A semana 100% do mengão

Compartilhe com os amigos

Saudações nação rubro negra. O Flamengo fecha a semana com 100% de aproveitamento, não só em campo como também fora dele. O que ajudou a esquecer os ocorridos que mancharam a semana passada, como a prisão de Flávio Godinho e as derrotas em amistosos.

Com a vitória ontem sobre o Novo Iguaçu, fechamos a semana com 3 jogos, 3 vitórias, 11 gols marcados e apenas 1 sofrido. 3 vitórias contra times pequenos pode parecer superficial e até mesmo insignificante, mas o que chama a atenção é a postura que o time vem adotando dentro de campo, mostrando evolução, obediência tática e sempre se evoluindo durante o jogo. Além dos jogos, os bastidores do clube também melhoraram após a chegada de Berrío e o excelente começo de Trauco, nos fazendo até mesmo esquecer de Jorge.

Bom, se é pra jogar vamos jogar neh? Pois nesses 3 jogos Zé Ricardo testou o time em diversos momentos diferentes, aproveitando das situações em que os jogos o colocava. Se o mais pessimista não esperava uma derrota nos amistosos, os mais otimistas não imaginavam um começo de temporada tão intenso. Além de vencer, o time tem convencido, fora as ameaças, Mancuello e Trauco tem sido os principais destaques, fazendo grandes atuações e ainda deixando seus golzinhos anotado.

A evolução foi vista em evidencia na vitória do o Novo Iguaçu, o time mesmo desfalcado, sem a presença de Everton, Diego e Rômulo, conseguiu vencer e dominar o jogo, mostrando que o time não vai ficar preso somente a 1 esquema. Se ainda existe dúvidas, vamos lembrar que ainda não contamos com Berrío, esperando resolver questões burocráticas, e Dario Conca, que irá demorar ainda, Rômulo aos poucos vai se adaptando, tá difícil não se empolgar.

Apesar de tudo isso, os próximos jogos serão contra times maiores, onde poderemos testar o time com adversários mais qualificados, um desafio mais difícil, porém necessário para chegarmos fortes nas competições maiores e tendo um elenco sempre pronto para substituir possíveis saídas a altura do titular, é um detalhe que pode fazer toda a diferença, ainda mais para as competições longas como libertadores e brasileirão.

Quarta tem jogo importante, vamos torcer para que o time continue crescendo.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que quando se ganha de time pequeno goleando e jogando bem, mostra que o time está bem sim. Mas acho que vamos saber realmente como o Flamengo está na estreia dá libertadores.

    • Não precisa esperar até a libertadores, na sequência temos 2 jogos que poderemos avaliar o time bem, Grêmio e Botafogo seguidos, jogar contra times menores e bem da confiança e mostra que estamos no caminho certo.

  • Concordo com o texto, estamos vivendo um começo de temporada sensacional, time jogando pra golear, mas ainda vejo gente criticando o time, os jogadores, o técnico.
    Nossa torcida está perdendo a sua essência, que é apoiar, aprendeu a apenas reclamar.

    • Concordo! Tem gente querendo arrumar problema aonde não tem, principalmente na zaga, com a nossa dupla de zagueiro!

      • Ja pensou, Rafael Vaz ano passado só teve 2 falhas graves, no restante jogou bem. Ficamos vários anos com walace q era péssimo. Ai o Vaz chega assume a titularidade merecidamente e reclamam. Assim fica difícil!

      • Sempre vão achar algo para criticar. Tira o Márcio Araujo e estão começando a falar do arão e do Vaz. Se tirar os dois vão falar que o muralha não tem substituto a altura. Ou pegar no pé do Pará. Sempre haverá algo para nego criticar .

      • Velho vc é cego ? Vaz tá morto em campo. talvez por não ter uma sombra , ele e Arão tão jogando sem vontade

        • Cego é vc que não reparou, que tivemos a melhor zaga ano passado a frente de vários campeonatos brasileiros que já disputamos, estão jugando o cara pq veio do Vasco, futebol é resultado meu querido, vc é aquele tipo de torcedor que merece um Wallace ou um César taffarel Martins da vida!

      • Kkkk se a zaga for resolvida (colocar o jogador que fulano gosta), vão reclamar de outro setor.

        • Kkkkkk…. verdade!

    • Pois é! Disse tudo

      • Tmj Elton

    • Pois é Junior, vejo muita gente com um Mimimi do cacete, parece até que são empresários de jogador A ou B que fica criticando porque fulano não entrou no lugar dos “queridinhos do Zé” e esquecem que da forma que o Flamengo tem jogado esses jogadores ou não têm correspondido ou os titulares estão muito bem. Em fim…
      SRN

      • Acho que a gente pode criticar desde que o desempenho reflita em campo, não é o que vem acontecendo, o time joga bem, os jogadores cumprem suas funções, vamos curtir o momento.

    • Sendo críticas construtivas não tem problemas, sabemos que ainda muita coisa precisa ser melhorada, só não devemos ficar só “reclamando”, esquecer de torcer e apoiar o time. TMJ! Simbora mengão!

      • Pois é amigo, construtiva é a palavra.

Comentários não são permitidos.