois de 2×0 é facil, tb concordo só que infelizmente não é futebol americano onde vc tem 22 no banco e escolhe quem vc quiser que entre tem outro time inteiro de fora, o treinador antes do jogo define o banco e quem ele tinha pra entrar eram esses. É com eles que ele sabe que pode confiar caso o titular se machuca e o time estivesse perdendo ou empatando. Tem que tentar se colocar um pouco no lugar da comissão tecnica que tá lá no dia a dia. Vc pode ter certeza que não temos nenhum Messi perdendo lugar pro Gabriel. Apenas potenciais bons jogadores. Genio se destaca de longe e desde cedo.

      • Mas você concorda comigo que, se o Romário tivesse mais caráter, teria bem mais títulos e jogos pela seleção? &;-D

    • Concordo, agora queria saber desses que criticam, se o Gabriel era titular quando o flamengo terminou em 3° no campeonato, o pessoal não quer a renovação, então todos que eram do banco deveriam ir embora também.
      E igual ao caso do Marcio Araujo, se ele era titular renova, ( caiu para reserva em 2017) em 2018 ( ele sendo reserva) ai sim pode dispensar, agora um cara que era titular ser dispensado então a logica ai ta estranha e o pessoal do banco deveriam ir embora.

      • Exatamente cara. Ano passado eu era um dos descontentes com a escalação. Ficava puto de ver esse cara TITULAR.

        Esse ano o cara tá como reserva. Ele próprio deve perceber que o nivel do time subiu e vai se esforçar pra ser utilizado. Aí eu realmente não entendo o mimimi, porque se ficou é porque o tecnico pediu pra renovar porque conta com ele e percebe no dia a dia que a garotada da base ainda não tem condições. Daí nego de fora se acha genio e que toda a comissão tecnica do clube é idiota.

  • A torcida pede tanto a base qual jogador da base que o flamengo emprestou e se destacou ultimamente? Todos fracos nem jogaram em outros clubes menores e vocês acham q servem pra jogar no flamengo, Luiz Antonio muralha jaja rodolfo entre outros agora Matheus Savio e Paquetá alguém está vendo a competição sub 20, não se destacam nem entre jogadores de sua idade, a base e fraca faz tempo e supervalorização pela mídia e empresários fazem ela melhor do que é.

    • Nem o David Neres, Douglas Luiz, Maycon e Richarlison estão se destacando, mas eles jogaram bem no time principal no ano passado.

    • Pode não ser boa, mas está no nivel do Gabriel.
      Jorge acabou de ser vendido por um bom preço… você lembra como ele ganhou espaço no Flamengo?
      Em 2015 era o terceiro reserva! entrou pq os dois primeiros tiveram problemas… ou seja, levamos sorte.
      Se testar os meninos, nao vamos saber se são competentes… e não é a mesma coisa ir jogar em time pequeno… muito mais dificil se destacar.
      Exemplo é o Santos parceiro… todo ano revelando!

  • Incrível, o Flamengo poderá ter a melhor gestão do mundo mas continuará fazendo cagadas gigantescas, após renovar com o Márcio Araújo (e deixar Ronaldo chupando dedo por mais um ano) inventam de ficar com o Gabriel, legítimo peladeiro!! O fato dele não ter passado por nenhuma categoria de base o fez ficar cheio dessas limitações… é um cara que na rua é o melhor jogador de sempre, dribla, corre etc etc, mas no profissional não dá.

  • É importante ressaltar a gestão do EBM, mas existem coisas dentro da Gávea que não tem explicação e essa sem sobra de dúvidas é uma delas…

    Alguém leva algum por fora, por mais que ninguém acredite, alguém dentro ou fora do clube leva alguma vantagem, seja financeira ou não.

    Esse rapaz inexplicavelmente entrou nos dois últimos jogos desse ano (na minha opinião pra justificar o injustificável a sua renovação de contrato). Quem aqui não se lembra do ano passado do interesse desse mesmo jogador por um clube brasileiro ainda sob o brasileirão, não me recordo o nome do time que quase o contratou e de repente ele me aparece cumprindo os 7 jogos pra não sair.

    Nada contra o Gabriel mas a BASE pede passagem.

    Quantos jogadores de talento dentro do clube são esquecidos e não tem a oportunidade que em 5 anos este indivíduo teve e esta tendo e ainda não demonstra evolução.

    Isso não é cornetagem mas REALIDADE galera.

    Um abraço a TODOS vcs e tenham um bom dia!

    SRN

    • Cara, o Carlos Leite tá sempre em cima do RC pra que seu protegido nunca seja substituído por alguém da base. Por isso Douglas Baggio saiu, Rafinha, Adryan, Nixon, Thomas…

      Mesmo que tenham ou não qualidade, o destino é sempre o mesmo: Ostracismo.

  • O flamengo ainda tem 2 jogadores no elenco que não cheira e nenhum fede..na minha opinião não acrescentam nada que os muleques da base não possa fazer..Márcio Araújo e Gabriel. ..o guerreiro nunca foi essa pereba que muitos falavam aqui. .ano passa só chegava tijolada pra ele …outro que sempre defendi que na minha opinião nunca foi essa pereba que alguns falavam é o para. .sempre foi um jogador regular..e desde o ano passado vem jogando bem..

    • Quem fala que Guerrero é um Pereba, merece Val, Jael o Cruel, e outros assim !! Que atacante no mundo vai fazer gols com Passe de Gabriel, Fernandinho, Cirino e MA ??

      • Qual BOM centroavante perde mais de 15 gols na cara durante o Brasileirão? Criticamos o Guerrero principalmente por ele perder muitos gols bobos e pela indisciplina dele nas partidas (faltas nos zaguieros adversários, cartões amarelos, reclamações etc.). Mas parecem sempre colocar a culpa em outras coisas. O fato é que nenhum deles justifica o fato perder gols feitos e fazer faltas. Pode-se amenizar sua ineficiência dizendo que joga isolado, que os pontas são ruins, que o time tem dificuldade para armar o jogo, que o time era muito defensivo etc. Concordo que todos esses fatores que auxiliam a improdutividade do Guerrero em alguns jogos, mas nunca irão justificar os gols que ele perde. No mesmo time, o Vizeu sempre se posicionava bem e deixava o dele e até o Diego fez mais gols de um típico centroavante que o Guerrero costuma perder.

    • Silvio, em 2016, com Alan Patrick, Mancuello no carioca, Cirino craque de carioca.. a bola chegava pra ele sim. Em 2015 eu entendo, era só ele fazendo milagres. Agora ano passado não.

      Pega só os jogos contra o Vasco e assiste aos melhores momentos. Em cada jogo, eram 3 gols perdidos, NO MÍNIMO.

      • Concordo em relação a gols perdidos. ..mais na minha opinião longe do guerreiro ser esse traste como falam aqui..falo de jogador. ..Agora se for falar de quanto pagaram por ele é outra coisa..

  • ZR também tem culpa nessas renovações, pq falou numa entrevista que o MA tinha muito a evoluir, se um jogador de 27 não evoluiu desde seus 23 anos, como um de 32 vai evoluir? Só na cabeça do ZR! Em vez de gastarem com jogadores somente motivacionais que atrapalha, ocupa o espaço da base, contrata um profissional especializado na parte motivacional, porque Ma e Gabriel são desmotivadores!

  • O pior que é justificável, ele é bom pra compor elenco, pela adaptação ao clube e bom pra reserva. O que nao pode acontecer de forma alguma é se tornar titular. Ultiliza ele nesse ano e vende ele no próximo. Acho que essa deve ser a ideia. O caso dele parece com o do M. Araújo, jogadores medianos limitados que viram titulares e com isso se queimam com a torcida. Isso nao pode acontecer em um time gigante, mas a torcida tem que separar cada situação.

  • Insistir no erro…

  • Sabe o que me deixa mais incorformado? Nunca existiu essa paciência toda com nenhum garoto da base.

    Queria ver se pelo menos metade desses garotos da base que jogam um jogo, são emprestados e esquecidos tivessem todas as mil chances que esse fracote teve, se não iriam estourar na carreira.

    Isso é uma coisa que não dá pra entender.

    • Perfeita análise.

    • Penso da mesma forma..

    • E nem calar.

    • Almir,
      Enquanto não for mapeada e divulgada a influência dos empresários – quem são, quantos jogadores no elenco hoje, quantos passaram ao longo dos últimos 10 anos – teremos muitas suspeitas e poucas comprovações.
      Veja que não estou sugerindo que alguma ilegal esteja sendo feita, apenas querendo saber como está o jogo do poder no futebol do Flamengo;
      Se soubermos a regra do jogo não só ficará mais fácil entender certas situações como também pressionar para que outras tantas possam ser evitadas.
      SRN

      • Mas isso é o que acontece não só no Flamengo como em qualquer outro clube de futebol no Brasil, como o Flamengo consegue jogadores que vem de graça pro clube? Empresários. Gabriel por exemplo era agenciado pelo Carlos Leite. Wallace, Elias, Andre Santo, Mano Menezes, enfim…dá pra ver que alguns empresários possuem uma certa “liberdade” dentro do clube e que alguns jogadores vem jogar aqui talvez não por indicação simplesmente técnica. Problema é que no meio do cesto vem umas frutas ruins…

        • Então Agnaldo, sabemos como as coisas funcionam. Mas não podemos nos perder na “teoria de tostines”. O que quero dizer com isso? O Flamengo só tem a ganhar, e o futebol brasileiro à reboque, se colocarmos luz sobre essas regiões de muita sombra de um esporte que se diz profissional.
          Qual é o medo? Você acha que os jogadores não vão querer jogar no Flamengo onde o pagamento é em dia, o CT de primeiro mundo, com gestão profissional e séria e uma torcida apaixonada como a nossa?
          Esse é o momento de tentarmos reverter o jogo.
          O que você acha?
          SRN

    • Mas se você questiona isso aparece gente “sugerindo” que você não tem direito de criticar essa diferença de tratamento porque não acompanha o dia a dia de treinos. Como se 185 jogos (isso mesmo, o Gabriel tem quase 200 jogos pelo clube) não servissem de base pra avaliar o que o jogador pode agregar.

      • Sim Johny e a maior parte dos treinos são fechados…isso que é estranho e a galerinha vem falar de treino. Papo manso amigo.

      • E ainda te chamam de corneta. kkk

      • Corneteiro detected

        • Kkkkkkk

    • Se eles querem renovar com Gabriel, significa que a base não vai ser mais usada esse ano, se for, vai ser muito pouco como no ano passado. Saíram 3 jogadores e entraram 5, para se usar a base, teríamos que reduzir o elenco para 21-22 jogadores(No máximo) e o resto vindo da base, como é no Santos e no Fluminense. Já era, fomos enganados de novo pela comissão técnica e pela diretoria.

    • Se Adryan viesse tendo essas oportunidades do Gabriel, como será que estava? Ao meu ver eu acho que ele estaria melhor.

      • Também acho. Sem a pressão de ter que entrar e ter exibições de gala, ele ia jogar muito mais.

Comentários não são permitidos.