Tabet reconhece falha do Fla em post no Twitter, mas chama Botafogo de irresponsável

Compartilhe com os amigos

Depois de um post no Twitter após a vitória no clássico, com as palavras “não adianta fugir, não adianta correr”, o perfil oficial do Flamengo foi duramente atacado pelo do clube alvinegro, que o acusou de fazer apologia à violência.

Antonio Tabet, vice-presidente de comunicação do Fla, declarou nesta segunda-feira ao jornal O Globo que apurou internamente e o “não adianta fugir, não adianta correr” foi postado porque a diretoria do Botafogo teria cogitado o adiamento da partida para uma data quando poderiam jogar com o time titular. E o “Cadê você?” replicou o grito da torcida rubro-negra no estádio, que era maior que a do Botafogo como de hábito.

Apesar de concordar que faltou sensibilidade na mensagem postada, o dirigente fez questão de lembrar que não é o responsável por cada mensagem com tom bem humorado postada pelo Flamengo. Como humorista, tem o seu nome constantemente associado às brincadeiras na web.

“Ao contrário do que muita gente pensa, não atualizo o perfil do Flamengo no Twitter. O fato de eu trabalhar com humor é um ônus porque muitas vezes acham que há irreverência no nosso trabalho onde não há. Contamos com uma equipe de dezenas de pessoas que, aliás, chegou ontem ao estádio bem antes das confusões”, disse o VP.

Tabet fez questão de lembrar que as mensagens foram postadas antes da confirmação do óbito, o que exclui qualquer ligação das mensagens com a tragédia. Mas reconhece:

Torcedor é carregado do lado de fora do Engenhão – Marcelo Theobald / O Globo

“Ainda assim, se me perguntarem se faltou sensibilidade ao responsável pelo tweet, concordarei. Mas muito pior que isso é a instituição Botafogo fazer uma acusação leviana de apologia, que só acirra ainda mais os ânimos, é irresponsável e ainda mais inconsequente”.

Concluindo, afirmou: “Somos favoráveis à paz nos estádios, mas entendemos que a violência é uma mazela social infelizmente comum em todo país e que não pode ser rotulada como responsabilidade de uma ou outra torcida. Vivemos uma crise de Estado. Espero que as instituições trabalhem em harmonia para acabar com esses problemas – finalizou”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Achei o twitter inoportuno dado o momento mas daí jogar a culpa no Fla? Tem que culpar o falido e corrupto estado do RJ comandado pelo Pezão

  • “Ali haverá pranto e ranger de dentes”. SRN!

    • Hj somos nós amanhã podem ser vcs.. Não se debocha de um homicídio. .

      • Quem debochou do homicídio? Para de se fazer de vítima, não há qualquer conotação com a violência a mensagem do twitter.

      • Na verdade o Botafogo está tentando tirar o foco do problema pois sabe que a responsabilidade pela segurança é do mandante e pode ser punido.

  • Alguém aí escolheu o Flamengo para ser o novo Estado da nação brasileira, só esqueceram de nos avisar, porque não é possível.

    É presidente de associação cobrando mobilidade urbana, é gente querendo que o Flamengo responda pela segurança pública. Qual vai ser a próxima? a saúde? a conservação urbana?

    Os próximos anos serão de muitas glórias, mas de muito choro alheio. A imprensa, os antis(às vezes são uma coisa só) já demonstraram que não tem maturidade para um Flamengo gigante, proeminente, referência dentro e fora de campo. Vai ser um chiadeira nunca antes vista na história desse país(parafraseando o ex-presidente da república).

    • Fico imaginando internet e midias sociais na decada de 80! Íamos derrubar a rede, o twitter, todas a midias iam falar da gente até mais do que hj falam de barca e real. Esses tempos estão voltando !!!!

    • só uma coisa…e ngm cala esse chororô !!!!

    • Verdade, vejo uma cobrança exagerada a cada passo que o Flamengo dá mas esse é o preço que se paga por ser gigante.
      A brincadeira nas redes socias aconteceu no momento que não havia clima pra isso, “não adianta correr” fez todo mundo imaginar a briga que aconteceu antes do jogo e pegou mal.

  • Chorafogo sempre com mimimi…agora se forem eliminados da libertadores, tb dirão que foi culpa do twit…

  • O momento foi inoportuno para piadas (mas não se sabia da morte do torcedor), mais a resposta foi ainda pior, o coitado que postou (do faísca), não sabe o que significa “apologia”. Como sempre o botinha fazendo drama para atacar o Flamengo. Esse time é recalcado e sempre acha um pretexto para acusar o Flamengo. Agora é assim: uma graminha que não brotou no meu estádio, vou cobrar do Flamengo…ridículo de mais. Saudades do tempo em que haviam provocações e todo mundo levava na boa, de um modo esportivo claro. Agora tudo é um drama só, muito clubismo e falta de maturidade de gente “veia” agindo de um modo tão infantil (como o presidente do botinha: agora estão proibidos de vir aqui)…Nossa!!!!Agora o Flamengo tem que se preocupar…só rindo mesmo.

  • Na boa que time de bosta é esse foguinho, vão levar um monte do Olimpia

  • A postura do btfg, vem mudando muito desde a indecente cessão do Estádio Engenhão; pois em tempo algum a prefeitura deveria, a título de fazer média, ter entregue este próprio do Município a um único clube, ainda mais um clube que carece de “quórum”, na maioria dos jogos que promove no seu pseudo-estádio. Quanto este time paga, aos combalidos cofres públicos, para viver o sonho de ser o dono do que não lhe pertence?. Certamente bem menos do que em um mundo real, teria de arcar, diria até uma merreca. Deveriam entrar na justica, para que o Estádio, que é da Municipalidade, por conseguinte de todos os Munícipes, voltasse a ter a sua função precípua, ou seja, ser uma opção a todos os clubes, já que hoje mas parece uma Ferrari em mãos de quem não poderia arcar nem com os custos de seu IPVA.
    SRN

  • Isso é meninice do botafogo. Apelação. onde que a hash #cadevocê é incitação À violência? É zoeira msm porque não estarão jogado a semi. Digo e repito que a animosidade estre os dois clubes iniciou com esse presidente do bostafogo que está mordido até agora com o caso do arão.

  • Ninguém falou do atacante do botafogo comemorando gol pedindo silêncio. Houve apologia a violência nessa comemoração?

    • Raphael,
      Dentro da linha populista rasa, no melhor estilo Odorico Paraguaçú – o pessoal lembra dele? – o Botafogo vai dizer que o Roger estava antevendo o um minuto de silêncio em homenagem póstuma pela passagem do torcedor alvinegro. Tanto isso é verdade que em seguida o Roger se ajoelhou no gramado e apontando e olhando ao céu começou uma oração ao Senhor.
      SRN

    • MANO, VOCE LIGOU? KKKKK EU NEM LIGUEI… FLAMENGO E MUITO MAIOR QUE ISSO TUDO.. A TORCIDA NÃO PODE SE IMPORTAR COM ISSO.. SÃO PEQUENOS… AGORA SE ALGUM JOGADOR DO FLA, FAZ ISSO.. PARA ELES SÃO A MORTE !! VAMOS FLAMENGO !

  • O Botafogo só fez o que esperamos dele…a cada dia que passa faz alguma burrada que apaga a história que é lembrada nos asilos ahuhusahushuaushhuahu
    SRN

  • O Tabet foi preciso na análise. Faltou sensibilidade a quem postou a mensagem no Twitter do Flamengo, mas a maneira como o Botafogo se aproveitou disso foi cretina. Pior ainda porque antes de enfrentarem o Colo-Colo postaram uma foto da Fúria Jovem com a frase “Tá chegando a cachorrada”, trecho de uma música que aí sim faz apologia à violência. Um torcedor do Colo-Colo lembrou disso ontem.

    • Johny,
      A reação do Botafogo só reflete o período negro do populismo raso que vivemos já de muito tempo aqui no Brasil;
      SRN

    • É hipocrisia e falta de profissionalismo aos montes, Johny. Essa conta do Botafogo no Twitter é um anticase da comunicação e do aproveitamento das mídias sociais por parte de um clube de futebol.

      Às vezes nem é a mensagem o verdadeiro problema, mas a maneira que é feito a coisa toda.

  • Botafogo, nada pode ser menor… pode sim, o vasco e o eurico miranda.

    • Acho que nada pode ser mais baixo que esses três juntos. 😉

      • Pode sim, o Fluminense quando é rebaixado…

        • O Flor ao menos está aparentemente correndo atrás, tentado sobreviver e crescer sem a Unimed, agora o Botafogo e Vasco a cada dia que se passa se apequenam cada vez mais.

Comentários não são permitidos.