Testando! Zé Ricardo poupa jogadores e usa ‘suplentes’ no Fla

Compartilhe com os amigos

Embora tenha vencido novamente pelo Campeonato Carioca, o Flamengo que goleou o pouco perigoso Nova Iguaçu por 4 a 0, neste sábado, entrou em campo diferente das duas rodadas anteriores. Zé Ricardo poupou dois titulares, Diego e Romulo, e ainda não pôde contar com Everton, suspenso. Por mais que alguns dos suplentes escolhidos já sejam velhos conhecidos, a partida não deixou de ser uma oportunidade de teste.

MÁRCIO ARAÚJO

O jogador que mais recebeu críticas no fim de 2016. Com a chegada de Romulo, Marcio Araújo perdeu a vaga de titular nos dois primeiros jogos do Estadual. Com o reforço poupado da partida, o volante voltou e deu conta do recado. Não comprometeu a função defensiva ao lado de Willian Arão e teve duas importantes roubadas de bolas. Além disso, surpreendeu ao aparecer bastante ofensivamente e mais adiantado. Foi assim que sofreu falta perigosa logo no início do jogo. E o seu bom lançamento nos pés de Pará foi decisivo para a jogada do segundo gol. Ao falar com a imprensa após o jogo, não demonstrou incômodo em ficar fora nas rodadas anteriores. Diz estar à disposição para contribuir ao longo do ano.

ADRYAN

O jovem que brilhou na base rubro-negra ainda busca seu auge no time profissional. Sem oportunidades no ano passado, o Campeonato Carioca também serve de chance. No lugar de Everton, suspenso, se movimentou muito em campo e deu trabalho aos marcadores. Mais que isso, mostrou visão do jogo – como no lance do primeiro gol, dando belo passe para Trauco cruzar. Mesmo mais sumido no segundo tempo também criou um bonita jogada pela esquerda, e Guerrero quase marcou outro gol. Ele já havia sido titular na primeira rodada, quando Everton sentiu uma indisposição.

GABRIEL

Zé Ricardo disse ter optado por Gabriel pelo jogador se encaixar mais na posição deixada por Diego neste sábado. Apesar de aparecer algumas vezes com chances no ataque e com velocidade pela ponta esquerda, não foi objetivo em termos de criação. Ainda precisa de ritmo para aparecer mais e melhor. Essa foi o primeiro jogo que foi relacionado no Carioca 2017. Até então, vinha fazendo trabalho de reforço no CT.

CIRINO NÃO, CIRINO SIM

Marcelo Cirino também foi relacionado pela primeira vez no Carioca. Havia indefinição se ficaria ou não no Flamengo para 2017. Quando Zé Ricardo o chamou para substituir Adryan, houve torcedor reclamando em Moça Bonita. Mas foi questão de tempo para o tom da arquibancada mudar. Seu lance que fez diferença em campo foi um passe de calcanhar para Leandro Damião dentro da área. A jogada resultou no pênalti e no quarto gol rubro-negro. Ele teve seu nome gritado na sequência.

Cuéllar e Damião substituíram Willian Arão e Gabriel, respectivamente. O primeiro foi pouco exigido na marcação e apenas completou a composição do meio-campo em um jogo totalmente resolvido a favor do Flamengo. Damião, por sua vez, participou do lance que resultou no quarto gol ao sofrer pênalti logo em sua primeira jogada.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Teste mesmo seria colocar o CUELLAR junto com o ARÃO de volantes pra ver o comportamento deles juntos e, não voltar com o VSQ de titular!

  • Cirino não!
    Gabriel também não!
    E o Adryan agora está tendo sua última oportunidade. Deslancha contra esses times pequenos ou vai ser emprestado para time pequeno. Confio nele, sabe tratar bem a bola, mas se desliga facilmente do jogo.

  • Não gosto do futebol do MA, mas tenho q admitir que no último jogo ele jogou bem. Só espero que o Zé Panela não ache que ele tem q ser titular por causa disso. O Cirino já era, não serve mesmo, nem contra times pequenos e fracos ele consegue jogar bem. Tchau pardal.

  • Se o Flamengo fez um treino com o Nova Iguaçu que empatou com o faísca, imaginem no sábado quando o Flamengo entrar com tudo para cima dos caras. Se o time jogar sério vai ser goleada pra cima do faísca.

  • Boa noite, pessoal. Grupo de whatsapp dos rubro-negros. Temos bolão com premiação. Grupo muito top e organizado. Interessados chamar em (21) 99632_6673

  • De todos esses caras que são contestados pela torcida e com toda razão , tipo: Marcio Araujo , Cirino, Damião e Gabriel, esse ultimo ai, o famoso Gabriel peteleco, é o pior de todos, jogador ruim, fraco, não sabe driblar, não sabe armar jogadas , não sabe chutar, fraco todo, chegou ao Fla com seus 23 anos de idade, com statos de craque, ate hj vive de um único lance contra o Atlético Mineiro , foi um dos jogadores mais vaiados da historia do clube e um dos piores que vestiu a camisa 10 do flamengo, o cara tem quase 200 jogos pelo time e ate hj nada, recebeu todas a oportunidades do mundo e continua recebendo, tomando espaço de jogadores da base que não tem nem 5% das oportunidades que ele vem tendo em anos , e sem falar que já esta se encaminhado para os seus 28 anos de idade, e ainda é chamado por muitos que o ama de Gabrielzinho o garoto promessa, daqui à alguns anos completara 30 anos e sera ainda uma eterna promessa!

  • Rapaz, posso até ser criticado aqui mas tem q jogar quem esta melhor e o p (A)(R)(A)d(Ã)(0) esta mal fisicamente, teria que ser Cuellar e Romulo, ou até mesmo Massaraujo e Romulo ou Ronaldo e Romulo

  • Os Anti Zé, estão pirando. Sem mais. Quando não tem mais nada pra xingar no Zé ai eles vem “Cadê a base”… Relaxa meu povo todo mundo tem sua vez e lembrando só temos 3 substituições por jogo

    • Exato…muito mimimi…Mengão eterno

    • Acho que o Zé Ricardo está aproveitando bem os jogos iniciais para rodagem do elenco. Já vimos Rômulo começando titular nos dois primeiros jogos e evoluindo, poupado no terceiro corretamente.
      Já vimos o Cuellar entrando no lugar do Arão e acho que do próprio Rômulo, dando bastante mobilidade e pegando ritmo de jogo.
      Já vimos o Adryan tendo oportunidades por força maior com a ausência do Everton e se não brilhando, contribuindo de uma forma ou outra e dando assistências boas para os companheiros.
      Vimos o criticado injustamente Márcio Araujo ficando no banco por dois jogos, entrando nos jogos e no terceiro, entrando e dando conta mais uma vez do recado, apesar de ter menor performance técnica que o Rômulo. Zé está certo em dar oportunidade ao Márcio até pelo que contribuiu ano passado a equipe, e acho que o Ronaldo terá sua chance ainda.
      Gabriel voltando no jogo de ontem e indo muito bem, taticamente e incomodando os adversários, fazendo boa partida ontem.
      Damião e Cirino tendo oportunidades para pegar um pouco de ritmo.
      Enfim, deixem o Zé Ricardo trabalhar e vamos apoiar esta semana que temos dois jogos com times mais fortes.

    • Acho que a base não foi usada (ainda) por dois motivos:

      1) Os melhores pratas da casa (Paquetá, Vizeu e M.Sávio) estão na seleção sub-20;
      2) Ainda não se tem a classificação assegurada pra semifinal do estadual (quando tiver, que o Zé dê uma moral contra o Madureira).

  • Ontem, Márcio Araújo “quase” sofreu um pênalty e contribuiu com um lançamento para o lateral, que resultou em uma jogada de gol, fora a eficiência habitual na marcação. E ninguém lembra! Cadê os críticos que só questionavam as jogadas “de lado” e a pouca ofensividade do nosso Baiduzinho?

    Se fosse um jogador “queridinho da torcida”, estariam comentando a semana inteira! &;-D

    • Realmente ele fez uma ótima partida, mas todo mundo sabe que em jogos grandes ele muitas vezes compromete.

  • Cadê a base?

    • Estão no mundial Sub20.

      Esse jogo se tivesse o Paquetá ou o Sávio um dos dois substituiria o Diego no lugar do Gabriel.

      • Exatamente, o próprio Zé falou isso após o jogo.

  • Muitos que criticavam o Zé Ricardo antes da temporada começar sumiram, deixem o Zé primeiro mostrar o trabalho dele e depois falem alguma coisa, se bem que alguns ainda reclamam do Donatti não está sendo escalado, sem nem ao menos se dá conta de que o mesmo não está bem fisicamente. SRN ST

    • Concerteza meu amigo. fui crítico ferrenho de suas escolhas. Continuo sendo até queimar minha língua. Até agora ele vem bem, mas esses times não são parâmetros. Contra grêmio e botafogo teremos a prova real. Mas independente de qualquer parada, tudo pelo mengao nada do mengao.

      • Concordo com vc que não são parâmetros, porém o Zé tá dando chances a todos, e o Flamengo está com um repertório imenso de jogadas, mostra que o treinador está treinando várias alternativas. SRN ST

      • Que nao sao o parâmetro para dizermos “tudo esta maravilha, vamos ganhar tudo!”, concordo que não são, porem se analisarmos os estaduais num geral todos os times estao enfrentando dificuldades mesmo contra os “pequenos sem expressão” (vice, botinha, flu, palmeiras, sao paulo, gremio, cruzeiro….), e nosso Mengao ganhou bem se impondo diante dos adversários, como tem que ser, ainda se dando ao luxo de realizar testes de peças e esquema, entao do um voto positivo de confiança pro Zé e acho sim que é um bom inicio de caminhada para um ano promissor! SRN

Comentários não são permitidos.