Essa parece ser a semana da verdade para o Flamengo. O rubro-negro enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira (8), pela estréia da Copa da Primeira Liga e no domingo (12), enfrenta o Botafogo no Engenhão. Réver, capitão do Flamengo, espera que o time esteja ligado para os dois compromissos, e mantenha a boa campanha que vem fazendo neste começo de 2017.
”São motivações diferentes de ter clássicos ao invés das outras partidas. Não é menosprezar, mas sabemos que são dois jogos que pode ir tudo por água abaixo que construímos nas três partidas do Estadual. Sabemos da responsabilidade. O Grêmio é uma estreia na competição que vamos buscar o titulo e o Botafogo podemos garantir uma vaga na semifinal e acabar atrapalhando na classificação deles. Primeiro vamos pensar no Grêmio”, disse o detentor da faixa.
O zagueiro também comentou sobre as duas primeiras derrotas, nos dois primeiros jogos do Flamengo no ano: 2×1 pro Vila Nova, no dia 21 de janeiro e o mesmo resultado, desta vez para o Serra Macaense, no dia 25 de janeiro.
– Na verdade quando se trata de Flamengo temos que provar sempre. Alguns jogos podem parecer fáceis para que está de fora. Fomos muito criticados na pré-temporada com dois resultados ruins. Na temporada estamos bem, com esses três jogos e diria que surpreendemos alguns que queriam um inicio diferente do Flamengo na temporada. Independente de ser começo de temporada, vamos dar o nosso melhor para continuar com bons resultados.
Réver também falou sobre o primeiro Campeonato Carioca da carreira dele e exaltou sua importância.
– O Carioca para mim é importante, é o primeiro que disputo. Vou dar o meu melhor para chegar ao titulo que é meu objetivo, além de ser campeão com a camisa do Flamengo. Quanto ao Grêmio, ser reserva é indiferente. Para o atleta chegar ao Grêmio tem que ter talento e bagagem. Independente de ser time A ou B , vamos tentar o nosso melhor.
Dando fim a coletiva, Réver comentou a cobrança da torcida do Flamengo por títulos em 2017 e diz ser uma motivação a mais para o elenco.
– Isso mostra que o torcedor acredita no nosso trabalho, principalmente com o que demonstramos nos três primeiros jogos. Isso aumenta a nossa responsabilidade com a camisa do Flamengo. Vamos fazer o melhor para que a responsabilidade aumente e que o torcedor nos apoie ainda mais.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Boa Réver, o espírito é esse, quem joga no Flamengo tem que ser assim, ambicioso por títulos, não importa a competição, o importante é jogar para ser campeão! Vamo q vamo mengão.