Sumiu? Gabriel enfim se recupera e está à disposição de Zé Ricardo

Compartilhe com os amigos

Enfim Gabriel estará novamente à disposição do técnico Zé Ricardo. Nas últimas duas partidas, o jogador ficou fora até mesmo do banco de reservas. No entanto, agora o meia-atacante é bem cotado para substituir Everton, suspenso pelo cartão vermelho recebido no jogo cotra o Macaé.

Após sem bem usado por Zé Ricardo no ano passado, Gabriel iniciou a temporada como reserva, perdendo sua vaga para Mancuello. Teve de treinar separadamente do grupo por conta de dores musculares nas coxas.

Com contrato até dezembro, Gabriel chegou a receber sondagens. Mas, conforme confirmado por Rodrigo Caetano o jogador deverá continuar no Fla:

“Não tem nada (sobre transferências). É um jogador polivalente, útil, e o Zé gosta dele. É um atleta importante para o Flamengo.”

Gabriel já soma 184 jogos e 21 gols. Foi campeão da Copa do Brasil 2013 e o Carioca do ano seguinte.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Gabriel é muito irregular, uma temporada joga bem, outra joga mau

  • Ma noticia.

  • Vai improvisar o cara só pra continuar a utiliza-lo?o cara já tem um chute fraco com a direita imagina com a esquerda,adryan não foi espetacular mas criou jogadas contra o Boavista que 10 gabrieis não criaram,5 anos de time 184 jogos,21 gols e no máximo 15 assistências e tem quem defenda esse cara de 26 anos com um físico de adolescente.

  • Não fez a menor falta!!!!

  • Com futebol muito fraco, não sei como conseguiu ficar tanto tempo em um time com o Flamengo. Se ele entrar como titular vai ser vacilo do Zé panela, no lugar do Everton tem que ser o Adryan.

  • Esse cara ta há 4 anos roubando titularidade dos pratas da casa, jogador peladeiro e chute de mosquito…se fosse bom ja tinha vazado pelo o tempo que está no clube.
    Não vejo nenhuma qualidade nele, vende de volta pro bahia, em junho essa pereba pode assinar pre contrato com outro clube.

    • e ninguem vai querer como MA

  • Apesar das opiniões contrárias, acho o Gabriel um jogador interessante pra se ter no elenco, como opção no banco.
    Como na próxima rodada não teremos o Everton (suspenso) e o Berrío ainda não está regularizado, o Gabriel é uma opção boa para fazer a função, porque vimos que com o Adryan o time fica muito exposto devido a deficiência do Trauco na marcação, ele precisa dessa ajuda do ponta mais que o Pará.
    Apesar do Gabriel ser limitado, ele é rápido e tem um bom posicionamento defensivo, sabe fazer bem essa cobertura. Já o Adryan é muito melhor que ele, mas não é um jogador vibrante e não consegue ser muito participativo quando o time está sem bola.
    Como o Zé disse, o Flamengo precisa de equilíbrio. Com o Mancuello pela direita é possível manter o equilíbrio, porque o Pará marca bem e o Mancuello volta sempre pra recompor, apesar de não ter velocidade nem ser um exímio marcador. Mas na esquerda é diferente, o Trauco é excelente jogador, será importantíssimo durante o ano, mas precisa de um apoio de um jogador que realmente o ajude. Pode ser do volante? Sim. Mas nossos volantes também saem pro jogo.
    O importante é que o time está evoluindo. Quem joga ou não é decisão do treinador. SRN

    • Podia ser lateral direito, ou volante né ? Kkk já que ele é rápido, bom posicionamento defensivo, sabe fazer cobertura. São características peculiares de jogador defensivo, o Meia/atacante tem que ter um bom chute, passe, movimentação de ataque e não ter a principal característica recomposição.

      • Essa é a verdade, e ela dói! kkkkk Mas não deixa de ser verídico. É curioso mesmo.

        • Mas não é? Qual a deveria ser a primeira competência de um atacante/meia? Atacar pô, acredito que seja mais fácil Adryan evoluir em recomposição do que Gabriel em chute por exemplo.

          • e não acho que o Adryan foi ma na defesa,sem a boa ee fechou varias vezes o espaço,só não é muito rapido pra correr atras do adversario.mas joga muito mais

            • Achei que ele não teve a mesma recomposição de outros atletas como Everton e Gabriel por exemplo mas ao contrário do Gabriel caso o lateral vacile também na sua marcação ele será fatal no ataque, colocando em dúvida as subidas para o ataque do lateral, gerando um equilíbrio maior do que ser um ponta que só marca.
              O Adryan não era esse jogador de lado, foi se tornando com o tempo, principalmente nessa ultima passagem na França, então ainda vai se desenvolver mais essa recomposição na carreira.

      • Realmente. Inclusive já jogou assim no Bahia. Foi improvisado na lateral. Mas não disse que é craque, mas que pode ser importante taticamente em situações como a do próximo jogo, que o titular e o possível substituto não podem jogar.

        • Com características de jogador defensivo no ataque ? Acho que não.

          • As características defensivas não impedem dele ter qualidade ofensiva. Realmente no caso do Gabriel as defensivas sobressaem mais que as ofensivas. Mas não acho um jogador tão ruim quanto falam. Ele é rápido, se movimenta muito e nos momentos que está com mais confiança de arriscar chega a ter um bom drible. Mas confesso que o chute dele que parece um peteleco me irrita muito.

            • Com certeza não impedem mesmo mas no caso do Gabriel ele é escolhido primeiro pra ser um “marcador” no ataque do que pra ser um atacante (a posição que ele joga hoje) e acaba que isso prejudica muito o time.

  • Dá oportunidade para o Rodinei ou pra qualquer outro jogador…. Gabriel não vai evoluir mais e não serve pra nada.

  • Nem precisava ter se esforçado para voltar. Isso não serve pra nada.

Comentários não são permitidos.