Em entrevista à Rádio Tupy, o Diretor Executivo de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, disse que o clube busca pelo menos uma vitória fora de casa na fase de grupos da Libertadores.
– Dificilmente vai ter uma equipe sem somar ponto em casa. Se a gente confirmar os resultados como mandantes e buscar uma vitória fora, já encaminha bem a classificação. Termos vencido o jogo inicial dessa forma foi importante porque o saldo vai ajudar lá na frente, disse Caetano.
Na próxima quarta-feira (15), o Flamengo encara a Universidad Catolica do Chile, em Santiago. É o primeiro desafio do rubro-negro fora de casa e se vencer, pode ficar muito perto da meta estabelecida pela comissão técnica. Com a vitória sobre o San Lorenzo pela partida de estreia, o time lidera o grupo.
Para fechar a primeira rodada, o Flamengo volta a campo no dia 12 de abril contra o Atlético/PR, dessa vez em casa, possivelmente já no novo estádio da Ilha do Governador.
O time viaja vesta segunda-feira (13) à capital chilena, onde enfrenta a Universidad no Estádio San Carlos de Apoquindo. O elenco viajará dois dias antes da partida com o objetivo de os jogadores se habituarem com o local. Antes de partir, o elenco ainda treina no CT Ninho do Urubu.
O que esperar dessa partida? Opine abaixo!
Ganhar os 3 em casa e pegaremos o Atletico ja desclassificado fora de casa, da pra ganhar deles na Arena da baixada, e empatar com San Lorenzo e Universidad do Chile. Da pra fazer14 pontos e pegar adversários mais fracos nas próximas fases.
Esquece isso…Esse ano mudou regulamento .. será sorteio de adversário, 1 pote de primeiros e outro de segundos.. não sei se mando de campo será sorteio tb, igual Champions league
Verdade, então a quantidade de pontos só da vantagem de decidir em casa porque se nem isso for, perde competitividade na primeira fase.
O mando ainda é definido pela campanha, só o adversário que é definido por sorteio.
Nessa edição, a melhor campanha vai servir só para definir o mando. Nas oitavas, os confrontos serão por sorteio.
Entendi, então justifica fazer mais de 12 pontos. Decidir em casa é muito importante.
Tô torcendo pra esse sorteio pegarmos o Botafogo.
2013 feelings, dois estupros no Maracanã.
Com ctz não vai ser no maraca. Eles vão adotar a torcida única.
Com relação ao jogo de ontem achei o Matheus Sávio muito bem, ja o lateral Renê muito tímido fraquinho demais. Dos jogadores que vi Cueller, Donatti, Matheus Sávio, Rodnei e Damião tem condições de serem reservas imediatas sem deixar o nível cair. Marcio Araújo burocrata demais, so toquinho de lado, Vizeu tem que comer muito feijão com arroz ainda pra almeijar alguma coisa hoje o Damião ta na frente, Juan twnho dúvida se as pernas aguentam um jogo de alta intensidade.
Eu não gosto do Vizeu mas ele é infinitamente melhor que o Damião. Na partida de ontem o Vizeu foi prejudicado por causa do seu posicionamento.
Também prefiro o Vizeu, mas ele tem perdido gols, isso não tem posicionamento que justifique
Esse que é o problema. A mesma cabeçada horrível contra o Madureira (depois daquele lance maluco do Gabriel) se repetiu no segundo tempo contra o Flu. Por ser mais maduro que outros mais jovens na base, além do fato de ter ganho uma copinha e convoção pra seleções de base, ele pode ser mais cobrado.
Mesmo jogando fora da grande área, sem fazer gols, ele se movimentou muito bem e foi bastante participativo.
Apesar dos 3 gols, duvido se era possível o Damião render na mesma posição que o Vizeu jogou.
Pessoal, estou com um grupo de whats app feito para trocar ideias, torcer juntos e conhecermos irmãos dessa nação por todo o Brasil ! Quem estiver interessado e afibm de entrar pode chamar! 21 97698 9006. SRN
O maior desafio do Flamengo na FASE DE GRUPOS, vai ser esse jogo de quarta contra a Católica lá. Se trouxer os 3 pontos, se Deus quiser trarão, a confiança da equipe vai lá em cima e na libertadores isso é muito importante.
Na quarta o jogo é bem difícil contra o Universidad Católica. Os caras tem um bom time e que mostrou na minha opinião mais desenvoltura e capacidade que o San Lorenzo, buscaram um resultado quando perdiam por 2 a 0 na Arena da Baixada, local onde e dificílimo reverter resultado destes.
Já fico feliz com um empate por lá e não será o fim do mundo se perdermos.
Mas a nossa fase é boa e o time está em alta e ano passado tivemos ótima campanha fora de casa no Brasileiro, o que não duvido de vencer o jogo em Santiago.
Enfim, jogo tenso e que uma vitória nos deixa com um pé na próxima fase.
Esse é o grande detalhe: VENCER em casa, EMPATAR fora… &;-D
Num aspecto já evoluímos bastante: Não há mais aquele clima de pavor que antecedia os jogos do Flamengo fora de casa, em especial nos jogos em altitude.
Criavam um clima de medo tão grande que até parecia contagiar os jogadores que já entravam em campo cansados e derrotados…
no campo da universidade do chile tem altitude?
vamos lotar o maracanã ou ilha e engolir o Atlético, eles vão saber que “ISSO AQUI É FLAMENGO!”
Esse é o grupo da morte, e o flamengo é o serial killer
Boa kkkkk
Frank – Flamengo forever
Serial Killer, essa foi ótima.
Temos um único adversário, nós mesmos.
A Libertadores é sem dúvida a competição mais complicada do ano, principalmente para os times Brasileiros. Por isso acho que o Fla precisa manter o foco e o empenho e nós torcedores precisamos manter o apoio e os pés no chão. Não podemos criar o clima de “oba-oba” de outros carnavais se caso formos bem na Primeira Fase. Um passo de cada vez. SRN!
Isso é fundamental. Manter os pés no chão sempre, mesmo que o desempenho do time supere as expectativas, e apoiar a equipe durante os 90min nos jogos em casa, principalmente quando estiver mal.
O Flamengo nos últimos anos aprendeu a jogar fora de casa. Nos últimos Brasileiros foi um dos visitantes mais indigestos.
Hoje em dia jogar no Chile, na Argentina, no Uruguai não é mais como era antigamente. É um jogo como outro qualquer, difícil, mas com as mesmas dificuldades de se jogar fora em qualquer situação, não tem nada de especial.
Antigamente, os demais times sul-americanos batiam muito mais, pois não existiam tantas regras e tecnologia como hoje. A única coisa que se manteve foi a pressão das torcidas.
falaste uma grande verdade o medo de punições pos jogo se tornou determinante para aquelas catimbas, e acho que a perca de mando de campo acabou com aquele negócio de jogas garrafa, frutas, latinhas tênis rsrs
O segredo é colocar o que temos de melhor. a Dúvida é entre Berrio, Mancuello e Gabriel, o time “chinelo” joga pelos lados é muito parecido com o nosso, o entrosamento será um fator determinante nessa partida, eu optaria iniciando pra esse jogo com o Gabriel, mais pelo seu poder de marcação, também têm velocidade. Berrio ainda falta entrosar mais e ganhar ritmo e confiança. Mancuello marca bem pressiona na saída de bola, mais ele centraliza para organizar algo que nesse jogo provavelmente não precisaremos, contudo ele possui melhor passe dos três bate melhor na bola funciona melhor por dentro como elemento surpresa, enfim é uma dúvida bem legal para o Zé Ricardo. Se o Zé fosse bem ousado poderia sacar o Arão e colocar o Mancuello e Berrio juntos!!
Mancuello logo logo perderá a titularidade, seja pelos bons desempenhos do colombiano (que tem um estilo de jogo que agrada a torcida e o técnico) ou quando o Conca estiver disponível. Em todos os jogos grandes da temporada, o argentino ainda não deu o que falar (ou deve ser azar, já que saiu machucado de todos).
verdade verdadeira, tá parecendo com o Arão
Cuellar esse ano está aproveitando muito bem as oportunidades. Se o Arão continuar com essa lentidão de sempre, vai perder sequência.
é o que estou esperando e Cuellar combina melhor com o Rômulo
contra San Lorenzo ele fez uma partidaça.
Concordo em partes. Não acho que o Mancuello marque bem, ele não costuma fazer desarmes e o posicionamento tbm não é grande coisa. O Mancuello é bom, mas precisa de espaço pra jogar.
Pra esse jogo eu prefiro o Berrío, apesar do Gabriel viver bom momento. O Berrío é muito rápido, tem muita raça e finaliza bem, pode ser fundamental pra essa partida que provavelmente o adversário vai sair pro jogo.
Ganhando dos chilenos com um bom saldo pode ter certeza q vamos virar o terror dos adversários!
Creio em 13 pts. 3 vitórias em casa, uma vitória( Universidad Católica), um empate (Atl. PR) é uma derrota (San Lorenzo, já classificado, poupando jogadores) fora.
Dar pra ganhar do Católica, não estão totalmente recuperados da má fase (mas golearam um pequeno de lá.), Contra o San Lorenzo e atlético aposto em empates são muito fortes dentro de casa.
Se chegar no Chile e jogar em cima, marcando no campo do adversário surpreendendo eles, dá pra ganhar de goleada, mas se jogar recuado dando campo pra eles, pode complicar.
Se golear de 1×0 está ótimo
Já que não existe mais o coeficiente pra determinar quem enfrentará na próxima fase, é uma boa meta. Pra mim o jogo mais chato será na grama sintética lá da Arena da Baixada.
Frank – Flamengo Forever
Por mais que queiramos não entrar na pilha da empolgação, fica difícil controlar a empolgação com o time jogando tão bem assim.
Vai ser 3 a 2 lá, com um gol roubado para eles. Gols nossos de Diego (falta), Berrío e Guerrero.
Plano ambicioso, mas isso é bom.