“…um bom início para uma equipe que pensa grande na temporada”. afirma Zé Ricardo

Compartilhe com os amigos

Após o jogo desta quarta-feira (09) sobre o Grêmio, disputado pela Primeira Liga, Zé Ricardo falou em entrevista coletiva. E foi questionado sobre o planejamento do Flamengo para o ano o técnico elogiou o começo de ano do Flamengo, mas ressaltou que o jogo contra um time de série A deixou claro que ainda existem coisas a se corrigir para que o time faça uma estreia consistente na Libertadores.

“(…)Mas penso que, para 20 poucos dias de trabalho, tivemos boa sequência. É o terceiro jogo sem levar gol. Hoje apresentamos alguns aspectos que precisamos fortalecer, mas é um bom início para uma equipe que pensa grande na temporada.”

Sobre as contratações, que foram 5 no total, Zé Ricardo ressaltou que elas estavam no planejamento inicial do clube. E que o único reforço que foi por conta de uma oportunidade de mercado foi o meia argentino, Darío Conca, que ainda segue em recuperação de uma cirurgia no joelho.

“Tínhamos previsão de contratar exatamente quatro ou cinco jogadores. Acabou acontecendo uma oportunidade de mercado que foi o caso do Conca. Acredito que dentro do planejamento que tínhamos a gente se reforçou bem.”

Por fim, Zé Ricardo afirmou que há 1 mês da estreia na competição sul-americana, ele vai usar esse tempo para fortalecer a equipe e dar mais tempo de jogo para que o time comece forte a competição, como toda torcida rubro-negra tanto deseja, porém o técnico não deixou de lado o Carioca e a Primeira Liga afirmando que o Flamengo busca o título nas duas competições.

“Estamos a um mês da estreia da Libertadores e temos que usar esse mês para que a gente fique muito forte. Mas não vamos esquecer do Carioca, que é um objetivo nosso. A Primeira Liga também é um projeto nosso.”

O Flamengo entra em campo novamente neste domingo (12) às 19h30 contra o Botafogo, buscando a classificação para as semi-finais do 1o turno do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Comentários acéfalos nem merecem ser respondidos.
    MERECEM UM REDONDO VAI TOMAR NO CÚ

  • Estamos vendo e é óbvio, que a comissão técnica tem um planejamento, o time principal está encorpando, não ao acaso, mas sim, por existir uma filosofia de jogo onde o técnico articula as características desejadas em favor de um ideal.
    O técnico Zé Ricardo vem demostrando um futebol ofensivo, temos visto um time que tem como objetivo principal, fazer gols. Isso é muito admirável, e principalmente, prazeroso de se assistir.
    Já faz tempo, o futebol vem perdendo o seu principal objetivo de jogo, que é fazer o gol. Quantos times nós conhecemos que tem como principal objetivo evitar o gol? Muitos, não?! Que graça tem um jogo de futebol sem gols, sem ofensividade, sem o drible.
    O êxtase do futebol é o gol, e por isso eu parabenizo o técnico Zé Ricardo, não só por buscar a vitória, mas principalmente, por criar um DNA ofensivo ao Clube de Regatas Flamengo.

    • Excelente visão. Realmente está gostoso de ver nosso Flamengo jogar. Parte da torcida tem que entender que no futebol sul-americano não teremos uma equipe muito acima da média, visto que os melhores jogadores são alvos da Europa, China, etc. Não venceremos de goleada de todos os adversários. O que importa é a proposta de jogo bonito que temos apresentado.

  • Continuo achando esse técnico um Merda!

    • Complementando, estou falando isso com ele ganhando. Gostaria de queimar minha língua, SQN, Esse tecnico é uma merda!

  • O início realmente é muito bom. Tomara que Conca e Ederson sejam liberados logo

  • Você não pode tirar o mancu do time Zé. Saca o Everton pra colocar o Berrío.

    • Mancu não fez nada ontem.

      • Realmente o Mancu foi mal ontem, ou melhor, não foi bem como nos outros jogos, porém ele ainda esta se adaptando ao estilo e posicionamento novo…
        Prefiro ele ao Everton sem sombras de dúvidas…ganhamos muito mais força ofensiva com ele do que com o Everton, tirando as faltas e escanteios que ele sempre manda bem…

        SRN

        • Concordo ele tava de ponta ponta e não meia pela direita

      • Ontem ele não foi mesmo, mas eu achei que ele e o Éverton ficaram mais fixos, por isso o nosso ataque não fluiu muito bem e Mancuello pouco apareceu. Se for para fixar o Mancullo em um dos lados, o ideal seria no lado esquerdo e poderia colocar o Berrío na direita. Já estávamos sem criatividade pelo meio e não resolveu o problema utilizando dois pontas. Espero que tenha sido só ontem. Seria uma pena o ZR sacar o Mancuello do time.

        • Não acredito que tenha sido por isso. O Grêmio jogou com 3 volantes, tinha praticamente marcação individual no meio campo. Como os pontas deles voltavam, ficavam de 3 a 4 jogadores pra marcar o Mancuello e o Pará, ficou mais difícil achar os espaços.
          O Mancuello buscou jogo pelo meio, mas onde ia tinha sempre alguém em cima.
          Só conseguimos criar as oportunidades porque nossos volantes sabem jogar e nossos jogadores de frente se movimentam e tem muita qualidade.

  • O Elenco já tem 10 jogos. Mas mesmo assim, ainda tem jogador que tão com cansaço físico, em processo de evolução, como o Mancuello e o Diego. Mais alguns jogos na 1ª liga e no estadual e eles vão entrar voando na Libertadores.

    O que eu não consigo entender, são alguns torcedores questionando o fato de entrar em todos os jogos com o time titular. Galera, o jogador só vai sentir acúmulo de jogos no meio do ano. Até lá o ZR já girou o elenco todo.

    O que não pode fazer, é o que o Abel tá fazendo no fluC, que a cada 2 jogos, ele poupa meio time. Aí o entrosamento vai pro espaço.

    • A 2ª fase da Primeira Liga (mata-mata) só ocorrerá em agosto. Nesse mês, vejo três excelentes oportunidades para utilizar boa parte dos reservas: Madureira, 6ª rodada do Carioca, onde muito provavelmente o Fla já etará classificado; Ceará e América-MG pelas 2ª e 3ª rodadas da 1ª fase da Primeira LIga. Me preocupa o fato do Zé Ricardo não relacionar alguns da base para colocar e dar chances à Márcio Araujo e Gabriel. Para quê colocá-los no finalzinho dos jogos e com o jogo ganho se não para testá-los? Porque não relacionar o Ronaldo e o LD e ir colocando aos poucos nesses jogos? FIco com medo do ZR só testar eles no Carioca no time reserva, mas não confiar neles para ser primeira ou segunda opção em um jogo do Brasileirão, Copa do BR ou até mesmo Libertadores.

      • Não adianta questionar MA e gabriel sustagem. Sempre haverá contrapeso no Fla. Os empresários deles devem andar armados na gávea, por isso não saem da equipe.
        Mas só de vê-los no banco, já dá uma confiança maior. Se perceber, só o MA jogou + de 50 jogos ano passado.
        Desde que o Fla não empreste ninguém da base, tá tudo certo, eles vão ter chances. Temos bom time e estádio a partir de março. Eles vão se adaptar bem a time bom – coisa que não aconteceu anos atrás, em que chegavam na equipe com a responsa de serem craques e perdemos toda a geração de 2011.
        Se eles jogarem 10 partidas esse ano (Léo Duarte, Paquetá, Ronaldo, Bonaldo, M. Sávio, Vizeu, Thiago…) já vai tar de bom tamanho. Não dá pra pensar em colocar no time titular ainda.
        E essas alternativas vão acontecer, especialmente pq não há a menor chance de colocar time titular conflitando com a Libertadores. Aí o ZR vai dar oportunidades.
        E como a competição vai até Novembro, há grandes chances desses jogadores jogarem inclusive o BR.

        SRN

        • Exato! Nada de IMEDIATISMO… &:-D

          • Isso aí Ednei. Uma coisa é o jovem jogador não jogar nunca no time. Outra coisa é ser lançado no time contra um adversário forte, com o time perdendo e a torcida nervosa na arquibancada. Foi exatamente isso que o Mano Menezes fez com o Adryan em 2013 contra o CAP. O que aconteceu a seguir, todos sabem.

            • Sem contar o episódio do Matheus na Copa Brasil contra o Atlético Mineiro… &;-D

    • 10 jogos? Foram 6 jogos se você contar os 2 jogos treinos.
      No restante concordo com você.

Comentários não são permitidos.