O presidente Eduardo Bandeira de Mello comentou sobre o pedido na Justiça para que os clássicos cariocas tenham torcida única.
Confira o que nosso presidente comentou sobre o assunto:
“Sou totalmente contrário a essa medida de torcida única. Eu acho que descaracteriza os espetáculos de futebol, e isso seria uma pá de cal no futebol carioca.
O ideal seria nós termos famílias compostas por pessoas que tem times diferentes e possam comparecer nos estádios e cada um torcer para o seu time como sempre foi. Essa é uma medida simplista e não resolve o problema, parte para uma ótica errada.
A as mortes provavelmente acontecerão longe dos estádios, como acontece quando esse grupos que se denominam torcedores marcam encontros para realizar seus conflitos.
O Flamengo sempre estará disponível para ajudar as autoridades, mas essa ótica está errada, criminoso não tem CNPJ, criminoso tem CPF.”
Você também concorda com o presidente Bandeira de Mello?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo!
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Flamengo ainda tem chances matemáticas de título no Brasileirão O Flamengo ficou apenas no empate…
Ver comentários
Ótima resposta.
Governo e MP recebem uma fortuna justamente para achar soluções diferentes das que o tio bêbado dá no churrasco de domingo.
E eu achava que o MP ter duas férias (60 dias, cada qual com um abono) ao ano era absurdo;
A coisa fica pior quando acham que estão trabalhando.
Realmente tem horas que aparentemente deixá-los mamar é menos prejudicial que quanto tentam ser "produtivos".
Pois é, são mais úteis quando estão na Europa fazendo curso de gastronomia às custas do erário do que nas terças e quartas, os dois dias em que dão expediente.
A solução está longe de acontecer. É fácil falar que tem que resolver, mas no Brasil se paga uma vergonha ao policial, já tem meia dúzia e direcionam varios para um jogo de 90min, fora o tempo que se leva extra jogo. Morreu um torcedor(agitador de briga por sinal) e quantos morreram durante essas horas?
Jogo de torcida única seria horrível, mas que tal Ferj e os clubes se mobilizarem nesse sentido? Pela TV observei muitas famílias com crianças no jogo. Loucura! William Arão com toda grana pede pra mulher não ir à jogos...certíssimo!
O duro é saber que cada um só pensa no seu umbigo...futebol move bilhões. Patrocinam arruaceiros, pagam advogado pros marginais (vide Corinthians), defendem a honra de um arruaceiro (vide Botafogo agora com a frescura do Twitter).
Entendo a opinião do Bandeira assim como a do Ministério Público. Agora tem que chegar a um consenso que privilegie quem faz o espetáculo acontecer: nós torcedores! SRN
Isso é culpa do poder publico mesmo. A Inglaterra fez uma coisa simples: pegou o cadastro de todas as torcidas organizadas de cada clube os indentificou, quem fizer besteira não entra no estádio e cadeia.
Madruguinha, na verdade a Margareth Tatcher foi muito além. Foi feito um plano de Governo que começou com a exclusão dos times ingleses de qualquer competição internacional por vários anos. Depois foi montada toda uma infra estrutura penal (fiscalização e punição) e organizacional para a criação de padrões e condições básicas de disputa.
Agora temos de contextualizar também que a UEFA está anos luz à frente da Comenbol mesmo com a corrupção. Até porque corrupção existe em todo canto.
SRN
Foi perfeito.
A solução para 99% dos problemas no Brasil é uma só. Educação. O resto é só consequência.
De fato. não há campanha ou exemplo que mude este panorama, isto apenas arranha a superfície jamais tocará a raiz do problema, que se dá somente através da educação, afinal, este povo que briga e vandaliza não é nada mais do que fruto das enraizadas mazelas sociais que afligem a sociedade.
pena que as ultimas leis vão em direção contrária a isso.
Ou seja, vai piorar e muito
Se por um lado está correto no que fala, do outro está errado por apoiar as organizadas.
Nao acho que está errado em apoiar as organizadas.
Eu acho que está... ficar apoiando organizações criminosas só estimula a violência e afasta as famílias do estádio.
em que pedaço do texto ele está apoiando organizadas mesmo?
Dar ingresso é apoiar ou não ? Bancar viagem é apoiar ou não ?
aonde ele defende isso eu estou perguntando
Vi várias vezes fazer reuniões para justamente falar do maleficio que brigas podem fazer a instituição.
Nunca o vi defende-las, mas posso estar enganado
Eu não disse que ele defende.
Eu disse que ele apóia com ingressos e viagens. Ou o flamengo cortou isso e eu não soube?
O Flamengo cortou isso e você não soube, desde 2013 cara
Eles ameaçaram cortar e depois voltaram atrás... foi isso que eu lembro.
Aos administradores. O que aconteceu com o site da um tempo para cá, está consumindo dados (mb) a rodo. Muitos de nós acessamos o site pelo celular durante nossas viagens de ônibus. Por favor, reve o layout.
No brasil vagabundo não tem medo de punição pq sabe que logo logo estará solto, a lei é branda, favorece ao bandido, agente vê o tempo todo isso, é indulto...
O MP parece o marido que pegou a mulher transando com o vizinho no sofá da sala e resolveu jogar o sofá fora pra resolver o problema.
O país não aguenta mais medidas oportunistas e populistas.
Eu gostaria de ver o MP discutindo com os órgãos de segurança e clubes uma forma efetiva de afastar esses marginais que se dizem torcedores.
Eu gostaria de ver o MP entrando com uma ação contra a Odebrecht obrigando-a a cuidar do Maracanã como deve.
Vou esperar sentado.
Quando o estado e incompetente ele repassa o ônus ao cidadão...
Ferj é contra a medida,
Flamengo é contra a medida,
Fluminense lamenta a decisão
Vasco não se manifestou ainda
Adivinha quem apoiou a decisão?
O time mais chorão...