Zé Elias minimiza falha de Donatti e vê jogador precisando de sequência

Compartilhe com os amigos

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vaz é titular absoluto até o momento. Donatti é lento e não demonstrou confiança quando entrou.

  • A diretoria investiu muito no time do meio pra frente, trouxe jogadores como Diego, Rômulo, Guerrero enfim a defesa tbm merece um investimento de um zagueiro de porte de nível para jogar com o Rever ou com o Donatti (ZR escolhe quem esta melhor). Hj nossa linha defensiva fica devendo, se fizermos um comparativo simples ficamos atrás de Palmeiras e se for comparar com um time pífio como o do Vasco a briga fica boa.O Donatti tbm não é isso tudo (jogou quase a sua carreira toda na 2° divisão da Argentina). O Flamengo deveria ir atrás por exemplo do Juninho do Coritiba zagueiro novo, veloz, ótima saída de jogo e bom no jogo aéreo duvido que se o Flamengo fizesse uma composição de parcelamento de dinheiro mais jogadores não daria negocio. Já disse aqui o que acontece com o Vaz é um zagueiro mediano que tem diversas falhas como posicionamento, saída de bola, coberturas errôneas o que acontece é que normalmente suas falhas são encobertas pelo Rever ou seja não geram o gol do time adversário, assim a torcida do Flamengo não “enxerga”…vejo muitos aqui falando que o Vaz só fez M no jogo contra o Fluminense (seu recuo errado) e contra o Coritiba (furada e perdeu a divida para o Kleber), pq isso? Pq gerou o gol do time adversário, porem tem uma listinha aqui de erros do seu Vaz:Flamengo x Inter o 1° gol do INter que todo mundo critica o M. Araújo que realmente não marca o Vitinho a jogada inicia no pé do Vaz que vai tentar os seus lançamentos erra e a jogada termina do outro lado com o gol do Inter..nesse mesmo jogo ele não marca o Valdivia que chuta o Muralha espalma e caixa. Quer outro jogo vms la Flamengo x Gambas no Maracanã 1° gol dos gambás seu Vaz perde a bola para o Romero no alto..2° Gol o tal gol que o M. Araújo não acompanha o Rodriguinho veja o lance e vai ver que o Vaz não faz a cobertura e deixa o Romero livre. Enfim são analises que o pessoal tem que ver e avaliar o Vaz.E tem mais jogos dessa listinha.

    • Linha defensiva fica devendo??? tu ta louco, a gente perde para o Palmeiras e olhe la pq o Mina esta acima da media mas se sair acabou, tirando o Palmeiras não tem outra dupla de zaga melhor do q a do mengão, somente igual, e vc comparar com a do vasco, pqp, luan é um pouquinho melhor agora Rodrigo é uma bosta, prefiro mil vezes o Vaz do q ele.

      • Não é pq sou Flamenguista que sou cego…Luan é melhor que oVaz assim como o Gilberto é melhor que o Pará. ..a verdade dói…a Diretoria não investiu no nosso setor defensivo.

        • Como,não? Trouxe o Renê, tem o Donatti… Enfim, amigo, o que você entende por investir em sistema defensivo? Zagueiro novos, velozes e técnicos no Brasil, em sua maioria, possuem altas multas rescisórias (lembrando que não existe possibilidade do Flamengo torrar grana em ótimos jogadores,ainda).Mesmo que sejamos céticos em relação à defesa, foi com Rever e Vaz que tivemos o melhor desempenho do sistema defensivo rubro-negro na era dos pontos corridos do brasileirão.

          Só pra lembrar: Juninho recebeu propostas, mas não quis vir pro Flamengo (salário, multa e desejo do jogador emperraram o negócio).

          • Realmente o investimento no Renê e no Donatti foram iguais ao do Diego, Guerrero…A zaga é o alicerce de um time de futebol, Vaz é um zagueiro mediano. Listei alguns dos erros dele, será que se tivéssemos um zagueiro em melhor condição ao invés de estarmos comemorando a 3° colocação não teríamos sido campeões? Outra todos os programas esportivos, repito todos dizem que o Flamengo tem um time sólido e precisa melhorar o sistema defensivo eu no caso acho que precisa de apenas mais um zagueiro de qualidade..fica a pergunta todos esses caras estão errados e nós torcedores que estamos certos? Em relação ao Juninho sim lembro que no meio do ano o Flamengo fez uma sondagem, assim como o Palmeiras tbm havia feito para o Raphael Veiga, ou seja será que se o Flamengo tentasse agora não teria negocio? Achar um zagueiro melhor que o Vaz tbm não é difícil, não precisa ser exatamente o Juninho.

            • Sim, mas se o Flamengo monitora o mercado em busca de um zagueiro alto nível, sobre o modelo de contratações pontuais, claro, só viria o Gil, que tem contrato encerrado em 2018. Correr atrás no mercado e gastar dinheiro com atletas ao nível de Mina, Geromel, Dedé, Maicon, o time ainda não pode.

            • Lembrando que Diego e Guerrero vieram de graça. O Flamengo só precisou pagar salários e luvas (no caso do primeiro). De zagueiro no mercado, como falei, com contrato acabando, só o Gil (isso se não renovar com chineses).

  • O Vaz é titular por dois motivos, um é pq ele desde que estreou vem jogando muito bem. Errou? Sim. Mas o erro mais grave não foi de posicionamento ou falha no desarme, foi um recuo errado. O outro motivo é a amizade que ele fez com o Rever, se entenderam muito bem dentro e fora de campo, estão se completando dentro de campo. O time não são talentos individuais, é um conjunto e o Rever e o Vaz funcionaram bem juntos. Nessa situação, pra não gerar insatisfação no elenco, você só tira o jogador se ele estiver jogando mal, que não é o caso, ou se o reserva estiver entrando num nível muito acima quando tem as oportunidades, que também não é o caso.
    Além dessas duas situações tem ainda a qualidade na saída de bola, não que o Vaz seja brilhante, mas dos nossos zagueiros é o que tem mais visão de jogo e qualidade no passe.
    O Donatti pode ser melhor que o Vaz, mas vai ter que esperar a vez dele.

    • Com certeza, ate acho q na media o donatti seja mais jogador q o vaz, mas o q importa é a fase, é a fase q importa, e a fase do vaz é aquela q tudo da certo, então como tirar o cara, essas pragas de torcedores acham q futebol é igual video game, vai la tira na hora q quiser ou achar q ta bonitinho pra tirar.

  • Vaz é o zagueiro com a melhor saída de bola do Brasil. Muitas vezes, numa pressão do adversário na saída de bola, ele encontra um passe longo e começa um ataque perigoso. Não adianta só falar que o Donatti merece um na chance, alguém precisa dar mole para ele entrar e ninguém ta dando mole.

    • Geromel, Maicon, Rodrigo Caio, Paulo André, Tiago heleno… riram quando vc disse que o Vaz tem a melhor saída do Brasil.

      • Sério? Até hiena é capaz de rir.

        • Talvez até ela desse risada dessa piada…

      • Eu li Thiago Heleno?

        • Muito bom zagueiro e tem uma boa saída de bola, sem precisar sair driblando atacante e perdendo a bola.

        • Eu li Maicon, Rodrigo Caio, Paulo André e Tiago Heleno ?

      • Vaz tem a melhor saída de bola entre zagueiros sim, o problema dele é ter nascido brasileiro, se ele fosse gringo aí tava geral elevando a status de ídolo, xerifão, titular absoluto e etc.

        • Kkkk essa invenção dele de sair (literalmente) com a bola gera vários contra ataques pois o mesmo tenta driblar até atacante, tem boa saída sim mas não a melhor do Brasil e está longe disso, se fosse estrangeiro duvido que ao menos estaria no elenco de algum time brasileiro (minha opinião.)

  • Donnati foi o melhor zagueiro da libertadores 2016, Merece algo melhor do que tapar o buraco quando precisa poupar jogador, Vaz se tornou titular pela sequência e errou em vários momentos Pq o Donnati não tem essa sequência e pagou o preço por 1 falha? Outra, Duarte foi completamente esquecido acho que poderia ser emprestado pois ainda pode evoluir muito.

    • Empréstimo do Léo Duarte não acredito. A razão é a possível aposentadoria do Juan em 2018. Com isso, o jovem deixaria de ser a 5ª opção.

      • Sim mas vai ficar 1 temporada toda parado? Empresta pra um Ceará, América,Avai…times que tem uma estrutura ao menos que não regrediria seu talento, como fizeram com o trindade e Cafu mandando pra índia.

Comentários não são permitidos.