Uol: “Conca evolui, mas estreia no Fla segue prevista para início de maio”

Compartilhe com os amigos

As fotos e notícias vindas do Ninho do Urubu animam a torcida do Flamengo. O meia Darío Conca já treina com bola e está em plena recuperação da cirurgia no joelho. Apesar da empolgação, o prazo de retorno não foi alterado pelo departamento médico. A previsão é a de que o jogador retorne aos gramados no início de maio.

No entanto, a evolução de Conca é bem vista nos bastidores e até mesmo um retorno antecipado, ainda na segunda quinzena de abril, não foi inteiramente descartado.

O argentino já emagreceu e ganhou massa muscular em quase dois meses de Flamengo. A confiança é grande de que possa desempenhar o seu melhor futebol até dezembro, quando termina o contrato de empréstimo junto ao chinês Shangai SIPG.

Os treinos são intensificados a cada semana. Os trabalhos na academia já foram somados aos com bola e corridas no gramado. O departamento médico evita falar em prazos, mas transborda otimismo a cada atualização da situação do meia.

“O Conca tem evoluído satisfatoriamente e progredido nos exercícios. Já faz exercícios com intensidade maior e alguns trabalhos em campo. Ele nos deixa animados com a sua evolução porque vem progredindo como queríamos. Acreditamos que voltará dentro do prazo previsto”, afirmou o médico Márcio Tannure.

Conca está inscrito no Campeonato Carioca. Se o Flamengo chegar à final, o camisa 19 rubro-negro deve estar presente pelo menos na segunda partida da decisão. As datas são 30 de abril e 7 de maio. Independentemente disso, falta pouco para o argentino voltar a desfilar o seu talento nos gramados brasileiros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Conca é para libertadores! Veio para isso!

  • Início de Maio? Duvido. Em abril ele já estará ai

    • O departamento médico não quer pressão. Deram prazo pro Ederson voltar e deu tudo errado porque o corpo dele demorou a responder.
      O Conca tem uma resposta física muito boa, deve voltar em Abril ainda, mas se isso acontecer e a previsão for Maio ótimo. Mas se a previsão for Abril e ele só voltar em Maio, gera uma expectativa desnecessária e fica parecendo incompetência do departamento médico, então é melhor deixar assim.

      • O problema não é médico, pode crer , mas de massa muscular. Se ele volta antes, compromete tudo. Ele preciso de muita academia.

Comentários não são permitidos.