Veja as estatísticas do lateral Renê, possível reforço do Mengão

Compartilhe com os amigos

Após a venda de Jorge para o Mônaco, da França, o Flamengo ficou carente de laterais, restando apenas o recém contratado Trauco. O Peruano que vinha para ser reserva imediato, acabou virando titular por falta de opções.

Para concorrer a titularidade com o Peruano na lateral-esquerda, o Flamengo foi atrás de Renê, que está prestes a ser anunciado. O jogador vinha atuando pelo Sport Recife. O atleta, segundo a mídia esportiva, assinará por 4 anos.

Titular do rubro-negro nordestino nas últimas temporadas, o jogador foi o líder em cruzamentos certos da equipe no último Brasileirão e o 2º no ranking de desarmes, segundo números do Footstats. Seu aproveitamento nos levantamentos inclusive foi superior ao de Jorge na competição. Renê acertou 36,3% das tentativas, contra 28,6% de Jorge.

Veja dos dados do lateral, obtidos no Brasileirão 2016 (dados da Footstats):

23 jogos
0 gols
2 passes para gol
28 assistências para finalização
2 finalizações certas
8 finalizações erradas
857 passes certos
181 passes errados
58 perdas de posse
6 dribles certos
3 dribles errados
33 cruzamentos certos
58 cruzamentos errados
58 desarmes

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vi o último jogo do Trauco 2x pra não falar bobagem. O Trauco não apoiou tanto,porque Ewerton caia muito pelo lado,mas ele realmente tem um bom passe de média distância, faz bons cruzamentos, acerto muito bom.Trauco é mais jogador,jogava de meia antes.Trauco tem um grande acerto de passes progressivos,cruzamentos. René não vi muito.Flamengo fez bem,contratou um bom jogador de graça, mas sairá muitas vezes pra seleção peruana. Aí René terá que dar conta,eu daria uma chance a base,mas desconheço o atual lateral disponível.

    • Prefiro o Egídio, banco no Palmeiras pra ser o bando do Trauco… sei q nunca vingou no Flamengo… mas mesmo assim prefiro ele.

      Muralha tb vai pra Seleção e pode se machucar… n temos reserva…
      Minha sugestão é o Marcelo Lomba, reserva no Internacional.

  • Tem garra, personalidade, raça e bastante futebol, vem para disputar vaga, não será apenas um reserva, ele tem muito futebol, forte marcador, não é fácil vencê-lo, tem bom físico e no melhor CEP do Brasil, a tendência é de ser ainda melhor do que é!

  • É um bom jogador. Vai ser uma boa disputa entre ele e o Trauco. Acho o Trauco melhor na frente e o Renê tem um equilíbrio melhor entre o ataque e a defesa. Achei uma boa contratação.

    • René está entre os 5 melhores do Brasil.

  • Bem, já está contratado, não adianta mais reclamar.
    Daí surge a pergunta:
    Será que vai se sair bem em um time que já foi campeão brasileiro?

    • Parece ser de carácter invejável!! Em 2015, contra o flamengo a torcida do sport não queria que o time parasse o jogo, e ele pegou a bola e jogou pra fora, jogando contra nós. Teve personalidade, deve ser responsável!! Aparentemente tem a cabeça muito boa.

Comentários não são permitidos.