Um Flamengo x Grêmio diferente

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Hoje é dia de Mengão em Brasília! Hoje o Rubro Negro carioca encara o Grêmio no jogo mais interessante da temporada até o momento, mesmo valendo pela cada vez mais desimportante Primeira Liga.

A expectativa é boa para o certame de hoje. Clássico nacional, time bem, elenco forte, torcida confiante em temporada com títulos. Vale lembrar nesse momento que na última partida jogada entre Flamengo e Grêmio, pela 21ª do Brasileirão 2016 também aqui no Mané Garrincha, o momento era bem diferente do atual. Se hoje existe alguma tranquilidade, a partida mal vale uma coca-cola e o time mostra um futebol que de alguma forma agrada nossa torcida, (exceto aquela pequena parte que reclama até que o azul do céu não é azul suficiente) a situação em 21 de agosto de 2016 era diferente: Estávamos em um momento agudo do campeonato e mesmo que por um lado a expectativa fosse grande com a estreia do Diego e o “cheirinho” surgisse Brasil afora, por outro boa parte da torcida estava ressabiada tanto com o futebol apresentado pela equipe como por algumas escolhas do nosso técnico, Zé Ricardo. Além disso o “grude” contra os jogos do Fla como mandante em Brasília estava em nível elevadíssimo.

Mesmo com todos esses elementos conseguimos o resultado positivo contra um adversário que naquele momento era nosso rival pela parte de cima da tabela. E se bem me lembro dessa partida que pude acompanhar “inlocco”, aquele placar de 2×1 foi bem enganoso, uma vez que um 3×0 retrataria muito bem o que foi a partida naquele dia. Enfim…

Mesmo com tantas diferenças e mesmo que o jogo de hoje tenha pouco valor (diferente da maioria dos confrontos com essa galera lá do Uruguai do Norte), considero que a partida é um desafio importante para o Fla. Ainda que o Grêmio venha com um time pra lá de reserva, (o que prova que a tal liga já respira por aparelhos e também que os clubes brasileiros não conseguem se juntar nem pra fazer um churrasco, quem dirá para fazer uma liga) certamente trata-se do nosso melhor adversário até o momento e também para o futuro próximo, ao menos até o dia 8 de março, nossa estreia na Libertadores. Até lá teremos esses jogos na Primeira Liga e os jogos do desinteressante Ferjão 2016, jogos esses que devem ser aproveitados para dar ritmo a equipe e também para fazer eventuais testes, com muito mais preocupação com o futebol apresentado do que pelo resultado em si. A propósito, espero uma vitória do Fla hoje, por 2×0, gols de Guerrero e Mancuello.

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!!

Nota 0: “Largado” Olímpico. Vila Olímpica, Velódromo, Maracanã… dinheiro do imposto suado do povo  e o tal “legado” cada vez mais “largado”. Parabéns a todos os envolvidos.

Nota 0: Primeira Liga. Uma ideia tão boa e tão mal executada… Por essas e outras quando eu escuto falar em União entre os clubes só consigo me lembrar da marca de açúcar…

Nota 10: Flamengo 2017. Como mostrado na coluna do Marcão, estamos em franca evolução. E o melhor de tudo é que sabemos que é algo sustentável. Agora é torcer muito por títulos para a consolidação do que apesar de ser óbvio foge a visão de muitos: A boa gestão é o caminho do sucesso!

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sem soberba, e sem cutcharra.

  • Hora de atropelar estes veteranos do Grêmio!
    Time precisa seguir embalado.
    SRN

    • veteranos? rsrs

Comentários não são permitidos.