Trauco fará seu primeiro clássico contra o Vasco neste sábado (25) pela semifinal da Taça Guanabara. O lateral-esquerdo que chegou para ser reservas está ciente do mal retrospecto do rubro-negro mas garante isso não é problema, já que o futebol se resolve dentro do campo.
– Creio que, em partidas decisivas, clássicos, tudo é decidido dentro de campo. Obviamente, nós queremos que as coisas saiam bem. O que passou, passou – disse o lateral-esquerdo nesta segunda-feira.
Ainda sobre o Clássico, Trauco diz ser lamentável a decisão de torcida única e fala já ter passado isso no seu ex-clube.
– Já passei várias vezes por isso (torcida única) nos clássicos de Lima. É algo ruim para o futebol. Mas não temos nada o que ver. Sempre temos de saber que o futebol é uma festa. É uma pena que tenha de jogar assim, porque obviamente seria mais bonito ter as duas torcidas fazendo uma festa – completou.
Durante a coletiva concedida após os treinos desta segunda-feira, o jogador foi questionado sobre a adaptação e se diz muito entrosado com o restante do elenco.
– Estou feliz. Estou tranquilo. Sinto que estou mais entrosado com o grupo. Obviamente tento estar mais com o grupo. O português, eu ainda preciso aprender o mais rápido possível. Espanhol e português têm algumas semelhanças.
O jogador também falou sobre as assistências para Guerrero e sobre o Conca, que ainda está se recuperando de uma lesão.
– Mérito de Paolo (Guerrero), porque ele faz um movimento que eu sei aonde ele vai. Todo o mérito é dele. Eu só acerto a bola e ele vai em busca. Para mim, é uma alegria muito grande poder dividir esse momento com o Guerrero. É uma alegria muito grande. Nesse jogo contra a Argentina foi minha primeira assistência para o Paolo. Significaram muito essas assistências. O Conca é uma pessoa muito boa. Primeira vez que estive com ele me deu essa impressão de que é uma boa pessoa, muito dedicada. Agora, já está correndo em campo para poder voltar o mais rápido possível.
Até o momento melhor contratação de 2017
Está jogando demais, realmente parece saber onde o Guerrero estará pois seus lançamentos são perfeitos.
Mudando de assunto, alguém aí já viu Carabao pra vender? Já procurei em diversos mercados aqui do Rio e ainda não vi. O Carnaval está aí.
SRN