Trauco começa com média de assistências 10 vezes maior do que de Jorge

Compartilhe com os amigos

O torcedor do Flamengo começou o ano com uma enorme preocupação. Logo em janeiro, chegou a notícia de que Jorge seria vendido para o Monaco. A única opção até então para a lateral esquerda era a do peruano recém-chegado Miguel Trauco. Mas ele conseguiria aguentar a pressão de jogar em um time tão grande e em um país com o nível técnico maior?

Ao menos neste comecinho, a resposta é mais do que clara!

Trauco marcou logo na estreia diante do Boavista e deixou o torcedor animado. Mas a verdade é que ele vem fazendo bem mais que isso. E já se transformou no principal ‘garçom’ do país neste começo de ano.

São quatro assistências para gols – três pelo Carioca e uma pela Primeira Liga – em quatro partidas como titular.

Para se ter uma ideia, é quase o mesmo número de passes para gol que Jorge deu no ano passado inteiro. E uma média mais de dez vezes maior. Foram só cinco passes para gol em 53 jogos do hoje lateral do Monaco.

Vale ressaltar que o Flamengo ainda foi atrás de outra opção para a posição e contratou nesta semana Renê, que estava no Sport. E ele também teve bons números no ano passado. No Brasileirão, por exemplo, teve as mesmas duas assistências de Jorge, mas jogando bem menos (32 a 23).

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem é Jorge?

  • Quando o jogador e bom, Não precisar desse tal mímimi de ritmo e adaptação , o cara e excelente jogador e vai ser vendido logo,podem esperar…SRN

  • O Jorge ia esquentar um banco esse ano.

  • Volto a perguntar as Jorginetes, saudades do Jorge ?

  • Não me importo muito com números

    • Enquanto você escrevia isso trauco anotou mais uma assistência pra gol.

  • Excelente contratação!!

    O que mais vem me chamando atenção nas declarações do Trauco é que ele sempre menciona a palavra ”libertadores” após vencer os jogos… ou seja, ele sabe que carioca e primeira liga são torneios preparatórios e não se ilude com isso, mantendo o foco aonde deve ser mantido.

    • Tenho reparado nisso em todo grupo, foi algo que me animou. O fato de ter vários gringos talvez ajude a reforçar esse pensamento, ninguém viria pra disputar o Campeonato Carioca, eles também sonham com a Libertadores. A cada entrevista fica claro que esse é o principal objetivo.

  • E ainda teve gente que disse que teria que contratar outro lateral, porque o trauco ainda levaria tempo para se adaptar.

    • Por mais que eu não tenha falado isso, antes de ver o cara jogar, era mais do que natural fazer tal comentário. Pensando no nosso histórico recente de gringos, NENHUM se adaptou tão rápido assim – alguns, inclusive, já estão no elenco há muito mais tempo e ainda não se adaptaram. Era de se imaginar que o Trauco também fosse demorar um pouco pra se soltar e tal… mas o homem entrou voando! Agora, quem disser que já sabia, é caozeiro. O que importa é que o time tá se ajeitando, e com mais entrosamento seremos um time excelente!
      SRN

  • obvio já jogou de meia o cruzamento do Trauco e muito superior ao do Jorge

    • É o ponto forte de um jogador, comparado com o ponto fraco do outro. Mas não sei se o Trauco vai ser essa unanimidade toda durante o ano, quando o time começar a pegar times mais pedreiras é provável que o ZR opte pelo Renê no lugar, acho que eles vão ficar revezando dependendo do adversário.

      • acho que não até começar pega pedreira ele provavelmente já vai ter evoluído bem defensivamente acho que só sai se ficar machucado ou jogar um sequencia de jogos muito mal mais se ele continuar jogando oque vem jogando ele não sai pode até que ser que Renê jogue alguns jogos do brasileiro se o Trauco tiver cansado para poupar ele pra libertadores

  • Isso tem uma explicação bem simples.
    Jorge sempre foi extremamente técnico. Sempre lembrou o Felipe. Por ser extremamente técnico e não ter tanta velocidade assim, ele tinha por características levar o jogo pra dentro (como os laterais do Manchester City, o esquema do Zé proporcionava isso, já que os extremos não eram os laterais e sim os pontas. Com Pará isso foi mudando as poucos.)
    Já o Trauco ele é um ala. Tem mais velocidade, e portanto chega mais a linha de fundo. Com o nosso novo esquema, encaixou perfeitamente mas características do Trauco. Com Guerrero, Diego, Mancuello e Arão entrando na área, tem sempre alguém pra receber o cruzamento.

    Que continue assim. Vai ajudar muito a gente ainda. Só evoluir defensivamente, vai ser disparado o melhor do BR

    • Com certeza

  • Traucruzamento

    • Traucossistência

    • TRAUCOINTELIGENCIA kkk

Comentários não são permitidos.