Zé Ricardo admite variação tática no Flamengo

Compartilhe com os amigos

O treinador disse que, com a entrada de Berrío aos 16 minutos do segundo tempo, Arão subiu um pouco mais e mudou a tática para 4-4-2. Zé admitiu que isso poderá ocorrer novamente.

– Pedi para o Berrío fazer o corredor. Fizemos um 4-4-2 trazendo o Arão mais próximo. O Gabriel fechou um pouco mais por dentro. Vejo o Berrío jogando aberto pela direita ou por dentro como segundo atacante ou até mesmo como primeiro. Precisamos conhecê-lo melhor, saber onde ele pode render melhor. Com isso, podemos criar uma diversidade para a nossa equipe – completou o comandante rubro-negro, satisfeito com a vitória na estreia do Flamengo pela Primeira Liga.

– Nós sabíamos do grau de dificuldade. Os jogadores que atuam em equipes de camisa têm qualidade. O Grêmio mostrou que está organizado. Para nós, significa dar uma continuidade de trabalho, conseguimos uma boa vitória – ponderou o treinador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É importante variar a maneira se jogar mas seria mais interessante fazer isso sem trocar os jogadores, aí sim confundiria o adversário.

  • Tem torcedores do Mengão que em vez de ficar feliz com o time ganhando jogos ficam procurando defeitos no time , comissão técnica ou até na diretoria …Vai entender isso

    • Geralmente são os que conseguem enxergar o que acontece no campo

      • Ou os idiotas que procuram chifres em cabeça de cavalo

        • Acusou o golpe.

          • Falar com você é perda de tempo. Fui

  • Incrível como cai a qualidade sem o mancuello, o time com Berrio e Everton lembrou o de ano passado, sem criação nenhuma!
    Mas pode ter sido bom voltar aquele esquema, para vermos que funciona somente para segurar resultado.

  • Acho q a única “cagada” é insistir em Gabriel. Mas de resto tá bom.

  • Essa variação pro 442 vai ter q ser bem treinada. Nosso lado direito virou uma avenida aberta.

    • Treinar mais?
      Era exatamente o mesmo esquema do ano passado, inclusive com 2 cabeças de bagre correndo pelas pontas

  • Rapaz, Diego não teve ótima atuação hoje, mas faz muita diferença, se movimenta muito, gosta de jogar, o Conca joga demais, vai dar outra cara nesse meio campo.
    O Arão não tá jogando nada já tem uns 7 meses, e ninguém fala dele, o cara só faz merda, mascarado da peste, não acerta nada.
    Agora eu vou ser sincero, eu vi alguns jogos da seleção Peruana, e inclusive comentei do Trauco, mas eu nunca achei que ele jogasse tanto.
    Sei que essa continuidade de assistência atrás de assistência é difícil de atrás conhecer, mas quem joga bola vê que ele é diferenciado, bate na bola como poucos, postura bonita de se ver, erra muito pouco, incrível como esse Trauco joga bola, aumentou o nível do time por muito, outro toque, veloz, chuta muito bem.
    Excelente contratação, joga muito, e agora contamos com o bom jogador que é o Renê, no banco.
    Flamengo tem ótimo elenco, com a volta do Conca, espero que volte jogando o que sabe, aí o time sobe demais de patamar, ou ele de titular com Berrío, e o Everton entrando pra fazer fumaça, ou o próprio Conca entrando como opção pra fazer diferença num passe, numa falta.
    Flamengo tem que continuar Unido, vibrando, que aí vai longe.

  • Esse jogo mostrou que o time ainda precisa de mais peças, que jogadores considerados CATIVOS no banco de reservas precisam ser testados e usados quando outros não entram bem no jogo. Diego não jogou bem, fez uma partida no máximo razoável. Berrio entrou errando tudo, não acertava um passe. O gol no entanto apagou um pouco isso. Cuellar precisa ser testado mais vezes no lugar do Arão como segundo volante e o Rômulo precisa se acertar com Arão, quando um subir o outro tem que ficar. Tomamos sufoco no segundo tempo, e isso na minha humilde opinião não deveria ser aceitável, já que estávamos jogando contra um time desentrosado e com falta de ritmo de jogo. Muitos jogadores do grêmio estavam fazendo sua primeira partida na temporada. Enfim, temos um ótimo elenco, no entanto Zé Ricardo precisa começar a usar mais vezes peças que no futuro podem ser importantes, lembre-se que a libertadores dura praticamente o ANO TODO e o brasileiro vai estar ali do lado também. É preciso ter 22 jogadores em forma e com ritmo de jogo e a melhor hora de testa-los é agora na primeira liga e no ferjão. Esse jogo eu teria arriscado o Donatti de titular. Ele precisa de sequencia! Vamos ver domingo com os faiscas titulares como vai ser, acho que vai ser no primeiro GRANDE desafio da temporada. Esse ano estamos fortes, creio que vamos levar ao menos duas competições importantes. SRN

    • Não levo fé que o faísca vai de titulares domingo, com mata-mata da liberta na quarta. Essa taça guanabara pra eles já era.

      No jogo dessa quarta achei que o Rômulo não está rendendo como a gente imaginava. Ele parece não ter um bom controle quando a bola não vem redondinha pra ele e também teve falhas de posicionamento sem a bola para desafogar a defesa e avançando muito sem conseguir contribuir pro time. Acredito que possa melhorar com a sequência de jogos.
      Gostei do Arão. Na maioria das vezes parecia que era ele quem mais se encarregava da função de 1o. volante, e achei que fez bem a proteção pelo meio se movimentando bastante, ao contrário do que vinha fazendo há algumas partidas atrás.

      Agora pra mim o destaque da partida ainda é o Trauco. Ele parece ter uma visão de jogo que nenhum outro jogador do time tem. Não foi à toa que foi eleito o melhor do Peru. E tem muita qualidade no toque de bola. Só vi ele errar uma vez.

Comentários não são permitidos.