Zé Ricardo treina time alternativo do Flamengo e pode promover estreia de Renê

Compartilhe com os amigos

O Flamengo começou a semana que terá Primeira Liga e Campeonato Carioca com um treino leve para os titulares da equipe, que fizeram trabalho regenerativo. A novidade da terça-feira (14), no Ninho do Urubu, ficou por conta da atividade dos reservas, que deu pistas deu sobre o possível novo time rubro-negro para um dos compromissos.

Enquanto quase todos os titulares da vitória contra o Botafogo corriam no campo 4, o técnico Zé Ricardo fez treino tático com uma equipe principal que tinha Alex Muralha; Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Márcio Araújo, Rômulo e Gabriel; Everton, Berrío e Leandro Damião. O Flamengo, nesta semana, enfrenta o América-MG, em Brasília, e o Madureira, em Volta Redonda, e o treinador rubro-negro avisou que deve poupar jogadores.

“A gente não está sabendo de nada. Estamos em recuperação e ainda não falamos quem joga na quinta-feira ou no domingo. Amanhã será o dia que ele vai montar o time de quinta-feira”, disse o atacante Guerrero, após o treino desta terça-feira.

O Flamengo não divulga os relacionados para as partidas e nem revela com dias de antecedência o time titular de qualquer jogo da temporada. O próximo compromisso é na quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, pela terceira rodada da Primeira Liga. A segunda rodada, contra o Ceará, foi adiada para o dia 22 de fevereiro.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zé cadê o Thiago neste time de amanhã? o Muralha esta mais do q esperimentado.. tem q colocar o Thiago nestes próx jogos… America e Madureira, só assim dar rodagem pro garoto.. ou vai esperar chegar libertadores e numa emergência colocá-lo já na fogueira.. coloca o goleiro pra ir jogando desde já!

  • O tempo passa e nada da base…Cadê a base Zé? Ronaldo no meio, Sávio, Adryan, Paquetá…até agora nada de cumprir o compromisso de usar a Molecada. Já estou vendo ai MA, já o Zé vem com Gabriel, Cirino…a fraqueza de sempre…espero que não. Por isso critiquei e muito a renovação de MA e Gabriel, esse ultimo então…sem a mais remota das necessidades, e o Zé com certeza vai usá-los em detrimento a uma jovem promessa que é o Ronaldo, e os citados acima que são muito melhores. E queriam o Vinicius junior nos profissionais…para mofar no banco, é. Não vou me estender nesse assunto, mais fica a reflexão.
    O rodízio é importante para testar os jogadores. Donatti, Cuellar, Berrío, precisam jogar, por exemplo.
    ***Muralha, Rever, Donatti, Ronaldo, Berrío, Cuellar, Renê, Adryan pela esquerda, Paquetá (meio), Vizeu e M.Sávio pela direita. Vejo como um bom time alternativo.

  • Acho q eles vão dar um fim no Cuellar logo logo. Uma pena.

  • Na minha modesta opinião, ZR ainda não tem condições de dirigir nenhuma equipe de Primeira Divisão que espere ganhar títulos (ou pelo menos disputá-los seriamente) todos os anos.

    Devido a sua descomunal insegurança (que não diminuiu em nada mesmo com a sua efetivação no cargo?!), TODAS as suas decisões são imediatistas, visando principalmente não arriscar uma eventual derrota, o que o coloca fora da estirpe de técnicos que formam uma equipe respeitada por seus resultados de médio e longo prazo.

    Continuo não entendendo (ou melhor dizendo, preferindo não especular…) a razão de uma CT de alto nível como a atual do Flamengo ainda não ter tomado uma providência em relação a isso.

    • Amigão, o grande problema é a falta de bons treinadores no mercado. Vai tirar para colocar quem? Vamos apoiar…é a única coisa que podemos fazer no momento.

  • Caiam na real. Dessa safra só aproveita o Vizeu e quem sabe o Cafu. A prova tá no Sul americano. Paquetá e Sávio ridículos.
    A safra desse ano sim, vai dar caldo.
    É minha opinião. Nada contra a base. Só acho que esses jogadores como outros que tiveram chance, são fracos. Esse Adryan era jogador de tênis. Conheço o pai dele que ficou rico e se tornou sócio do Fla mesmo sendo tricolor. Um dia ele é “convidado” para um teste e passa. Esse era o critério de seleção para formar a base. Aguardemos o futuro com confiança. Mengão sempre.

    • Ronaldo e Léo Duarte são bons sim…já mostraram isso, principalmente o Ronaldo. O Sávio é bem comum e Paquetá tem que mostrar serviço…falta oportunidade.

  • Nesse jogo iria de titulares, ja que o fla tem q mostrar importancia a primeira liga.
    No carioca eu ia com reservas com :Thiago, Rodinei,Donnati,Leo Duarte,Rene,Ronaldo,CUellar,Savio,Adryan,Paqueta e vizeu.
    ja estamos classificados mesmos

  • Poha, cade a promessa q a molecada ia jogar, ate hj não vi ronaldo, leo duarte, thiago, cafu jogarem 1 segundo sequer!!

    • Ele enganou todos nós. Foi mais uma das muitas piadas contadas pelo Zé Ricardo

      • Creio eu que eles ainda entrarão estão vindo do Sulamericano. Mas Ronaldo já devia estar aí no Lugar do limitado Caramujo. No mais seria Adryan no lugar de Gabriel peteleco.

  • PQP… só falando assim…

  • Vai tomar no c… Zé Ricardo.

  • Não coloca a molecada, não coloca o Cuellar, mais coloca o merda do Márcio Araújo. Pqp

  • Concordo com a indignação dos companheiros ao verem Gabriel,VSQ e outros com qualidade questionável . Contudo, alguns passam do ponto, está claro que todos estão lá buscando o melhor para o Flamengo, xingar técnico e diretoria não altera o panorama atual e ainda manda vibrações negativas para esse grupo .Ademais a torcida não tem vaiado Taís jogadores , não demonstrando de fato a insatisfação de parte da torcida.
    Façamos um esforço de seguir com o fluxo é acreditar no trabalho enquanto as derrotas não vêm.

  • Cuellar vai embora do flamengo. ….enquanto esse aprendiz for técnico do flamengo tu não vai ser valorizado. ..

    • Kkkkkkkk Vai lá e faz melhor o Flamengo devia vir aqui e te levar

  • Seria legal ver o Vizeu, o Paquetá e o Ronaldo nesse mistão misturados a alguns titulares e reservas nos lugares de Márcio Araújo, Gabriel e Damião. É uma boa oportunidade para testar a base e parar de insistir com jogadores questionáveis e sem empatia com a torcida.

    • Os que estavam na seleção só voltam ao Flamengo na quinta, não da pra eles

      • To ciente da folga que receberam. Apenas lamento a perda da oportunidade de testá-los.

  • “Em 2017 Flamengo vai apostar na base”, pode confiar amiguinho!

  • Sacando Cirino, Gabriel e MA o resto é melhor.

  • Porque nao usar o thiago,leo Duarte, cuellar,ronaldo e cafu ?
    O time ficaria Algo como:
    Thiago
    Rodnei,Donatti, Leo Duarte e Rene
    Ronaldo,cuellar,Adryan
    Berrio, Damião e cafu.

    • concordo plenamente, mais o cara que veio da base, que treino os mlk da base, além de não usar, diz que os garotos que ele treinou ainda nao estão prontos .. pra vc ver a capacidade desse treinador.

      • Aonde está a confiança dele nos garotos! Sei que alguns precisam melhorar, mas ele deve ir os colocando aos poucos, porque vc só ganha confiança e experiência no campo, jogando, é para no próximo jogo ele usar o Ronaldo no meio com o Cuéllar, Cafu também deveria ser testado e o Adryan deviriam iniciar a partida! O treino é diferente de um jogo, jamais a garotada vai evoluir sem serem usados em jogo! Devem serem colocados com 15 a 20 minutos do final das partidas dependendo das circunstâncias do jogo, assim dará ânimo e os garotos sentirão vontade de jogar! Da forma que está, essa garotada vai pro ralo como os outros!

        • Exatamente, Evandro, comentário perfeito!

  • poha seus modinhas do caraio parem de criticar o trabalho do zé ricardo .

  • Nego esta tirando a calcinha pela cabeça pela escalação DO TREINO TÁTICO? O CÚMULO DO MIMIMI CHEGOU!

    • Lógico que sim, ainda mais sendo esse o possível time que irá entrar a campo contra o America. É inaceitável o ZR falar que o cuellar é 2 volante e reserva imediato do Arão, e quando o mesmo é poupado, o técnico adiantar o Rômulo que é primeiro volante pra jogar com o MA de 1 volante, voltando ao problema do ano passado de saída de bola péssima. MA atuando de 2 volante a gente já sabe que não da certo, pois o cara erra passe de 3 m, não sabe chutar, não da conta de fazer lançamento. E mesmo assim, ainda nao tem a coragem de testar o jovem RONALDO, sendo que o mesmo disse que usaria a base esse ano. Por falar em base, por que nao colocar o Leo Duarte junto com o Donatti ??? juan já é um ex jogador em atividade, nao tem ritmo de jogo, deveriam dar uma oportunidade pro mlk jogar com um zagueiro melhor. E pra acabar, o cara coloca o Gabriel de meia armador ???? ele não estava no flamengo quando o Gabriel foi contratado como camisa 10, fez varios jogos assim e não rendeu nada, absolutamente NADA….. testa o Adryan que é um jogador inteligente, de bom passe, isso é o que precisamos de um meia, e nao um cara que corre muito e sabe cercar igual arame liso.

      ZR consegue ser pior que o Muricy, pois os jogadores que subirão foi o Muricy que levou pra treinar, deu mais chances … E ainda tem q se lembrar, que chegou Rever, Vaz e Diego pro ZR, coisa que nao tinha no time dele…. ZR vem mostrando que nao larga mão de sua panela.

      • ” esse o possível time que irá entrar a campo contra o America” tem notícia disso? Na própria matéria, que talvez não tenha lido completa, fala que não se sabe.
        O importante é time jogar bem ou entrar os jogadores que vc quer? Se for a segunda opção sugiro jogar PES.
        Zé Ricardo está longe de ser técnico de ponta, mas é a melhor opção do mercado, deu um padrão de jogo que lixo do Muricy não deu e ele teve a pré temporada…
        O time antes da entrada dos jogadores que citou já era mto melhor q o do Muricy.
        Então o Rômulo já faz parte da panela? Pq tomou a vaga do MA.
        SRN

        • Pobre coitado que não consegue ver 1 palmo na sua frente em ??? ….
          1) “O importante é time jogar bem ou entrar os jogadores que vc quer?” claro que o importante é o time jogar bem, e por ver todos os jogos do flamengo, que sei que com MA, Gabriel o time não rende nada, pois o primeiro não consegue fazer uma boa saída de bola, não sabe aparecer na frente, fazer passes verticais e pra frente, e nao sabe chutar. O segundo já foi testado de meia com chegou no flamengo e nao criava nada, passou pra ponta e nao fez nada dms, pois é fraco tecnicamente, nao sabe chutar, fazer infitração, nao parte pra cima do adversario e no maximo cerca qdo está na defesa, o que QUALQUER JOGADOR PODE FAZER.

          2)”O time antes da entrada dos jogadores que citou já era mto melhor q o do Muricy” mentira, o time jogava retrancado por uma bola, foram varios jogos vencendo de 1 a 0 sem jogar bem, a diferença era que o ZR ajustou o sistema defensivo recuando o Arão e colocando pontas pra ajudar os laterais. Com a chegada desses jogadores que a equipe realmente melhorou e começou a apresentar um bom jogo.

          3) “Então o Rômulo já faz parte da panela? Pq tomou a vaga do MA. ” Se o rômulo foi contratado pelo flamengo pra jogar de 1 volante com o aval do ZR e o mesmo não o escala-se pra jogar, seria o atestado de incompetência do mesmo. Porém ele não larga mão de colocar o MA, seja num jogo ganho onde o certo era se colocar o ROnaldo, seja no lugar do Arão que o substituto natural seria o Cuellar, o queridinho sempre está ali. Capaz que se o Romulo machucar ele nao volta mais pro time.

          E só pra te ensinar uma coisa, existem 3 tipos de pessoas:
          1) As ignorantes que não querem aprender nada;
          2) As que querem aprender, mais que aceita tudo que lhes é informado como verdade absoluta; (esse é você).
          3) As que querem aprender, mais questionam e tentam ver a veracidade daquilo que lhe esta sendo apresentado.

          • Huashuas
            Não consegue nem interpretar um texto e quer julgar e ensinar os outros é um comediante o menino…é ser mto arrogante e meio burro ainda por cima, não sabe nem a diferença de “mas” e “mais”.

            O time ganhava e se apresentava mto melhor, então não minha opinião era melhor q a bagunça do Muricy.
            Onde disse q MA e Gabriel são bons?
            Não é pq contratou que tem q ser titular ainda por cima no primeiro jogo que fica a disposição.
            SRN

            • Antes de falar que uma pessoa escreveu errado vc deveria ser o exemplo, pois nao consegue escrever o que pensa: time ganhava e se apresentava mto melhor, então não minha opinião era melhor q a bagunça do Muricy.” …. Oq vc quis dizer aq: então não minha opinião era melhor q a bagunça do Muricy. Kkkkk

              E nao sou só eu que acho essas escolhas pessimas. Veja os comentarios da maioria.

              • Primeiramente veja a diferença dos erros, o meu foi uma palavra q ficou errada (foi o corretor do celular) o seu não sabe quando usar uma palavra…E vc repetiu a mesma coisa que eu quando achou q consertou…parabéns kkk.
                Depois, não me importo com a opinião da maioria, eu leio e me informo e tiro minhas conclusões…diferentemente de certa a pessoas pelo visto. SRN

                • Volto a dizer, concordo com o time escalado, mas não engulo caramujo, nunca engoli. Leo Duarte com donatti seria uma boa pra teste também, mas não acho Juan ex jogador assim, pq ele tem bola demais, só não tem físico, então serve pra jogar de vez em quando. Quanto a adryan no meio, tb prefiro ele do que o jamal, eu consigo engolir jamal na ponta, no meio de armador sempre foi mal.

    • Que diferença isso faz? Se for essa a escalação você não irá contestar mesmo. Aliás, nada que o Zé Ricardo faça irá te irritar. Ele sempre está certo.

      • Diferentemente de vc que tem seu ídolo Cuellar, o perfeito (mas que não ganha a vaga do medíocre MA), o Zé na minha opinião é só um técnico que erra e acerta, e o saldo é positivo, e sim defendo a permanência dele ainda mais por não terem opções melhores no mercado, mas enxergo alguns erros e crítico por isso, diferentemente de vc que só vê as qualidades do seu ídolo Cuellar.
        SRN

        • Nunca vi você criticando o Zé Ricardo, mas sempre está defendendo cegamente os seus erros e incoerências. Cuellar não barra o Márcio Araujo porque o Zé Ricardo não exerga como segundo volante. Mas o Arão caiu de rendimento e? Cadê? Ronaldo no lugar de Márcio Araujo. Cadê? Como barrar um jogador se o técnico não confia nele e não dá oportunidades para mostrar o seu futebol? Disseram que o Zè Ricardo não fez testes na equipe por falta de pré-temporada e por ter assumido o time com o campeontato em andamento e agora? O próximo jogo é para testes, ou seja, utilizar jogadores pouco aproveitados. Cadê os jogadores da base? Cadê os que possuem poucos jogos? Só o Donatti está lá. Gabriel de meia armador sendo que o Adryan joga nessa posição e é melhor do que ele. Cadê? Não vejo você questionando nada. Ou seja, para você está tudo certo. Como se não bastasse ter a sua opinião, que eu respeitaria caso não visse dessa forma, vocês querem nos impedir de questionar sobre esses fatos, dizendo que não estamos lá no dia-a-dia, que estamos rasgando a calcinha por pouca coisa, que somos corneteiros, antis, que torcemos para jogador (o que é curioso, já que parecem torcer para o Zé Ricardo), que queremos não sei quem de volta, ou a saída dele para a vinda de um técnico ultrapassado etc. Não quero nada disso. Quero o bem para o Flamengo. Se eu enxergo pontos negativos no trabalho do técnico e questiono à maneira que ele conduz o time e o elenco, é para o próprio bem do clube. Tento acreditar que ele é o técnico que irá levar o Flamengo aos títulos. Mas ele não se mostra como tal.

          E para finalizar: você questionou o fato de estarmos reclamando do esboço do time que ele treinou hoje para o jogo de quinta-feira. Eis o que vai acontecer: se o Zé Ricardo escalar um time diferente você vai vir aqui e jogar na cara de quem o questionou sobre a suposta formação. Mas se ele realmete escalar esse time não irá fazer qualquer contestação ou irá amenizar as nossas reclamações nas vésperas do jogo. Estou mentindo?

          • Nunca viu? Procura ai no perfil que vai achar…
            Como escalar um time de reservas se vem ” torcedores” que nem vc que em jogo treino e amistoso já falaram um monte de asneiras (criticar é uma coisa, bostejar é outra coisa completamente diferente)?
            Não quero impedir ninguém de expressar suas opiniões, mas assim como vc venho e rebato ou não posso fazer o mesmo?
            Eu já disse, não torço para o Zé Ricardo (se cair, caiu), mas vc e mais uma galerinha que querem que o time vença com a escalação que vcs querem.
            Te devolvo o questionamento e faço mais um: Se ele escalar um time diferente o que vc vai fazer? E se jogar bem?
            E o bônus: Se ele escalar os reservas e perder, o que vc vai fazer? Cornertar ou aceitar q é teste?
            SRN

            • 1) No jogo treino ele não escalou os reservas. No primeiro tempo escalou os titulares do ano passado e no segundo tempo trocou todos os jogadores. Os titulares perderam o 1º jogo e empataram o 2º. E não reclamei simplesmente pelo resultado, mas pelo mesmo futebol apresentado pelo time no ano passado. Nos jogos contra os pequenos do Carioca no primeiro momento pareceu que o time apresentou uma evolução. Mas foi só enfrentar os médios times B de Botafogo e Grêmio que o time pareceu o mesmo de 2016.

              2) “Nego esta tirando a calcinha pela cabeça pela escalação DO TREINO TÁTICO? O CÚMULO DO MIMIMI CHEGOU!”. Não está tentando impedir de alguém se manifestar?

              3) Se o time estivesse jogando o fino da bola com Cirino, Gabriel e MA em campo com eles mostrando bom futebol ou que alguns jogadores que pedimos que sejam no mínimo testados para se conhecer o futebol deles fossem comprovadamente perebas, não teria razão nenhuma de pedirmos tais jogadores. Você não concorda que determinados jogadores já tiveram todas as chances do mundo para mostrar o quão limitados eles são? Por que Gabriel é a primeira opção de ponta e de meia armador para o Zé Ricardo. O que ele faz em campo é simplesmente ocupar espaço e quando recebe a bola volta ela para trás. Não agride, não dá um passe em profundidade. E o Zé Ricardo vem com história de que ele é um jogador que pensa rápido e é versátil. Vinícius Quintanilla disse acima: “As pessoas devem entender o quão péssimo é pra um clube ,financeiramente falando, claro, manter jogadores com mercado lá fora (Ronaldo, Donatti e Cuellar) se desvalorizando e não tendo a chance de mostrar que têm potencial. Gabriel e MA só prestam pra compor elenco, pois se falarmos de retorno técnico (qualidade dentro de campo) e financeiro (possíveis transferências com o clube servindo de vitrine, venda de camisas…) não dá pra se esperar nada.” Não é simplesmente preferir jogador, independente do resultado, mas sabemos do potencial de outros que lá estão; tem outros elenco; é melhor usar os que já sabemos que não rendem ou testar outros que PODEM vir a contribuir tecnicamente com a equipe? Quero saber quando poderemos ou se poderemos questionar sobre isso.

              4) Por fim, se perder fazendo testes, ok. Ainda acho que a melhor maneira de se fazer testes é mesclando reservas com alguns titulares. Vimos o que aconteceu quando ZR escalou toda a defesa reserva na SA. Mas até num teste com a maioria reserva certos jogadores serem deixados de lado porque as “figurinhas repetidas” estão recebendo a milésima oportunidade para mostrarem seu futebol medíocre (que o Zé Ricardo exalta), é razão de contestação de qualquer um. Se isso não incomoda você e à outros, paciência. O que eu não aceito é vir com papo de “modinha”, “vai torcer para o Vasco”, “corneta”, “mimimi” etc. E fico espantando como nada é motivo de preocupação para algumas pessoas.

              • Escalou um monte de reserva, Thiago, trauco (o Jorge não tinha sido vendido), MA, Adryan. O time não tem que dar show no começo da temporada e sim jogar bem e ganhar.. Ganhar no começo da temporada é mais importante que jogar bem (começo da temporada que fique mais claro).
                Quanto ao 2, eu estou cornetando os corneteiros, se quisesse oprimir a opinião de alguém teria ido em responder… Apenas criei um tópico e fiz o mesmo que vcs cornetas.
                Eu não defendo Gabriel nem Ma (o MA como primeiro volante em 2016 entre ele e o Cuellar, eu defendi).
                Se tivesse feito o que falei sobre procurar onde eu critiquei e crítico o zé nem teria feito o número 3, pois concordo em questão de oportunidades dadas.
                Vc pode se preocupar com o que vc quiser, do mesmo jeito que eu, vc fala que eu sou defensor de tudo do Zé Ricardo, mas não leu todos os meus posts ou seja me julga…ou seja eu também posso julgar e chamar de mimimi e de corneteiro.
                SRN

            • Só queria cuellar no lugar do caramujo, de resto, pra mim, tá bom… Cuellar precisa de ritmo, ele é bola. Caramujo eu já teria demitido.

              • Eu queria o MA fora do Fla, só não entendo esse amor pelo Cuellar, mas acho que é questão de opinião.
                SRN

                • Cara, minha opinião é pelo seguinte fato, observe isso quando ele joga, passa bem a bola e se movimenta MUITO se apresentando para o passe na saída de bola em TODAS as jogadas de transição da defesa pro ataque, ele nunca fica estático, ele sempre dá opção de passe e volta e meia faz bons lançamentos (nunca analisei as estatísticas, mas acredito que não erra tantos lançamentos quanto o Vaz, que nunca tocou uma bola na carreira, só vive de lançamento, enganando a torcida porque acerta um de vez em quando, mas com tantos lançamentos, até eu acertaria uns de vez em quando, e ele também é forte na marcação, por isso eu não consigo entender ele ser RESERVA DO RESERVA, eu consigo entender ele ficar no banco pra Rômulo e arão (apesar desse não estar jogando tão bem), mas numa escalação de reservas, preferir ele pra colocar caramujo não entra na minha cabeça.

                • Preterir* no lugar de preferir

          • Por mais que o Zé Ricardo tenha feito um bom trabalho até aqui, não podemos fechar os olhos para equívocos recorrentes. Se iremos poupar os titulares ,tendo em vista as semifinais do estadual e a estreia na Libertadores se aproximando, por que não testar um time com Thiago, Rodinei, Donatti, Léo Duarte (Juan), Renê, Ronaldo, Cuellar, Adryan, Everton, Berrío e Damião (já que Vizeu, Paqueta e Savio estão de folga)?

            As pessoas devem entender o quão péssimo é pra um clube ,financeiramente falando, claro, manter jogadores com mercado lá fora (Ronaldo, Donatti e Cuellar) se desvalorizando e não tendo a chance de mostrar que têm potencial. Gabriel e MA só prestam pra compor elenco, pois se falarmos de retorno técnico (qualidade dentro de campo) e financeiro (possíveis transferências com o clube servindo de vitrine, venda de camisas…) não dá pra se esperar nada. E olha que eu não estou falando dos medalhões sub-40 que voltam pro BR pra encher a conta bancária pra depois aposentar.

            Minha grande preocupação com o Zé é o fato dele ter treinado e convivido com a base por anos, conhece esse ambiente como poucos e hoje da de ombros para justamente aquilo que fez ele ter um bom trabalho e ganhado a efetivação como técnico do time principal. Se fosse o Muricy fazendo isso eu entenderia, pois sempre foi um técnico que desprezou a base. Agora o atual fazer igual é uma ingratidão sem tamanho.

            • Exato, esse jogo contra o América não vale absolutamente nada. É jogo para testar…ir além. Gosto do Zé, mas ele tem que arriscar um pouco.

            • Exatamente.

  • Pra que Márcio Araújo e Gabriel?

    • Pra fazer raiva ao torcedor.

    • Esta é uma pergunta que o site deveria fazer ao Zé, se um dia entrevistá-lo.

  • Deveria colocar o Cuellar inadmissível o cara ficar fora do time reserva.
    Deveria colocar o Adryan para armar o time, o Gabriel já é péssimo jogando pela lateral, e armando o time consegue ser pior ainda.

    Meu time reserva:
    Muralha, Rodinei, Donatti, Juan, Rene, Rômulo, Cuellar, Adryan, Everton, Berrio, Leandro Damiao

    • Melhor escalação tb, na minha humilde opinião.

    • Isso mesmo.

  • Depois que o Flamengo sair da Libertadores (por culpa do técnico), talvez os dirigentes pensem em colocar um técnico de verdade. Deixar Cuellar e Donatti no banco, tem que ser muito BURRO mesmo. É uma pena mas, infelizmente, não iremos muito longe com o Zé Ricardo no comando.
    SRN!!!

    • Vejo isso desde ano passado, com ou sem base, ele deve optar pelos melhores e não estamos vendo isso!

    • Tem torcedores que que so sao pessimistas,vai la e faz melhor

      • Não vou lá, porque essa não é minha profissão, meu caro. Mas te garanto que na minha profissão, sempre procuro fazer o melhor. O que não é o caso do Zé Ricardo.
        Depois que o time perder, não venha aqui pedir a saída do técnico, como muitos fazem.
        Se você acha o Rafazel Vaz melhor que o Donatti, e o Márcio Araújo melhor que o Cuellar, parabéns. Você tá mostrando que não entende NADA de futebol. Tá parecendo o Zé Ricardo.
        kkkkkkkkkkkk
        Saudações Rubro-Negras!

      • Ninguém aqui é pessimista…na minha profissão eu era o melhor, quando joguei, também não dei espaço para o meu reserva, no colégio eu sempre ganhei medalhas e era sempre campeão jogando e colocando minha classe na quadra. E sabe por que eu critico? Por que eu quero que o time de meu coração seja campeão, sou ambicioso por vitórias e títulos, o conformista não tem espírito de vencedor, ele sempre está bem com pouco.

    • Tem gente aqui que não se conforma que o Fla do ZR está invicto até agora. Antes diziam que ele ia ser demitodo logo no Carioca. Agora já falam dele só ser demito qd for eliminado na Libertadores. Enquanto isso o mengão vai ganhando e os antis e modinhas piram!!!!

      • Como invicto se perdeu 2 partidas?

        • Jogos treinos não são jogos oficiais. Jogos para serem considerados oficiais, mesmo que amistoso, tem limite de substituições. Quando se troca o time todo como o Flamengo fez é apenas jogo treino. Como o próprio nome diz, é só um treino. Então, o Flamengo não perdeu nenhum jogo esse ano. Perdeu treinos e vai perder mais, porque o nosso time reserva é bom.

          • Flamengo jogou 7 partidas contra times inexpressivos, ganhou 5 e perdeu 2 partidas. Um dos times que venceu o Flamengo tinha perdido de 6×0 do FLU na mesma semana.
            Outra coisa diferente disso você estará conversando mentira!

        • Sério mesmo que jogo treino é parâmetro? Então tá…

      • O carioca ainda não terminou, ele tem de ganhar a liga e o carioca se quiser se manter, no rítmo que vai, logo cai. As vitórias do time é obrigatória, pois temos os melhores do brasil, ser campeão é obrigação!

      • Então ele só vai ser demitido ano que vem, pq essa Libertadores é nossa. Kkkkk

        • Com MA e Gabriel vc acredita nestas porcarias de jogador? Aguarde os resultados, porque estou vendo o MA titular já já.

          • Acredito no conjunto, não em X ou Y. O futuro nos dirá quem está certo.

            • Sem conjunto bom ninguém ganha no futebol, até por que um depende dos outros, tem os defensivos e os ofensivos e ambos é que formam um conjunto, a partir de 2 ou mais já é um conjunto, não precisa me lembrar, mas tem jogadores como esses que atrapalham um bom conjunto, são limitados, o máximo que fazem é raiva.

  • Fiquei preocupado com o jogo de domingo e o de 4 passada contra gremio e foguinho,vencemos mais passamos sufoco dos TIMES RESERVAS DOS CARAS…
    EU vi uns jogos do fluminense,só pegaram galinha morta,mas tiveram um classico,lógico que o vasco esta ruim,mas é classico…e o abel ja deu cara e mobilidade ao seu time…fica a dica quando falam,vão tirar o zé e colocar quem…A torcida demonizou o Abel,mas acho ele um bom treinador,vai encomodar,podem anotar..

    • Torce para o Fluxo, mané!

      • mané é vc,deve ser um conformado que se goza comemorando titulo do itaú de boa gestão..Estou falando a verdade,a maioria da torcida,tem antipatia pelo Abel,eu acho o cara um bom treinador,taí,o fluminense com um time mais modesto e com um trabalho no inicio ja apresenta padrão e troca de posições,triangulações…O flamengo pode ganhar deles amanhã? Pode e deve,pelo elenco que tem,é obrigação!

    • Tem o Marcelo Oliveira!

      • Marcelo Oliveira? Aquele que perdia pra todo mundo com o Palmeiras que foi campeão brasileiro na mão do Cuca? Aquele que treinou o Atlético-MG com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Carioca, Cazares, Maicossuel, Robinho, Pratto e Fred, entre outros e foi demitido pq não conseguiu encaixar o time?
        Esses foram os dois últimos trabalhos dele. Se for pelo que já ganhou trazia o Luxa então.
        Os torcedores aqui da coluna são muito críticos, mas não vejo muitos com um conhecimento sobre futebol realmente relevante. Não estou falando que seja o seu caso Douglas e nem estou dizendo que eu saiba mais de futebol que alguém aqui, foi apenas um desabafo.

    • O que me preocupou nesses dois jogos foi que o fla não conseguiu jogar com padrão, e é justamente quando nosso time consegue manter o padrão é que jogamos tranquilos, quando você olha pro campo e vê a formação do time em linhas. Nesses dois jogos nós ganhamos, mas bastava olhar pro campo e você não via uma linha de jogadores em formação, tava parecendo futebol de mulher, geral batendo cabeça e bagunçado em campo. Uma coisa que eu acho que o Zé deve melhorar é a atitude dele com os jogadores quando o time não consegue se aplicar na formação dentro de campo durante os jogos, tem que chamar mais a atenção, dar uma esfriada no jogo pros jogadores voltarem às suas posições e se manter jogando assim. Efetividade na formação eu acho que tem, basta conseguir mantê-la durante o jogo todo.

  • Porra cade o Adryan,o garoto jogou bem e ja não é relacionado e nem no time aternativo…na boa esse Berrío é fraco,mais um que só corre e tropeça nele mesmo…
    Zé ja começou a avacalhar denovo,caramujo entrando direto,gabriel peteleco e Berrío…ai me coração…

  • Quando zé disse “esse ano aproveitaremos melhor a base” ele não estava falando dos garotos, mas sim da base que a equipe montou em 2016. Agora eu entendi pq ele nunca usa Ronaldo, Paquetá, Vizeu, Matheus Savio…..

  • Vish, até no time reserva o Cuellar é reserva.

    • Porque esse não é o time reserva. O Rômulo treinou com esse time, na vaga que seria do Cuellar.

      • Se não é o reserva, então é o titular para o próximo jogo! Rômulo não está cansado, ele está fora de rítmo e sem um pouco de entrosamento ideal.

      • O reserva do Arão é o cuellar, segundo ele mesmo, que ano passado não utilizou o jogador pela desculpa de o colombiano ser um 2 volante … ai ele desloca o Romulo pra 2 volante so pra trazer de volta o seu queridinho, precioso e evolutivo jogador MA.

        • Concordo. Mas o time titular do Flamengo está com um defeito, apesar de muito bom, os volantes saem muito pro jogo e os laterais estão ficando expostos. Provavelmente ele está testando pra ver como fica a marcação com MA e Rômulo pra utilizar em alguns momentos mais complicados dos jogos. Não estou dizendo que concordo ou não, apenas que é o que acredito que ele irá fazer.

        • A verdade é essa, queimando o Cuéllar, ele sabe que o colombiano toma de qualquer um dos 2 volantes, porque nem dar oportunidade como 1° e nem como 2° volante!

  • Cara não sei o que me deixa mais P da vida, se é ele usar o mesmo esquema ou quando ele fala que o jogador que mais pode desempenhar a função do Diego é o GABRIEL…. me enche de raiva, ainda mais tendo adrian e paqueta no banco.

    • Na verdade hoje ele não tinha o Paquetá. O Adryan na base jogava de meia esquerda e na seleção de base também, quer usá-lo onde rende melhor, porém na ausência de alguém na posição realmente prefiro o Adryan que o Gabriel.

      • Até pq Gabriel também não é ponta e o Adryan joga melhor que ele onde o Gabriel for improvisado do meio para frente!

    • Prefiro sair jogando com um jogador a menos q esse canela de mosquito

  • Ronaldo, Cuelllar e outras promessas dá base, um conselho pra vcs: Vão mostrar o futebol de vcs em outros clubes…. Ninguém merece um treinador desgraçado desse aí. Essas vitórias no início do ano só tá escondendo os absurdos que estão acontecendo lá no Flamengo. Empresário tá fazendo a festa. Zé Ricardo, vc é puto desgraçado, lixo, assim como seus pupilos Gabriel e Caramujo. VTNC!!!!

  • Vai tomar no c… Zé Ricardo. FDP do CRLH. Cadê o Ronaldo nesse Time? Caramujo é CRLH seu puto. Gabriel vai armar o que nesse time aí seu desgraçado??? Time de empresário….vtnc, que raiva desse treinador desgraçado. É um absurdo. Ele conseguiu arrumar um jeito de colocar esse câncer do Gabriel como um reserva imediato do meio campo ou pela ponta. Vc é ridículo, que vc e seu pupilos vão todos pra casa do CRLH.

  • Zé Ricardo discaradamente mostra que não gosta do cuellar.
    Mostra o quanto ele é panela

    • Nisso eu concordo, o cuellar deve comer a mulher do Zé! Não vejo outra explicação.

  • Tiago tem q estrear no gol

  • Torcida chata

    • Exatamente, essas ricardetes querendo defender o indefensável!

    • Saia do site, vá para um post que melhor lhes convenha Zé Ruelete!

      • Zé Ruelete é meu pau

        • Sabia não que tu gostava de pau.

          • Caldeirinha, vc não engana ninguém

            • vai dar seu aro a outro, quem gosta de c* é merda.

              • Típico torcedor que vai desde o primeiro minuto. Vai dar meia hora de c…

                • Vai tu que é viciado.

  • Espero que ele modifique esse meio de campo para Ronaldo, Cuellar e Mancuello…
    E preferia o Leo Duarte no lugar do Juan.

    • Mancuello ainda se recupera da contusão no cotovelo.

  • Diego já foi poupado uma vez, deveria jogar.

    • Zé Ricardo não pode deixar o crack Gabriel sem oportunidades… RUMO A 200 JOGOS PELO FLAMENGO!

      • Verdade vi muita petelecada viu, o bicho deve ter ma ameba de uns 2mt, pois é único jogador que se reapresenta a baixo do peso kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Verdade, tinha o Cirino lá também né, foi injustiçado kkkk

      • Gabriel joga pro time, ele teria o Adryan que tb não é lá essas coisas e não dá sangue nenhum, só joga bonito, mas não é eficiente. Acredito que seja por isso.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei da piada

          • Você só sabe criticar, mas não tem argumentos, talvez seja saudades do passado.

        • Me explica com numeros e fatos o que é jogar para o time ?

          • Fatos: Ano passado Zé Ricardo optou por falta de tempo para treinar, um esquema que Muricy já usava, com dois pontas abertos e recuo do Arão na marcação, bom ele testou algumas possibilidades pela direita e Gabriel acabou sendo o menos ruim, tb não morro de amores por ele, mas sem dúvida ele se destacou na marcação e acabou fazendo alguns gols importantes, como contra o Vitória, jogo difícil, Coritba no Maracanã. números não é a melhor indicação, pq se fosse por números Marcio Araujo não perderia a posição.

            • O mesmo esquema que o Muricy não, no esquema do Muricy teríamos um cuellar preso a frente da área, dois meias abertos pelo lado (Mancu e Arão), e 3 atacantes agudos. O classico 4-3.3.
              Ja o Zé usou no início um 4-1-4-1, com a chegada do Diego sacrificou o Arão tornando um 4-2-3-1.
              Na vaga de meia direito ele apenas insistiu no Gabriel e Cirino, o restante teve uma oportunida ou outra.
              O Gabriel não tem qualidade técnica pra vestir o manto, prova disso é que se destaca na marcação e nunca no ataque (deveria virar lateral direito)
              Números são otimos desde que saiba usar, por exemplo os numeros de Márcio Araújo é de jogador que mais errou desarmes e terminou uma temporada sem dar nenhuma assistencia e nenhum gol, 93% dos passes dele é pra trás e para o lado.
              Já os números que o Adryan alcançou no Nantes com apenas 21 anos o Gabriel não alcançou com 27…

              • O mesmo esquema sim, ele só fez funcionar de forma correta, pq com Muricy o time não marcava ninguém, Má foi o quarto em desarmes no brasileiro, mas não defendo ele nao

                • Óbvio que não é o mesmo esquema, o Zé mudou o esquema, falou isso em entrevista. A proposito quando vamos falar da qualidade do Gabriel?

  • Zé Ricardo sobre usar a base: “É uma das nossas metas para 2017” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Meta no banco de treino a base está.

    • Pensando bem, ele está cumprindo a meta. Pode-se ver claramente que os garotos Juan, Márcio Araujo, Gabriel e Damião terão suas oportunidades quinta-feira.

      • A base do Flamengo são esses gurys kkkkkkkkkkkkkkkk

      • E estão evoluindo muito, principalmente o Márcio Araújo, esse moleque tem futuro.

        • kkkkkkkkkkkkkk

        • Lembra que ele disse numa entrevista não compreender a irritação do torcedor com MA e que o moleque tinha muito a evoluir? É essa base kkkkkkkkk

          • Quem não lembra?
            Kkkkkkkkkkkkkk

          • Esse moleque ‘voou’ em 2016.

            • kkkkkkkkkkk

      • Então vamos lá, poderia entrar o Ronaldo e……… os 3 do sul amercano não podem jogar, pois estão de folga, qual sua solução sabichão?

        • Que tal Ronaldo, Cuellar e Adryan, sabichola?

      • Eles tem muito a evoluir .

    • A base entraria no lugar de quem?

  • o pessoal pedindo Adryan kkkkkkkkk jogou trilhões de jogos e nunca jogou nada. não entendo sera que eles pedem pra fazer piada só pode.

    • Gabriel é pior que ele e sempre joga, seu comédia.

      • Pior que o adryan é impossível. O cara além de fraquinho é sem raça.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei da piada. Gabriel só recua a bola pra trás, MAIS NADA!!!!!!

    • Vc tem razão, de bola vc só entende por ela ser redonda.

    • Concordo, garoto novo rodou quase 10 times e não apresentou bom futebol, se não já teria sido vendido, não aguenta fazer lado do campo, não tem fôlego, tem até técnica mas as funções que a posição pede não consegue exercer, não acompanha o ritmo do time. Já o Gabriel é mais fraco tecnicamente, mas consegue fazer o que a função pede, Marcaçao e velocidade pro contra ataque, mesmo que não de forma brilhante mais com muito mais eficiência que o “novo zico”

      • Tá ligado que nessa escalação aí, o Gabriel tá jogando de meia?

        • Mas nem saiu a escalação, a mesma só sai meia hora antes do jogo.. e mesmo assim adryan não tem fôlego e nem dinamismo pra competir com os concorrentes a vaga na posição, garoto sem sangue, gabriel pelo menos sangue tem

          • Mas ele treinou a escalação, isso significa que ele pretende levar essa escalação à campo.

            • É realmente ele optou pelo Gabriel ao invés do adryan, pra mim normal!! Não vejo nada de mais no adryan a não ser lampejos, muita sonolência em campo, além de não conseguir chegar em uma dívida firme (isso devido sua estrutura física)

      • Cara eu acho que vou tentr aprender e acompanhar o futebol americano..não entra na minha cabeça um atacante ser escalado pq marca mais que ataca ou faz gol…NÃO DÁ vou acompanhar o half time do superball

        • Atacante não só ataca, ele também tem que marcar! Pressionar a defesa participar do jogo, não ficar só esperando a bola, futebol mudou muito ou então vc pega os vídeos da década passada ou se atualiza SRN

          • E QUEM FOI O MALUCO QUE TE DISSE QUE O GABRIEL SABE ATACAR?

            • Bom, melhor que o adryan acredito que sim, basta ver os números de assistências e gols de cada um.

              • kkkkkkkkkkkk viu aquela enfiada de bola que o Adryan deu para o Damião contra o Vila Nova? Viu o passe por elevação que o Adryan deu para o Trauco na jogada do primeiro gol de Guerrero contra o Nova Iguaçu? Nem acho que o Adryan seja bom jogador, visto que ele se esconde muito do jogo (assim como o Gabriel), mas ainda tem lampejos durante as partidas, coisa que o Gabriel nem isso tem. Tudo que o Gabriel sabe é receber a bola, voltar para trás. Não agride o adversário, cisca, cisca e não resolve, não tem bom passe nem bom chute. E comparar número de gols e assistência é até covardia visto que Gabriel (no Flamengo desde 2013) possui 187 jogos, 21 gols e 15 assitências, enquanto o Adryan (desde 2012, com empréstimos no caminho) possui 55 jogos pelo Flamengo, 3 gols e 4 assistências. Se pegarmos os números de 2016 é pior ainda. Adryan só jogou 4 jogos, sem gols nem assistências, indo bem naquele jogo contra o Santos, elogiado pelo Zé Ricardo e praticamente não tendo mais oportunidades. E detalhe: só entrou no finalzinho dos jogos. Enquanto Gabriel fez 46 jogos, 4 gols (3 pelo Brasileiro e um pelo Carioca) e 2 assistências (uma pela Sulamericana e outra pelo Carioca). O Adryan quase não joga, não sei como você chegou a conclusão de que Gabriel, que sempre está aí sem mostrar nada, é melhor do que ele. Se as oportunidades fossem mais equilibradas, poderíamos fazer uma análise mais correta dos dois jogadores. Isso também vale para os jogadores da base que nem relacionados são.

                • Já os jogadores de base é outra história .., Paqueta e Sávio (que jogam na mesma posição) são novos, já adryan rodou em diversos clubes de ligas menores e nem assim conseguiu se destacar, tanto que se conseguisse algum clube teria ficado com ele ao invés de devolvê-lo ao Flamengo. Até simpatizo pelo Gabriel, mas entendo que assim como adryan não tem condições de ser reserva do Flamengo mas como 1 deles tem que ser (pelo menos por enquanto) prefiro o Gabriel ao adryan por pelo menos ter mais raça e vontade que o adryan que faz um lançamento aqui é outro passe ali, mas não tem pique pra recompor a defesas nem acompanhar lateral que hoje é básico no futebol.

          • ah é? engraçado,ano passado o vitinho no jogo do inter deitou e rolou jogando nas costas do para, o “genio” do celso roth percebeu isso,deixou o para solto e colocou o vitinho ali,com folego correndo 25 metros do campo apenas.atacante tem que atacar,essa é sua virtude, fechar espaço,dar um 1 combate ok,agora escalar um cara que tem chute de criança,vive tocando a bola pra tras é um peladeiro só pq ele corre atras do lateral/volante dos caras…não concordo!

            • Pode até ter chute de criança mas tem muito mais fôlego e vontade que o “novo zico” que rodou 10 clubes e não jogou nada em nenhum deles

        • Faz bem, mas o nome do evento é super bowl

      • Isso como ponta e não como meia armador.

    • Ja que a questão é qualidade, me diz uma só vez de 4 anos que você viu o Gabriel dar um passe daquele para o Trauco? E olha que Gabriel não tem 21 anos não, tem 27…

    • Gabriel 200 jogos e ainda não convenceu enquanto o Adryan em 6 meses jogou 38 minutos…boa comparação.

    • Continua sendo melhor que Gabriel.

  • Gente e o Viseu não joga nesse time não?

    • Os 3 que disputaram o sul americano estavam dispensados por 3 dias.

    • Tão acertando o empréstimo dele pro Luverdense.

      • kkkkkkkkkkkkkkk

  • Éeee… complicado… daqui a pouco vai todo mundo começar a acreditar nas teorias do Douglas Galvão.

    • Rodrigo, obrigado pela citação!

      Aquele abraço

      • TMJ

  • Adryan e Cuellar no lugar de Gabriel e Caramujo

  • Esse treinador Zé Ruela vai cair loguinho, vcs verão. Próximos jogos prometem.

    • Você quer que ele caia e você contrataria quem pro lugar dele?

      • Boa pergunta, demitir é fácil contratar é difícil. Ano passado ele pegou o time na batata quente e quem diria não caiu até hoje … infelizmente Zé Ricardo escolheu uma profissão onde todos sabem o que fazer, quem escalar e qual esquema utilizar, engraçado que ele que foi escolhido pra técnico não esses corneteiros que mais criticam do que apoiam.

        SRN!!

        • kkkkkk Amigo o fluminense esta jogando melhor que a gente e quem é o tecnico?Abel que vcs detonavam aqui…HOJE o fluminense joga melhor.

          • Cara pra vc sim. Pra mim não! Os times tem campanhas praticamente idênticas o futebol que o Flamengo apresentou foi abaixo contra o botafogo mas nos outros jogos foi bem, o fluminense também vem bem mas suou pra ganhar do Resende de 1×0, duvido que vc seja flamenguista, ao invés de apoiar um técnico prata da casa que vem fazendo um bom trabalho (erra, sim erra!, mas quanto esses medalhões já erraram) prefere parabenizar os outros do que os próprios, de gente assim acho que o Flamengo não precisa, SRN!

            • não mano,não sou flamenguista,estou aqui h 3 anos de varde…
              DISCORDAR DA SUA OPINIÃO NÃO SIGNIFICA NÃO TORCER PRO CLUBE.É MINHA OPINIÃO,não é pq o zé é prata da casa que vou dar aval pras merdas que ele faz,ele melhorou,cheguei a elogia-lo aqui,mas quando eu achar que devo criticar,vou criticar e pronto,quem não parece flamenguista é vc que é daqueles conformados e comemora titulo do itaú

              • Zé Ricardo é um bom técnico ele (não sozinho) levou o Flamengo a melhor campanha na história dos pontos corridos, erra sim!, mas dá de 10 a 0 em diversos medalhões!, prefiro me conformar clm titulo do Itaú do que ver meu time afundado em dívidas, devendo milhões ao diversos jogadores e técnicos, atrasando salários, sem centro de treinamento e ouvir de jogador uma das frases mais humilhantes a um clube: “eles fingem que pagam agente finge que joga, só não enxerga quem não quer que o Flamengo não atrasa salários a anos, paga dívidas de diretorias anteriores melhora o CT a cada ano, fecha o ano sempre no azul, tem credibilidade no mercado, tem condições de pagar 600, 700 ou 800 mil de salário a 1 jogador apenas, sempre é um dos 3 que mais fatura grana com patrocínios, TV. Títulos??? Não ganhamos muita coisa com essa diretoria? Sim não ganhamos!! só a copa do brasil 2013 (que realmente foi na raça!!!), e nas diretorias anteriores o que ganhamos???
                Patricia amorim (2010-2012)
                Só carioca que pra mim e nada a mesma coisa!!
                Presidente ant. (2007-2009)
                1 campeonato brasileiro
                Presidente ant. (2004-2006)
                1 copa do brasil
                Portanto a quantidade de títulos por mandato é a mesma, 1 título de relevância por mandato (carioca não conto),o que pouca gente vê assim como vc é que a casa está sendo arrumada desde 2013 quando devíamos quase 800 milhões!!! E diziam que era impossível pagar! Hoje 4 anos e alguns meses depois devemos metade disso!! Mas ainda falta bastante!! O Borússia dortmund demorou algo entorno de 7 anos pagando dívidas e nos últimos 5 anos vem colhendo os frutos disso, o Flamengo vai colher os frutos que está plantando com o pagamento de dívidas, colhe alguns mais vai render muitos mais!! Comemoro títulos do Itaú? Sim pois sei que meu time está no caminho certo para se manter no topo dos times mais ricos das Américas, os títulos de maior importância com maior frequência virão! Mas é preciso ter paciência e entender o que clube está fazendo no momento SRN!!

      • Marcelo Oliveira!

      • 1° uma coisa de cada vez, te garanto que não falta treinador bom…Milton Mendes, Jorginho, Argel Funks, Zago, Zeti, Carpegiani, Ricardo Gomes, Adilson Batista, Gallo, Levir Culpi, Perícles Chamusca, etc…etc…o mercado é vasto maninho e tem de todo preço e estilo!

        • Cara vc só falou em técnico merda, não acredito que vc queira algum desses no Mengão, acho que vc quer que a gente afunde kkk, piração

        • Milton “Cursos da UEFA” Mendes? Chamuscado?? Adilson “Prof. Pardal” Batista? Argel “Fucks You”??

          É sério isso, filhão? Não tinha pior pra você listar?

    • Evandro caldeira para técnico do mengão

      • Não tenho capacidade motora para isso, mas faria um trabalho melhor, talvez não, pois a minha 1° atitude era mandar MA, Gabriel, Cirino e Damião embora certamente não chegaria as outras.

  • Gabriel, e Márcio Araújo….PQP o.O”

  • Já podem vender o Cuellar e emprestar o Ronaldo pra algum time pequeno. Esperem sentados se quiserem ver esses dois jogando.

    • Olha, Carlos Leite é empresário de Rômulo, Gabriel e Damião, coincide com essa escalação Zezinho.

      • Sou bem cético em relação à teorias da conspiração. Mas nesse caso tá muito suspeito.

  • Melhor vender o Ronaldo logo, não jogará nunca!

    • Quem dera se algum time quiser contratar um jogador mediano rsrsrsrsr

      • Se Ronaldo para vc é mediano, me dar a entender que além dessa visão, MA é um grande jogador para vc.

  • Olha ele botando o Rômulo de 2 volante, daqui a pouco ele disputará vaga com Arão!

    • ae o caramujo fica de titular de novo, rsrsr, seria melhor por o arão de primeiro volante, pois ele sabe até jogar de quarto zagueiro.

      • kkkkkkkkkkkkk

  • Ué, porquê o Cuellar não foi escalado? &;-D

    • Se não escalar o Cuellar vou falar q é marcação com o Colômbia

    • É pq o Cuéllar é meia, reserva do Diego e não 2 volante…

      • cuéllar é segundo volante, primeiro volante, meia não é, só entra no lugar do diego qdo é pra fechar o meio de campo e aumentar a marcação

        • Estou só ironizando a desculpa que usavam ano passado pro Márcio Araújo ser titular, diziam que o Cuéllar era 2 volante, agora vão dizer que ele é meia quando o Márcio Araújo jogar na vaga do Arão kkkk

          • Entendi, então o MA pode barrar até Guerrero deste jeito rsrsrsr

            • Kkkkkkk se bobear…

            • Não duvide, até o muralha o MA pode barrar kkkkkkkkk

          • kkkkkkk….é assim mesmo…a verdade é que ele é gringo….e não é empresariado pelo Carlos Leite, igual ao Gabriel e MA….

            • kkkkkkkkkkkkk

        • Cueller e primeiro volante podendo atuar como segundo tbm…..

          • Cuellar atuou na Colômbia mais de segundo volante…

            • https://uploads.disquscdn.com/images/1602c363fba12324cf1b7aefe395d83431a3e96d4e364bc7054e90823f839824.jpg
              é 1° ou 2° volante na imagem?
              Qual a posição que se sente mais confortável em campo?
              Depende do que queira o treinador. Se me quer utilizar como primeiro homem, o “volante tapón”, como se diz aqui na Colômbia, posso fazer. Se quiser, eu saio para o jogo, faço também sem problemas. Tenho essas duas características. Estava jogando mais como segundo volante.
              Palavras do proprio jogador

              • sim, isto mesmo, jogando mais como segundo volante…não o vejo tanto como homem de marcação como o MA, aliás, nem o Rômulo marca lá estas coisas tb …. se os pontas ou os meias não fecharem bem na marcação, tomaremos muito sufoco no decorrer da temporada, estilo jogo contra o foguinho reserva, que não tomamos o empate por milagre, duas bolas na trave e toda bola aérea era um terror na zaga..

                • Tomaremos nada, Cuéllar joga muito e ao lado do Rômulo eles tomam conta desse meio facinho, ambos alternando nas saídas, ou seja, sempre um dos 2 fica! Ele sofria pq Arão se manda pro ataque.

              • Ele cai perfeito nesse 4-2-3-1! Já era o esquema que atuava! Como engolir isso calado, não dar!

        • KKKKK, daqui a pouco vira Centroavante, e de Centroavante para gandula.

          • Ele deve ser um puxa saco de ZR kkkkkkk

      • Kkkkkkkkkkk meu Deus, ele ja virou meia armador ? To impressionado

        • Pro Caramujo jogar o Cuéllar vira até centroavante.

    • Porque Zé Ricardo é paneleiro.

    • Ele está sendo poupado, porque tem jogado muito nas últimas partidas, devido ao seu forte desgaste físico o ZÉ RUELA achou melhor dá descanso ao CUÉLLAR.

    • Pq senão o Arao não volta pro time

      • Boa! &;-D

    • Tb achei absurdo. Ele não é o reserva imediato do arão ? Na presença do romulo cuellar deveria jogar. Mas pelo visto marcinho é o preferido.

  • Não será no mané garrincha (estadio nacional) e sim no bezerrão (estadio do Gama).

  • Boa tarde,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão Raça,Amor e Paixão!É só chamar no whatsapp que adiciono! (21-973888601)Mengo

Comentários não são permitidos.