Zé projeta o Flamengo com Donatti e Berrío na Primeira Liga

Compartilhe com os amigos

Zé deve confirmar time reserva para a partida contra o América-MG, pela Copa da Primeira Liga, no Estádio Bezerrão – Brasília. A confirmação sai nesta quinta-feira (16). Além de Berrío e Donatti, Juan, Renê e Rodinei devem iniciar a partida.

Além das saídas de Pará, Réver, Vaz e Trauco, o treinador deve poupar William Arão e colocar Márcio Araújo no lugar. Rômulo, que já foi poupado no Estadual, tem chances de jogar, o que deixaria o colombiano Cuéllar sem chance outra vez.

No ataque Guerrero deve ganhar descanso. Leandro Damião, que ainda não se firmou na equipe, deve iniciar o jogo. Everton não deverá ficar de fora da equipe. Diego deve dar novamente lugar a Gabriel. Além de Cuéllar, Adryan está de fora por enquanto.

Com essas mudanças, o time que deve ir a campo será composto por Muralha; Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Márcio Araújo, Romulo e Gabriel; Berrío, Everton e Damião.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time reserva deveria ser Tiago; Rodinei, Donatti, Leo Duarte e Renê; Cuellar e Ronaldo; Adryan; Berrío, Everton e Vizeu.

  • Não vou falar nada do Zé Ruela, pois ele é quem bota o time e a turma disse que temos que apoiar, pois não somos o técnico e mesmo odiando os pupilos Márcio Araújo e Gabriel temos que apoiar e não secar, em vez de olharmos para o “copo meio cheio” ou “copo meio vazio”, é melhor olhar o copo meio cheio ao invés de criticar…deixa o cara fazer o seu trabalho e vamos incentivar, torcer pelos que ele escalar!
    Assim uns dizem quando eu questiono uma escala cheia de perebas como esta, ainda engulo umas piadas! Cuéllar, Ronaldo e Adryan são tão ruins assim? Não acredito que sejam piores que Gabriel e MA!

  • Com a iminente saída do Cirino, ficam ‘apenas’ 2 jogadores que 99% da torcida do Fla não aguenta mais ver no elenco: Gabriel Peteleco e Massaraujo. Na sequencia tem o Damião, mas com alguma folga ainda. Fico imaginando que jogadores poderemos ter no meio do ano (ou mais provavelmente no ano que vem) no lugar destes 2 ou 3 fraquíssimos jogadores…
    Vai chegar um momento em que teremos ao menos 22 titulares e mais uns 11 da base com potencial de entrar no time… Vamos Flamengo…. SRN

  • Cara, porque não vende o Cuellar logo!? Isso é humilhante, nem no time reserva o cara joga.

    • Te garanto que não pegam a metade do valor de compra, talvez sim, pois sabem que é o melhor volante que temos e para qualquer time que ele for será titular absoluto sem contestar de 1° ou 2° volante.

  • Pelo que entendi na coletiva de Romulo , ele não viaja então deve entrar o Cuellar.

  • Zé Ricardo, vc é ridículo. Tá comendo ou tá dando para os seus pupilos Gabriel e Caramujo????? Seu FDP do CRLH. Cadê o Cuelllar??? Cadê o Ronaldo???? Seu desgraçado.

  • Por quê não poupa Éverton? Descansava o cara e botava Adryan pra jogar. Cuellar não era o substituto do Arão?!!! Isso é um amor por Márcio Araújo. Talvez o Cuellar não esteja treinando bem, só pode ser isso. Podia

  • Relacionados para o jogo contra o América Mineiro pela Primeira Liga, em Brasília:

    Goleiros: Alex Muralha e Thiago
    Laterais: Rodinei, Renê e Moraes
    Zagueiros: Juan, Donatti e Léo Duarte
    Volantes: Cuéllar, Márcio Araújo, Ronaldo e Jean Lucas
    Meias: Lucas Silva, Adryan, Cafu e Everton
    Atacantes: Gabriel, Berrío, Loran e Leandro Damião

    Provável time titular:
    Muralha, Rodinei, Donatti, Juan, Renê; MA, Cuéllar, Adryan (Gabriel); Berrío, Everton e Damião.

    Fonte: GE.

    Galera da base relacionada em peso, dependendo do andamento do jogo alguns devem ter oportunidade. Não é o ideal, já que as chances deveriam ser com o time titular em campo, mas já pe um começo, jogo sem muita pressão… Quem aproveitar a oportunidade deve continuar tendo outras chances…

    Ah, e parece que dessa vez o Cirino vai mesmo pro Inter (saiu no GE)!

  • Pow, pq o Cuéllar e o Thiago não entram como titulares ??? É difícil compreender o q pensa esse Professor de Educação Física !

  • se o donatti falhar..ele so vai jogar em 2018 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Não sei pq, falhou miseravelmente no gol de desempate do Atlético Nacional na Libertadores de 2016, ou seja, um dos responsáveis diretos pela eliminação na maior competição do ano, e veio para o Mais querido com status de Deus para alguns torcedores.
      O Flamengo deveria contratar um jogador rápido para ser titular ao lado do Revér e deixar o Vaz no banco.
      SRN

      • falha por falha..zico perdeu um penalti na copa do mundo..que eliminou o brasil…ai so por isso ele deixa de ser um dos maiores de todos os tempos ? analise tem que ser feita no geral…donatti foi muito bem na libertadores..se nao me engano foi eleito para seleção da copa libertadores …fez um carnaval pra ser liberado e jogar no flamengo..não digo que ele é um DEUS, mas que deveria ser melhor tratado pelo zé ruela, ele merecia !

        • Queria saber de onde tirou tal analogia sobre o Zico…o meu comentário passa longe disso.
          Mas vamos aos fatos sobre o Donatti: 30 anos, NENHUM TÍTULO por equipe NENHUM TÍTULO INDIVIDUAL. Esse jogador é tão bom assim que não pode ser reserva no Flamengo como andam comentando aqui? Concordo que o Vaz não é o zagueiro que gostaria que estivesse ao lado do Réver, mas o Donatti que se destacou em UMA TEMPORADA e pelas próprias características também não pode ser o titular na minha opinião.
          No mais só acho que deveria ter mais chances assim como todos no elenco, já que Gabriel, MA, Cirino, Chiquinho tiveram inumeras chances.
          SRN

          • mesmo sistema de analise que voce usou com o donatti … meio injusto como voce analisou !!

            • Que injustiça eu fiz? “Não sei pq, falhou miseravelmente no gol de desempate do Atlético Nacional na Libertadores de 2016, ou seja, um dos responsáveis diretos pela eliminação na maior competição do ano, e veio para o Mais querido com status de Deus para alguns torcedores”
              Vc disse que se ele falhar ele só entra em 2018, eu falei de forma resumida: “não já que ele mesmo falhando foi contratado” logo as falhas (e falhou em outros jogos pelo Rosário) não foram consideradas para a contratação então também não as barraram. E depois disse que acho ele fraco, minha opinião, pois nunca ganhou nada individualmente nem coletivamente, e só foi destaque por uma temporada.
              SRN

    • Melhor ele não usar as travas de teflon para não escorregar de novo.

      • ta ligado né ? kkkkk

    • E Cuéllar e Ronaldo jogarão quando?

      • aaa em 2020… pq eles tem medo de queimar promessas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O gabriel peteleco só jogou um pouco mais que uma nota 5, quando atuou pela esquerda, pois no ataque pelo lado invertido, ele fez atuações aceitáveis quando jogou por aquele lado. Então, já que vai deixar o Adryan fora, precisa deixar o Éverton pelo meio, já que ele tá voando esse ano, pois me lembro de uma partida contra o SPFC (não sei se foi em 2014 ou 2015), que ele acabou com o jogo quando jogou de armador. Mesmo sendo raro ele jogar pelo meio, vale a pena testar, já que o America MG não é um adversário à altura. SRN

  • Defesa toda reserva?
    Prevejo desastre
    Não se poupa o time praticamente inteiro e especialmente o setor defensivo.

    • Não sei. Grêmio e Foguinho não fizeram feio contra o Flamengo.

  • Gabriel não tem inteligencia para jogar centralizado, na real não serve pra jogar em posição nenhuma do Fla…jogador de Serie B.
    Tem q jogar logo o Paquetá ali como reserva do Diego…quanto antes ele jogar melhor para a continuidade do Brasileirão e Copa do Brasil (não dá pra exigir do Diego jogar os 3 campeonatos)

    • Exatamente isso Jonas. Já disse isso algumas vezes, inadmissível um jogador igual ao Gabriel com tanto prestígio assim.
      Nas poucas oportunidades que teve o Adryan mostrou-se muito mais inteligente e produtivo. Gabriel é jogador pros tempos que não podíamos escolher contratação, era o que tem pra hj tá bom.
      Na minha opinião, para utilizar jogadores desse nível, é melhor colocar jogadores da base, pois são patrimônio do clube e devem ser valorizados.

  • Donatti vai tirar um gol em cima da linha de letra, não vai deixar nada passar por ele e vai fazer um gol de bicicleta da meia lua na gaveta. Podem me cobrar depois.

    • E ainda continuará como reserva sem receber muitas chances, podem me cobrar depois.

      • Não duvido nada kkk

  • Deveria poupar só uns 3 jogadores neste jogo, pois vale vaga na próxima fase.
    Poderia poupar todo mundo é no carioquinha, pois já está classificado mesmo.

  • Preferir o Gabriel pro lugar do Diego ao invés do Adryan? outro que poderia jogar é Cuellar… e com certeza o Thiago no lugar do Muralha, até pra que ganhe ritmo de jogo… afinal em caso de emergência/ou precisar na libertadores o jovem devia ter mais rodagem e nestes jogos de quinta e no final de semana poderia ser utilizado.

  • Tô esperando até agr essa tal chance pra base, tenho mais nem esperança em relação a isto, o cara não consegue de jeito nenhum deixar os 2 queridinhos 2 partidas consecutivas no banco, impressionante.

  • Pq não Adryan no lugar do Diego ?
    Insistir nesse Gabriel, alguém tem o telefone do empresário dele, esse moleque não serve nem pra jogar na pelada que eu jogo, manda ele de volta pra Bahia.

    • Já vi assistência do Cuellar, do Trauco, do Pará, do Vaz e até do Cirino. Mas nunca vi assistência do Gabriel HAHA.
      Já devia ter saído há tempos

  • Jogador no Flamengo HOJE é “multi função” vejam o caso do Mancuello…

    Todos precisarão colaborar de formas flexíveis e não engessadas como num vídeo game !!!!

    Daí sairão TAMBÉM as tão sonhadas, esperadas e pedidas variações dentro da dinâmica de um jogo com muitas inversões de posição e lado de campo, visando alterar situações dentro de uma partida sem muitas alterações de entradas e saídas e tentando surpreender os adversários sem posições engessadas ou fixas.

    Vejo o Flamengo cada vez mais como um “ELENCO” onde todos são peças que funcionam para a evolução de um mecanismo e não apenas um quadro de 11 titulares e seus respectivos reservas.

    Keep an open mind…

    Saudações.
    Mengão sempre!

    • Continuas com a “cabeça criativa” para tentar explicar “os erros do Zé”, hein, Carlos!

      • KKKKKKKKKKKK

        Douglas nem precisa muito…

        Cada dia que observo na boa e com otimismo o trabalho do Zé, tento focar mais no que soma do que em minhas próprias dúvidas e possíveis questionamentos difíceis que possa estar querendo fazer.
        Procuro me prender ao que tenho visto e ACHO que vai ou PODE dar certo.
        Se me prender muito a questionamentos que não tenho como ter absoluta certeza no que ele está pensando, eu deixo pra lá e reservo essas dúvidas para que o “TEMPO” se encarregue de trazer as respostas.

        Em suma procuro focar no que está dando ou ACHO que pode vir a dar certo.

        Aquela coisa do “copo meio cheio”…

        A vantagem disso é que me permito curtir bastante nosso bom momento de vitórias dentro e fora de campo, tanta coisa boa pra me animar e tão pouca coisa para me preocupar… aí fico com a maioria delas.

        Grande abraço !

  • muralha machuca na libertadores, quem joga ?
    romulo machuca amanha , quem joga ?
    o que marcio araujo tem pra evoluir na carreira 😕
    o que gabriel tem para evoluir na carreira ?
    o que cirino tem a oferecer para o time titular ?
    me respondem ai por favor galera…… respostas contundentes eu nunca mais critico o ZE RICARDO AQUI !!

    • Nada… mais são bons de grupo e isso é oque interessa, respondido.

      • a então..voce tem um time, tem tres amigos seus ruins de bola..mas ta maneiro pq eles são bom de grupo .. e assim ? kkkkkkkkk

        • Entendeu que foi irônia, visto que sempre que perguntado sobre os citados acima são qualificados assim, né?

          • aaa não entendi mano kkkkkkk tem pessoal que gosta disso !!

    • São gente boa, caras bacanas, bla bla bla…

    • Caro padawan, impaciente vc está, deixar o Márcio Araújo jogar a bola dele pra surpreso vc ficar.

  • Zé ricardo e suas ricardices… qual é o problema dele com com cuellar? Se nem num time com reservas o cara é titular então é melhor emprestar logo ele. Eu gosto do zé e defendi a continuação dele pra esse ano, mas o que ele faz com certos jogadores é uma sacanagem.

    • Eu vou esperar a escalação para reclamar, mas o Cuellar deveria entrar jogando, afinal antes quando o MA jogava era porque ele era o unico primeiro volante (tremenda lorota), agora o Romulo vai jogar e o MA entra de segundo volante, sem poder de passe, chute e drible, enquanto o Colombiano fica no banco ou fora?? Vou aguardar, mas se for verdade não faz sentido nenhum mais uma vez…

  • Meu medo é o time jogar mau pois todo um time reserva dificlmente apresenta um bom futebol, mas espero que Donatti se saia muito bem e assuma a titularidade antes do inicio da libertadores pq vamos precisar de zagueiro bom de cabeça a cada escanteio na liberta!

  • QUERIA TER UM PRAZER ENORME DE ENCONTRAR O ZE RICARDO PASSANDO PELA RUA !!!

  • Um monte gente aqui critica p cacete o Zé, o resumo é o seguinte: Depois de MUITOS anos o flamengo tem um padrão de jogo( não importa se é previsível, se não tem variação blablabla),. O cara pegou o flamengo numa fogueira com a galera pedindo a cabeça do medalhão Murici, e levou o time até o final disputando título. Conduz com MUITA inteligência e habilidade o ego dos jogadores( que é uma raça manhosa e paneleira por natureza). Temos 100 % de aproveitamento até agora… Porra e nego fica enchendo o saco? Contrata o Luxa e o Ronaldinho então, volta com o Imperador,….. pqp a torcida parece mulher mulher de malandro… gosta de sofrer e quando não tem problema quer inventar.

    • criticamosa teimosia dele… coloca jogadores que ja tiveram N opotunidades,que não vão evoluir mais… e não tem nada a oferecer para o time ganhar algum titulo..ESSA É A QUESTÃO TODA… e não, a torcida não é mulher de malandro.. so esta cansada de tanta burrice !!

      • Claro que a crítica é sempre válida. Mas o Zé é um bom técnico, já provou(é claro que pode melhorar), e os números estão aí p provar. Se vai jogar fulano, beltrano ou qq outro não importa. Quero é ganhar e ser campeão . Se for com gol do Márcio Araújo ou do Guerrero no mundial , não ligo a mínima. Eu torço é p o Flamengo ganhar, e não para determinados jogadores. o Zé pode botar o Márcio Araujo até no gol se ele quiser. Se der merda, o primeiro a rodar é o técnico.

        • a questão não é apiar um jogador ou outro.. a questão é que ele não oferece nem a oportunidade para alguns… e mantem a insistencia em certos jogadores que não vão evoluir mais…fazendo isso voce corta a evoluções de outros..que tambem podem marca um gol na final da libertadores e ser o craque do mundial …. mas não jogam e o flamengo perde com isso !!

    • kk perfeito rafa.

  • Vejam as opiniões aqui como são, Cuellar não é primeiro volante é reserva do Arão e não do Marcio Araujo, ai o Arão é poupado e quem entra é o caramujo, haaa é demais

    • Agora vão dizer que o Cuéllar é meia reserva do Diego.

  • Talvez poupe o Rômulo no Estadual para entrada do Cuellar…

    E já inicie um ciclo de “rotação” na equipe, forjando cada vez mais um elenco para colocar sempre em campo quem estiver SEMPRE nas suas melhores condições físicas.

    Proporcionando maior rendimento e performance dos atletas.

    Ano está só começando.

    Mengão sempre!

  • Gabriel não função do Diego… Quando leio isso me dá um mini ataque cardíaco. kkkkk

  • Lamentável !!!!!!
    O Zé Ricardo esta desvalorizando o Cuellar …
    Isto é para facilitar empresta-lo depois ????
    Paga-se R$ 8 milhões por um jogador para desvaloriza-lo, nem de reserva joga
    E é barrado por um primeiro volante contestado (MA) …
    Estas atitules do Zé que me assusta
    Lamentável !!!!!!

    • Ou o Rodrigo Caetano é imcompetente em pagar 8 milhões num jogador pior que o Caramujo, ou o Zé Ricardo tá de sacanagem.

      Das duas uma, eu acho que é segunda.

  • “Ai, o Cuéllar não é primeiro volante, ele disputa posição com Arão”

    Arão poupado: entra Márcio Araújo.

    • Eu gosto do Zé, sempre tento ver o lado positivo, mas essas coisas não possuem sentido. As vezes acho que é influência de empresário, pois é a única explicação lógica.

    • Acabei de falar isso aqui em cima kkkkkkkk so trouxa acredita o cara e convocado pra seleçao do James Rodriguez Quadrado de primeiro volante e no flamengo nao sabe fazer pq caramujo faz melhor so torcedor cara de cu pra ter esse papinho mesmo!

    • Definitivamente, é algo que não tem explicação, nem pro mais otimista.

      E tudo vai na conta do Zé. Aí é com ele, tem que abraçar essa responsabilidade. Não é possível que os treinos apontem algo tão diferente do que vemos do jogador em campo.

      Complicado. Espero que saia do Flamengo. Pela qualidade, pelas vagas de estrangeiro. Eu particularmente gosto muito do jogador. O Rômulo é um ótimo atleta, de muitas qualidades, adaptado e com ritmo, vai nos ajudar. Mas sinceramente, pra mim o nosso primeiro volante já estava no elenco.

      • Hoje a saída do Cuéllar parece o caminho natural, ele virou a quarta opção. Pode até jogar amanhã ou domingo se o Rômulo também for poupado, mas claramente está atrás dos demais. É uma pena que seja subaproveitado.

        • Já houve um indicativo disso no jogo-treino em que o Arão ficou de fora porque foi convocado, quem jogou com o Rômulo foi o MA. Surgindo uma proposta acredito que ele seja mesmo negociado. Um desperdício considerando o que se pagou e que ele é melhor tecnicamente e mais novo do que o jogador que hoje é a terceira opção.

    • Ou ele quer testar Rômulo mais avançado ou ZR não gosta do futebol do cara ou as duas coisas! por algum motivo, que até agora é uma incógnita, Ele tem essa aversão a Cuellar!

      • Não teria porque testar o Rômulo de segundo volante sendo que temos dois bons jogadores na função. Com ele e o Arão, aliás, já acontece um revezamento natural, uma hora um sobe e o outro fica. Esse conceito de primeiro e segundo volante com funções bem delimitadas é antigo, por isso os questionamentos quando se usava esse argumento pra justificar as poucas chances ao Cuéllar. SRN

  • Como era de se esperar do ZR, Márcio, Gabriel e Damião na Frente da base.

    • são grandes promessas do futebol po.. ta ¨sertinhu¨ele .. enqusnto isso parte da torcida bate palma e da apoio pra MALUCO !!

  • não entendo, se marcio eh banco de romulo, cuellar banco de arão… pq entra marcio? sem lógica, sem falar que esse meio campo não eh criativo, ainda mais com marcio

  • Tá de sacanagem ele né? Coloca: Thiago(descansa o Muralha), Rodinei, Juan, Donatti, Renê, Rômulo, Cuellar, Adryan(armando), Everton, Berrio e Damião.

    • É por isso que digo o fato de nao sermos profissionais formados em futebol nao quer dizer que temos que aceitar tudo que eles fazem, veja so pra mim voce montou o time melhor que o Ze!

      • Pois é meu amigo Andre Luiz, oportunidade até de ver o Cuellar começando o jogo ao lado do Rômulo e dar rodagem aos demais jogadores. Gabriel só sabe fazer muito mal as pontas e o Márcio Araújo pode até ser importante em determinadas partidas que precisar fechar o time, o que não será o caso nessa partida..

    • Fosse esse o time todo mundo estaria feliz, você escalou o time reserva ideal. Se iria ganhar ou não? Não sabemos, mas na teoria seria o time reserva mais competitivo que temos. Que seja o último ano do Marcio no Fla, por que esse cara além de só saber roubar bola, rouba posição de gente mais talentosa também! SRN

  • Torcer para que as mudanças do segundo tempo sejam Cuellar x Romulo; Adryan x Peteleco e Alguem x Everton

    • Acho que pode pintar Cafú ou mesmo o Vinícius Jr. no lugar do Everton.

      • Estava pensando no Cafu, acho difícil o Vinícios, mas seria interessante ver Vinícios e Berrio juntos.
        E também não duvidaria se estivermos ganhando ele colocar o Cuellar no lugar do Gabriel e jogarmos com 3 volantes. Dando liberdade para o Cuellar e Romulo. Isso se o jogo estiver de certa forma fácil (ex: 2×0)

      • Vinícius Jr tá seleção Sub-17…SRN

  • Vai repetir o erro de mudar o time todo
    Tem que colocar um time misto com base no titular. Vai colocar um monte de reservas, pode acontecer de jogar mal por falta de ritmo e acabar queimando jogadores como aconteceu contra o figueirense ano passado

    • Mas é isso que ele tá fazendo. Tem o Muralha, o Rômulo e o Everton. Além disso ele colocou jogadores regulares, Márcio Araújo, Juan, Gabriel (?) e Rodinei pra conseguir dar estabilidade aos que vão ser testados, Donatti, Renê e Berrío. Faz sentido pra mim. No banco deve ficar a molecada e estes vão entrar no segundo tempo.

      • Acredito nisso também

    • Concordo plenamente. Ao invés de trocar o time INTEIRO, ele trocasse 2 ou 3 peças pra testar uma solução real em jogos que valem muito, como na Liberta ou numa final do carioca, tanto quanto pra partidas mais importantes do Brasileiro. Dessa forma vocÊ sabe como o “reserva” vai se portar com o time principal, e ver se ele responde bem, e comparar diretamente com o titular

  • O Zé, se for pra poupar o arão q bote o Cuellar… Porra deixa de ser puxa saco do merda Araújo…. E novamente não veremos donnati e rever jogando juntos…. Deixa de ser teimoso!!!!!

    • Rever tem mais de 30 anos nas costas! Ele não vai ficar jogando duas vezes por semana direto em competições de menor importância como carioca e primeira liga.
      E acho que ele e Donatti nunca serão a zaga titular juntos pois são dois zagueiros lentos na minha opinião.
      Por outro lado concordo contigo e também acho um desperdício não testar o Cuellar no lugar do Arão, pois é nessa posição que ele rende mais.
      Acho que no fundo o Zé sabe que quando o Conca tiver disponível ele vai acabar tendo que abrir mão de algum estrangeiro do elenco, pois vai ser difícil fazer um rodízio no brasileiro sempre deixando dois gringos de fora. Seria muito complicado de administrar.
      E acho que na cabeça dele o mais fácil de abrir mão é o Cuellar, pois ele ficaria com 4 volantes mesmo que ele saísse. Então, talvez, ele queira testar o Rômulo na função de segundo volante.
      Berrio, Trauco e Conca obviamente não sairão este ano. Guerrero é titular absoluto. Mancuello ganhou moral este ano. Donatti só poderia sair se o Inter deixar o Réver ficar, o que não dá para saber. Então, imagino que na cabeça do Zé o Cuellar acabará saindo antes do final do ano.
      Mas isso é só especulação. Tentar adivinhar o que se passa na cabeça dos outros é complicado demais.
      SRN

Comentários não são permitidos.