“Voos do urubu são voos altos”, discurso de Zé Ricardo tem grande repercussão

Compartilhe com os amigos

Em palestra calorosa dada ao elenco após a vitória contra o Vasco no último sábado (25), Zé Ricardo parabenizou o espírito da equipe rubro-negra e disse que este grupo “vai buscar coisa grande esse ano”.

Visivelmente emocionado e apesar de citar Diego e Arão por nomes, o treinador fez questão de frisar que “ninguém é maior do que ninguém” no grupo. Pediu para que o elenco “não perdesse esse espírito porque sabe que uma hora o time vai perder e nessa hora, deve ter a mesma unidade que está tendo agora, porque só assim teremos um time forte e vencedor”.

O discurso divulgado pela FlaTV mexeu com a torcida nas redes sociais, veja abaixo alguns depoimentos postados no Twitter:

No Resenha da TV Coluna do Flamengo desta segunda-feira (27), os comentaristas Thigu Soares, Allan Garcia e Bruno Pet também repercutiram a palestra do técnico.

– Foi muito legal ter visto esse vídeo, que nos mostra que chegaremos ao final de 2017 com alguns canecos, disse Allan Garcia.

Thigu Soares destacou a importância da maneira como o treinador conquistou o elenco: – Acho que isso tem uma manutenção no ânimo, no clima e no respeito. Você vê como os caras respeitam o Zé Ricardo.

– É claro que o Zé Ricardo tem o grupo na mão e tá unido. Não só com o Zé, mas também entre si, um indo em festa na casa do outro, etc – complementou Bruno Pet, terceiro a participar.

Se ainda não assistiu, veja o vídeo da FlaTV na íntegra abaixo:

E você, o que achou da palestra de Zé Ricardo? Deixe seu comentário abaixo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bora criar a musica aqui: “Urubu voa alto”.
    …No maraca, voa alto
    No caldeirão da Ilha, voa alto,
    No brasileiro o Mengão voa alto
    Na libertadores, voa alto
    Com o Zico, voou alto
    Com o Junior, voou alto
    Com o Pet, voou alto
    No mundo todo o urubu voa alto…

    (Essa de cima foi a primeira q veio, no ritmo do deu onda)

  • #ZRmito
    O tratamento e o respeito entre ele e o grupo chamam a atenção. E o Sheik ainda criticou o cara que ele trata todos com igualdade.

    Bora apoiar o/

  • Fez uns erros e aprendeu com eles, vide a raça de flamengo que demonstraram contra o Vasco.

  • Cadê os cornetas que falam mal dele?

  • Ainda acho que é criticado injustamente por uma suposta não variação de esquema, como se isso significasse que o time não tem repertório ofensivo, o flamengo não fica devendo nada a nenhum time no Brasil

  • O ZE é um treinador diferenciado, um estudioso, detalhista… Os sopradores de corneta aqui são iguais ao meu irmão: torcedor de reresultado, bem do tipo que ameaça queimar o manto quando o time perde, quando está mal. São pessoas que nunca veem nada bom, só reclamam. Se o café está quente, tá queimando. Se não queima, está frio… Pessoas frustradas que não conseguem ser feliz com nada.

  • É formado, um ex professor de Ed Física e agora técnico, suas sábias palavras surpreendeu-me, olhei dentro de seus olhos neste vídeo, vi que quer o melhor para o Flamengo e vi que estar aprendendo com os seus erros, a gente aprende muito quando erra, ainda não gosto das substituições, o time cai bastante de rendimento, ainda precisa ajustar, melhorar muito isso! Mas estar fazendo o time ser aguerrido, isso é uma evolução já, falta abrir mão dos inúteis para melhorar mais um pouco.

  • Rapaz…

    Lendo os “Corne-taristas” e pseudo críticos que não entendem porra nenhuma além do que se estende a um achismo negativista simplesmente para nada além de um jogo de vídeo game, e que em nada se aproxima da realidade diária do Trabalho que se desenvolve em Nosso CT,, fico abismado com a cara grande de alguns que frente ao sucesso do Zé Ricardo, tentam fundamentar o inexplicável de sua perseguição que ainda perdura a 10 meses pela cabeça de nosso técnico…

    A pergunta que não quer calar:
    “Quem são ou o que representam essas agourentas pessoas na fila do pão ???”

    Mengão sempre !!!
    Somos Todos Menos Alguns !!!
    Sai pra lá mau agouro !!!!

    • Não dá pra entender esses caras.. agora que o mengao ta decolando.. pouco tempo atrás estávamos sendo motivo de chacota dos outros times, contratações ridículas, estrutura precária, salários atrasados, aí tava tudo bem ..Agora e a hora da nação estar unida

      • Pois é Hevertton…
        Desde o ano passado vislumbrei o potencial do Zé Ricardo e o TODO que ele representa desse trabalho feito a muitas mãos em nosso CT pela Comissão Técnica do Flamengo…
        Precisamos deixar de lado quem ainda tem rusgas com o Zé e apoia-lo em seu trabalho,
        São 68% dos pontos conquistados desde que assumiu o Time de cima.
        Excelente performance para o que desmerecidamente o chamam de “Aprendiz” como forma de apequenar seu trabalho.
        Já são 10 meses à frente do Fla Principal e ainda tem gente que espera um pouco mais e sempre vai esperar um pouco mais, não pelas suas vitórias, mas para esperar as derrotas que normalmente virão para ficar de sacanagem e apequenar seu trabalho.
        Lastimável meu amigo.
        Saudações.

        • “Desde o ano passado vislumbrei o potencial do Zé Ricardo e o TODO que ele representa desse trabalho feito a muitas mãos em nosso CT pela Comissão Técnica do Flamengo.” — Somos dois! &;-D

      • A torcida nunca está satisfeita. Não é porque paramos de brigar contra o rebaixamento e voltamos a brigar pelo topo da tabela que a torcida vai mudar. A pressão que um dia era de rebaixamento agora é por títulos. Mesmo que o trabalho seja bem feito feito torcida vai exigir Títulos como o BR e a Libertadores.

        • As vezes se pesam que a pressão é negativa, a gente exige e pressiona para que o time e seu comandante conquiste títulos, certo que nossa última derrota em campeonato foi contra o B Inter, mas o jejum de títulos continua!

  • Boa noite,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão SOU DA NAÇÃO!Basta chamar no whatsapp que adiciono
    (21-973888601)Mengão na veia!

    • Concordo, ele é um técnico que tem muito a crescer e evoluir, viu que com o caramujo o time não ia evoluir pediu o Rômulo, quando tiver o Conca e se o Ederson voltar ai o time estará encardido, já disse isso em outros posts, se ano passado o Ederson não tivesse machucado poderíamos ter levantado a taça, ele diferentemente de outros pontas, dribla e finaliza muito bem com as duas pernas, pra mim um erro grave dele no ano passado foi ressuscitar o Sheik que nada fazia. Pra esse ano tenho uma ressalva, precisamos urgentemente de um zagueiro, que seja o Donatti na Zaga ou outro, o Vaz vai entregar a paçoca na libertadores, é zagueiro fraco no mesmo nível de Wallace a diferença é que agora o time está encaixado e a zaga menos exposta, o Réver não é um baita zagueiro como muitos dizem, é limitado, tem experiência sabe se antecipar mais muitas vezes comete erros infantis, como na liberta não tem limite de estrangeiro iria de Réver e Donatti e iria no mercado atrás de um zagueiro nacional.

      SRN

    • E não foi “apenas” em campeonatos pequenos… &;-D

  • Não posso deixar de falar que o aprendiz mandou muito bem nessa…o grupo se fortaleceu Ainda mais depois dessas sábias palavras…quero ver esse amadurecimento no decorrer das partidas que realmente importam. ..Vamos aguardar..mais nessa mandou muito bem ! PARABÉNS APRENDIZ !

    • Aprendiz So Pode Ser Voce Cara RS Zé Estuda A Anos pra ser o q ele e hoje entaao menos ai ! SRN

    • Vc só pixota o cara. Tentando menosprezar o zé ricardo. Poderia nem aparecer aqui nesses artigos. Só xinga o zé.

      • João lembro da primeira vez que respondeu um comentário meu….veio me agredindo só porque falei que não seríamos campeões porque não tínhamos técnico. ..sempre vou postar meus comentários baseado no que vejo….sempre tendo humildade pra mudar de opinião desde que seja convencido com argumentos …sempre fui crítico do zé. ..Acho que quando a corda apertar ele vai entregar…..É a minha opinião. ..Não sou dono da razão. ..mais torço pra eu estar errado e ele levar o flamengo a grandes conquistas esse ano…e se isso acontecer terei humildade para vir aqui na coluna e dizer que estava errado. ..abraço !

        • Você sempre aborda o zé ricardo de forma pejorativa. Desconfio sempre de pessoas assim. Quem é vc para xingar o Zé Ricardo ou qualquer outra pessoa? Quem é vc em comparação ao sucesso do Zé Ricardo? Nada amigão. O cara fez um ótimo trabalho em 2016. Levou um time desacreditado e sem esquema tático à Libertadores. Negar isso é uma bobagem. Zé é um técnico novo e é um estudioso, esse perfil é tendência no mercado do futebol. Fique com seus Joel, luxas e roths. Deixe o Zé trabalhar em paz aprendiz de corneteiro!!!

          • Quem falou em joel e compania ?…argumentar com você é perda de tempo. .essa foi a primeira e última vez que perdi meu tempo. .

            • Argumentar?? Esse linguajar está longe de você amigo. Só palavras chulas. Enquanto isso meu mengão só cresce!!

    • Quem vc quer treinando o Flamengo???? Oswaldo de oliveira? Cara zé é o unico tecnico disponivel e é o melhor pro Flamengo nao tem outro, ficar torcenfo pro cara se dar mal… que tipo de flamenguista é vc? 60 anos vendo o flamengo jogar e ainda não aprendeu a torce…

  • Confesso que não entendo o q o Zé faz tanto quando escala, ou quando mexe no time. Mas aí é q está, acompanho futebol há mais de 25 anos e sempre entendi as escalões e mudanças, talvez meu modo de pensar o futebol que aprendi vendo o carlinhos, luxemburgo, joel, leão, muricy, levy, parreira, zagallo, abel, felipão, carpegiani, etc, esteja superado.

    • Só pra completar o comentário.
      A idéia de futebol do Zé me impressionou porque, pra ele vale mais a performance do atleta que seu talento. Sua escalação é mais voltada a função tática do indivíduo no jogo que seu talento natural.
      Pra esse bicho o talento individual é bom, mas o relevante é sua performance para o exercício da função tática. Ele pensa os jogadores mais como operários de que artistas.
      Me ensinaram o contrário, q futebol era técnica, era arte. Mesmo os retrancas tinham os seus escolhidos para deixar livre. Esse cara é realmente diferente. Não sei se ele está certo ou errado, só o tempo dirá.

      • Isso q vc disse é o q o Emerson falou indiretamente. Quis fazer crítica, mas pra mim fez elogio, quando disse q o Ze Ricardo trata todos igualmente. Nao a toa o Emerson tomou uma enquadrada do Mozer, quando nao exerceu sua função tática num jogo em que entrou (nao lembro qual). Quando todos sabem o que é esperado de cada um, e sabe que será cobrado por fazer parte de um grupo, simplesmente faz o que tem q fazer, ou vaza.
        Outra: todos sabiam das dificuldades de jogar o ano passado viajando (vide Murici). Quem ouviu o Zé Ricardo usar isso como bengala? Eu nao ouvi. É disso q precisamos, mas que ao mesmo tempo se exija da diretoria uma solução pra isso, que foi tomada.

      • Tal como havia dito em outros comentários (e repito mais uma vez): o brasileiro acha que futebol é um espetáculo teatral, quando na prática é um grande jogo de estratégia… &;-D

    • Exato. Ele é diferente, Junior.

      Ano passado o Galo tinha um time diferente do meio pra frente. O técnico era fraco? Era. Mas o ataque não se pagava.

      Não existe mais essa de “põe o bom ai que ele se paga, os outros que tem que marcar”.

      Fabregas foi banco maior parte do ano no Chelsea pra Matic/Kante. Qual dos 3 é notoriamente melhor tecnicamente? Fabregas. Qual é a melhor dupla pro esquema do Conte, que faz o time apoiar e pressionar com maior constancia?

      • Você resumiu tudo que estava querendo dizer o ano passado inteiro para os cornetas.

        • Mas esse assunto sempre voltará Guilherme, ate o Zé Ricardo ganhar algo e subir de patamar. Na cabeça de muitos ele nao tem tamanho pra estar ali. Se perde pro Fluminense (um jogo que eu acho que deveríamos ir com time misto pra reserva), já começa a bombar os comentários, os argumentos que não passam de opiniões apenas, e são tomados como verdade absoluta.. é complicado kkkk espero que a diretoria tenha se convencido da qualidade, da união do grupo, e pense em mudança apenas quando ficar evidente que não há mais evolução, que o elenco se perdeu e tal..

    • Alguns desses aí que você citou realmente estão superados mesmo,Zé faz parte do novo do futebol moderno bem melhor que muitos que vão passar duas semanas na Europa e quando voltam acham que fizeram grande coisa.

    • Não se trata de superação, mas de estarmos vivendo novos tempos. Naquela época, vivíamos com administrações a “lá cartolagem”, com contratações sem critérios, escalação com influência de empresários, imediatismo nos resultados e tudo mais. Neste cenário, o Zé Ricardo certamente não sobreviveria e os técnicos “das antigas” viveram isto em grande parte de suas carreiras. Nestes novos tempos, em que a administração dá as cartas, um técnico mais estratégio e estudioso teria mais condições de sucesso, ao passo que os técnicos “das antigas” teriam que se adaptar. &;-D

  • Ze Ricardo demonstra ser um líder.

  • Eu não vi nada de diferente, nada de extraordinário,nada empolgante.
    Eu não gosto do trabalho dele e as alterações no time foram forçadas pela diretoria. Márcio Araújo só foi barrado por causa da contratação do Rômulo e a entrada do Mancuello só aconteceu para preparar o time para a entrada do Conca.

    • Chora corneta.

      • Só choro quando ele escala Márcio Araújo e Gabriel. Você,Ricardete,é quem deve estar triste vendo que os cornetas tinham razão desde o ano passado e que o Ze Ruela Ricardo entregou os títulos da Sulamericana e do Brasileiro.

        • Entregou o título brasileiro?Me diz, quando que ficamos na frente do Palmeiras?Só entramos na briga por causa do Zé.

          • Don’t feed the throll.

        • Então se prepara para chorar mais, pois este ano ainda veremos muito o Gabriel e o M. Araújo… &;-D

        • Continue chorando corneta!! O zé levou o fla a liberta. Só isso!!! Chora gostoso..

          • Torcedor acostumado com nada comemora vaga na libertadores. Eu vi um técnico perder o título brasileiro.

    • Dizer que o Mancu só está tendo espaço por causa do Conca é forçar a barra, e dizer que o técnico é fraco porque Ma e Gabriel são reservas imediatos mais ainda

  • Não precisa ser um mago das formações táticas. Os melhores técnicos do mundo são aqueles que ganham o grupo, que fazem o time jogar por ele. Parece que o Zé conseguiu isso.

    • Parece não ele conseguiu!

    • Exatamente isso, treinadores vencedores são aqueles com o time na mão, dispostos a dar 110% pelo grupo

  • Mostrou uma postura que poucos imaginavam ter. Eu sou um crítico dele, não por acha-lo ruim mas por cometer erros que hj tem pouco impacto e que ele persiste, ( uma delas é ter que botar o Gabriel todo santo jogo, foi bem contra o Vasco mas é fraco pra ser o cara que mudará o patamar no segundo tempo.) Mas que na frente pode dar problemas, como temporada passada que ele quase não fazia mudanças, mesmo em jogos contra times fracos e o time morreu no fim do campeonato. ele tem muito futuro mas as vezes o falta meritocracia, gostei do Zé versão 2017 menos medroso e mais ousado, tem aspectos a ser melhorados como parar de recuar o time em umas circunstâncias sem necessidade, mas como já falaram, hj ele tem uma Ferrari nas mãos e espero que tenha inteligência suficiente para botar em prática o que possui.

    • Precisa ser mais ousado, continuar pressionando para buscar o resultado do jogo, raça, técnica e habilidade se tem, falta ser mais corajoso para elastificar o placar e não recuar no 1×0 que é um placar perigoso!

  • “Não dura até metade do Carioca..”

    “Muito fraco, substitui mal, escala Gabriel”

    “Precisamos de um técnico de verdade”

    “Zé Panela”

    Ironias a parte, Zé Ricardo, como demonstrou na copinha e ano passado, tem muita qualidade e um potencial muito grande. Vem solidificando suas qualidades, mantendo o grupo cada vez mais unificado, conseguindo resultados e variações de jogo a cada dia.

    Ganhando do Fluminense, entraremos com moral elevada na Libertadores. Perdendo, entraremos ainda mais favoritos pra vitória em casa, por que o brio que o time dele vem tendo, a vontade de disputa, de recuperação de bola, pressão, ajuda.. tá absurdo, A-B-S-D-U-R-D-O!

    Nossa torcida ainda vai comprar a ideia do clube, tenho fé. É óbvio que mantendo ele até o fim do ano disputaremos absolutamente tudo pra ganhar.

    Se vamos conquistar títulos, ai já depende de outros inúmeros fatores. Ter o melhor elenco, ou um Guardiola, ou os dois, não garante NADA!

    • Ja vir comentários seus criticando ele tbm, Fergusson era excelente mas cometia erros Pq o Zé não cometeria tbm? Panelou sim é uns momentos temporada passada, escalou mal em vários tbm, mostrou medo em uns outros momentos… não tira seu mérito de ter feito um bom trabalho em 2016 e começo de 2017, mas errou e se errou todos tem o direito de torcedor de expressar sua opinião, não? Nao tire o seu da reta so Pq ele está bem agr.

      • O Zé é um bom treinador e esse ano estamos com a vantagem de termos mantido a espinha dorsal do time além de contratar um volante pra vaga do Márcio Araújo,Ainda precisamos melhorar? Claro mas acredito que esse ano conquistaremos títulos é só esperar.

      • Sempre critiquei, SEMPRE!

        Por deixar Cuellar no banco sem motivo algum, em detrimento de um jogador de qualidade limitadas. Menos utilização da base quanto deveria.. todas opiniões com argumentos meus, que podem ou não estar certos.

        Agora, ao contrário de grande parte da torcida, que se ganhou vai pra Dubai, e se perdeu manda queimar os ônibus e põe o técnico na rua, nunca vi ele fora do Flamengo.

        Se você acha proporcional a quantidade de críticas que teve final do ano passado até a boa sequência desse ano, e os poucos elogios que vejo, é apenas a sua opinião.

        Respeito, mas não concordo. O meu tá na reta desde que ele assumiu, por que toda semana tinha uns malucos aqui me chamando de Ricardete e apelidos similares kkkkkk Você que acompanha pouco e conhece pouco (ou quase nada) dos meus pontos de vista expostos aqui, há um tempo considerável até. Tenha mais conteúdo em mãos para tecer seus comentários.

        • Uma coisa é criticar outra e querer que saia do clube, não generalize, nem todos que o criticou ficaram de hashtag fora Zé, como eu por exemplo. Se vc comenta com constância aqui saberá como funciona a cabeça de uma parte dos usuários dessa coluna, chegam até a perdir o Bruno de volta, imagina então se não criticaria o Zé por (na minha opinião) ter feito escolhas erradas em um momento crucial do campeonato, leio o seus comentários sim é de grande parte dos que comentam, pois gosto de ver a opinião dos outros e se eu tiver algum argumento ou um ponto de vista diferente irei falar o meu ponto de vista, não te critiquei ou te julguei pelos comentários feitos, até acho os seus um dos mais sensatos e inteligentes daqui (mas acredite ou não, eu não fico horas e horas memorizando seus comentários como vc acha.).

          Sobre o Zé? O acho um bom técnico mas com defeitos que “brecam” seu talento já demostrado, continua recuando o time em uns momentos e dar preferência a jogadores do nível do Gabriel, gosto do seu jeito mas não serei hipócrita de só ver e comentar seus erros quando perdemos, mas isso não quer dizer que irei fazer passeatas com cartazes escrito “FORA ZE RICARDO”.

          • kkkkkkkkk Saquei, saquei. Então você está sendo incoerente, por que quando diz “Nao tire o seu da reta so Pq ele está bem agr”, vai totalmente isso que falamos. Pelo contrário, continuo com o meu na reta, por que toda semana to endossando o mesmo discurso, se ele perde pro Vasco, não classifica pro mata-mata da Libertadores, quem viria aqui dizer que realmente ele não era o cara pro Flamengo seria eu!

            Graças a Deus isso não acontecerá, amem?

            Também não gosto de Gabriel não, mas se você pegar os ultimos jogos (principalmente o último), verá o porquê dele entrar. Zé merece, no mínimo, votos de confiança quantas as suas escolhas que, na minha concepção (e nisso concordamos), são equivocadas, muita das vezes.

            O que eu quis dizer foi: quando perde dois amistosos querem o cara vivo. Quando ele ganha uma semi final contra o “maior rival regional” que há 6 jogos não vencíamos, se fossem equiparar as ações, deveriam hastear uma bandeira no corcovado com o rosto dele.

            Pra mim, ambas são exageros. Extremos, exageros extremos. Trocar de técnico mensalmente só te puxa pro meio da tabela.

            • Quem queria sua cabeça quando perdeu dois amistosos já não tinha confiança no seu trabalho desde 2016, estão errados? Nao, pois se não tinham confiança desde 2016, quando ele fez burrices que se não feitas poderiam deixar o título em aberto por mais tempo, imagina se mudariam de pensamento com o time já começando pior do que estava, eu o critiquei na derrota pro vila nova por isso por não mostrar no mínimo entrosamento, era cedo demais? Talvez sim, mas me fale um que não ficou ao menos preocupado ou com uma pequena dúvida,por começarmos mal e chegar ao ponto de perder até pra serra macaense? Como disse, nem todos (na verdade poucos) pensam desse jeito que vc está falando, não e Pq existe critica que TODOS querem ele fora e na verdade se comparar com o ano passado essas críticas diminuíram.

              Sobre o Gabriel, contra o Vasco ele fez sua primeira partida que valeu a pena sua entrada, nos demais jogos até contra o América que fez gol ele fez jogos no máximo nota 5.

              • Talvez sim? Se você não está convencido de que era cedo demais naquele momento, então essa conversa é meio que em vão.

                Se perde pro Fluminense no domingo, e estreia com empate quarta, troca técnico. Essa é a melhor solução?

                Infelizmente, pra eu concordar com isso, precisarei ver exemplos que tenham mais que efeito paliativo. Cuca pegou o time absurdo (ABSURDO) do MO na libertadores e deu jeito? Perdeu várias, demorou a engrenar, foi dar resultado lá no Brasileiro.

                • Cara vc sempre está tentando botar palavras na minha boca, Toda vez fala sobre trocar de técnico sendo que não citei isto em nenhum momento, vou explicar novamente, NEM TODOS QUE O CRITICAM QUEREM SUA SAÍDA ESSES REPRESENTAM UMA PEQUENA PARTE, Perder pro flu e empatar com o San Lorenzo seria motivo para querer sua saída? Não são times com elencos ruins e esses resultados podem acontecer, agora, é se ficarmos em último no grupo e sem ganhar o Carioca e Guanabara? Te garanto que até quem hj o proteja irá ficar com o pé atrás, não?

                  • Conte-me mais sobre onde eu disse que você lê e memoriza o que eu falo, pois foi isso que você disse ali em cima. Em momento algum eu disse isso. Não sou só eu a colocar palavras não ditas.

                    Entendi, e concordo, também ficaria com o pé atrás, pois temos um time pra muito mais. Abraço meu garoto!

                    • Se vc ler um livro em 3 meses esquece oque léu? Ler e lembrar e diferente de memorizar… até mais.

                    • Abrasssss

        • Sempre encarei Dubai como brincadeira.

          • kkkkkkkkk sempre quando eu falo é em tom de brincadeira. Mas tá difícil não me iludir esse ano em

    • Como já cansei de dizer… fazer o Messi jogar é fácil, agr fazer o Gabriel jogar n é pra qualquer um!

    • Eu entendo todos os pontos que você colocou. …apesar de achar que o cuellar ou até mesmo o Ronaldo poderian ter trazido essa melhora n a saída de bola no ano passado fato que ocorreu com a entrada do Rômulo no lugar do Márcio Araújo muitos aqui reclamavam disso (ano passado ) e com a entrada do mancu no time titular pelo fato do Diego ficar sozinho na criação e com isso o time ser facilmente anulado já que tanto Gabriel como cirino só serviam pra marcar..Muitos também pediam isso ano passado …ponto pro aprendiz arrumar um lugar pro mancu no time ….até posso entender que como ele pegou o barco andando ficou com medo de fazer essas mudanças e se sentiu mais seguro colocando um time “marcador”…mais esse medo de perder nos custou o título. ..minha opinião. ….vai ficar só nesse 433 ?… e quando o time não estiver jogando bem ? Ele vai ficar preso nesse esquema como no ano passado ?…essas variações que alguns estão falando eu não vejo !
      Quantas vezes o aprendiz colou o Rômulo na frente da saga e uma linha com everton;Diego, mancu;berrio e só o guerreiro na frente..(4141)…ou ate mesmo sacar o Arao do time(não tá jogando nada faz tempo) e colocar o mancu de segundo volante. ..ou ainda o (442) com Rômulo; mancu;everton e Diego; guerreiro e berrio na frente. …essas variações são muito válidas na minha opinião. ..Você como técnico não pode ficar preso a um esquema tático tendo todas essas opções de jogo….abraço Ruan…
      .

      • Quando se tem qualidade, exige variação de esquema também, concordo com vc, tem jogos que se precisa variar, o vasquim cansou, era para darmos uma goleada, mas só tinha Berrio e Vizeu de qualidade ofensiva, poderia ter levado, relacionado mais gente ofensiva em vez de MA! Ao meu ver ele não varia de esquema e nem tem essa variação para golear, Gabriel e o MA sempre estão ali para o 4-3-3 de 2016 em caso do 4-2-3-1 se esbarrar na marcação. Ainda esboça um pouco de medo de ousar, poxa é duro vc tirar Mancu e ver um Gabriel, é uma queda de qualidade grande!

        • É isso aí evandro. ..Se ele fosse mais audacioso mesmo que perde se ganharia meu respeito. ..ele tem um put. . Elenco nas mãos não pode ficar a mercê desse 433…imagina quando estiver a disposição o ederson e o conca? Ele terá nas mãos o melhor elenco do Brasil na minha opinião. ..com tanto jogador bom ficar preso a um esquema já vai ser burrice ..

          • Pois é, temos um elenco forte, um dos melhores CEP das Américas, CT bom, salário em dia e um baita elenco! Tem que ser ganancioso por vitórias e títulos, pois o time é o melhor do Brasil, pois temos atletas que jogam em todos os esquemas táticos que se fizer!

      • Fala Silvio!

        Quanto ao Cuellar, já falei isso aqui, acho que até pra você: não fazia sentido ele sair do time, ao meu ver ele errou em não manter o cara no time apos a lesão. Nosso primeiro volante sempre esteve no time. Mas ok, chegou o Rômulo, também é bom jogador, tem mais nome no mercado nacional.

        Colocar o Mancu ano passado, viajando quarta e domingo pra arenas amazonia da vida, sem tempo de treino (apesar de que foi testado algumas vezes sim, me lembro contra o Corinthians, as vezes o Alan Patrick também foi), ao meu ver não daria certo. Até esse ano demorou a acertar, mesmo com pré-temporada.

        Essa linha de 4 mais ofensiva ai ele testou, quando tirou o Arão e colocou o Paquetá pra jogar num 4-1-4-1. O menino fez um golaço inclusive.

        Abraço Silvio, TMJ!

    • Desculpa Ruan mas acho que o fato da estreia do Fla na Libertadores ser 3 dias depois da final vai fazer com que está perca muita importância pro Fla.

      • Torço pra que perca.

        Carioca não tem importância nenhuma. Desses moldes, estaremos classificados de qualquer maneira.

        Iria com os reservas, talvez um ou dois titulares. O que importa é quarta.

Comentários não são permitidos.