Notícias

Zé Ricardo entre o Céu e o Inferno!

Há polêmica entre os rubro-negros sobre a capacidade de o jovem técnico Zé Ricardo emplacar na carreira e de levar o Mengão a voos mais altos.

Por meio de enquetes realizadas no Twitter (#EnquetesPeleRN), fica claro que os torcedores, em sua maioria, enxergam em Zé Ricardo um profissional promissor, cujos predicados levaram o inconstante time de Muricy à sua melhor campanha na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

Outra parcela, expressiva, de aficionados pelo Flamengo critica a inexperiência de Zé Ricardo (que ele mesmo costuma admitir), bem como a sua insistência com jogadores medíocres no time titular, comum em 2016, em detrimento de gringos qualificados e da promissora garotada vinda da base. Também são recorrentes reclamações sobre alguns erros de escalação e nas substituições.

Como o exagero não é raro entre nós, rubro-negros, enquanto alguns elevam o Zé ao patamar de um futuro técnico para a Seleção Brasileira, outros o qualificam como retranqueiro, calmo demais e volúvel às pressões de um elenco tarimbado.

Mas, afinal, quem tem razão?

Na minha percepção, Zé Ricardo é, sem dúvida, um técnico estudioso e que sabe, com abordagens modernas, ministrar treinamentos eficazes, ganhando a confiança dos jogadores. Desde que assumiu o Flamengo, nunca mais vimos um time desorganizado, sem padrão de jogo ou com buracos entre suas linhas.

Ademais, Zé Ricardo, por ser prata da casa, conhece as características do Clube e consegue administrar problemas corriqueiros sem maior alarde, obtendo comprometimento, cumplicidade e união do estrelado elenco atual, no que conta com o auxílio de sua comissão técnica, do veterano Juan e do ótimo Gerente Mozer.

Todavia, eu mesmo critiquei, no ano passado, o excesso de utilização do esquema 4-3-3 (com raríssimas variações), a insistência com o limitado Márcio Araújo, em detrimento do bom Cuéllar, e a escalação constante de Gabriel (ou congêneres pouco inspirados), tirando espaço do Mancuello e dos jogadores da base, especialmente o Adryan.

Talvez seja cedo para bater o martelo, mas assistindo os primeiros jogos de 2017, depois de uma pré-temporada no diferenciado CT Ninho do Urubu, totalmente monitorada e com intensos trabalhos, além da ótima contratação de Rômulo para proteger a zaga, parece estarmos diante de uma versão ascendente do Mengão de Zé Ricardo, sendo perceptível um time ainda mais coeso, amante da posse de bola e, o que é melhor, com variações táticas.

O time com Mancuello (ou com a iminente entrada de Conca) mostra menor profundidade, mas se torna mais efetivo na criação, nos chutes a gol e nas bolas paradas, ocupando com maior eficácia a região central do campo, já que Mancu, mesmo versátil e dedicando-se à marcação, não consegue se portar como um jogador nato de extremidade, sobretudo estando “torto”, de modo que recompõe várias vezes pela meia, como um auxiliar de Diego.

Com Berrío ou o reserva Gabriel (poderia ter chegado mais um), o Flamengo, em um desenho mais autêntico de 4-3-3, se torna um time bastante agudo, veloz e incisivo nos contra-ataques, além de obter mais eficiência no enfrentamento dos laterais adversários. Este último aspecto, de marcação reforçada, só se revelará útil quando o Mengão enfrentar times que tenham alas qualificados e insinuantes ofensivamente.

Evidencia-se, portanto, que Zé Ricardo está trabalhando dois formatos táticos capitais, que serão de extrema valia ao longo da temporada se utilizados de acordo com as características dos adversários, os quais deverão ser analisadas previamente, evitando surpresas, e das necessidades momentâneas que sobrevierem em cada jogo.

Superadas essas questões, o grande desafio de Zé Ricardo será dar um padrão cada vez mais concentrado ao time, o que já tem cobrado dos jogadores, e, principalmente, mais aguerrido, pois vibração, fibra e valentia não são qualidades supérfluas no Mengão, além do que todas as competições mais relevantes deste ano estarão repletas de oponentes aplicados e ambiciosos, loucos para morder o Mais Querido do Brasil, agora com um elenco compatível com suas tradições.

Nesse sentido, alguns amigos cujas opiniões respeito bastante, acusaram uma falta de ímpeto do time na reta final do Brasileirão de 2016, com o que concordo em parte, dando um desconto, pois a temporada passada, sem um estádio fixo no Rio de Janeiro e com intermináveis viagens, retirou a oportunidade de descanso apropriado e de importantes sessões adicionais de treino, prejudicando a resistência e o desempenho físico do elenco.

Por fim, em uma temporada longa e repletas de competições, os rubro-negros esperam que Zé Ricardo dê mais oportunidades e ritmo de jogo a atletas como Cuéllar, que almeja mais chances na Seleção da Colômbia, e o beque argentino Donatti, cujos gols, raça, liderança e desempenho nas bolas aéreas tornaram-no destaque do Rosário Central na Libertadores de 2016. Além de qualificados, ambos são patrimônio do Clube e precisam ser valorizados.

Para bem ou para mal, a temporada 2017 será um marco na carreira de Zé Ricardo, pois, comandando o Clube mais popular do País, tem em mãos um elenco de ótimo nível e com opções em todas as posições, que realizou a pré-temporada em instalações próximas e modernas, estando prestes a ter uma casa, com jeito de decisivo alçapão, no Rio (Arena da Ilha).

Desta forma, a expectativa da massa rubro-negra é que Zé Ricardo, não obstante sua incipiência no futebol profissional, mostre-se alerta, corajoso e também maleável (não persistindo em possíveis escolhas errôneas), pois será muito cobrado pela exigente torcida, podendo chegar ao Céu dos títulos ou despencar para o Inferno.

A Nação quer o Céu! Sorte, Zé Ricardo! Contamos contigo! Avante, Mengão!

Cláudio Sampaio

Ver comentários

  • de 2017 o zé ricardo não escapa ou é calça de veludo ou bunda de fora, não tem meio termo.

    • Pensamento antigo que nos levaria no futuro a nada mais nada menos que o tradicional "mais do mesmo".

      Rodízio de técnicos, instabilidade financeira, uma contratação atrás da outra, técnico chorão reclamando de tudo, perebagem e resquício de jogadores pedidos pelo técnico anterior... e por aí iria.

      Não quero isso NUNCA mais para o Flamengo.

      • pensamento antigo mas a prática é atual - permanente. desculpe lamento informar mas a vida não é assim. futebol é resultado. quanto a perebagem essa continua essa
        continua firme e forte.

        • Sem dúvida roberto...

          Continua ATUAL porque TORCEDORES QUE PENSAM COMO VOCÊ mantém isso SEMPRE em alta pressionando e enchendo o saco das Diretorias em estádios, sedes e redes sociais !!!!

          Enchem tanto a paciência dos caras que acabam sendo pressionados a ATITUDES IMEDIATISTAS e nada inteligentes só pra sair da pressão quase insuportável das mídias e torcidas que só querem ver o "circo pegar fogo" e dane-se as finanças da Instituição !!!

          O que só FOMENTA a tal "ciranda" que falei e que levou a uma escalada SURREAL de salários pagos a técnicos no Brasil.

          Parabéns pela "modernizante" e promissora postura.

          Mengão sempre!!!

        • Sem dúvida roberto...

          Continua ATUAL porque TORCEDORES QUE PENSAM COMO VOCÊ mantém isso SEMPRE em alta pressionando e enchendo o saco das Diretorias em estádios, sedes e redes sociais !!!!

          Enchem tanto a paciência dos caras que acabam sendo pressionados a ATITUDES IMEDIATISTAS e nada inteligentes só pra sair da pressão quase insuportável das mídias e torcidas que só querem ver o "circo pegar fogo" e dane-se as finanças da Instituição !!!

          O que só FOMENTA a tal "ciranda" que falei e que levou a uma escalada SURREAL de salários pagos a técnicos no Brasil.

          Parabéns pela "modernizante" e promissora postura...

          Mengão sempre!!!

  • Discordo, o time não tem variação tática, não notei evolução alguma com relação ao ano passado.

  • Caso jogadores como Éderson,Mancuello e Conca fiquem 100%, Zé Ricardo terá uma "boa" dor de cabeça pra saber encaixar direito esse time.

    • com zé ricardo ? vou orar pra acontecer... mais tendo em vista o que ele fexz ano passado e pra ficar temeroso !! queremos titulos importantes... flamengo precisa voltar a ser flamengo !! chega de mediocridade, disputar pra não cair, disputar vaga na liberta como se fosse titulo ( tem que ser obrigação) ... tem que disputar sempre os titulos !!

      • Essa teimosia dele não funciona em nada, pior ainda na libertadores!

        • Sobre a teimosia dele, é preciso alguém de pulso firme nos bastidores para cobrá-lo. Sem isso, vai pagar caro com a teimosia dentro de campo (e se não tiver autocrítica, cabe a torcida pressionar muito na Ilha).

          • O que eu imagino é que ele é um pau mandado, ou seja, não tem autoridade para barrar esse trio, não é possível que ele seja tão burro a ponto de não enxergar o quanto esses jogadores são ruins!

          • Isso cheira a compensação, "agrado" pra empresários.

          • São tantas coisas que rolam dese tipo que eu acredito que seja ainda maior que isso!

          • HOJE eu tenho certeza de uma coisa...

            Zé Ricardo não trabalha sozinho e nem suas decisões são apenas fruto de sua cabeça.
            O conceito de Comissão Técnica no Flamengo é muito FORTE hoje.
            Tenha certeza, o RCaetano, Mozer (que já atuou como Técnico na Europa), seu novo Auxiliar Técnico, o pessoal do Centro de Avaliação e Desempenho, o pessoal da fisiologia, todos hoje trabalham em sincronia, para prever lesões e melhorar o rendimento de um atleta e ele poder entregar o seu melhor dentro de campo.
            Muitas vezes veremos uma substituição e até não a entenderemos...mas há um critério para tudo isso que não compreendemos ainda.
            Nada mais é resolvido por uma só cabeça, há um planejamento a ser seguido e que vem sendo seguido.

            Confio no Flamengo.
            Escolho confiar em quem nos representa.

            Saudações!
            Mengão sempre!

          • Não falei que não confio...Não disse que os jogadores não são avaliados..nãõ falei que ele trabalha sozinho, afirmei que ele não tem autonomia para dizer sim ou não, disso eu tenho certeza ABSOLUTA, meu questionamento é a respeito de 3 jogadores e um 4° que dar para engolir, enquanto os usar tendo melhores em tudo no banco, serei crítico, porque é burrice vc ter os melhores e optar pelos piores.
            Obs: essa minha opinião, vale para quem estar bem fisicamente, tecnicamente e psicologicamente para não te deixar dúvidas...vc não precisa concordar com minha opinião. Conheço muito bem o Mozer que antes de ser técnico, foi auxiliar do Morinho no Benfica. Também devo torcer por quem estiver em campo, mesmo odiando sua ridícula limitação e futebol, é a escolha do Zé Ruela, pois a pesar de minhas críticas e opiniões, sou rubro-negro com ambição de ver o meu mengão vencer e ser campeão, por isso sou crítico do que estou vendo.

          • Tranks Evandro...
            Eu também sou um fanático Rubro Negro e acho que todas sugestões são válidas e tomara que todas possam dar certo !!!!
            Que o Zé Ricardiola seja abençoado com as melhores escolhas que nos tragam o maior número de pontos possíveis.

            Saudações!

          • Essa circunstância não, eu estou vendo em campo que MA e Gabriel não fazem o time crescer, porque teimar, insistir se eu tenho melhores! Eu nem vou perguntar, pois sua pergunta já deu a resposta que concorda com essa insistente teimosia do ZR com esses limitadíssimos jogadores.

          • Tranquilo Evandro...
            Também espero que um dia tenhamos jogadores que os substituam e nos rendam mais que eles...
            Mas todos nós temos nossas crenças e opiniões próprias...
            O cara tem as dele e como não estou no lugar dele para fazer essas opções, acabo ficando na esperança que no final tudo dê certo e saiamos na enorme maioria das vezes com os famosos três pontos...
            Só procuro ser otimista e faço MUITA força pra tentar sempre olhar o copo "como meio cheio" ao invés do meio vazio...
            Não posso mais jogar bola e transfiro pro Nosso Flamengo a felicidade de quando jogava futebol nas quadras de salão.
            Sempre fui um líder em quadra e procurava incentivar meus colegas a dar o melhor de si nas peladas e sempre acreditando que mesmo com um time mais fraco poderia superar um mais forte teoricamente.
            As vezes conseguia mas as vezes não...
            Assim vejo nosso Flamengo.
            Com Fé e acreditando em todos profissionais que hoje nos representam.

            Boa noite amigo.
            Mengão sempre!

      • Títulos importantes é o que todo flamenguista deseja. Estamos na fila há muito tempo e temos que melhorar, sim. Mas tem uma coisa: com o planejamento e reestruturação que estamos passando e já colhendo frutos, tem que ser muito incompetente pra brigar pra não cair com a mudança de patamar que o Flamengo passou.

        Sobre o técnico, não acho ele ruim. O problema é que falta alguém lá dentro no Flamengo precisando cobrar duramente se ZR cometer erros pífios. É preciso ter pulso firme pra criticar os equívocos.

        • aaa isso sem duvidas... parece que ele tem carta branca pra fazer a cagada que quiser !!

          • Sim sim. Independência no trabalho de técnico não pode chegar a esse ponto.

          • Nico...
            HOJE eu tenho certeza de uma coisa...

            Zé Ricardo não trabalha sozinho e nem suas decisões são apenas fruto de sua cabeça.
            O conceito de Comissão Técnica no Flamengo é muito FORTE hoje.
            Tenha certeza, o RCaetano, Mozer (que já atuou como Técnico na Europa), seu novo Auxiliar Técnico, o pessoal do Centro de Avaliação e Desempenho, o pessoal da fisiologia, todos hoje trabalham em sincronia, para prever lesões e melhorar o rendimento de um atleta e ele poder entregar o seu melhor dentro de campo.
            Muitas vezes veremos uma substituição e até não a entenderemos...mas há um critério para tudo isso que não compreendemos ainda.
            Nada mais é resolvido por uma só cabeça, há um planejamento a ser seguido e que vem sendo seguido.

            Confio no Flamengo.
            Escolho confiar em quem nos representa.

            Saudações!
            Mengão sempre!

          • tudo bem amigo.... eu sei disso tudo ai.... mas o resultado nos jogos , que realmente é o que mais importa, eles não levam em conta então ? gabriel não faz nada, cirinio nao faz nada, como se da isso então ? por que não testar e dar chances para outros, se estão ali no elenco ou na base do flamengo, entende se que todos ali tem qualidade pra jogar com a camisa do flamengo. esse é meu ponto de vista. treino e treino, jogo é jogo... não adianta nada ter isso tudo ai, se a peça no jogo não render !!

        • Vinícius HOJE eu tenho certeza de uma coisa...

          Zé Ricardo não trabalha sozinho e nem suas decisões são apenas fruto de sua cabeça.
          O conceito de Comissão Técnica no Flamengo é muito FORTE hoje.
          Tenha certeza, o RCaetano, Mozer (que já atuou como Técnico na Europa), seu novo Auxiliar Técnico, o pessoal do Centro de Avaliação e Desempenho, o pessoal da fisiologia, todos hoje trabalham em sincronia, para prever lesões e melhorar o rendimento de um atleta e ele poder entregar o seu melhor dentro de campo.
          Muitas vezes veremos uma substituição e até não a entenderemos...mas há um critério para tudo isso que não compreendemos ainda.
          Nada mais é resolvido por uma só cabeça, há um planejamento a ser seguido e que vem sendo seguido.

          Confio no Flamengo.
          Escolho confiar em quem nos representa.

          Saudações!
          Mengão sempre!

      • ""tem que disputar sempre os titulos !!""

        Nico...
        Esse ano ainda, fica tranquilo que entraremos em todas as disputas pra ganhar...
        O resultado final não sei qual será mas acredito numa coisa, estamos no caminho CERTO e das cinco competições que disputaremos acredito ganharmos pelo menos duas.

        Saudações.
        Mengão sempre!!!

        • eu tambem desejo isso. mas vejo a rodagem que ele ta fazendo, e a insistencia com alguns nomes, que me faz e acredito que boa parte da torcida tambem, DESANIMAR !!

    • Pois é, pessoal não pensa antes d criticar o cara, também tnho minhas ressalvas, mas quem vai fazer muito melhor q ele? Tem uns retardados q preferem pagar um milhão para o Dorival ou para o Abel, como se eles fossem os melhores tecnicos do mundo e não fossem errar ou escalar vez ou outro jogadores contestados por torcedores q não estão no dia a dia para ver se são tão horriveis quanto ficam falando.

          • Tem os técnicos da América do Sul. O problema é que a maioria deles chega aqui e quer 1milhao de dólares na mesa.

          • Nem todos, só o Bielsa e o Sampaoli que eu vi pedindo isso tudo.

  • Vai depender muito dele nos jogos no final de fevereiro e começo de março...terá que inflamar os jogadores pois terá pela frente o vasco que viramos fregueses nos últimos 3 anos e San Lorenzo e depois universidade católica,se fizer besteira e dar prioridades a jogadores ridículos ele cai. Vejo ele no caminho certo mas no banco insiste em gabriel e marcio araujo, no ultimo jogo Ronaldo e Cuellar nem foram relacionados, acho Adryan mil vezes melhor que o peladeiro gabriel mas parece que ele tem uma tara por esses perebas e que a qualquer momento eles podem figurar como titulares.
    Enfim tem em mãos um elenco fortíssimo e que daria inveja em qualquer técnico medalhão,não adianta ser promissor,estudioso do futebol e gente boa...Flamengo vive de títulos que ha muito tempo não ganha nada.

    • Cara, e adianta ser um tecnico medalhão? Dorival, Luxemburgo, Abel, Muricy, será q eles farão tudo diferente do q o Ze esta fazendo? Ele não é genio mas será q pra pagar milhões como com o Dorival, não é melhor ficar com um prata da casa promissor, estudioso e gente boa? Vc prefere ganhar um brasileiro a cada 17 anos ou fazer como esta acontecendo q é a cada ano mais forte, espero q não prefira a primeira opçao onde sempre fizeram loucuras em nome da torcida, ai vai bem um ano e pessimo outros 5 anos.

      • Vc entendeu o que escrevi?
        EU DISSE QUE FARIA INVEJA À QUALQUER TÉCNICO MEDALHÃO!
        leia o texto e interprete o texto cara, em NENHUM MOMENTO FALEI PRA UM MEDALHAO ASSUMIR.

      • Mano vc ja deu uma olhada no fluminense do Abel jogar? ele não é esse lixo que vcs falam não ha vida além de zé ricardo meu amigo,com este time não ha desculpa,pelo menos 2 titulos este ano tem que pintar..agora voltando a gabriel co 200 jogos MA e agora Berrío que não mostrou a que vaio ainda...JA ERA.

    • Adryan em sua temporada pelo Nantes marcou 7 gols e deu 5 assistências em 30 partidas (20 como titular). Na equipe, foi o jogador que mais driblou, finalizou e deu passes para remates dos companheiros. Só pelos dados já mostra sua superioridade em relação ao Gabriel.

      Não acho que o Zé seja ruim, mas pode pagar caro dentro de campo se continuar sendo teimoso.

  • Comentário sem propósito, exigiram que ele barrasse marcio araujo, ele barrou, colocasse mancuello, ele colocou, deixasse cirino de lado, ele deixou, barrasse gabriel, ele barrou, desse chances aos garotos, Adryan já jogou algumas vezes e alguns não entraram ainda por está na seleção, vamos aguardar e confiar no cara, ele não está entre o céu e o inferno, está no céu, melhor começo de temporada dos últimos 100 anos.

    • O time não evoluiu nada em relação ao ano passado. A equipe está jogando espaçada em campo, sem profundidade alguma, apelando apenas para os eternos cruzamentos.
      Onde estão as triangulações, marcação alta no campo do adversário, pressão na saída de bola?
      Isso não é treinado?

      • O que eu sei é que disputamos 5 jogos oficiais e vencemos todos, estamos no início da temporada e você já está exigindo um time em ritmo de meio de brasileiro, vamos com calma, veja os todos poderosos palmeiras e corinthians.

        • Por que o time é o mesmo, ainda melhor pela chegada dos reforços. Os resultados de 4 não me surpreendeu com time desses era para ser mais!

          • Engano seu amigo, o time é diferente sim, entrou o Rômulo que joga bem diferente do Massaraujo, trocando de posição com Arão na marcação e entrou Mancuello que joga pela direita, mas faz função de meia, além disso existe a variação quando entra o Rodnei fazendo dupla com o Pará, Então é bem diferente.

          • Rodinei e Pará só foram utilizados juntos no primeiro jogo. Ontem foi porque o Trauco estava mal e o Renê ainda não está apto para jogar. E falar que está BEM diferente é sacanagem

          • É só você analisar um pouquinho amigo, vocês queriam variações de esquema e oportunidades não é? então não tem o que falar de Zé Ricardo, a hora que ele começar a errar, pode ser criticado, mas por enquanto, tá se mostrando ponderado e inteligente.

          • O time não conseguiu se impor diante de times médios (reservas de Grêmio e Botafogo) e apresentou os mesmos problemas da reta final do campeonato passado. Então não dá para dizer que houve evolução baseando-se apenas nos times fracos do Carioca. Senti também falta de gana dos jogadores. Não responsabilizo completamente o técnico pela má atuação do time. Porém, o Zé Ricardo não consegue administrar o banco de reservas. Existem apenas 7 vagas e ele continua relacionando Gabriel e MA em todos os jogos, além de contar com um ou dois jogadores da base, que não entram nem no finalzinho dos jogos e com o jogo ganho. Além disso, mesmo não sendo lá grandes coisas, o Adryan é melhor que o Gabriel. Não existe razão plausível para se contar com o segundo em detrimento do primeiro e ainda o colocar num jogo já complicado como contra o Botafogo. Tudo que o Gabriel faz é pegar a bola e passar para trás, mas ele vê realmente algo produtivo no Gabriel. A escalação está quase ok, tirando a titularidade absoluta do Arão que caiu de rendimento há bastante tempo. Gostei da movimentação do time nos primeiros jogos, mas isso não ocorreu nos jogos que eu falei e falta saber relacionar jogadores que tenham a capacidade de mudar uma partida, ou aqueles pouco utilizados para sabermos se podemos ou não contar com eles, ao invés de dar chances a quem sabemos que pouco tem a nos oferecer.

          • Na boa discordo de quase tudo que você falou, parece que você está vendo outro Flamengo, contra o Grêmio jogamos bem e controlamos o jogo, contra o Bota fizemos um bom primeiro tempo e médio no segundo contra um time muto bem armado não importa se era reserva, físico hoje em dia conta muito no futebol, todo mundo corre o tempo todo, Arão vem jogando bem na minha opinião, melhor que a reta final do ano passado, estamos no caminho certo, apenas 5 jogos oficiais, vencemos todos, ah eram times mais fracos, mas Bota, Vasco, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Inter tropeçaram nesses pequenos dos seus estados

          • Milton já desisti de falar com esse aí...
            Parece que nunca nada estará bom o suficiente para estar feliz com o Flamengo...
            Deixa pra lá...
            Considero um caso perdido.

            Saudações.
            Mengão sempre.

          • Ele comete erros um atrás do outro até quando ganhamos os jogos e, isso vem se repetindo desde o 1º jogo que ele foi colocado de treinador!

          • A impressão que você passa é que nunca, nada estará bom o suficiente...

        • Foram 7 jogos contra times inexpressivos e reservas e PERDEMOS 2, um deles para um time que o FLU na mesma semana meteu 6 gols.

      • Infelizmente vi apenas contra o Macae do início do 2 tempo ate a expulsão do Everton!! Quem viu sabe do q to falando...Não importa a fragilidade, se kogar daquela forma a chance de ótimos reultados aumentam!

    • Não tem jeito, tem umas pragas de torcedores q sempre arrumam jeito de criticar e xingar e nada construtivo, vc dizer q torce para o mengão melhorar é uma coisa, mas as pragas torcem contra, tipo se o Gabriel ou marcio araujo entrar aos 40 minutos do segundo tempo vão xingar e torcer para o time tomar um gol so para dizerem q estão certos, torcedores assim eu qria q fosse pra pqp.

      • Infelizmente além da FlaDeprê e da FlaRivotril agora identifico o danoso...

        Fla "SecaPimenteira" aquele que pra cair o técnico torce e nos seca pro Flamengo se Phoder...

        Saudações.
        Mengão sempre!

    • Pra quem gosta de critica ! Nunca esta bom ! E se no final meche em tudos q eles querem e o time n rende o suficiente ele ainda vai ser o ruim por mudar demas

      • Ele não muda muito, só faz substituições qse sempre errada, a única que fluiu foi a do Rodinei, o Berrío mesmo sem entrosamento em menos de 90 minutos já guardou um gol, esse justifica porque se adaptar aquela movimentação não vai ser fácil pro colombiano, mas a insistência com o Gabriel e MA é sempre de lascar o time e ele se queimar!

        • Berrío fazia essa recomposição no Atlético Nacional, e ele não está insistindo com ninguém apenas está botando quando necessário. Acho que até tá surpreendendo colocando várias opções em campo nas substituições.

      • Infelizmente além da FlaDeprê e da FlaRivotril agora identifico o danoso...

        Fla "SecaPimenteira" aquele que pra cair o técnico torce e nos seca pro Flamengo se Phoder...

        Saudações.
        Mengão sempre!

  • Quando o cerco aperta ele mostra todo seu potencial e tira sua carta baiana da manga

  • Deixou de os colocar titular! No banco eles são a 1° opção erroneamente, sai um bom jogador e entra um pior, aí não dar para se calar! ZR continua insistindo com os péssimos e limitados, onde que Adryan é banco de Gabriel, onde que Ronaldo e Cuéllar é banco de MA! Cirino, Gabriel e MA nem para ser banco servem nesse elenco que temos, essa é a nossa maior irritação.
    Ainda não aprendeu a furar o bloqueio das 2 linhas de 4, botafogo mostrou essa velha deficiência do ZR, falta chutar a gol nestas circunstâncias! Quando vc não consegue furar um bloqueia, deve explorar os chutes a longa distância pedindo que os atacantes tentem furar esse bloqueio ou abram espaços para os chutes de Mancu, Diego e volantes! As críticas nos ensinam, porque muitas vezes só enxergamos as nossas atitudes que nem sempre estão corretas...persistir com os piores, é continuar errando de forma diferente no caso do ZR! O time está melhor, porque o elenco é melhor!

Notícias recentes

Bruno Henrique é alvo de operação da Polícia Federal que investiga manipulação em casas de aposta

PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…

05/11/2024

EXCLUSIVO | Felipe aposta em cera de Rossi para título do Flamengo e brinca: “Só perde para o Diego Alves”

Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…

05/11/2024

Arrascaeta revela preocupação com saúde de Filipe Luís após vitória do Flamengo: “Assim vai morrer”

Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…

04/11/2024

Jogador se ‘escala’ para próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…

04/11/2024

Marcelo aparece em jogo do Flamengo após rescindir contrato com o Fluminense

Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…

04/11/2024

Empresário quebra silêncio sobre suposta saída de De La Cruz, do Flamengo, para o River Plate

De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…

04/11/2024