Zé Ricardo exalta “maturidade” da equipe após vitória por 2 a 1 no clássico

Compartilhe com os amigos

Após o fim do clássico contra o Botafogo, que terminou em vitória rubro-negra por 2 a 1 no Engenhão, o técnico Zé Ricardo esteve presente à sala de imprensa do estádio para conceder entrevista coletiva. O treinador analisou o desempenho da equipe na partida, além de comentar sobre a condição física dos atletas neste início de temporada. Completando 200 jogos pelo Mais Querido, a atuação do atacante Éverton também foi um dos focos da entrevista.

Veja os principais trechos:
 
Análise da partida
Vi maturidade em nossa equipe. Gostei do que vi no primeiro tempo, tentando quebrar a linha de quatro jogadores. O gramado estava um pouco duro, irregular, e o Botafogo tirou bem os espaços. Tivemos dificuldades por causa da alta mobilização do adversário.
Condição física dos atletas
Sabíamos que a partir desse jogo poderíamos ter um desgaste mais acumulado. No segundo tempo, diminuímos nosso ritmo e o Botafogo cresceu na partida. Já vínhamos sinalizando que a partir da próxima semana teríamos os atletas de forma mais inteira. Só jogamos na quinta, contra o América-MG, e depois vem a semifinal. Descansaremos nessa segunda, depois o departamento médico analisará cada caso para que as decisões sejam tomadas.
Desempenho de Éverton
Tenho que parabeniza-lo. Foi campeão aqui, encarna muito bem o significado de ser rubro-negro. É extremamente participativo, está sempre bem disposto. Éverton demonstra uma regularidade muito grande e fico feliz por ele ter feito o gol da vitória o dia dos seus 200 jogos pelo clube.
Atuação de Guerrero
Tive uma conversa particular com ele quando voltou da Copa América, falando sobre a importância que ele tem para nós. É muito competente naquilo que faz. Temos um papo específico em todo treinamento. Ele se mostra muito interessado, motivado e colocando-se em prol do Flamengo. Está contente, feliz por estar jogando pelo clube, e isso faz com que ele renda mais. O grupo tem jogado próximo a ele, é importante salientar. Com bons jogadores tecnicamente ao lado de um atleta com alto poder de finalização, coisas boas sairão.
Fonte: Site Oficial Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zé infelizmente não pode ficar a vida toda credenciando o adversário como o responsável dos nossos seguidos insucessos, contra Grêmio e Botafogo, duas equipes absolutamente desfiguradas, sofremos, não dá pra ficar elogiando adversário toda hora e falar em maturidade para um grupo experiente, é isso que irrita o torcedor, evite insistir nessa tecla, com tamanha irregularidade que temos faremos vexame novamente, muito se fala em Libertadores e tal, mas o ano não é só Libertadores, temos que ganhar corpo, jogar bola, que não seja as atuações apresentadas contra os 2 limitados últimos adversários, a “trotagem” de passes sem aproximação e totalmente sem gana, mostrou tamanha falha em nosso time, não creio que é assim que se faz um time forte, muito menos disputar uma competição de alto escalão como a Libertadores, torço por você Zé, porém se insistir nessas declarações e não mostrar seu trabalho dentro de campo com maior regularidade, temo pelo seu futuro.

  • Semana passada tinha citado que o gato de botas seria bom para análises profundas como, time desorganizou-se, se irritou com arbitragem, jogou só do lado esquerdo, desgastou muito o Trauco e Everton, Diego pegando bola entre os dois volantes, o Vaz sendo o vascaindo, Muralha jogando como goleiro de segunda, cansaço etc…mas venceu. Mais importante que tudo isso é porque ainda é a 5ª partida oficial do clube e são cinco vitórias. Ainda algumas coisa não entendo a opção do Zé por Arão e Vaz, nesse início ambos continuam com o mesmo futebol do ano passado, Arão nitidamente é um jogador lento e esse esquema de troca de passes rápidos e em velocidade ele não se encaixa. Em todos os jogos obesrvamos ele se esconde na saída de bola, não aparece bem na frente, nem dá opção de passe..o banco seria o melhor lugar..

  • Maturidade…eu vi uma instabilidade emocional em alguns momentos e o time entrando na pilha do botinha, e no desempenho não vi muito avanço, o que não quer dizer que está tudo ruim. Nada disso. Acho apenas que o time ainda está em uma fase de “maturação”, no sentido físico e tático. Eu vejo as ideias do Zé, mas a execução ainda carece dessa maturidade. Seria interessante Arão sair para Cuellar entrar, Donatti precisa jogar. Rodar a equipe seria interessante para evitar desgastes desnecessários. ELENCO é para isso.

Comentários não são permitidos.